Israel atacou instalação nuclear Síria ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#16 Mensagem por Wolfgang » Qua Set 12, 2007 11:28 pm

midnight escreveu:
Wolfgang escreveu:
Midnight, foi só uma colocação referindo-se à covardia daqueles que se dizem corajosos...
E me desculpe... os judeus já foram expulsos e maltratados há muito mais tempo... coisa de milênios... Não é a toa que os caras não largam o osso agora. Fazem bem. Preservam-se, ao contrário de nós brasileiros que acha normal um senador da República daquele quilate sair ileso de suas 'atividades'.

Isso é outra história, nesse caso, eu acho o renan um corrupto e não vale nada, mas valhem menos ainda os senadores que o apoiaram, e muito menos o governo do PT e do excelentíssimo presidente da republica que manda emissários para trocar favores com políticos para evitar a cassação.

Foi mais ou meno so que eu disse lá nos Gerais. Desculpem me extravasar por aqui.

Kratos
Sênior
Sênior

#17 Mensagem por Kratos » Qua Set 12, 2007 11:59 pm

midnight escreveu:Eu só sei que o pau vai comer solto naquela região. E olha eu gostaria que Israel tomasse um pau da Síria e do Irã, mas como eu não estou viajando no mar de hellmans, eu sei que será o contrário, e a terra de Davi irá denovo ganhar uma guerra.

Não vou nem comentar pra não passar raiva, percebe-se os valores (ou melhor, a falta de) quando uma pessoa deseja pela destruição da única democracia plena do Oriente Médio.

midnight escreveu:Imagem

Olhe no mapa, e veja os países da região e veja se tem algum que Israel não arranjou encrenca.

O engraçado é que nem história você sabe.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Jorge Freire
Avançado
Avançado
Agradeceu: 3 vezes

#18 Mensagem por Jorge Freire » Qui Set 13, 2007 12:16 am

midnight escreveu:Imagem

Olhe no mapa, e veja os países da região e veja se tem algum que Israel não arranjou encrenca.

Vários! Turquia e as ex-repúblicas soviéticas.
Aliás, históricamente, após a criação do estado judeu, foram os árabes é que começaram a arranjar encrenca!
Em tempo: A palavra encrenca foi criada recentemente na lingua portuguesa falada no Brasil, pelas "polacas" (prostitutas judias, escravas brancas da "zvi migdal", a máfia judaica que controlava a prostituição no Brasil, Argentina e Uruguai nos finais do Sec. XIX e início do Sec. XX). Vem do ídiche "ein krenk", que significa "um doente", usada naquele momento para referir-se à um cliente portador de DST.

Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Moccelin
Sênior
Sênior
Agradeceram: 2 vezes

#19 Mensagem por Moccelin » Qui Set 13, 2007 12:48 am

Só sei que aquilo lá é um barril de pólvora com o pavio aceso e curto...

O problema das encrencas de Israel com boa parte dos países da região é que Israel foi criado na marra, no local que é a origem histórica do povo Judeu, o problema é que o Islã já havia se espalhado por lá nesse 'meio tempo', e eles não vão muito com a cara nem dos Judeus nem dos Cristãos (quase todo o povo ocidental)... Traduzindo, virou bagunça.

O que me da medo é que esses grupos extremistas Islâmicos são muito perigosos, e estão tentando a todo custo colocar as mãos nA Bomba... E eles tem coragem de usar sem pensar nas consequências.
Algumas ações dos Israelenses são questionáveis. Mas temos que lembrar que algumas dessas ações, feitas para manter esses extremistas longe da Bomba é uma forma de proteger TODO o mundo ocidental. Por isso pensem sempre duas vezes antes de questionar os Israelenses e suas ações...

O que não dá, simplesmente não dá pra entender é que o Islã surgiu depois e baseado em partes no Cristianismo, sendo que este surgiu depois, e baseado em partes no Judaismo... Traduzindo... O Islã surgiu DO judaismo... Inclusive possui até alguns personagens em comum... Então porque esse ódio todo?

The cake is a lie...
rodman
Sênior
Sênior
Agradeceram: 24 vezes
Contato:

#20 Mensagem por rodman » Qui Set 13, 2007 1:23 am

vilmarmoccelin escreveu:Então porque esse ódio todo?

Eu também gostaria de entender, mas creio que é o mesmo tipo de ódio que leva a membros da torcida de um time de futebol a bater e membros da torcida de outro time muitas vezes até a morte.

Claro, a coisa toda é mais profunda, acho que é por isso que estou cada vez mais interessado em psicologia.

joaozinho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#21 Mensagem por joaozinho » Qui Set 13, 2007 8:18 am

midnight escreveu:Eu só sei que o pau vai comer solto naquela região. E olha eu gostaria que Israel tomasse um pau da Síria e do Irã, mas como eu não estou viajando no mar de hellmans, eu sei que será o contrário, e a terra de Davi irá denovo ganhar uma guerra.

Mulçumano é ruim de guerra, mais uma vez um país mulçumano leva um pau de Israel. Kd as defesas antiaéreas da Síria? Síria não tem Thor não?

