Vc sabe qual o alcance ou raio do Flanker a velocidadede superonica (a Mach 1,2; a Mach 1,6 ou a Mach 2?) Aposto que eh bem curto (como qq outro caca). Nao chega nem perto da Australia.
Aposto que é maior que o SH, ainda mais com um CFT de 6000kg, muito diferente de tanques subalares, de muito maior arrasto. Ainda que os dois tivessem o mesmo tempo de vôo supersônico, o SH voando mach 1,8(limpo, sem armas ou tanques) contra um SU voando a mach 2,35 apenas com as dez toneladas internas, não ia muito longe não.
Para mim nao esta nada ai.
Então nada está aqui também, né?
AESA Radar Enters Full-Rate Production
(Source: US Naval Air Systems Command; issued July 2, 2007)
Se vamos partir para a desqualificação das fontes, vamos à todas.
O SH foi desenhado depois que os americanos jah conheciam o Flanker e o Mig-29. A US Navy sabia o que enfrentar.
E... Aparecerem SU-30MKI/MKM/MK2/ SU-35/BM. A fila anda.
Depende. Se for inferior em termos de avionicos e armas, de pouco adianta. Vai pro chao com o tanque cheio.
Não é, a menos que usemos aquela técnica de escolher quem fala a verdade e os mentirosos. E não vai pro chão de tanque cheio não, vai voar até o SH ter que voltar, e aí a mach 1,8 não vai muito longe...
O SH esta no block II e tem sido constantemente atualizado.
Idem para a família SU-27.
O raio de acao do SH eh tido como similar ao do F-15C o que nao eh pouca coisa. Pode fazer CAP a 300km da base por 2h15` com 6 AIM-120 e 2 AIM-9X ou um raio ar-ar de mais de 1200km com 8 AIM-120 e 2 AIM-9X e 3 tanques.
Eu sinceramente não sei os números dos SU-30, mas os indianos dizem que com um REVO ficam no ar por dez horas...
Esqueci:
"Integrated Defensive Countermeasures system (IDECM). The IDECM system includes the ALE-47 countermeasures dispenser, the ALE-50 towed decoy, the AN/ALR-67(V)3 radar warning receiver, and the ALQ-165 Airborne Self-Protect Jammer (ASPJ). "
As versões mais completas dos SU-30 tem tudo isso, mais o espantoso alcançe e capacidade de armas.