Essa história de transferência tecnlogica com os Mirage 2000BR é história pra boi dormir. Quem acreditou na Embraer, Revista Força Aérea ou na IstoÉ (que fazia uma puta propaganda pros francos), sinto muito.
Bem Bolovo, é o que coloca a questão. Aliás era precisamente isso que o consórcio Gripen prometia, através da VEM, lembra.
O mesmo para os Su-35 da Avibrás, lembro das histórias que rolava aqui na cidade, que seria a maior fabrica de aviões do mundo, todo mundo ria. Laughing
Esse pessoal além de muito mal informado é maluco, porque se falassem que minha cidade ia ter a maior fábrica de aviões do mundo, eu ia ficar feliz da vida, pois se já ficam feliz com uma EMBRAER da vida... Mas, eu NUNCA, vou repetir, NUNCA li isso em lugar nenhum.
Por isso mesmo nunca considerei como 'fundamental de extrema importancia' essa tal 'transferencia de tecnologia', que na verdade, nunca existiu...
Isso é por demais óbvio, pois nenhum caça foi escolhido e comprado, portanto, como transferir tecnologia de algo que não existe????
'fundamental de extrema importancia' essa tal 'transferencia de tecnologia'
Isso quem dizia era a FAB, tanto que o hoje venerado F-16 foi descartado logo no início do FX-1. Mesmo com comunalidade, armas israelenses, milhares de unidades, asas quebrando, mesmo assim saiu logo no começo.
O que havia eram as promessas e é com isso que temos que trabalhar/supor/exercitar a imaginação.
Assim, mantendo-se as condições da pergunta inicial, fico com o Matusa véio de guerra.