Adriano escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Os hangaretes são nanicos e não cabe o SU-35.
Isso lá é Verdade!!![]()
Eu não concordo,aqui já estamos mais que acostumados a dormir com cobertor curto,sempre fica alguma coisa de fora
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Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
cb_lima escreveu:Bom...
Já que vocês perguntaram, aqui vai uma lista do que acho que são pontos "contra" o SU-35:
- Pelo menos 'Terceira' tentativa de se vender o mesmo caça, mas cada hora com uma 'roupagem diferente'
- Aeronave produzida pelos russos mas não operada por eles, sendo assim, na minha modesta opnião, somente se comprarmos um volume grande dessas aeronaves é que teríamos uma provável 'garantia' de suporte longo prazo
- Essa aeronave não será a nova aeronave de combate da Rússia e sim o PAK-FA será. Por esse motivo vem a minha pergunta: - Se é para comprar 'Russo' porque não dar um 'passo à frente'?
- Outras nações utilizam o SU-30 que já possui um bom número de unidades vendidas, sendo assim estaríamos 'no mesmo barco' que outros operadores e politicamente mais bem posicionados para exigir sobressalentes, suporte, integração, etc.
- Aeronave não voou (alguns dizem que já voou, mas não confirmado 'oficialmente'), não foi homologada e ainda está sendo desenvolvida. - Estariamos assim pagando pelo desenvolvimente de uma aeronave 'com um operador só'.
- Estaríamos 'indiretamente' financiando o PAK-FA... Por que não entrar de vez no programa? (- Já que é para fazer algo)!
- Pelo que o pessoal 'Naval' fala aqui eles não gostaram muito do tratamento dado pelos russos com relação aos Subs... será que não é para ficar 'de olho' nisso também
- Gente, não adianta comprar uma aeronave que nem operador tem em uma quantidade mínima, só para dizer que tem... não estão vendo que isso é 'garantia' de aeronave canibalizada?- Ainda mais com uma aeronave que possui "tantos atributos" como é amplamente divulgado pelo fabricante
- Lembrem-se do que o Juarez disse uma vez: - Antigamente quando era tudo reloginho, as vezes a aeronave não estava 100% e ainda sim 'saia do chão'. Aeronaves mais sofisticadas como essa sem o devido suporte, se não tiver 100%... fica "na ChON"!
- Manutenção... Já está comprovado que é fácil manter uma aeronave que nem voou 'direito' ainda com tantas 'novidades' como essa?
- Lembrem-se o AM-X que é o AM-X não operamos ele direito... imagina só uma aeronave que nem 'nossa' é?
- É claro que girar parafusos ao contrário e manual em cirilico são coisas 'preocupantes' - Vocês podem até brincar com o troço, mas vai treinar recruta que nem a 8º série primária tem para fazer manutenção em aeronave para verem que a história de rodar parafuso ao contrário é mais séria do que vocês imaginam...![]()
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- Aqui não é a Suécia onde o 'recruta' muitas vezes está na universidade![]()
- Sob o meu ponto de vista pouco importa a origem da aeronave, a minha opnião é a mesma, não tendo uma 'pai' eu dispenso.![]()
O mesmo valor aplicaria para qualquer aeronave que está aparentemente nessa concorrência.
Já acho díficil com o Rafale baseado no conceito de quem tem '1' (operador) não tem nenhum... imagina uma aeronave com "zero"?
Mas, acima de tudo sou da opnião de que criança mimada não vai muito longe na vida, ou seja, acho que as nossas FA (especialmente a FAB) deveriam olhar para 'si' e se estruturar ou 'SER' reestruturada para que esteja em condições de absorver uma aeronave de 4º Geração nos seus quadros!!
Pensem um pouco e notarão que não estou tão errado assim![]()
[]s
CB_Lima
orestespf escreveu:cb_lima escreveu:Bom...
Já que vocês perguntaram, aqui vai uma lista do que acho que são pontos "contra" o SU-35:
- Pelo menos 'Terceira' tentativa de se vender o mesmo caça, mas cada hora com uma 'roupagem diferente'
- Aeronave produzida pelos russos mas não operada por eles, sendo assim, na minha modesta opnião, somente se comprarmos um volume grande dessas aeronaves é que teríamos uma provável 'garantia' de suporte longo prazo
- Essa aeronave não será a nova aeronave de combate da Rússia e sim o PAK-FA será. Por esse motivo vem a minha pergunta: - Se é para comprar 'Russo' porque não dar um 'passo à frente'?
