curiosidade sobre os mirages

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
robonluis
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por robonluis » Sáb Nov 03, 2007 2:03 pm

alcmartin escreveu:Povo, vou dar meu chute, porque sou da epoca "velha" :oops: e também não operei os ditos cujos: a tecnologia dos anti-skid (o freio antiderrapante nos aviões, algo como o ABS nos carros) é coisa meio "nova"...na geração dos MIII, se voce carcasse no freio, eles estouravam!
Daí a ajuda dos parachutes...que ainda são um opcional, como lembrou o Degan.

Acho que foi dos F14, F15 p/frente que a coisa melhorou...e somado a menores velocidades finais de aproximação obtidas com as melhorias aerodinamicas...dá até p/ficar sem! Mas é minha opinião...

sds!
quer dizer Alcmartin que o MIII não parava sem o drag?

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Nov 03, 2007 3:24 pm

robonluis

eles paravam sim, sem a necessidade de drag-chutes, contudo as vezes, quando o tempo influenciavam ou com a velocidade muito altas, então eles usavam pra uma parada mais rapida...

só por isso...
Mais não é usual...

PRick

#18 Mensagem por PRick » Sáb Nov 03, 2007 4:12 pm

alcmartin escreveu:Povo, vou dar meu chute, porque sou da epoca "velha" :oops: e também não operei os ditos cujos: a tecnologia dos anti-skid (o freio antiderrapante nos aviões, algo como o ABS nos carros) é coisa meio "nova"...na geração dos MIII, se voce carcasse no freio, eles estouravam!
Daí a ajuda dos parachutes...que ainda são um opcional, como lembrou o Degan.

Acho que foi dos F14, F15 p/frente que a coisa melhorou...e somado a menores velocidades finais de aproximação obtidas com as melhorias aerodinamicas...dá até p/ficar sem! Mas é minha opinião...

sds!

Não apenas o ABS dos caças modernos diminuiu a distância de frenagem, mas o M-2000 tem uma velocidade de pouso muito menor que os M-3. Me lembro que nas Malvinas, a pista de 1.200 metros de Porto Stanley não era o suficiente para ser usada pelos M-3, mesmo com os drags.

O M-2000 está qualificado para operar em pista de 650 metros, ele pode operar nestas condições com algumas restrições de carga, agora em 1.200 metros, ele opera quase full.

Por sinal, o então Major Wander, testou em 1996, um M-2000B, fala de modo bem claro, que o Modelo do M-2000 de 02 lugares, apesar de ser maior e mais pesado que os M-2000C, delocou em menos de 600 metros de pista mesmo com tanques subalares de 2.000 litros!

[ ]´s

Degan
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Degan » Sáb Nov 03, 2007 5:21 pm

Entiendo que el aeropuerto en Malvinas no permitía el uso de aviones Jet en general.

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
robonluis
Intermediário
Intermediário

#20 Mensagem por robonluis » Sáb Nov 03, 2007 6:03 pm

Cougar_PH escreveu:robonluis

eles paravam sim, sem a necessidade de drag-chutes, contudo as vezes, quando o tempo influenciavam ou com a velocidade muito altas, então eles usavam pra uma parada mais rapida...

só por isso...
Mais não é usual...

é o que eu pensei, eles usam o drag basicamente para parar mais rápido e com menos pista, valeu Cougar e demais pela "ajuda"

robonluis
Intermediário
Intermediário

#21 Mensagem por robonluis » Ter Nov 06, 2007 12:01 pm

ainda continuando minhas dúvidas vou fazer uma pergunta idiota, mas sei que os amigos não vão rir de mim kkk Seguinte, o drag pode ser acionado em vôo? Digo voando sem ser para pouso?

Degan
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Degan » Ter Nov 06, 2007 12:12 pm

Ninguna pregunta es burra amigo, solo algunas respuestas.

Si, se puede usar el drag chute en vuelo:

Imagem

Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
robonluis
Intermediário
Intermediário

#23 Mensagem por robonluis » Ter Nov 06, 2007 12:52 pm

pô Degan valeu pela ajuda e foto, abraço

Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato: