Aeronaves do 7º/8º GAv
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8988
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 308 vezes
- Agradeceram: 551 vezes
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 4985
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1199 vezes
- Agradeceram: 726 vezes
-
- Sênior
- Mensagens: 3249
- Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
- Agradeceu: 64 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
A-29 escreveu:Pablo Maica escreveu:Olha eu acho que é mais... normalmente vc vê tenentes caçadores novinhos completando 1000 horas de vôo após uma média de 4 anos de serviço.
Um abraço e t+
Mas o tenente já sai com quantas horas de vôo nos T-25 e T-27 da AFA?
Se ele for da caça, que eu saiba vai direto para um dos terceiros, onde imagino que a quantidade de horas voadas seja maior, já que o custo por hora de vôo do Supertucano deve ser bem baixo.
Já se ele for das asas rotativas, então acho que poderia ir direto pra SM mesmo, mas aí pelos dados que o pessoal colocou ele voaria umas 200 h por ano nos helis.
Boa noite, A29!
Até uns anos atrás, eram umas 60h de T25 e mais umas 120 de T27, totalizando sair da AFA c/umas 180h. Aí vai p/Natal, já selecionados p/a caça e transporte, e depois desses cursos, eventualmente vagas p/Santos, helicopteros.
Mas o povo da caça tem que passar por Natal primeiro, 2/5 Joker, p/depois ir p/os terceiros. Porque até então, o sujeito nunca deu um tiro aéreo e é lá em Natal que se aprende isso. Será um ala. Nas unidades ele irá fazer os cursos de líder de elemento e esquadrilha.
Pelo menos era assim até uns anos atrás, desculpe qualquer modificação, mas o tempo passa e a idade chega...
hehe! Abs!
- jambockrs
- Sênior
- Mensagens: 2617
- Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
- Localização: Porto Alegre/RS
- Agradeceu: 427 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Alguns dados sobre o Black Hawk H-60L, em incorporação à FAB
Meus prezados:
Alguns dados sobre o Black Hawk H-60L, em incorporação à FAB:
Os seis Sikorsky UH-60L Black Hawk foram oferecidos ao Brasil pelo governo americano, face a desistência da Arábia Saudita;
Até o final deste ano de 2007 está prevista a chegada de mais quatro aeronaves.
O serial irá de FAB 8901 a FAB 8906. (Estranho... toda o serial começa com 00)
O próprio traslado está sendo executado pelos pilotos do 7º/8º GAV – Esquadrão "Harpia";
O núcleo de implantação realizou um ground school no 4º BAVEX – sediado em Manaus e com grande experiência nos Black Hawk
Características
Operação bimotor. Dois motores GE T-700-701C de 1.840 shp;
Peso máximo de decolagem: 22.000 lb (8.211,30 kg);
Carga externa transportável: 9.000 lb (3.359,17 kg);
Operação com NVG (night vision goggles) acoplado a HUD (head-up display);
Velocidade de cruzeiro: 130 kt (240,75 km/h);
Operação full IFR ( Instrument Flight Rules):
Radar meteorológico WX3D Bendix King KMD 850;
Comunicação/navegação: 2 VHF/UHF-AM/FM (NA/ARC-210), 1 HF (Bendix King KHF 950 HF). 1 VOR 9AN/ARN-147), 1 ADF (NA/ARN-149), 1 DME (DME-42), 1 FMS homologado para RNAV , além de estar compatibilizado para uso de NVG, com previsão para operar NA/ANVIS(7)NVG/HUD.
Alcance: com trip + 20 pax + tanques principais e auxiliar cheios = 475 nm (764,44 km);
Aviônicos: Sistema Honeywell/Trimble HT 9100GPS FMS;
Armamento: metralhadoras laterais 7,62mm, tipo minigun modelo M-134;
Manutenção: inspeções periódicas a cada 40 e 120 horas de vôo; uma grande inspeção dividida em duas fases (uma realizada com 360 horas e outra com 720 horas).
Um abraço e até mais...
