US grounds F-15 jets after crash

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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soultrain
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#16 Mensagem por soultrain » Qua Nov 07, 2007 12:29 pm

zela escreveu:Isso é um tanto grave...ainda mais se o defeito for uma falha estrutural gravíssima...sorte deles que não estão sendo usados em uma guerra.
Por essas e outras que era bom ter um Hi-Low por essas bandas


O pior é que estão, todos os no Iraque e no Afeganistão estão parados.

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Pablo Maica
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#17 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 07, 2007 12:32 pm

Essa é pra deixar qualquer um de cabelo em pé!!! Se não fossem os F-2 agora o japão tava de calças na mão... e nos estados unidos toda aprimeira linha de defesa aérea não existe mais... agora sobrecarrega-se os F-22 que terão que ir pras suas revisões mais cedo... e nessa brincadeira muito $$$$ se vai de graça...

Acredito que isto não seja um episódio comum não... mas fico na dúvida de como esta falha estrutural não foi detectada?


Um abraço e t+ :D




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P44
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#18 Mensagem por P44 » Qua Nov 07, 2007 12:47 pm

soultrain escreveu:
zela escreveu:Isso é um tanto grave...ainda mais se o defeito for uma falha estrutural gravíssima...sorte deles que não estão sendo usados em uma guerra.
Por essas e outras que era bom ter um Hi-Low por essas bandas


O pior é que estão, todos os no Iraque e no Afeganistão estão parados.

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WASHINGTON (CNN) -- A mandatory grounding of Air Force F-15s has been expanded to cover those flying combat missions over Afghanistan after a crash in Missouri last week, Air Force officials said Monday.

Imagem
The Air Force grounded models of its F-15 fleet after the crash of an older model F-15C Friday.





The F-15Es in Afghanistan can fly only in emergency situations to protect U.S. and coalition troops in a battle
, according to Maj. John Elolf, a spokesman for the U.S. Air Force Central Command.

Maj. Cristin Marposon, an Air Force spokeswoman, told The Associated Press that the country's fleet of 676 F-15s, including mission critical jets, were grounded on November 3 for "airworthiness concerns" after the crash of an older model F-15C on Friday.
The cause of the crash is still under investigation, but Air Force officials said it was a structural failure and the plane broke apart in flight.
A spokeswoman for Boeing, the aircraft's manufacturer, told AP the company was cooperating with the Air Force but could not provide additional comment due to the pending investigation.
Col. Robert Leeker, commander of the 131st Fighter Wing, said Friday the plane had been among four planes split into pairs and were engaging in one-on-one training flights in which speeds of 400 to 450 mph are typical, according to AP.
A pilot, a 10-year veteran of the guard whose name and rank were not released, safely ejected from the aircraft when it crashed in Dent County, Missouri, AP reported. The pilot suffered a dislocated shoulder, a broken arm and minor cuts and bruises.
Now only "mission critical" F-15s will fly.
Pentagon officials said the U.S. Navy has had to move the only aircraft carrier in the region from the Persian Gulf to the North Arabian Sea to fill mission gaps for the F-15s.
Several dozen F/A-18 fighters from the aircraft carrier USS Enterprise will fly missions with other Air Force aircraft to fill mission gaps.
The F-15E Strike Eagle is an air-to-ground and air-to-air fighter, making it more versatile than other F-15 models, which are used for only air-to-air missions.
The Strike Eagle is used in Afghanistan in its air to ground role, dropping bombs on targets with its advanced sensors.
"The U.S. Air Force maintains assigned F-15E Strike Eagles on ground alert and will accomplish all assigned missions with a variety of fighter, attack and bomber aircraft, and unmanned aerial vehicles, under my command and control during this period," Lt. Gen. Gary L. North, commander of the U.S. Central Command's Combined Forces Air Component, said in a statement Monday.
The single-seat F-15C is one of the older models in the Air Force's fleet of 700 F-15s which entered service in 1979.

The Air Force's top aircraft, the stealthy F-22 Raptor, is newly operational for the air service and has not yet been deployed in combat.

