Essa é uma Bomba!!! CARTA DO TENENTE CARDOSO
Moderador: Conselho de Moderação
Pô, querer que o cmte da marinha se rebaixe a isso?
Todos, absolutamente todos que entram para a vida militar são voluntários e podem sair quando bem entenderem. Basta pedir a sua baixa.
O que cara da carta não diz é que estudou em escolas da marinha DE GRAÇA e depois que conseguiu formação de excelente qualidade, misteriosamente pintar chapa ficou demais prá ele.
Se no colégio naval(ou seja lá onde for) já haviam problemas insuportáveis, como elel mesmo diz, póderia ter-se desligado de lá e procurado uma escola outra, um particular por exemplo, onde as cobranças aos alunos são infinitamente menores.
Isso prá mim é sacanagem, tá cuspindo no prato que comeu e se refestelou. Depois de formadinho e muito bem formadinho, o cara vai fazer concurso prá área da justiça, que dizem as más línguas, é um covil.
É igual aquele filho que vive até os 50 anos com os pais e depois sai de casa prá morar com uma bicha e sai reclamando dos velhos.
Seria como você Túlio, reclamar que tem que cuidar de vagabundo na cadeia.
Todos, absolutamente todos que entram para a vida militar são voluntários e podem sair quando bem entenderem. Basta pedir a sua baixa.
O que cara da carta não diz é que estudou em escolas da marinha DE GRAÇA e depois que conseguiu formação de excelente qualidade, misteriosamente pintar chapa ficou demais prá ele.
Se no colégio naval(ou seja lá onde for) já haviam problemas insuportáveis, como elel mesmo diz, póderia ter-se desligado de lá e procurado uma escola outra, um particular por exemplo, onde as cobranças aos alunos são infinitamente menores.
Isso prá mim é sacanagem, tá cuspindo no prato que comeu e se refestelou. Depois de formadinho e muito bem formadinho, o cara vai fazer concurso prá área da justiça, que dizem as más línguas, é um covil.
É igual aquele filho que vive até os 50 anos com os pais e depois sai de casa prá morar com uma bicha e sai reclamando dos velhos.
Seria como você Túlio, reclamar que tem que cuidar de vagabundo na cadeia.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Ao meu ver não chega a ser mentira. Não conheço a rotina da MB tão a fundo, mas à excessão do NE Brasil, creio que é difícil algum navio ficar 3 MESES em comissão. Além do mais, acho que a "pintura" é bastante correta. O nome disse é manutenção. Ok, se puder ser feita depois de os caras descançarem um pouco, que se faça. Mas o que não pode é deixar de fazer.
Ele diz também a questão de comprar navio de segunda-mão. Ora, isso aí tem mais a ver com o governo do que com a MB. Certamente a MB gostaria muito de comprar um montão de navio "Zero Mn", mas não é a realidade. Enfim, tem argumentos válidos. Algumas coisas realmente precisam ser mudadas, mas também não é esse inferno na terra.
Lembrando que precisamos ouvir os dois lados para aí podermos formar nossa opinião.
Ele diz também a questão de comprar navio de segunda-mão. Ora, isso aí tem mais a ver com o governo do que com a MB. Certamente a MB gostaria muito de comprar um montão de navio "Zero Mn", mas não é a realidade. Enfim, tem argumentos válidos. Algumas coisas realmente precisam ser mudadas, mas também não é esse inferno na terra.
Lembrando que precisamos ouvir os dois lados para aí podermos formar nossa opinião.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Acredito que boa disso realmente aconteça. O que eu não concordo é que ele reclama de coisas que são próprias da profissão militar, como os horários irregulares, a hierarquia e a disciplina. Ninguém foi enganado. Ele sabia que ia ser assim desde o início.
Como eu disse, minha experiência é do EB e sou um total ignorante quanto às práticas da Marinha.
Mas eu vejo situações semelhantes no Exército. Eu vejo que os que mais reclamam que o EB tem equipamento velho, que o EB só faz faxina, que isso, que aquilo, são os mesmos nunca serviram numa unidade das FAR, nunca botaram o nome pra fazer um curso operacional, nunca fizeram nada para trabalhar no Exército "de verdade".
Pelo contrário: quando tiveram essa oportunidade, ao invés de escolher ir para um BIL, para um BIPqdt, BIS ou outras unidades que tradicionalmente "ralam" muito, escolheram ir para unidades que não são prioridade, onde falta tudo.
