Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.
Moderador: Conselho de Moderação
-
Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Mensagem
por Wolfgang » Sex Out 19, 2007 6:42 pm
Beronha escreveu:Wolfgang escreveu:Beronha escreveu:FABIO escreveu:mas afinal quantos torpedos sao?
4
Beronha, acho que são 2 com a opção de 2.
Abs
Obrigado por me lembrar , esqueci
Sendo que 1 é de teste.
Abs
Fabio
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Sex Out 19, 2007 6:44 pm
Eu editei o post anterior , desculpe-me pela demora em postar
mando mp explicando a aquisição
sds
emerson
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Out 19, 2007 7:15 pm
Só prá ficar aqui no navais:
Fragatas e submarinos. Tudo com tecnologia transferida sim. E foram meia dúzia de fragatas e menos ainda de subs.
Ou o pessoal da marinha, que tem recebido decantados elogios(merecidos aliás)é burro em fazer isso?
Agora outro caso de tecnologia sensível:
Usinas nucleares. SIEMENS.
-
Booz
- Sênior
Mensagem
por Booz » Sex Out 19, 2007 9:02 pm
Beronha escreveu:Wolfgang escreveu:Beronha escreveu:FABIO escreveu:mas afinal quantos torpedos sao?
4
Abs
Á proposito , está em curso a aquisição de um modelo acústico com material fono-absorvente para testes.
http://fotos.uol.com.br/editphoto.html?photo=fone1.jpg&action=edit&albumname=uolk&SKIN=uolk
Passei você Beronha!
Eis aí, em primeira mão - de fonte caliente - o modelo do modelo de equipamente fono-absorvente que iremos adqüirir.
-
alex
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradeceram: 79 vezes
Mensagem
por alex » Sex Out 19, 2007 10:30 pm
Tirando toda a codificação (que já esta dando dor de cabeça) foi comprado um lote de torpedos Mk-48? Se afirmativo, foram mais de 20? Não quero afrontar a segurança nacional com numeros precisos
E o sistema de tiro foi adquirido também? Para os 5 subs?
-
Beronha
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 7 vezes
Mensagem
por Beronha » Sex Out 19, 2007 10:44 pm
jp escreveu:Beronha escreveu:Wolfgang escreveu:Beronha escreveu:FABIO escreveu:mas afinal quantos torpedos sao?
4
Abs
Á proposito , está em curso a aquisição de um modelo acústico com material fono-absorvente para testes.
http://fotos.uol.com.br/editphoto.html?photo=fone1.jpg&action=edit&albumname=uolk&SKIN=uolk
Passei você Beronha!
Eis aí, em primeira mão - de fonte caliente - o modelo do modelo de equipamente fono-absorvente que iremos adqüirir.
Ih jp não aprece as fotos...
-
Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Out 19, 2007 10:53 pm
Não vejo nada de catastrófico esta aquisição, catastrófico é ficar s/ este tipo de armamento, espero que realmente a MB faça o previsto, adquira este lote de torpedos americanos (que são muito bons) e venham a escolher outro da mesma classe e com possivel fabricação por aqui...
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Sex Out 19, 2007 10:57 pm
Não vejo nada de catastrófico esta aquisição, catastrófico é ficar s/ este tipo de armamento, espero que realmente a MB faça o previsto, adquira este lote de torpedos americanos (que são muito bons) e venham a escolher outro da mesma classe e com possivel fabricação por aqui...
Perfeito. Sobre 20010, olha lá que você pode ter saudades do barbudo hein?!
-
Plinio Jr
- Sênior
Mensagem
por Plinio Jr » Sex Out 19, 2007 11:02 pm
Carlos Mathias escreveu:Não vejo nada de catastrófico esta aquisição, catastrófico é ficar s/ este tipo de armamento, espero que realmente a MB faça o previsto, adquira este lote de torpedos americanos (que são muito bons) e venham a escolher outro da mesma classe e com possivel fabricação por aqui...
