F-5EM x (M2000C + A-4AR)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por orestespf » Qui Nov 29, 2007 9:36 pm

Sniper escreveu:Em um país como o Brasil, deve ser difícil de uma publicação sobre temas militares se sustentar, infelizmente o "merchan" atrapalha, mas sem ele não tem como as revistas sobreviverem... :oops: :cry:

Quanto a isenção ou imparcialidade, o que falar então da ASAS? :twisted:

Não deixa de ser uma Excelente revista (só é difícil de achar pra comprar :evil: ), mas o que a FA tem de Francófila, a ASAS tem de Russofola! :twisted: [009]

Abraço!

Acertou mais uma vez, Sniper. Evitei comparar, mas já comentei aqui no passado recente sobre as duas publicações. Não gosto da Asas, respeito o editor, bom jornalista, mas com um forte e chata tendência "russa". Nada contra isso, serve como grande fonte de informação sobre algo que não conhecemos no país. Mas a Asas é pra lá de chatinha, já a RFA com todos os seus defeitos ainda é mais "emocionante".

Que o Cláudio Lucchesi não fique magoado comigo pelas palavras duras. Mas que a Asas já foi uma grande revista no início de sua publicação, isso ela já foi.

Abs,

Orestes

Editado pela última vez por orestespf em Qui Nov 29, 2007 9:50 pm, em um total de 1 vez.
Carlos Mathias

#17 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Nov 29, 2007 9:44 pm

Mais uma vez peço aos colegas que olhem as capas da ASAS do primeiro até o último número. Os aviões russos são minoria, a vasta maioria das reportagens é sobre aviões ocidentais.

Por outro lado, a RFA teve DUAS reportagens sobre caças russos até hoje. Por isso, discordo dos amigos.

Uma que eu gosto muito é a S&D. Acho das mais imparciais.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#18 Mensagem por Carlos Lima » Qui Nov 29, 2007 9:51 pm

Olá :D

Como comentário geral

Ainda estou para conhecer no mundo da Aviação Militar 'Atual' uma Revista "Neutra" :wink: .

Tem meses que a Air Forces Monthly e a Air Combat (por exemplo) só faltam cantarem 'hinos'... isso sem contar alguns 'artigos' da Jane's

Para uma Revista aonde mais de 60% das matérias são dedicadas a Aviação Militar Brasileira, até que não está mal não!

Aqui entre nós imaginem só as matérias:

"- Fomos visitar o 1/16 e contamos toda a verdade sobre o Piranha no trilho das Asas do AM-X"
"- O nosso jornalista foi voar o Tucano e não precisou se preocupar com o assento ejetor com carga 'vencida' porque a aeronave não estava disponível e não voou mesmo" :wink:
"- Fomos visitar os A-4 e Sao Pedro e vimos que estão todos muito bem conservados... 'nas embalagens' "
"- Furo... Furo... Contamos tudo sobre o Software .2 do F-5EM que nem a FAB teve coragem de perguntar para não saber a resposta."
"- Red Flag... o Terceiro Capítulo que nem a Alide contou :wink: ."

:D

Acho que é bom ter os caras lá mostrando o lado que 'funciona' das coisas e cabe a quem lê julgar os fatos... e se empolgar e quem sabe procurar 'saber mais'.

Eu me lembro que quando quando comecei a me interessar por Aviação/Defesa encontrei em uma banca de revistas usadas um montão de Segurança e Defesa/Tecnologia e Defesa antigas (até com mais de 1 ano) e comprei tudo... lembro que fiquei maravilhado com o progresso que via a FAB fazer comprando mais um lote de misseis Aim-9b "P4", 4 707 da VARIG, o Am-X estava 'quase' entrando em serviço e mais 1 esquadrão de F-5 estavam vindo dos EUA... hehehehehe... anos depois via a verdadeira verdade, mas as matérias atraiam a minha atenção e as 'notícias' eram ótimas :D

Sei lá.... meu 1 centavo de Euro. :wink:

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
orestespf
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por orestespf » Qui Nov 29, 2007 9:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Mais uma vez peço aos colegas que olhem as capas da ASAS do primeiro até o último número. Os aviões russos são minoria, a vasta maioria das reportagens é sobre aviões ocidentais.