Infelizmente, as nossas FA não são 100% profissionais, e a Força escolhe suas prioridades. Normalmente servir nessas unidades envolve muita ralação física, cursos operacionais, muito tempo fora de casa (e quando chegar ter que fazer a manutenção do material, como nosso amigo da carta reclama).
Certas unidades são, como se diz por aqui, "o lugar certo para quem está no lugar errado". Enquanto eles reclamam, a 12ª Bda Inf L continua precisando de gente e o curso de comandos tem vagas sobrando.
Abraços,
Como eu disse, minha experiência é do EB e sou um total ignorante quanto às práticas da Marinha.
Mas eu vejo situações semelhantes no Exército. Eu vejo que os que mais reclamam que o EB tem equipamento velho, que o EB só faz faxina, que isso, que aquilo, são os mesmos nunca serviram numa unidade das FAR, nunca botaram o nome pra fazer um curso operacional, nunca fizeram nada para trabalhar no Exército "de verdade".
Pelo contrário: quando tiveram essa oportunidade, ao invés de escolher ir para um BIL, para um BIPqdt, BIS ou outras unidades que tradicionalmente "ralam" muito, escolheram ir para unidades que não são prioridade, onde falta tudo.
Infelizmente, as nossas FA não são 100% profissionais, e a Força escolhe suas prioridades. Normalmente servir nessas unidades envolve muita ralação física, cursos operacionais, muito tempo fora de casa (e quando chegar ter que fazer a manutenção do material, como nosso amigo da carta reclama).
Certas unidades são, como se diz por aqui, "o lugar certo para quem está no lugar errado". Enquanto eles reclamam, a 12ª Bda Inf L continua precisando de gente e o curso de comandos tem vagas sobrando.
Abraços,
Carpe noctem!
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6376 vezes
- Agradeceram: 6729 vezes
- Contato:
Tigershark escreveu:Carlos Mathias escreveu:Paisano com 41 anos pode fazer?
Calma,Carlos! Você já é membro Senior!
Além do que, faltam mais de 600 posts para que eu seja alcançado...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Esses tipo de atitude de ex-militare que se expõe, e relata o que ocorreu com o mesmo, as forças armadas so tem a ganhar, o importante e que mudanças tem que ocorrer internamente, todo mundo aqui postou a sua opinião sobre o relato, mais não vi ninquém dizendo que são mentiras. De repente ele esta cutucando a marinha para que ela passe a ser mais "profissional". E isso que o contribuintes e militares oficiais subalternos mais desejam.
Obs.: Ja vi oficiais excelentes (EB), profissionais por excelencia,(não um ou dois), dando baixa do serviço militar por desgosto não pela profissão e sim pela persiguição de menos favorecidos de inteligência.
Abraços
Obs.: Ja vi oficiais excelentes (EB), profissionais por excelencia,(não um ou dois), dando baixa do serviço militar por desgosto não pela profissão e sim pela persiguição de menos favorecidos de inteligência.
Abraços
Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Não esperem que o CM responda a uma coisa assim.
Muitos aqui já escreveram:
- as FFAA são baseadas nos princípios de hierarquia e disciplina
- não somos funcionários públicos, com nosso horário de trabalho não sendo fixo
- a vida do embarcado é fazer manutenção de seu navio, se adestrar no porto e no mar.
Me dá asco ler algo assim, me desculpem.
Eu sempre servi na Esquadra, desde Segundo-Tenente, em navios da Segunda Guerra Mundial, que demandavam um esforço imenso de todos.
Estava de serviço a cada 2 dias (o famoso 2 por 1, um dia de serviço e dois indo para casa, trabalhando normalmente no dia seguinte ao do serviço).
Fui transferido para a Amazônia um mês antes de casar (minha esposa abandonou sua carreira para acompanhar-me).
Sabem a interpretação do que estou escrevendo acima?
Simples: vocação.
Quem não tem vai reclamar do serviço, de cansaço, das viagens, dos adestramentos, da rotina, de tudo.
Este sujeito fez um favor imenso à MB e ao país pedindo baixa. Claro que a baixa foi como Segundo-Tenente, depois da viagem de instrução no NE Brasil. E claro que deve ter entrado na justiça para não indenizar o país por sua formação, como é comum hoje em dia e aceito por nossos juízes.
Por qual motivo não saiu na Escola Naval?
Eu tive colegas de Escola que pediram baixa no primeiro semestre do primeiro ano. Viram que aquilo não era para eles. Ponto, demonstração de caráter. Mantemos contato com o pessoal que saiu até hoje.
Falha da MB, que devia ter identificado este sujeito no CN ou na EN.