Perfeito. Sobre 20010, olha lá que você pode ter saudades do barbudo hein?!
Sai para lá coisa ruim....
¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Out 19, 2007 11:28 pm
Beronha escreveu:FABIO escreveu:mas afinal quantos torpedos sao?
4
O número de torpedosnegociados é sigiloso. Foi divulgada apenas uma qte. pequena. Existem subterfugios adotados pelos próprios americanos para camuflar a real qte. vendida. Por exemplo, vc pode afirmar ao congresso que estávendendo 24 torpedod e tantos milhões de dólares empeças de reposição e material deapoio.
Vou dizer a vcs apenas que essas peças de reposição podem simplesmente ser partes de vários torpedos desmontados(...) . Já vi isto. acontecer (...). Podem vir 10 torpedos inteiros prontos para uso e mais 50 desmontados. E o pagamento correspondente à essas unidades desmontadas ser "pago" como "assistência " técnica.
E não se fala mais nisso lá no congresso.
De qq forma a qte. comprada ainda está longe de ser a ideal.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Booz
- Sênior
Mensagem
por Booz » Sex Out 19, 2007 11:37 pm
Beronha, infelizmente parece que meu insert foi fono-tele-absorvido (mas no seu conteste ele aparece).
Amigos, uma indagação: Esses "peixes" são daqueles modelos da famosa foto australiana?
-
WalterGaudério
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Mensagem
por WalterGaudério » Sex Out 19, 2007 11:43 pm
jp escreveu:Beronha, infelizmente parece que meu insert foi fono-tele-absorvido (mas no seu conteste ele aparece).
Amigos, uma indagação: Esses "peixes" são daqueles modelos da famosa foto australiana?
vc deve estar se referindo aeste vídeo aqui não?
http://br.youtube.com/watch?v=7vaImLvZbPw
Se sim...
Sim.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
Mensagem
por orestespf » Sex Out 19, 2007 11:44 pm
cicloneprojekt escreveu:Beronha escreveu:FABIO escreveu:mas afinal quantos torpedos sao?
4
O número de torpedosnegociados é sigiloso. Foi divulgada apenas uma qte. pequena. Existem subterfugios adotados pelos próprios americanos para camuflar a real qte. vendida. Por exemplo, vc pode afirmar ao congresso que estávendendo 24 torpedod e tantos milhões de dólares empeças de reposição e material deapoio.
Vou dizer a vcs apenas que essas peças de reposição podem simplesmente ser partes de vários torpedos desmontados(...) . Já vi isto. acontecer (...). Podem vir 10 torpedos inteiros prontos para uso e mais 50 desmontados. E o pagamento correspondente à essas unidades desmontadas ser "pago" como "assistência " técnica.
E não se fala mais nisso lá no congresso.
De qq forma a qte. comprada ainda está longe de ser a ideal.
Gostei do comentário nobre Walter. Isto explica por exemplo os aparentemente baixos preços do "CN", ou seja, vieram pelados e sem nada de "extra". O máximo possível é usar o que já tinha, ou seja, material judeu em solo. rsrsrs
Sds,
Orestes
-
Booz
- Sênior
Mensagem
por Booz » Sex Out 19, 2007 11:54 pm
cicloneprojekt escreveu:jp escreveu:Beronha, infelizmente parece que meu insert foi fono-tele-absorvido (mas no seu conteste ele aparece).
vc deve estar se referindo aeste vídeo aqui não?
http://br.youtube.com/watch?v=7vaImLvZbPw Se sim...
Sim.
Walter, é esta mesmo.
Isto é uma bomba "A" dos torpedos.
Uma vez eu ouvi uma explanação na EGN (na Urca/RJ) que o modelo de explosão junta uma espécie de implosão e explosão, sucedendo-se uma à outra, e isto causa um estrago admirável no alvo.