Por outro lado, a RFA teve DUAS reportagens sobre caças russos até hoje. Por isso, discordo dos amigos.

Uma que eu gosto muito é a S&D. Acho das mais imparciais.

Olá Carlos,

no quesito imparcialidade tem total razão. E sejamos francos, a Asas nunca impôs nada de russo ao Brasil, apenas apresentou informações sobre assuntos desconhecidos por nós. Neste caso a RFA "pesa" a mão legal, mas o problema não é este, pois cada um lê com a maturidade que se faz necessária, da mesma forma que um jornal qualquer.

Vou além, a Asas informa sobre material russo, talvez até mesmo por ser mais "barato" e inédito" por estas bandas. Já a RFA...

A S&D também é muito boa, mas não sei se é tão imparcial assim, basta ver a matéria sobre os 214 e a MB. No fundo todas estão no mesmo nível, mas a RFA parece ter uma "estrutura" melhor de revista, mas posso estar totalmente enganado.

Abração,

Orestes

jambockrs
Sênior
Sênior
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Base Aérea de Campo Grande

#20 Mensagem por jambockrs » Sex Nov 30, 2007 12:31 am

RENN_Akino escreveu:Porque não tem bases do GAv em campo grande?

Prezado RENN_Akino:
Existe, sim, a Base Aérea de Campo Grande. Sede do 3º/3º GAv - Esquadrão Flecha, subordinado a III Força Aérea.
Um abraço e até mais...

Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Delta Dagger
Sênior
Sênior

#21 Mensagem por Delta Dagger » Sex Nov 30, 2007 1:13 am

A mídia em geral é na maioria das vezes tendenciosa. Não é "privilégio" de revistas brasileiras de artigos militares e aviação.

Assisto muito o History Channel, que inclusive gosto muito, porém as vezes fico um tanto irritado pois em 99% dos documentários sobre armamentos ou conflitos militares, só as vitórias americanas são enaltecidas, as armas americanas são as melhores, os caças, heróis, etc.

Equipamentos de ponta russos, alemães, e até mesmo britânicos são geralmente esquecidos e raramente mencionados.

Ah, tem um programa o Mail Call, que é sobre armamentos em geral que também cita armas não americanas, de vez enquando.

Tudo bem, o canal é americano... mas poderia ser um pouco menos parcial.

Abs

I've seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I watched c-beams glitter in the dark near Tanhauser Gate. All those moments will be lost in time, like tears in rain
Roy Batty - Blade Runner
Carlos Mathias

#22 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Nov 30, 2007 2:22 am

A ASAS trás algumas informações muito interessantes sobre aviação russa. Como uma que dizia sobre a taxa de acerto de armas deprecisão no Afeganistão, quase 100%. Ora, não fosse a ASAS pensaríamos que os russos jogam bombas com as mãos.

Sabe que eu nunca tinha ouvido falar em LA_7 e em Kozedub? Pois é, e a depender das concorrentes até hoje nada disso.

Puxar a sardinha todas puxam, mas eu acho que sinceramente a ASAS é a mais equilibrada. Vejam que sairam duas ótimas reportagens sobre o F-5M e A-1, ambas eram só elogios.

Uma que tá xexelenta é a T&D.

Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#23 Mensagem por Luís Henrique » Sex Nov 30, 2007 7:19 pm

A minha preferida é a S&D.

Tem reportagens interessantes.

As vezes fica um pouco imparcial mas creio que seja mais a opinião do pessoal da ativa. Afinal é uma revista que tem bastante entrevistas.