Alguns dados sobre o Black Hawk H-60L, em incorporação à FAB:
Os seis Sikorsky UH-60L Black Hawk foram oferecidos ao Brasil pelo governo americano, face a desistência da Arábia Saudita;
Até o final deste ano de 2007 está prevista a chegada de mais quatro aeronaves.
O serial irá de FAB 8901 a FAB 8906. (Estranho... toda o serial começa com 00)
O próprio traslado está sendo executado pelos pilotos do 7º/8º GAV – Esquadrão "Harpia";
O núcleo de implantação realizou um ground school no 4º BAVEX – sediado em Manaus e com grande experiência nos Black Hawk
Características
Operação bimotor. Dois motores GE T-700-701C de 1.840 shp;
Peso máximo de decolagem: 22.000 lb (8.211,30 kg);
Carga externa transportável: 9.000 lb (3.359,17 kg);
Operação com NVG (night vision goggles) acoplado a HUD (head-up display);
Velocidade de cruzeiro: 130 kt (240,75 km/h);
Operação full IFR ( Instrument Flight Rules):
Radar meteorológico WX3D Bendix King KMD 850;
Comunicação/navegação: 2 VHF/UHF-AM/FM (NA/ARC-210), 1 HF (Bendix King KHF 950 HF). 1 VOR 9AN/ARN-147), 1 ADF (NA/ARN-149), 1 DME (DME-42), 1 FMS homologado para RNAV , além de estar compatibilizado para uso de NVG, com previsão para operar NA/ANVIS(7)NVG/HUD.
Alcance: com trip + 20 pax + tanques principais e auxiliar cheios = 475 nm (764,44 km);
Aviônicos: Sistema Honeywell/Trimble HT 9100GPS FMS;
Armamento: metralhadoras laterais 7,62mm, tipo minigun modelo M-134;
Manutenção: inspeções periódicas a cada 40 e 120 horas de vôo; uma grande inspeção dividida em duas fases (uma realizada com 360 horas e outra com 720 horas).
Um abraço e até mais...
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: Alguns dados sobre o Black Hawk H-60L, em incorporação à
jambockrs escreveu: Meus prezados:
Alguns dados sobre o Black Hawk H-60L, em incorporação à FAB:
Os seis Sikorsky UH-60L Black Hawk foram oferecidos ao Brasil pelo governo americano, face a desistência da Arábia Saudita;
Até o final deste ano de 2007 está prevista a chegada de mais quatro aeronaves.
O serial irá de FAB 8901 a FAB 8906. (Estranho... toda o serial começa com 00)
O próprio traslado está sendo executado pelos pilotos do 7º/8º GAV – Esquadrão "Harpia";
O núcleo de implantação realizou um ground school no 4º BAVEX – sediado em Manaus e com grande experiência nos Black Hawk
Características
Operação bimotor. Dois motores GE T-700-701C de 1.840 shp;
Peso máximo de decolagem: 22.000 lb (8.211,30 kg);
Carga externa transportável: 9.000 lb (3.359,17 kg);
Operação com NVG (night vision goggles) acoplado a HUD (head-up display);
Velocidade de cruzeiro: 130 kt (240,75 km/h);
Operação full IFR ( Instrument Flight Rules):
Radar meteorológico WX3D Bendix King KMD 850;
Comunicação/navegação: 2 VHF/UHF-AM/FM (NA/ARC-210), 1 HF (Bendix King KHF 950 HF). 1 VOR 9AN/ARN-147), 1 ADF (NA/ARN-149), 1 DME (DME-42), 1 FMS homologado para RNAV , além de estar compatibilizado para uso de NVG, com previsão para operar NA/ANVIS(7)NVG/HUD.
Alcance: com trip + 20 pax + tanques principais e auxiliar cheios = 475 nm (764,44 km);
Aviônicos: Sistema Honeywell/Trimble HT 9100GPS FMS;
Armamento: metralhadoras laterais 7,62mm, tipo minigun modelo M-134;
Manutenção: inspeções periódicas a cada 40 e 120 horas de vôo; uma grande inspeção dividida em duas fases (uma realizada com 360 horas e outra com 720 horas).
Um abraço e até mais...
