Cabral escreveu:De acordo com o artigo, o Super-Tucano será usado apenas para treinamento, não terá armas e nem poderá deixar o território americano
Coleira Tupiniquim????
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Jacobs escreveu:soultrain escreveu:Boas,
Esta foi a caixa de pandora que foi aberta com o 911. Agora que está aberta existem tantas ramificações possíveis, que a não serem contidas arrisco-me a dizer, pode nascer um novo Hitler daqui.
Pode parecer um exagero, mas o dinheiro vai falar mais alto.
Viva o neo-liberalismo selvagem, a ultima fronteira foi passada em 2001 e os Arábes radicais estão a conseguir o seu objectivo, destruir o nosso modo de vida ocidental.
De qualquer maneira parabens à Embraer.
[[]]'s
Manja a historia do Robocop, onde os EUA seriam controlados pela "OCP"? Ao meu ver, a OCP nada mais é do que uma Blackwater com um louco no comando...
Cabral escreveu:Juniorbombeiro escreveu:Cabral escreveu:De acordo com o artigo, o Super-Tucano será usado apenas para treinamento, não terá armas e nem poderá deixar o território americano
Coleira Tupiniquim????
Coleira do Congresso Americano
Cabral escreveu:Blackwater seeks Super Tucano acquisition for trainer role
By Stephen Trimble
Security and training company Blackwater USA confirmed that it has applied for a license to acquire one Embraer Super Tucano light attack trainer.
The acquisition is on hold pending licensing approval by the US government, a Blackwater spokeswoman said.
The aircraft would launch a new pilot training programme for Blackwater, which provides a broad range of training and operational services for military and law enforcement clients.
The Super Tucano programme would be limited to providing for US personnel only, the spokeswoman adds, and the aircraft would not be allowed to leave the country.
The pending license also mandates that all weapons, including the 12.7mm, wing-mounted guns and provisions for smart bomb stores, are not used as part of the training mission.
The pending deal for the two-seat Super Tucano would launch Blackwater’s first training programme dedicated towards a light attack jet. Brazil and Columbia both employ the Super Tucano to battle drug smugglers and insurgents.
The US Air Force, meanwhile, is soliciting for bids to acquire a new fleet of counter-insurgency aircraft on behalf of the Iraqi Air Force.
Kratos escreveu:PS2: quando postei essa mensagem eu ainda não havia lido o ótimo texto postado pelo Edu Lopes
Edu Lopes escreveu:Kratos escreveu:PS2: quando postei essa mensagem eu ainda não havia lido o ótimo texto postado pelo Edu Lopes
Olá Kratos,
Realmente o texto é muito bom, mas eu esqueci de colocar a fonte, mas nunca é tarde:
http://resistir.info/eua/jeremy_scahill_p.html
Beronha escreveu:o edu tem uma vontade de ferro para aprender... parabens gauchão.
Ou a corporacao "Umbrella" do filme "Residente Evil." Para ser sincero, eu nao gosto da idea de forcas armadas fora da controle do governo. Eu sei que esse gente de Blackwater sao geralmente gente boa...por enquanto. Guerra e' para o exercito, marinha, forca area, Marines, e a guarda costeira, ele nao dever ser para mercinarios pelos menos neste pais.Jacobs escreveu:soultrain escreveu:Boas,
Esta foi a caixa de pandora que foi aberta com o 911. Agora que está aberta existem tantas ramificações possíveis, que a não serem contidas arrisco-me a dizer, pode nascer um novo Hitler daqui.
Viva o neo-liberalismo selvagem, a ultima fronteira foi passada em 2001 e os Arábes radicais estão a conseguir o seu objectivo, destruir o nosso modo de vida ocidental.
[[]]'s
Manja a historia do Robocop, onde os EUA seriam controlados pela "OCP"? Ao meu ver, a OCP nada mais é do que uma Blackwater com um louco no comando...
Jacobs escreveu:soultrain escreveu:Boas,
[[]]'s
Estamos no ano 2014, onde as guerras são travadas por PMCs (private military companies), ou seja, por companhias militares privadas.
O Tucano da Embraer armará a Blackwater
No governo de um presidente que propôs a criação de um imposto mundial sobre o comércio das armas, a Embraer negocia a venda de um Super Tucano EMB 314 com a empreiteira de segurança americana Blackwater.
Trata-se de um turboélice leve de ataque, apropriado para treinamento e missões de contra-insurreição (ou de insurreição). A empresa já vendeu esses aviões para a FAB e a Força Aérea Colombiana. Tudo indica que é a primeira vez que exporta semelhante armamento para uma empresa privada. Logo para a Blackwater, atolada em denúncias de malfeitorias praticadas pelas suas milícias no Iraque.
Em meados de Agosto, a Blackwater confirmou a negociação, com uns poucos comentários. Da Embraer nem uma palavra. Uma empresa vende, outra compra, e ninguém teria nada a ver com isso se a exportação de aviões de ataque para empresas privadas não envolvessem políticas de Estado. O governo dos Estados Unidos, na defesa dos seus interesses, veta importações de equipamentos para o projeto do satélite sino-brasileiro. A empresa Opto, de São Carlos, teve uma compra cancelada pelo fornecedor da Califórnia.
Fundada por veteranos das tropas de elite da Marinha Americana, a Blackwater recruta seus craques pelo mundo afora, inclusive nos desativados plantéis dos aparelhos de segurança do Chile e da África do Sul. Paga a partir de US$ 3 mil a um soldado. Seu contrato com o Departamento de Estado totaliza US$ 1,2 bilhão. Um relatório do Congresso Americano informa que, desde 2005, a empresa se envolveu em 195 tiroteios no Iraque. Em 163 casos atirou primeiro. O governo de Bagdá chegou a mandá-la embora, mas recuou.
Nosso Guia comprará (para o país) o risco de se tornar fornecedor de armas e, talvez, de instrutores, para uma empresa de segurança que está sendo investigada pelo Congresso americano, é detestada num pedaço do Islã e tem mau olhado na África e na América Latina. A Blackwater é uma multinacional de segurança, comprometida com a defesa dos interesses do governo americano, desobrigada dos compromissos dos Estados soberanos. Sua principal concorrente no Iraque, a DynCorp, já está na Colômbia e na Bolívia. Há alguns anos ela tinha um plantel fluente em espanhol, disponível para operar em Cuba no pós-Fidel. A Blackwater montou um braço aéreo em 2003 e suspeita-se que seus aviões de transporte sirvam à rede de prisões clandestinas que os Estados Unidos têm pelo mundo afora. (O Super Tucano não tem nada a ver com isso. Carrega no máximo duas pessoas).
Fonte: Coluna do Elio Gaspari no jornal O Globo de 04/11/07.