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Enviado: Dom Jul 15, 2007 9:15 pm
por Beronha
Bolovo escreveu:Beronha escreveu:Tenho 1 CFS 2 ganhado da asas e não tenho tempo para jogar...nele o spit é bem melhor.
O IL2 é melhor que o CFS2 bolovo?
NOSSA, É MUITO MELHOR.
Eu já joguei o CFS1, 2 e 3, o IL2 + Expansões dá um pau!
caramba vou "comprar" um
Ah o que eu tenho é o CFS3 , joguei tão pouco que me enganei
Quem quiser copia do manual é só falar.
Abs.
Enviado: Dom Jul 15, 2007 10:27 pm
por Plinio Jr
É meio complicado escolher um....de todos, o melhor foi o Ta-152, mas chegou em serviço operacional muito tarde, praticamente a poucas semanas antes do final da guerra, com o stab do JG-301...era superior a qualquer coisa que aliados e soviéticos tinham em mãos naquele momento.
Temos o Fw-190Doras (D9, D11 e D13), eram caças com performaces semelhantes a P-51Ds, Tempests e Spits Mk XIV e superiores aos caças soviéticos em atividade, embora 800 deles fossem produzidos, foi outro que tbm chegou tarde demais e com poucos pilotos experientes para utiliza-lo.
A série Fw-190A eram formidáveis adversários para qualquer um a baixa e média altitudes, tinham um poderoso armamento, mas caiam muito de rendimento a grandes altitudes para enfrentar os bombardeiros e escoltas da USAF.
Os Bf-109s formaram a espinha dorsal da Luftwaffe durante toda a guerra, foi a aeronave que conquistou a maioria das vitórias e a preferida dos Experten, mas era um aeronave que exigia muito de seus pilotos e foi superada em meados de 1942 por diversos modelos aliados e russos..
Enviado: Seg Jul 16, 2007 1:16 am
por pafuncio
Enviado: Seg Jul 16, 2007 7:33 am
por P44
Enviado: Seg Jul 16, 2007 7:57 am
por MARCOS RIBEIRO
Pablo Maica escreveu:Acredito apesar da pouca quantidade que o melhor caça bimotor da Alemanha foi o He-219 (alias primeira aéronave operacional de combate com assento ejetavel).
Um abraço e t+
Concordo.......o UHU(HE-219) era alem de um otimo caca bimotor(vel max de 650km/h - com aquele tamanho todo) era o melhor caca noturno alemao ou diria ate sem duvidas o melhor caca noturno da segunda guerra equipado com os radares e assento ejetavel ????.....essa eu nao sabia......Demais
......comparado ao Mosquito, P-61 e Bf-110 que estavam na sua categoria.....ele levava de barbada......nao queria eu estar num B-17 a noite e topar com uma coruja dessas
Enviado: Seg Jul 16, 2007 9:20 am
por soultrain
Enviado: Seg Jul 16, 2007 9:52 am
por AlbertoRJ
MARCOS RIBEIRO escreveu:Pablo Maica escreveu:Acredito apesar da pouca quantidade que o melhor caça bimotor da Alemanha foi o He-219 (alias primeira aéronave operacional de combate com assento ejetavel).
Um abraço e t+
Concordo.......o UHU(HE-219) era alem de um otimo caca bimotor(vel max de 650km/h - com aquele tamanho todo) era o melhor caca noturno alemao ou diria ate sem duvidas o melhor caca noturno da segunda guerra equipado com os radares e assento ejetavel ????.....essa eu nao sabia......Demais
......comparado ao Mosquito, P-61 e Bf-110 que estavam na sua categoria.....ele levava de barbada......nao queria eu estar num B-17 a noite e topar com uma coruja dessas
O bicho matava até Mosquito.
[]'s
Enviado: Seg Jul 16, 2007 10:29 am
por Alcantara
As missões noturnas eram mais com o Lancaster do que com as B-17...
Enviado: Seg Jul 16, 2007 11:33 am
por MARCOS RIBEIRO
projeto escreveu:MARCOS RIBEIRO escreveu:Pablo Maica escreveu:Acredito apesar da pouca quantidade que o melhor caça bimotor da Alemanha foi o He-219 (alias primeira aéronave operacional de combate com assento ejetavel).
Um abraço e t+
Concordo.......o UHU(HE-219) era alem de um otimo caca bimotor(vel max de 650km/h - com aquele tamanho todo) era o melhor caca noturno alemao ou diria ate sem duvidas o melhor caca noturno da segunda guerra equipado com os radares e assento ejetavel ????.....essa eu nao sabia......Demais
......comparado ao Mosquito, P-61 e Bf-110 que estavam na sua categoria.....ele levava de barbada......nao queria eu estar num B-17 a noite e topar com uma coruja dessas
O bicho matava até Mosquito.
[]'s
Alguem tem uma fotinho do UHU He-219????
Enviado: Seg Jul 16, 2007 11:36 am
por Beronha
MARCOS RIBEIRO escreveu:projeto escreveu:MARCOS RIBEIRO escreveu:Pablo Maica escreveu:Acredito apesar da pouca quantidade que o melhor caça bimotor da Alemanha foi o He-219 (alias primeira aéronave operacional de combate com assento ejetavel).
