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Enviado: Ter Jul 10, 2007 9:51 pm
por Marechal-do-ar
Alitson escreveu:Cadê aquele pessoal que andava falando da estabilidade das "M"???
Cadê???
E apesar de tudo ela não afunda, viu como ela é boa?
Enviado: Ter Jul 10, 2007 9:51 pm
por juarez castro
Marino escreveu:soultrain escreveu:Marino escreveu:É claro que as Inhauma possuem possibilidade de melhoras, implementadas na Barroso.
Elas podem ser consideradas a Batch 1 da classe.
A Barroso a Batch 2.
Dizer que não cumprem com as expectativas de um navio de guerra, é outra coisa.
Acredite, eu peguei mar 8 com a Jaceguai e operamos da mesma maneira que navios de muito maior porte operavam. Sem restrições.
O mar varria a proa? Sim, sem limitar nenhuma operação do navio.
Forte abraço
Ok.
Agora me conte um segredo... Qual o navio da MB tem pior fama para os marinheiros? Em Portugal por incrivel que pareça não são as corvetas, mas as fragatas da mesma classe do meu avatar, como têm o centro de gravidade alto balançam muito e dão uns vómitos mais fortes
[[]]
È claro que qualquer um prefere ir para um navio maior, mais confortável, e estes são as fragatas.
As corvetas possuem estabilizadores que suportam bem o "jogo", balanço, mas que não adiantam com o caturro.
Mas os navios que mais fazem vomitar
são os pequenos, os NPa.
Ahhh, para os aspirantes da Escola Naval os Avisos de Instrução são o demônio
.
Forte abraço
Caro Capitão! Curvou a esquerda, piloff e tangente...aí não vale...
Grande abraço
Enviado: Ter Jul 10, 2007 10:16 pm
por Fernando Teles
Toda embarcação pequena joga muito mais que uma embarcação grande, geralmente, e a classe Inhauma não é exceção.
Enviado: Ter Jul 10, 2007 10:24 pm
por Marino
Ela não joga, por causa dos estabilizadores, mas caturra bastante com mar grosso.
Enviado: Ter Jul 10, 2007 10:28 pm
por juarez castro
Marino escreveu:Ela não joga, por causa dos estabilizadores, mas caturra bastante com mar grosso.
Por favor tradução do grifo para o povo do ar...
Grande abraço
Enviado: Ter Jul 10, 2007 10:32 pm
por Marino
juarez castro escreveu:Marino escreveu:Ela não joga, por causa dos estabilizadores, mas caturra bastante com mar grosso.
Por favor tradução do grifo para o povo do ar...
Grande abraço
Balanço = jogo = lateralmente
Caturro = de proa para pôpa = de frente para ré.
Enviado: Ter Jul 10, 2007 11:06 pm
por soultrain
http://www.youtube.com/watch?v=xylTeNimbk4
Não foi a impressão que eu fiquei neste video. Será o vento que a inclina?
[[]]'s
Enviado: Qua Jul 11, 2007 2:06 am
por Skyway
Cacilda, no primeiro vídeo, a Fragata M....nossa que loco!
As Inhaúma aí...
Enviado: Qua Jul 11, 2007 6:20 am
por P44
para pôr um filme destes e mandar essas bocas, de certeza que nunca pôs os pés num navio....
Enviado: Qua Jul 11, 2007 6:39 am
por P44
soultrain escreveu:Marino escreveu:É claro que as Inhauma possuem possibilidade de melhoras, implementadas na Barroso.
Elas podem ser consideradas a Batch 1 da classe.
A Barroso a Batch 2.
Dizer que não cumprem com as expectativas de um navio de guerra, é outra coisa.
Acredite, eu peguei mar 8 com a Jaceguai e operamos da mesma maneira que navios de muito maior porte operavam. Sem restrições.
O mar varria a proa? Sim, sem limitar nenhuma operação do navio.
Forte abraço
Ok.
Agora me conte um segredo... Qual o navio da MB tem pior fama para os marinheiros? Em Portugal por incrivel que pareça não são as corvetas, mas as fragatas da mesma classe do meu avatar, como têm o centro de gravidade alto balançam muito e dão uns vómitos mais fortes
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sim, já vi fotos das joão Belo com a proa toda fora de água
aqui uma irmã...
Le Montevideo, ex aviso-escorteur Amiral Charner à la mer.
(photo officielle © Armada National República Oriental del Uruguay)
Enviado: Qua Jul 11, 2007 7:51 am
por Fernando Teles
Marino, obrigado pela observação.
Jogo = Não
Caturro = Sim
Enviado: Qua Jul 11, 2007 8:10 am
por Corsário01
Senhores.
Marino em especial.
Me ajudem a entender porque no mesmo estado de mar, um navio mergulha e afunda como as novas fragatas do Chile e as fotos vocês verão na super edição que está sendo preparada para a próxima edição da Base Militar e uma OHP da US Navy não?
É só isso que eu quero entender. Navios em alta veloc com mar grosso caturrar é normal, mas pq um sim e outro não?
Aquele video da M é excelente para mostrar a capacidade do navio.
E uma M navegando a uma veloc mais baixa e fazendo a mesma coisa?
Sei lá. Deve ser sindrome anti chilena minha.
Enfim, se é boa, ok!
Eu prefiro as americanas ou inglesas pois a Bosísio lado a lado, não caturrou desta forma.
Enviado: Qua Jul 11, 2007 11:00 am
por soultrain
Olha Padilha, vou dar a minha opinião de leigo:
O navio caturrar muito, como vocês dizem, não é bom pelo excesso de combustivel que usa, pela perca de velocidade máxima e pelo possível esforço e fatiga do casco. Acrescem ainda problemas operacionais no uso de certas armas, como os helis ou inviabilizam reabastecimentos. O próprio bem estar e anímo de combate da tripulação se resente.
Quanto às M não sei se realmente terão algum problema, poderá ter a ver com o seu tamanho, deslocamento e frequência das vagas? Será que terá sempre este comportamento, com outra frequência? Logo logo vamos ficar a saber em loco.
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Enviado: Qua Jul 11, 2007 11:40 am
por Marino
O navio caturra basicamente pela distância entre as ondas.
Quando o mar está mais grosso, o navio não corta a onda e sim sobe na mesma. Enquanto a proa sobe, a pôpa ainda não começou este movimento. Quando a proa desce, a pôpa está subindo ou está no topo da onda.
Isto causa esforços estruturais no navio, que possui uma "mola", o nome é esse mesmo, para trabalhar a estrutura.
Navios mais pesados, como os PA, continuam a cortar ondas mais fortes, mas os escoltas, como mostrado no filme, sofrem bastante.
Enviado: Qua Jul 11, 2007 11:41 am
por artenobre
e quando isto ocorre, anula as armas dos navios ou existe a possibilidade de dispará-las mesmo assim?