Nem petista, nem tucano, sou nacionalista!
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Sniper » Qui Set 13, 2007 10:49 am

Fato é que um dia um presidente maluco pode acordar de mal humor e pensar: " Acho que vou exterminar alguns Judeus hoje... 8-] " e podem crer, isso não é uma tarefa difícil, mesmo sem Nukes varrer Israel do mapa é algo bastante factível... :?

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#23 Mensagem por rodrigo » Qui Set 13, 2007 11:14 am

mesmo sem Nukes varrer Israel do mapa é algo bastante factível
Gostaria de entender como, pois não conseguiram com superioridade numérica e efeito surpresa.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
midnight
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#24 Mensagem por midnight » Qui Set 13, 2007 11:35 am

Kratos escreveu:O engraçado é que nem história você sabe.

Vai partir pra ofensa pessoal então?
E eu não vou perder o tempo denovo postando uma post que já fiz à respeito dos conflitos israelenses.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Set 13, 2007 12:18 pm

AM escreveu:Entre outras especulações, Israel poderá ter enviado um sinal aos Sírios de que sabe perfeitamente onde estão as instalações e que pode agir de forma mais forte sobre elas. Avisar a Síria poderia ainda servir como aviso ao Irão, que tem em curso um programa de enriquecimento de urânio que, depois de enriquecido, só tem utilidade prática para fins militares.

Fugindo do tema do tópico em si, aqui preciso discordar do Área Militar. Depois de enriquecido é que o urânio passa a ter utilidade, e para fins pacíficos inclusive, como o abastecimento de usinas nucleares para a produção de energia elétrica.

Pode ser uma falha de redação - e estou mais pra acreditar que seja - se na verdade o texto quer dizer que o urânio enriquecido para o Irã só tem utilidade prática para fins militares. Isso não ficou muito claro. Se o texto quer dizer que o urânio enriquecido, sempre e em qualquer circunstância, só tem utilidade para fins militares, o texto está errado.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#26 Mensagem por Paisano » Qui Set 13, 2007 12:44 pm

Perguntas de leigo:

Por que Israel pode ter arma nucleares e a Síria e o Irã não podem?

Qual é o critério utilizado?

Israel, ao efetuar esses ataques, só contribui para deixar a região mais explosiva e, com isso, dar mais força aos grupos radicais da região. :?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#27 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 13, 2007 12:46 pm

midnight escreveu:Concordo com o amigo, os Sírios e os iranianos também não são nenhum santo.
Mas sabe o que me deixou mais irritados com os israelenses?
Foi o fato de ter tropas da Unifil na região, e um dia deram rasantes num navio de guerra alemão, e um outro dia contra forças francesas tendo até soltado flares, sendo que não precisava. Eu vejo isso como um ato de provocação.

Midnight, bom dia.

A questão mais gritante( e absurda) desta história toda, são os árabes quererem oficialmente a destruição do estado judeu (...)

Isso para mim já é a suprema das provocações.

Qto. ao fato relatado sobre a UNIFIL, concordo que foi um deboche com a comunidade internacional.

Mas deboche tb é países que tem uma representação na ONU pregarem de forma inacreditável para o século XXI a destruição de um outro estado soberano (...)

Em um "contexto" como esse os israelenses não tem nenhuma outra alternativa senão se defender atacando as ameaças.

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
zela
Sênior
Sênior
Agradeceu: 80 vezes
Agradeceram: 75 vezes

#28 Mensagem por zela » Qui Set 13, 2007 12:49 pm

Paisano escreveu:

Porque esses países já pregaram e pregam, principalmente o segundo, a destruição de Israel??? porque têm lunáticos no poder???

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por Sniper » Qui Set 13, 2007 12:57 pm

Paisano escreveu:Perguntas de leigo:

Qual é o critério utilizado?

Israel, ao efetuar esses ataques, só contribui para deixar a região mais explosiva e, com isso, dar mais força aos grupos radicais da região. :?

No meu ponto de vista:

1 - Israel é uma democracía, não tem lunáticos ou ditadores como presidente.

2 - Israel não prega a eliminação de outros países como por exemplo o Irã faz.

3 - Israel não apoia nem financia abertamente organizações terroristas.

4 - Os Israelenses não se explodem em mercados cheios de civís inocentes.

5 - Israel é um estado sério e respeitado, coisa que Irã e Síria não são!

Abraços!

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#30 Mensagem por Sniper » Qui Set 13, 2007 1:00 pm

rodrigo escreveu:
mesmo sem Nukes varrer Israel do mapa é algo bastante factível
Gostaria de entender como, pois não conseguiram com superioridade numérica e efeito surpresa.

Com os meios que os países da região possuem hoje realmente sería muito difícil agir sem uma resposta imediata de Israel. Porém no futuro mísseis de longo alcance, bombardeiros e uma grande quantidade de artilharía poderíam sim ser usados massivamente contra centros urbanos e militares de Israel caso não houvesse um ataque preventivo por parte dos Israelenses.

Imagem
Responder