Falha da MB, que devia ter deixado claro que ser militar não é ser funcionário público, que é o que ele vai acabar sendo (nada contra os mesmos, meu pai foi um).
Falha da MB, que não mudou a cabeça do sujeito em 4 anos de EN.
Que o exemplo do mesmo incentive a todos que pensam igual a sair AGORA (mas tenho certeza que esperarão a viagem no NE Brasil).
Muitos aqui já escreveram:
- as FFAA são baseadas nos princípios de hierarquia e disciplina
- não somos funcionários públicos, com nosso horário de trabalho não sendo fixo
- a vida do embarcado é fazer manutenção de seu navio, se adestrar no porto e no mar.
Me dá asco ler algo assim, me desculpem.
Eu sempre servi na Esquadra, desde Segundo-Tenente, em navios da Segunda Guerra Mundial, que demandavam um esforço imenso de todos.
Estava de serviço a cada 2 dias (o famoso 2 por 1, um dia de serviço e dois indo para casa, trabalhando normalmente no dia seguinte ao do serviço).
Fui transferido para a Amazônia um mês antes de casar (minha esposa abandonou sua carreira para acompanhar-me).
Sabem a interpretação do que estou escrevendo acima?
Simples: vocação.
Quem não tem vai reclamar do serviço, de cansaço, das viagens, dos adestramentos, da rotina, de tudo.
Este sujeito fez um favor imenso à MB e ao país pedindo baixa. Claro que a baixa foi como Segundo-Tenente, depois da viagem de instrução no NE Brasil. E claro que deve ter entrado na justiça para não indenizar o país por sua formação, como é comum hoje em dia e aceito por nossos juízes.
Por qual motivo não saiu na Escola Naval?
Eu tive colegas de Escola que pediram baixa no primeiro semestre do primeiro ano. Viram que aquilo não era para eles. Ponto, demonstração de caráter. Mantemos contato com o pessoal que saiu até hoje.
Falha da MB, que devia ter identificado este sujeito no CN ou na EN.
Falha da MB, que devia ter deixado claro que ser militar não é ser funcionário público, que é o que ele vai acabar sendo (nada contra os mesmos, meu pai foi um).
Falha da MB, que não mudou a cabeça do sujeito em 4 anos de EN.
Que o exemplo do mesmo incentive a todos que pensam igual a sair AGORA (mas tenho certeza que esperarão a viagem no NE Brasil).
Infelizmente, quando alguém vem reclamar de forma aberta as condições de trabalho de um militar (regime diferenciado) e condutas de estrelados. Algumas interpretam como um ataque direto a corporação, um desmerecimento. Eu entendo que uma forma de que existe falhas grandes internamente nas forças armadas e que se hoje ela esta sucateada, não podemos so culpar o contigenciamento de verba. Temos que culpar o fisiologismo de nossos comandantes.
Frase do dia: " Nas forças armadas não se respeita o homem e sim quantas estrelas ele pode carregar."
Abraços
Frase do dia: " Nas forças armadas não se respeita o homem e sim quantas estrelas ele pode carregar."
Abraços
Boina Preta (Turma de 1994 - 20º Regimento de Cavalaria Blindada )
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Dhoff escreveu:Infelizmente, quando alguém vem reclamar de forma aberta as condições de trabalho de um militar (regime diferenciado) e condutas de estrelados. Algumas interpretam como um ataque direto a corporação, um desmerecimento. Eu entendo que uma forma de que existe falhas grandes internamente nas forças armadas e que se hoje ela esta sucateada, não podemos so culpar o contigenciamento de verba. Temos que culpar o fisiologismo de nossos comandantes.
Abraços
certamente que existem falhas. Mas isto que este tenetezinho escreveu além de ser rasteiro fere a inteligência de qq quer um que já tenha tido contato com a MB.
Fiquei mais de vinte anos na MB. Por ser submarinista passei boa parte de minha vida profissional envolvido em atividades de altíssimo risco até quando "meu" submarino estava em dique seco. Fui tripulante de GUPPYs e de Oberons Vi o que de melhor havia na época e o que não era tão bom em termos de equipamento. Já tive turnos de 117 horas de serviço e os cumpri junto com meus oficiais superiores e praças subordinados. Todo mundo ficava cançado, todos tinham seus dramas, mas o que importava era sempre o cumprimento da missão.
