Página 2 de 2
Enviado: Dom Out 21, 2007 11:43 pm
por Pablo Maica
Bom como eu nunca ganho nada... a solução é juntar o me salário de estagiário e comprar meu próprio MIG-31.
Um abraço e t+
Enviado: Dom Out 21, 2007 11:48 pm
por Plinio Jr
Pablo Maica escreveu:Bom como eu nunca ganho nada... a solução é juntar o me salário de estagiário e comprar meu próprio MIG-31.
Um abraço e t+
Já comprei o meu, é da Revell, na escala 1/72.....
Só falta vergonha na cara e montar....
Enviado: Seg Out 22, 2007 12:29 am
por Pablo Maica
Pior que eu monto 1/48... e o da Trumpeter é uma facada!!!
Um abraço e t+
Enviado: Seg Out 22, 2007 12:10 pm
por alcmartin
P/quem gosta de acompanhar aviação pela TV, recomendo que assistam(mas sem muito entusiasmo...
) um programa na NET GEO, um reality show indiano. Trata-se de uma competicao entre cinco jovens, 2 mulheres e 3 homens, no qual o vencedor daria uma volta num SU30 da FA indiana.
Os competidores disputaram provas como "cadetes", em atividades que constam no dia a dia de uma forca aerea. Tipo saltar de para-quedas, resgate por helis e ate uma "pilotagem" de aviao.
O ponto positivo foi ter uma amostra do que e' a FAI hoje, em equipamentos(muito mostrados, e' uma verdadeira propaganda) e ver como ha' similaridades em treinamentos e procedimentos em uma FA com outras doutrinas.
O ponto negativo foi a "mancada" do cadete e de um oficial, de verdade, da FAI, ao tentar explicar a necessidade da disciplina e doutrina militar...
Tambem a escolha do AN32, um bimotor grande, para avaliar a pilotagem de leigos...
ainda o resultado final (que nao falarei p\nao estragar) em que se nota um certo preconceito c\uma candidata que foi muito bem em todas as provas...
Mas vale como distracao...
Enviado: Seg Out 22, 2007 3:27 pm
por Plinio Jr
Pablo Maica escreveu:Pior que eu monto 1/48... e o da Trumpeter é uma facada!!!
Um abraço e t+
Que nada, se puder tente importar, está saindo muito mais barato que comprar por aqui...faz um bom tempo que não compro kits em lojas daqui do Brasil, o dolar baixou mas os caras continuam cobrando os olhos da cara por um kit, como se o dolar ainda estivesse na estratosfera....
É bom aproveitar o momento para importar.....
Enviado: Seg Out 22, 2007 4:08 pm
por Pablo Maica
Uma boa loja é a Challenger de floripa... os preços são muito bons e o dono la é mto gente fina!!
Mas tah valendo a pena mesmo Plinio... Principalmente aviação e figuras. Aliás to pra comprar um PQD alemão na 1/16... vem com a base que representa a porta de um Ju-52... mto bom!!
Um abraço e t+
Enviado: Seg Out 22, 2007 4:29 pm
por Plinio Jr
Pablo Maica escreveu:Uma boa loja é a Challenger de floripa... os preços são muito bons e o dono la é mto gente fina!!
Mas tah valendo a pena mesmo Plinio... Principalmente aviação e figuras. Aliás to pra comprar um PQD alemão na 1/16... vem com a base que representa a porta de um Ju-52... mto bom!!
Um abraço e t+
Encomendei junto a Luckymodel um Typhoon 2000 da Revell (1/48), por estas bandas o povo anda cobrando em torno de 120,00 reais, e lá fora, saiu pela metade, 60,00 incluindo as taxas de envio....
Fica dica para todo mundo que curte o hobby....
Enviado: Seg Out 22, 2007 4:58 pm
por Edu Lopes
alcmartin escreveu:P/quem gosta de acompanhar aviação pela TV, recomendo que assistam(mas sem muito entusiasmo...
) um programa na NET GEO, um reality show indiano. Trata-se de uma competicao entre cinco jovens, 2 mulheres e 3 homens, no qual o vencedor daria uma volta num SU30 da FA indiana.
Os competidores disputaram provas como "cadetes", em atividades que constam no dia a dia de uma forca aerea. Tipo saltar de para-quedas, resgate por helis e ate uma "pilotagem" de aviao.
O ponto positivo foi ter uma amostra do que e' a FAI hoje, em equipamentos(muito mostrados, e' uma verdadeira propaganda) e ver como ha' similaridades em treinamentos e procedimentos em uma FA com outras doutrinas.
O ponto negativo foi a "mancada" do cadete e de um oficial, de verdade, da FAI, ao tentar explicar a necessidade da disciplina e doutrina militar...