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#24 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 01, 2007 12:21 pm

Pra quem acha a Asas russa demais, acredito que prum pais que a pouco mais de 20 anos, o que vinha de lá so poderia ser subversivo e inimigo, ela faz um trabalho de divulgação do outro lado do Mundo. Quem saberia como funciona a força aerea Russa, se não fosse eles? Se não fosse a Asas, nunca ninguem ia saber o que era o Su, Mig, a não ser por "ouvi falar...".

Na verdade, gosto muito da cultura russa, de modo geral da europeia. Mas, tente hoje escutar algum pop recente frances, algum grupo de rock alemão, e impossivel, algum filme e musica russa...estamos tão mergulhados dentro dos USA que ainda hoje é dificil receber alguma coisa da Europa e do resto do mundo...acredito que a Asas abre um pouco o olhos da gente ao resto do mundo.

(Só assisti Moscou não acredita em lagrimas porque consegui uma copia em 16mm do consulado.

Uma cliente me trouxa uma fita VHS que ela gravou na Russia, assisti e fiquei boquiaberto - que pais musical... - ela apenas deixou o video gravando, sem escolher muito - alguem aqui ja viu TV russa???)

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Carlos Mathias

#25 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Dez 01, 2007 12:43 pm

Lembrou muito bem. Só muito recentemente começamos e descobrir o que é a Rússia fora da propaganda. E o mais impressionante é que tem muita gente boa que vê a URSS quando se fala de Rússia, mesmo nos dias de hoje.

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#26 Mensagem por Beronha » Sáb Dez 01, 2007 12:56 pm

Tenho varias Tecnologia e defesa , asas , varias VOAR , alguns exemplares daquela coleção bernenta da editora globo "top GUN" ,algumas comando e a coleção completa da asas (ate ganhei um CFS3 numa redação) e acho a ASAS a melhor revista de aviação militar no mercado.

tenho umas Fly e AFM mas nao sei ingreis

joao fernando
Sênior
Sênior

#27 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 01, 2007 1:02 pm

Asas pode não ser pefeita, mas pelo menos o pais tem algo relativo a aviação que deixa muitos paises de queixo caido. Vcs que tem acesso a mais revistas, por favor, coloquem os titulos que realmente valem a pena...

Beronha
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#28 Mensagem por Beronha » Sáb Dez 01, 2007 1:05 pm

agora voltando ao assunto: Cruzex aminhã

Dois elemento de F5m

Um R99

Um elemento de SU 30 com r77 com 6 "supostos" R77 (que já estarão disponiveis ao pais X)

O radar treca os 30 , mas... o que o R99 ordenaria aos F5???? :mrgreen:

joao fernando
Sênior
Sênior

#29 Mensagem por joao fernando » Sáb Dez 01, 2007 1:38 pm

Sei não, um F5 de frente, outro por traz e adeus 30? Sabendo que o R99 vai estar iluminando o 30, e que os F5 estão na moita, a menos que o radar do 30 veja pra traz, e tambem que um bom sistema de contramedida eletronica - o R99 tem? - esteja atuando, mesmo sendo um F5 acho que dá caldo.

Ps - Acredito que um punhado de P51, desde que armados de bons misseis e uma rede de dados, derrubaria o tal do 30. Ou não???

orestespf
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por orestespf » Sáb Dez 01, 2007 1:41 pm

joao fernando escreveu:Sei não, um F5 de frente, outro por traz e adeus 30? Sabendo que o R99 vai estar iluminando o 30, e que os F5 estão na moita, a menos que o radar do 30 veja pra traz, e tambem que um bom sistema de contramedida eletronica - o R99 tem? - esteja atuando, mesmo sendo um F5 acho que dá caldo.

Ps - Acredito que um punhado de P51, desde que armados de bons misseis e uma rede de dados, derrubaria o tal do 30. Ou não???

:shock: :shock: :shock:

Responder