E ninguém se achava coitadinho não. Era questão de ombridade profissional. Não tive oportunidade de ver o nescimento de meus quatro filhos. Em uma oportunidade fiquei em comissão por 44 dias. Antes de sair minha filha mais nova só falava "dá, dá" e qdo. voltei já estava falando "mamãe" numa boa. Qdo ela falou "papai" pela primeira vez. Só fiquei sabendo quatro dias depois..., e só ouvi isso de sua boquinha duas semanas depois. Isso aconteceu mais ou menos assim com todos os outros 3 filhos. Não sou revoltado com a MB por nada disso. Tinha orgulho de estar em serviço qdo. estava fora de casa. Meus filhos foram criados sem nenhum problema psicológico por eu estar fora. Sempre souberam que era a serviço da MB e não ´por conta de vagabundagem com dinheiro público.
Esse tenentezinho mala eu sei bem quem é. Meu filho mais velho fez EN até o terceiro ano. Sua turma foi brindada com uma visita a um navio atracado no Mcanguê em que este pulha estava de serviço (...) O engraçado é que o mesmo tenetinho que está reclamando de vícios administrativos se saía muito bem com eles...
Faz muito bem em abandonar a MB. Nessa história de ficar sem esse tenente, quem se deu bem foi a MB que se livrou de um estorvo.
O engraçado é que ele poderia ter saído antes...
Se ele está achando que o TRE-RJ será um grande investimento em seu futuro, eu digo em alto e bom som. VAI PASSAR o RESTO DA VIDA PROFISSIONAL MAMANDO NA TETA DA VIÚVA, pq quem já morou no Rio e teve contato com os TRT-RJ e TJ e TRE sabe do que estou falando.
Depois comento mais.
Walter
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Piffer escreveu:Acredito que boa disso realmente aconteça. O que eu não concordo é que ele reclama de coisas que são próprias da profissão militar, como os horários irregulares, a hierarquia e a disciplina. Ninguém foi enganado. Ele sabia que ia ser assim desde o início.
Abraços,
É isso mesmo, cada um galga a sua carreira por meritos.
Desde que voltei, dos Estados Unidos ja tinha na cabeça.
" Tem que ralar tem que sofrer"
É o mais comum no CAC, muitos fortes fisicamente mas com cabeça indisciplinada...
Vlws abraços
Editado pela última vez por Sd volcom em Qui Nov 15, 2007 4:55 pm, em um total de 1 vez.
Esse tenentezinho mala eu sei bem quem é. Meu filho mais velho fez EN até o terceiro ano. Sua turma foi brindada com uma visita a um navio atracado no Mcanguê em que este pulha estava de serviço (...) O engraçado é que o mesmo tenetinho que está reclamando de vícios administrativos se saía muito bem com eles...
Essa história me lembra aquele cidadãozinho do tal do capitanismo (era esse o nome?) na EsAO.
Quem estava na EsAO, virou motivo de piada. Se você quer sacanear alguém, já manda logo: "Ah! Você é da turma do cara do capitanismo, né?"
Abraços,
Carpe noctem!
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Sd volcom escreveu:Piffer escreveu:Acredito que boa disso realmente aconteça. O que eu não concordo é que ele reclama de coisas que são próprias da profissão militar, como os horários irregulares, a hierarquia e a disciplina. Ninguém foi enganado. Ele sabia que ia ser assim desde o início.
Abraços,
É isso mesmo, cada um galaga a sua carreira por meritos.
Desde que voltei, dos Estados Unidos ja tinha na cabeça.
" Tem que ralar tem que sofrer"
É o mais comum no CAC, muitos fortes fisicamente mas com cabeça indisciplinada...
Vlws abraços
O problema de muitos jovens que entram nas força]s armadas é não terem o pé no chão. O meu segundo filho fez dois anos de AFA baseando-se em filmes como ases indomáveis(...)
A coisa é muito mais pé no chão do que parece. Ao longo dos anos de treinamento, não tem glamour não. Não tem garota se jogando em cima por causa do uniforme bonitinho. Não tem isso não. O que existe é muito esforço para se chegar a um primeiro patamar um dia. Pois logo depois, tem que se galgar o próximo.
Mas tudo isso já está claro desde o início, nãotem enganação. Tem muita coisa boa, mas tb tem chatissse. tem serviço burocrático, e tem vezes que vc realmente não vai sair no feriado para a região dos lagos como seusamigos que tabalham no TRE-RJ. Simplesmente pq a carreira que VC MESMO OPTOU VOLUNTARIAMENTE não vai permitir que vc saia da base/navio.
Se não estiver gostando. Saia. Mas se ficar, seja homem, cumpra suas missões(e nunca haverá missões fáceis) da melhor maneira que vc poder.
E faça bem feito.
Se não, um bom tribunal no Rio de Janeiro o espera.
Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Nov 15, 2007 5:15 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...