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Enviado: Sáb Nov 03, 2007 2:03 pm
por robonluis
alcmartin escreveu:Povo, vou dar meu chute, porque sou da epoca "velha"

e também não operei os ditos cujos: a tecnologia dos anti-skid (o freio antiderrapante nos aviões, algo como o ABS nos carros) é coisa meio "nova"...na geração dos MIII, se voce carcasse no freio, eles estouravam!
Daí a ajuda dos parachutes...que ainda são um opcional, como lembrou o Degan.
Acho que foi dos F14, F15 p/frente que a coisa melhorou...e somado a menores velocidades finais de aproximação obtidas com as melhorias aerodinamicas...dá até p/ficar sem! Mas é minha opinião...
sds!
quer dizer Alcmartin que o MIII não parava sem o drag?
Enviado: Sáb Nov 03, 2007 3:24 pm
por Cougar_PH
robonluis
eles paravam sim, sem a necessidade de drag-chutes, contudo as vezes, quando o tempo influenciavam ou com a velocidade muito altas, então eles usavam pra uma parada mais rapida...
só por isso...
Mais não é usual...
Enviado: Sáb Nov 03, 2007 4:12 pm
por PRick
alcmartin escreveu:Povo, vou dar meu chute, porque sou da epoca "velha"

e também não operei os ditos cujos: a tecnologia dos anti-skid (o freio antiderrapante nos aviões, algo como o ABS nos carros) é coisa meio "nova"...na geração dos MIII, se voce carcasse no freio, eles estouravam!
Daí a ajuda dos parachutes...que ainda são um opcional, como lembrou o Degan.
Acho que foi dos F14, F15 p/frente que a coisa melhorou...e somado a menores velocidades finais de aproximação obtidas com as melhorias aerodinamicas...dá até p/ficar sem! Mas é minha opinião...
sds!
Não apenas o ABS dos caças modernos diminuiu a distância de frenagem, mas o M-2000 tem uma velocidade de pouso muito menor que os M-3. Me lembro que nas Malvinas, a pista de 1.200 metros de Porto Stanley não era o suficiente para ser usada pelos M-3, mesmo com os drags.
O M-2000 está qualificado para operar em pista de 650 metros, ele pode operar nestas condições com algumas restrições de carga, agora em 1.200 metros, ele opera quase full.
Por sinal, o então Major Wander, testou em 1996, um M-2000B, fala de modo bem claro, que o Modelo do M-2000 de 02 lugares, apesar de ser maior e mais pesado que os M-2000C, delocou em menos de 600 metros de pista mesmo com tanques subalares de 2.000 litros!
[ ]´s
Enviado: Sáb Nov 03, 2007 5:21 pm
por Degan
Entiendo que el aeropuerto en Malvinas no permitía el uso de aviones Jet en general.
Enviado: Sáb Nov 03, 2007 6:03 pm
por robonluis
Cougar_PH escreveu:robonluis
eles paravam sim, sem a necessidade de drag-chutes, contudo as vezes, quando o tempo influenciavam ou com a velocidade muito altas, então eles usavam pra uma parada mais rapida...
só por isso...
Mais não é usual...
é o que eu pensei, eles usam o drag basicamente para parar mais rápido e com menos pista, valeu Cougar e demais pela "ajuda"
Enviado: Ter Nov 06, 2007 12:01 pm
por robonluis
ainda continuando minhas dúvidas vou fazer uma pergunta idiota, mas sei que os amigos não vão rir de mim kkk Seguinte, o drag pode ser acionado em vôo? Digo voando sem ser para pouso?
Enviado: Ter Nov 06, 2007 12:12 pm
por Degan
Ninguna pregunta es burra amigo, solo algunas respuestas.
Si, se puede usar el drag chute en vuelo:
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Enviado: Ter Nov 06, 2007 12:52 pm
por robonluis
pô Degan valeu pela ajuda e foto, abraço
Enviado: Ter Nov 06, 2007 2:11 pm
por Cougar_PH
robonluis
sim e como arma tbm, como em independency day
hehehehhh!!!!
Enviado: Qua Nov 07, 2007 1:00 pm
por Metal_777
Cougar_PH escreveu:robonluis
sim e como arma tbm, como em independency day
hehehehhh!!!!
boa!!!!!!heheheheh
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