Página 2 de 3
Enviado: Qua Ago 22, 2007 6:37 pm
por Patton
Nao sei porque o Brasil nao pode ter algum versao menor de Gunship.
Enviado: Qua Ago 22, 2007 7:06 pm
por cabeça de martelo
Eu acho que este aparelho seria muito interessante para a FAB. É um aparelho fantástico para a contra-guerrilha e perfeito para o apoio a áereo APROXIMADISSIMO em áreas urbanas. Ou seja, perfeito para lidar com as mais possiveis ameaças ao território Brasileiro.
Enviado: Qua Ago 22, 2007 7:27 pm
por Alcantara
SIM!
Enviado: Qua Ago 22, 2007 8:32 pm
por Vinicius Pimenta
Votei não tendo em vista a realidade atual.
Votaria sim pensando num cenário ideal. Mas aí eu diria sim para bombardeiros estratégicos, ICBMs, etc.
Voltando ao nosso "mundinho", com tanta a coisa a ser feita, não dá nem pra pensar em algo do tipo.
Enviado: Qua Ago 22, 2007 8:35 pm
por Moccelin
Patton escreveu:Nao sei porque o Brasil nao pode ter algum versao menor de Gunship.
Que versão menor você sugeriria?
Enviado: Qua Ago 22, 2007 8:55 pm
por Vinicius Pimenta
Que tal no Bandeirante?! Que bizarro seria!
Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:04 pm
por Moccelin
Vinicius Pimenta escreveu:Que tal no Bandeirante?! Que bizarro seria!
Mas o que daria pra 'pendurar' no Bandeirante? Umas 2 miniguns ou dois canhões de tiro rápido??? Além do pouco armamento ele levaria pouquíssima munição... As vantagens de um gunship são exatamente a quantidade ENORME de munição, e o tempo que ele pode sobrevoar, mais os equipamentos e sensores...
Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:07 pm
por MarceloSP
Eu votei sim, apesar de saber dos custos operacionais de manter um vetor deste tipo...
Mas faço tbm uma pergunta, quantas e quais nações além dos EUA possuem equipamento igual ou similar???
Abs,
MarceloSP
Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:09 pm
por Moccelin
Que eu me lembre os EUA e a Colômbia... Não me vem à cabeça mais nenhum...
Deveriamos ter Guns Shipes como o AC 130
Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:19 pm
por PRMaia
Meus amigos
Salvo melhor juízo este tipo de aeronave não teria emprego segundo as doutrinas operacionais em aplicação hoje na FAB.
Existe também o fato de existirem outras prioridades a serem atendidas. Outra questão a ser considerada e que aviões como o AC 130 necessitam de forte proteção aérea para poderem operar, sendo então inviaveis para forças aéreas mais modestas. Somente os EUA operam esta versão do C 130.
Um abraço
Maia
Re: Deveriamos ter Guns Shipes como o AC 130
Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:24 pm
por Moccelin
PRMaia escreveu:Meus amigos
Salvo melhor juízo este tipo de aeronave não teria emprego segundo as doutrinas operacionais em aplicação hoje na FAB.
Existe também o fato de existirem outras prioridades a serem atendidas. Outra questão a ser considerada e que aviões como o AC 130 necessitam de forte proteção aérea para poderem operar, sendo então inviaveis para forças aéreas mais modestas. Somente os EUA operam esta versão do C 130.
Um abraço
Maia
As doutrinas não pregam o seu uso porque nunca existiu tal tipo de aeronave na FAB... As forças armadas da Colômbia (que é modesta) possuem Gunships, não são Spektres, mas são Spectre's, mas é uma plataforma indispensável para os Colombianos hoje...
Re: Deveriamos ter Guns Shipes como o AC 130
Enviado: Qua Ago 22, 2007 9:47 pm
por Alcantara
vilmarmoccelin escreveu:PRMaia escreveu:Meus amigos
Salvo melhor juízo este tipo de aeronave não teria emprego segundo as doutrinas operacionais em aplicação hoje na FAB.
Existe também o fato de existirem outras prioridades a serem atendidas. Outra questão a ser considerada e que aviões como o AC 130 necessitam de forte proteção aérea para poderem operar, sendo então inviaveis para forças aéreas mais modestas. Somente os EUA operam esta versão do C 130.
Um abraço
Maia
As doutrinas não pregam o seu uso porque nunca existiu tal tipo de aeronave na FAB... As forças armadas da Colômbia (que é modesta) possuem Gunships, não são Spektres, mas são Spectre's, mas é uma plataforma indispensável para os Colombianos hoje...
Porque ele é indispensável aos colombianos? Pelos mesmos motivos que fizeram os
"gunships" surgirem, na época da Guerra do Vietnam: CAS (Close Air Support), ou seja,
apoio aéreo aproximado.
Durante esta guerra, vários postos norte-americanos só não cairam justamente pelo enorme poder de fogo que apenas
UMA única aeronave destas podia proporcionar. Acho que seria algo extremamente desejável contar com uma aeronave destas em cenários como os da Amazônia, onde uma aeronave como esta, com sua longa "persistencia" em combate, poderia ficar
"on-station" por várias horas proporcionando apoio aos nossos batalhões de fronteira.
Abraços!!!
Enviado: Qua Ago 22, 2007 10:44 pm
por WalterGaudério
POWs!!!! AC-390 Brazuca gunship Arpia, com umacondição, o avião usaria de sua capacidade stol, com seus dispositivos de hipersustentação para voar em formação com helicópteros de resgate/combate HH-60 pave hawk para abastece-los, no traslado até a área de combate/extração/resgate.
Verbas para a operação?
Vamos leiloar os mais de trinta senecas e desativar os HS/Learjets e com averba usada para manter esse taxi-áéreo manter e operar cerca de 5/6 aeronaves no esquadrão pelicano em lugar daquelas interrogações voadoras chamadas de SC-95.
Pronto.
Walter
Enviado: Qua Ago 22, 2007 11:00 pm
por Kratos
Não, nem dinheiro temos pra manter uma aviação de caça (porque F-5M e M2000-B/C não é aviação de caça, é alvo de Flanker), quanto mais manter um AC-130.
Enviado: Qua Ago 22, 2007 11:37 pm
por Marcius
Já tivemos um estudo de conversão de um C-47 em AC-47 inclusive com um protótipo utilizado para testes por pouco tempo, vou ver se acho as fotos