The expensive F-22 will eventually be the main fighter jet for the Air Force, but budgetary restrictions on the plane have forced the Air Force to cut the number of planes it will have in the fleet.

http://www.cnn.com/2007/US/11/05/f15...ing/index.html

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
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#19 Mensagem por zela » Qua Nov 07, 2007 12:49 pm

Ok :oops:

Eu quis dizer em uma guerra de frentes, em que um poderio aéreo fosse necessário. Não em uma guerra assimétrica.
Imagine isso acontecendo na guerra fria??




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#20 Mensagem por Morcego » Qua Nov 07, 2007 12:51 pm

Isso era carta cantada, a USAF esta deixando os recursos destinados ao F-15 de lado para poder operar os F-22 MAIS RAPIDAMENTE.




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#21 Mensagem por Plinio Jr » Qua Nov 07, 2007 1:25 pm

P44 escreveu:Se fossem Sukois ou Migs estava tudo a deitar foguetes, deixa lá Soultrain


Verdade...aqui no DB tem vários tópicos sobre quedas de Migs e Sus. 8-]




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
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#22 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 07, 2007 2:24 pm

morcego escreveu:Isso era carta cantada, a USAF esta deixando os recursos destinados ao F-15 de lado para poder operar os F-22 MAIS RAPIDAMENTE.


Ahhhh sim sim... claro!!!! :roll: :roll:

Hey pessoal vamos groundear 675 aéronaves pra ganhar 100 caças novos mais rápido!! Sim sim é obvio!!! :?

Tah parecendo as palhaçadas do chapolin colorado... "meus movimentos são friamente calculados"

Afff conta outra...


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#23 Mensagem por Tigershark » Qua Nov 07, 2007 2:39 pm

Pablo Maica escreveu:
morcego escreveu:Isso era carta cantada, a USAF esta deixando os recursos destinados ao F-15 de lado para poder operar os F-22 MAIS RAPIDAMENTE.


Ahhhh sim sim... claro!!!! :roll: :roll:

Hey pessoal vamos groundear 675 aéronaves pra ganhar 100 caças novos mais rápido!! Sim sim é obvio!!! :?

Tah parecendo as palhaçadas do chapolin colorado... "meus movimentos são friamente calculados"

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Amigo Pablo,

Desconfio que vc seja gremista! :D

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#24 Mensagem por Morcego » Qua Nov 07, 2007 2:42 pm

Pablo Maica escreveu:
morcego escreveu:Isso era carta cantada, a USAF esta deixando os recursos destinados ao F-15 de lado para poder operar os F-22 MAIS RAPIDAMENTE.


Ahhhh sim sim... claro!!!! :roll: :roll:

Hey pessoal vamos groundear 675 aéronaves pra ganhar 100 caças novos mais rápido!! Sim sim é obvio!!! :?

Tah parecendo as palhaçadas do chapolin colorado... "meus movimentos são friamente calculados"

Afff conta outra...


Um abraço e t+ :D


POWW assim tb não né cupadi, É CLARO que uma idéia de GERICO DESTAS DA USAF só poderia resultar neste resultado.

eu não estou defendendo ou justificando o FATO, estou apenas explicando.

se vc tira a verba de manutenção do avião, o que vc acha que acontece? o mesmo que aconteceu com a FAB.

mais uma brilhante GERICADA DO COMANDO DA USAF, agora, que era carta marcada era powws.




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#25 Mensagem por Bolovo » Qua Nov 07, 2007 2:44 pm

Alguns meses atrás, todos os Gripen do planeta foram groundeados. Houve um acidente, em que o piloto ejetou sem querer, investigaram e descobriram que a alavanca de ejeção ficava em uma posição ruim e tal. Resolveram o problema, todos os Gripen do mundo receberam o ajuste e tudo voltou ao normal. Pessoal, isso é aviação, tem um milhão de coisas que pode dar errado, as vezes ela acontece, daí é melhor parar tudo e descobrir o que é e arrumar do que perder outro avião... em breve esses F-15 vão estar no ar denovo, acreditem em mim.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#26 Mensagem por Pablo Maica » Qua Nov 07, 2007 2:48 pm

Tigershark escreveu:
Pablo Maica escreveu:
morcego escreveu:Isso era carta cantada, a USAF esta deixando os recursos destinados ao F-15 de lado para poder operar os F-22 MAIS RAPIDAMENTE.