Algumas observações, Jambockrs...
O quarto UH-60L chega agora em outubro (a tripulação já foi pegar). O quinto até dezembro e o sexto e último, na melhor das hipóteses, final de janeiro, início de fevereiro.
Quando chegar o quarto, o esquadrão passará a vor somente Blackhawk. Os UH-1H serão transferidos para outros esquadrões do 8º GAv.
Mapinguari
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
- Alitson
- Sênior
- Mensagens: 4327
- Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
rcolistete escreveu:Olá pessoal,
Por favor, alguém me esclareça o custo do contrato desses 6 UH-60L. São US$25 mi cada ?
E esse papo de US$50 mi por cada de UH-60L CSAR/SAR futuro, faz sentido ? O que teria nesse pacote que não tem no atual ?
Abraços, Roberto
Boa Tarde Roberto,
No que tange a possibiliade de recebermos os 06 PaveHawks para susbstituir os SH-1H de Campo Grande ainda é real. No que tange as diferenças entre o Black e o Pave, ai meu amigo e muita coisa, principalmente no que tange os equipamentos embarcados, armas e ate mesmo sonda-revo...
[]s
A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Bolovo escreveu:GERSON VICTORIO escreveu:Carlos Mathias escreveu:Simulador SU-35.
Cara!!!! olha esse painel...não tinha visto o cockpit deste SU ainda...você sabe a procedência dos aviônicos? Muito maneiro!!!!!
Tudo made-in-Rússia.
Puts!!! se a Venezuela realmente concretizar a compra deste SU, recebe-los e operá-los... Fudw geral.... e eu que até achava o painel do F5M moderninho, a FAB vai ter que tirar coelho da cartola.
de volta a Campo Grande - MS.
- Gerson Victorio
- Sênior
- Mensagens: 2317
- Registrado em: Qua Ago 29, 2007 2:50 pm
- Localização: Campo Grande - MS
- Agradeceu: 31 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
Bolovo escreveu:O painel não significa muita coisa. Estou mais preocupado com o resto do Su-35BM, isso sim preocupa.
Correto Bolovo,
sei que painel não é parametro mas adequado para se analisar uma aeronave, mas se vermos a evolução dos paineis e consequentemente dos sistemas nas aeronaves russas, veremos que está havendo uma grande evolução "inside", existem outros paramêtros que não cabe aqui detalhar, na minha opnião o seu armamento sem dúvida mostrará do que uma aeronave é capaz.
de volta a Campo Grande - MS.
-
- Sênior
- Mensagens: 1537
- Registrado em: Sex Mai 20, 2005 6:25 pm
- Localização: Vitória - ES - Brasil
Alitson escreveu:rcolistete escreveu:Olá pessoal,
Por favor, alguém me esclareça o custo do contrato desses 6 UH-60L. São US$25 mi cada ?
E esse papo de US$50 mi por cada de UH-60L CSAR/SAR futuro, faz sentido ? O que teria nesse pacote que não tem no atual ?
Abraços, Roberto
Boa Tarde Roberto,
No que tange a possibiliade de recebermos os 06 PaveHawks para susbstituir os SH-1H de Campo Grande ainda é real. No que tange as diferenças entre o Black e o Pave, ai meu amigo e muita coisa, principalmente no que tange os equipamentos embarcados, armas e ate mesmo sonda-revo...
[]s
Boa tarde Alitson,
Agora sim, ok se forem HH/MH-60G Pave Hawk (http://www.fas.org/man/dod-101/sys/ac/uh-60.htm), os quais têm sonda REVO e capacidade de combustível aumentada, navegação avançada (FLIR e/ou radar, SATCOM, etc), contra-medidas, e outros equipamentos especiais para C-SAR (guinchos, armamento mais pesado, etc). Isso se o contrato tiver bastante sobressalente e manutenção. Pois o concorrente Cougar MK2 (EC725) RESCO, custa aprox. US$ 36 mi cada.
Se fossem UH-60L Black Hawks por US$50 mi, seria incompreensível : mais caro que NH-90 terrestre, algumas versões de Merlin, etc.
[]s, Roberto