Tambem a escolha do AN32, um bimotor grande, para avaliar a pilotagem de leigos...
ainda o resultado final (que nao falarei p\nao estragar) em que se nota um certo preconceito c\uma candidata que foi muito bem em todas as provas...
Mas vale como distracao...
Eu vi. Uma das mulheres era uma gracinha.
Enviado: Seg Out 22, 2007 5:39 pm
por LeandroGCard
Edu Lopes escreveu:Taí, qual é o melhor, o MIG 31 ou o SU-30M?
Eu não sabia que o MIG ia à estratosfera. É só ele que faz isso?
São aviões de concepções diferentes, projetados para missões diferentes.
O Mig 31 é um "derivado" do MIG-25 com motores menos exóticos e estrutura mais elaborada, com dois tripulantes e eletrônica bem mais moderna, projetado como interceptador puro capaz de derrubar desde bombardeiros B1-B e mísseis de cruzeiro em vôo baixo e subsônico até SR's-71 voando na estratosfera a 3,2 Mach. Para isto ele não chegava a voar a Mach 3 (o dado que tenho é de Mach 2.8 de máxima), mas utilizava mísseis avançados e um radar excepcional operado pelo segundo tripulante (vi comentários dizendo que era uma cópia do radar do F-14 com potência ampliada). Mas sua capacidade de manobra é bem menor que a de qualquer avião moderno, tendo ele sido projetado basicamente para combate BVR.
Já a família SU-27/30 (à qual pertence o SU-30M) foi projetada desde o início como caça de superioridade aérea, com excelente capacidade de manobra e desempenho absoluto excepcional, mas sem a preocupação com alta velocidade e grande capacidade de interceptação à distância do MIG-31 (afinal, este já estava disponível). No geral o SU-30M é um projeto bem mais moderno, embora em um ou outro aspecto o MIG-31 seja ligeiramente superior.
Leandro G. Card
Enviado: Seg Out 22, 2007 5:46 pm
por Edu Lopes
Valeu Leandro.
Mas eu não sabia que os MIGs podiam alcançar a estratosfera. Cacildis, é quase um caça estelar!!!
Existe mais algum caça que chegue à estratosfera também como esse MIG?
Enviado: Seg Out 22, 2007 8:06 pm
por alcmartin
Boa noite, Edu.
Ó, vou te responder segundo os autores que são aceitos como referencia pela aeronautica aqui no Brasil. Segundo eles:
Troposfera- camada mais intranquila. 17 a 19 km no equador, 7 a 9 km nos pólos. Gradiente térmico.
Tropopausa- Isotermia. 5 km.
Estratosfera- Inicia a difusão da luz solar. Até 60 km. Ozonosfera dentro.
Mas também já vi outros dizendo que a estratosfera iria até 100 km...então...na net deve ter mais um monte de opinioes diferentes.
Indo pelo que vale aqui, um caça lá na russia, uins 10,12 km de troposfera, mais 5 de tropopausa=15,17 km já estaria na estratosfera. Até aí a maioria vai. Mais os Mig 25, 31 realmente sobem alto. Fazia parte do projeto. Já li que faziam Recco até 75000ft(+-25000m...
)
|Abs!
black bird...............
Enviado: Seg Out 22, 2007 11:01 pm
por MARCOS RIBEIRO
Edu Lopes escreveu:Valeu Leandro.
Mas eu não sabia que os MIGs podiam alcançar a estratosfera. Cacildis, é quase um caça estelar!!!
Existe mais algum caça que chegue à estratosfera também como esse MIG?
Existe sim porem é um avião espião e consegue voar pouca coisa mais alto que o mig-31.....o venerável SR-71A black bird......se não me falha a memória ainda tem um voando pela NASA fazendo testes para a instituição de pesquisa.
Enviado: Ter Out 23, 2007 3:56 pm
por alcmartin
Vixi, lembrei depois de mais uma coisa, Edu! Quando falei 17,18 km de altura, sabia que tinha alguma coisa que acontecia por aí, mas não lembrava o que...
Lembrei depois!
Quando a 19 km (+-63000 ft), a pressão atmosferica cai tanto que a água ferve a 37o C! Que é a nossa temperatura normal, Ou seja, o nosso sangue ferve, se não tiver usando aquele traje pressurizado, de astronauta!!
Razão pela qual o povo que vai acima dos 45000 ft(15000m) já usa aqueles trajes. Isso é, o povo que tem $ p/comprar esses trajes, que não é o nosso caso(Brasil)...
Desculpem o off topic, mas é que achei legal comentar...
Abs!
Enviado: Ter Out 23, 2007 6:51 pm
por Edu Lopes
Valeu Marcos e alcmartin.
Mas que deve ser uma coisa linda ver a Terra desse jeito, deve.
Eu só poderia fazer esse passeio se pudesse levar um barril no colo pra... você sabe
Grande abraço.