Ahhhh sim sim... claro!!!! :roll: :roll:

Hey pessoal vamos groundear 675 aéronaves pra ganhar 100 caças novos mais rápido!! Sim sim é obvio!!! :?

Tah parecendo as palhaçadas do chapolin colorado... "meus movimentos são friamente calculados"

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Amigo Pablo,

Desconfio que vc seja gremista! :D

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Sou sim Tigershark... :P

É que eu só coloquei o colorado pq senão iam pensar que é coisa do chaves... :lol: :lol:


Um abraço e t+ :D




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#27 Mensagem por Tigershark » Qua Nov 07, 2007 2:54 pm

Pablo Maica escreveu:
Tigershark escreveu:
Pablo Maica escreveu:
morcego escreveu:Isso era carta cantada, a USAF esta deixando os recursos destinados ao F-15 de lado para poder operar os F-22 MAIS RAPIDAMENTE.


Ahhhh sim sim... claro!!!! :roll: :roll:

Hey pessoal vamos groundear 675 aéronaves pra ganhar 100 caças novos mais rápido!! Sim sim é obvio!!! :?

Tah parecendo as palhaçadas do chapolin colorado... "meus movimentos são friamente calculados"

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Amigo Pablo,

Desconfio que vc seja gremista! :D

Um abraço e t+ :D



Sou sim Tigershark... :P

É que eu só coloquei o colorado pq senão iam pensar que é coisa do chaves... :lol: :lol:


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#28 Mensagem por Wolfgang » Qua Nov 07, 2007 3:06 pm

Essas "m...s" desses F-15 estão voando a mais de 30 anos e já ganharam 104 sem perder nenhuma. Acho que qualquer problema já estaria à vista muito antes disso.
O que o Bolovo disse é verdade.




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#29 Mensagem por Matheus » Qua Nov 07, 2007 6:28 pm

Bolovo escreveu:Alguns meses atrás, todos os Gripen do planeta foram groundeados. Houve um acidente, em que o piloto ejetou sem querer, investigaram e descobriram que a alavanca de ejeção ficava em uma posição ruim e tal. Resolveram o problema, todos os Gripen do mundo receberam o ajuste e tudo voltou ao normal. Pessoal, isso é aviação, tem um milhão de coisas que pode dar errado, as vezes ela acontece, daí é melhor parar tudo e descobrir o que é e arrumar do que perder outro avião... em breve esses F-15 vão estar no ar denovo, acreditem em mim.


todos os Gripen do mundo.....tá ganhando quanto da SAAB???? :lol: :lol: :lol:




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#30 Mensagem por Morcego » Qua Nov 07, 2007 6:31 pm

MCD-SM escreveu:
Bolovo escreveu:Alguns meses atrás, todos os Gripen do planeta foram groundeados. Houve um acidente, em que o piloto ejetou sem querer, investigaram e descobriram que a alavanca de ejeção ficava em uma posição ruim e tal. Resolveram o problema, todos os Gripen do mundo receberam o ajuste e tudo voltou ao normal. Pessoal, isso é aviação, tem um milhão de coisas que pode dar errado, as vezes ela acontece, daí é melhor parar tudo e descobrir o que é e arrumar do que perder outro avião... em breve esses F-15 vão estar no ar denovo, acreditem em mim.


todos os Gripen do mundo.....tá ganhando quanto da SAAB???? :lol: :lol: :lol:


Pensei a mesma coisa, E AE BOLOVO, não tem uma boquinha ai? um cotratinho de terceirizar manutenção dos micros ou da rede??

BAZEMOS KALKER NEGÓCIA BRIMO.




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