Um abraço e t+
Concordo.......o UHU(HE-219) era alem de um otimo caca bimotor(vel max de 650km/h - com aquele tamanho todo) era o melhor caca noturno alemao ou diria ate sem duvidas o melhor caca noturno da segunda guerra equipado com os radares e assento ejetavel ????.....essa eu nao sabia......Demais
......comparado ao Mosquito, P-61 e Bf-110 que estavam na sua categoria.....ele levava de barbada......nao queria eu estar num B-17 a noite e topar com uma coruja dessas
O bicho matava até Mosquito.
[]'s
Alguem tem uma fotinho do UHU He-219????
Enviado: Seg Jul 16, 2007 11:39 am
por Beronha
Alcantara escreveu:As missões noturnas eram mais com o Lancaster do que com as B-17...
Isso mesmo, os americanos apesar de terem feito missoes noturnas com os B17/24 eram melhor armados para missoes diurnas. que era uma loucura quando não tinham a escolta de longo alcance (P51).
Enviado: Seg Jul 16, 2007 12:19 pm
por Plinio Jr
Beronha escreveu:Alcantara escreveu:As missões noturnas eram mais com o Lancaster do que com as B-17...
Isso mesmo, os americanos apesar de terem feito missoes noturnas com os B17/24 eram melhor armados para missoes diurnas. que era uma loucura quando não tinham a escolta de longo alcance (P51).
Na verdade a USAAF e a RAF tinha conceitos diferentes, os americanos acreditavam na robustez de seus bombardeiros e que os bombardeiros diurnos eram mais precisos e que tbm afetavam o moral dos alemães.
Os ingleses que haviam tido duras perdas em ataques diurnos no inicio do conflito, optou pelos ataques norturnos, como uma forma de manter a pressão sobre os alemães e para evitarem grandes baixas entre aeronaves e tripulações, isto só mudou no final de 1944, quando fora constatado que as escoltas de Mustangs poderiam dar cabo da minguante força de caças da Luftwaffe naquela oportunidade...
Enviado: Seg Jul 16, 2007 1:18 pm
por MARCOS RIBEIRO
Beronha escreveu:MARCOS RIBEIRO escreveu:projeto escreveu:MARCOS RIBEIRO escreveu:Pablo Maica escreveu:Acredito apesar da pouca quantidade que o melhor caça bimotor da Alemanha foi o He-219 (alias primeira aéronave operacional de combate com assento ejetavel).
Um abraço e t+
Concordo.......o UHU(HE-219) era alem de um otimo caca bimotor(vel max de 650km/h - com aquele tamanho todo) era o melhor caca noturno alemao ou diria ate sem duvidas o melhor caca noturno da segunda guerra equipado com os radares e assento ejetavel ????.....essa eu nao sabia......Demais
......comparado ao Mosquito, P-61 e Bf-110 que estavam na sua categoria.....ele levava de barbada......nao queria eu estar num B-17 a noite e topar com uma coruja dessas
O bicho matava até Mosquito.
[]'s
Alguem tem uma fotinho do UHU He-219????
Waleu belo desenho.......isso e o que eu chamo de caca Baigon.......o autentico mata Mosquito
Enviado: Seg Jul 16, 2007 3:37 pm
por Alcantara
Em vez de desenhos, que tal umas fotinhas?
E pra quem realmente gostou do UHU, uma preciosidade...
Tour the Last Remaining Heinkel He 219
The National Air and Space Museum
Heinkel 219 A-0, FE 614, lies dusty and dirty but intact in
Building 7 of the Garber Facility of the NASM (1997)
Background
It was in researching the He 219 many years ago when I first learned of the Garber Facility. Just the thought of this dusty catacomb where untold treasures of aviation history were locked away was captivating. I read Jay Spenser's commentary with great envy as he described peering into the cockpit of the He 219, a sight that apparently very few people have been privileged to see. In his commentary he said that access to Garber was restricted, only legitimate research requests were considered. Jay was a curator at the NASM at the time. It wasn't until many years later that I took it upon myself to document the entire collection at Garber on the internet. I had no idea what the eventual outcome would be, but I was sure that there were many people the world over who like me had spent many hours daydreaming about the treasures there. The Garber Virtual Tour was the end result, and it has been very well received.
In the process of creating the Virtual Tour, I made the acquaintance of Col. Scott Willey (USAF ret.), a docent at Garber. He ultimately provided invaluable encouragement and assistance. It was an undertaking that we both believed in, something that (at the time) the NASM itself had no interest in doing. Scott shot many, many rolls of film for the Virtual Tour, and helped me catalog the artifacts there so we could put together a list of what was there and what building it was in. The NASM has since at least done that, there is an up-to-date list on the NASM website. The NASM has also expressed interest in the pictures that make up the Virtual Tour, but they don't want to take the material unless they own the rights to it. That is something I'm not comfortable with.
On with the tour!
Overall b&w picture of the He 219 in pieces, taken in the 1970's
For many years the He 219 sat next to the Enola Gay, an odd juxtaposition to say the least. In this position it was easier to view. As more and more artifacts have been gathered at Garber, they have had to do alot of rearranging to accomodate the artifacts in limited space. The Arado Ar 196 sits atop its floats in the background
The cockpit of the He 219 (1997). Notice the large red handle. Guess what it is for! The He 219 was one of the first operational airplanes with cockpit pressurization and ejection seats! Note also the stirrups for bracing ones legs before being shot out of the aircraft. The smaller red handle on the right vertical console is the canopy release lever.
Atualmente...
Abraços!!!
Enviado: Seg Jul 16, 2007 3:43 pm
por Alcantara
Ah, sim! Só reforçando o meu voto...
Abraços!!!