- Outras nações utilizam o SU-30 que já possui um bom número de unidades vendidas, sendo assim estaríamos 'no mesmo barco' que outros operadores e politicamente mais bem posicionados para exigir sobressalentes, suporte, integração, etc.
- Aeronave não voou (alguns dizem que já voou, mas não confirmado 'oficialmente'), não foi homologada e ainda está sendo desenvolvida. - Estariamos assim pagando pelo desenvolvimente de uma aeronave 'com um operador só'.
- Estaríamos 'indiretamente' financiando o PAK-FA... Por que não entrar de vez no programa? (- Já que é para fazer algo)!
- Pelo que o pessoal 'Naval' fala aqui eles não gostaram muito do tratamento dado pelos russos com relação aos Subs... será que não é para ficar 'de olho' nisso também
- Gente, não adianta comprar uma aeronave que nem operador tem em uma quantidade mínima, só para dizer que tem... não estão vendo que isso é 'garantia' de aeronave canibalizada?- Ainda mais com uma aeronave que possui "tantos atributos" como é amplamente divulgado pelo fabricante
- Lembrem-se do que o Juarez disse uma vez: - Antigamente quando era tudo reloginho, as vezes a aeronave não estava 100% e ainda sim 'saia do chão'. Aeronaves mais sofisticadas como essa sem o devido suporte, se não tiver 100%... fica "na ChON"!
- Manutenção... Já está comprovado que é fácil manter uma aeronave que nem voou 'direito' ainda com tantas 'novidades' como essa?
- Lembrem-se o AM-X que é o AM-X não operamos ele direito... imagina só uma aeronave que nem 'nossa' é?
- É claro que girar parafusos ao contrário e manual em cirilico são coisas 'preocupantes' - Vocês podem até brincar com o troço, mas vai treinar recruta que nem a 8º série primária tem para fazer manutenção em aeronave para verem que a história de rodar parafuso ao contrário é mais séria do que vocês imaginam...![]()
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- Aqui não é a Suécia onde o 'recruta' muitas vezes está na universidade![]()
- Sob o meu ponto de vista pouco importa a origem da aeronave, a minha opnião é a mesma, não tendo uma 'pai' eu dispenso.![]()
O mesmo valor aplicaria para qualquer aeronave que está aparentemente nessa concorrência.
Já acho díficil com o Rafale baseado no conceito de quem tem '1' (operador) não tem nenhum... imagina uma aeronave com "zero"?
Mas, acima de tudo sou da opnião de que criança mimada não vai muito longe na vida, ou seja, acho que as nossas FA (especialmente a FAB) deveriam olhar para 'si' e se estruturar ou 'SER' reestruturada para que esteja em condições de absorver uma aeronave de 4º Geração nos seus quadros!!
Pensem um pouco e notarão que não estou tão errado assim![]()
[]s
CB_Lima
Olá Lima,
não vou comentar o post não, acho que não cabe neste tópico, mas está totalmente errado!![]()
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Acho que o amigo embarcou em conversa dos outros. Vou dar só um exemplo, "três tentativas para se vender o caça". Pergunto, não seria três tentativas para se comprar o caça? Ou ainda, por que "apenas" ao Brasil este caça é oferecido? Resposta: quem quer este caça é a FAB, os russos têm outros equipamentos para oferecer, os fabianos é que se interessaram por este.
As demais também tem argumentos, mas em alguns pontos eu concordo com você.
Grande abraço,
Orestes
Fala Orestes
Bom saber a sua opnião sobre o meu post Laughing Wink .
Contudo o que quiz dizer com relação a terceira tentativa, diz respeito a esse ser pelo menos a terceira aeronave a atender pelo nome de
SU-35 e até agora não emplacou 'nada' nas suas 'encarnações' Wink
Como disse no fim do meu post, acho que a FAB precisa de uma restruturação... é claro que os russos vendem o que os outros 'querem'... se a FAB quiser Mi35 ao invés de '28' é claro que eles fazem... ups... já estão fazendo Wink .
O meu post leva em consideração a proposta do tópico... os motivos pelos quais "nós" achamos que o Su-35 é uma furada. Ou seja, não leva em consideração quaisquer 'requisitos' da FAB ou consultas, ou etc Wink
Se a FAB embarcar nessa na minha opnião já não será a primeira vez Wink
Ignore o SU-35 por hora, pense em um caça qualquer.
morcego escreveu:Primeiro pq pra dar cavalo de pau, não precisa de super-priscila, se os pilotos da FAB querem dar cavalo de pau, QUE USEM UM OPALA;
Segundo pq a disponibilidade do avião tb é inferior aos concorrentes;
Terceiro pq o custo de operação do avião tb é O MAIOR DOS 3;
toda via, nenhum destes PONTOS são pontos FUNDAMENTAIS NA ESCOLHA, isso é SUPER TRUNFO, afinal os outros aviões TB tem suas limitações; o que me parece FUNDAMENTAL NA ESCOLHA DO GOVERNO não apenas em comprar material AMERICANO, ou OCIDENTAL ou ainda FRANCÊS; ao que parece as FA´S e o GOVERNO (sobre tudo a MB) querem demonstrar para HUGO CHAVEZ QUE O RESTO DO MUNDO APOIA O BRASIL, até por isso veremos alemães, franceses, americanos E ATÉ MESMO russos VENDENDO coisas.
OUTRO PONTO fundamental para não escolher SU-35 é o fato de chavez já estar comprometido com eles.
Vinicius Pimenta escreveu:A FAB insiste num vetor 4ª/5ª geração, não no Su-35. Os russos é que só conseguem oferecer esse vetor, com roupagens diferentes a cada vez. É menos porque FAB quer o Su-35 e mais porque o Su-30 ou o Mig-29 já se sabe que ela NÃO quer.
Também é difícil falar "a FAB quer". A instituição quer a melhor aeronave que se enquadre dentro de vários parâmetros, o político incluso. E ninguém aqui, a menos que tenha contato direto com o Alto-Comando, sabe qual é. Pode-se saber aqui sobre as tendências, mas o que está se passando realmente, dentro de todas as nuances políticas, técnicas e operacionais, sugiro manter cautela diante de posições que afirmam saber.
cb_lima escreveu:Contudo o que quiz dizer com relação a terceira tentativa, diz respeito a esse ser pelo menos a terceira aeronave a atender pelo nome de
SU-35 e até agora não emplacou 'nada' nas suas 'encarnações'
Edu Lopes escreveu:cb_lima escreveu:Contudo o que quiz dizer com relação a terceira tentativa, diz respeito a esse ser pelo menos a terceira aeronave a atender pelo nome de
SU-35 e até agora não emplacou 'nada' nas suas 'encarnações'
Ué, mas não estão falando no Rafale F3, F4, F5...?
E pelo que se vê ninguém quer, só a França e mesmo assim porque tem que garantir a mancada.
Já acho díficil com o Rafale baseado no conceito de quem tem '1' (operador) não tem nenhum... imagina uma aeronave com "zero"?
Mas, acima de tudo sou da opnião de que criança mimada não vai muito longe na vida, ou seja, acho que as nossas FA (especialmente a FAB) deveriam olhar para 'si' e se estruturar ou 'SER' reestruturada para que esteja em condições de absorver uma aeronave de 4º Geração nos seus quadros!!
orestespf escreveu:Ainda não é sexta-feira e muito menos segunda, mas estou com meus Exus encostados e querendo dar passagem. Ando meio inquizilado, bastante rebelde. Sempre me desculpando antecipadamente pelos excessos incontroláveis (tenho consciência destes "momentos"), aproveito o post elucidativo do Vinicius (parte negritada) para reafirmar: sei do que falo. E completo, já que me rebelei de vez, não faço parte do "grupo", sou obrigado por ofício a ter contato permanente.
Recado dado, espero não ser preciso elevar o tom, apresentado-me por outros métodos.
Mui respeitosamente,
Orestes
PS: tenho um reunião importante no centrão, me ausentarei, mas continuarei lendo os posts.