velocidade de stall do A-29

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#16 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 14, 2007 2:09 am

Essa sim é uma verdadeira escola pra um Segundo-Tenente. Eu só sairia disso se fosse pra pilotar um caça moderno! 8-]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#17 Mensagem por robonluis » Ter Jul 17, 2007 5:13 pm

Bolovo escreveu:Essa sim é uma verdadeira escola pra um Segundo-Tenente. Eu só sairia disso se fosse pra pilotar um caça moderno! 8-]

Bolovo foi justamente isso que o Tenente do Escorpião me disse "só saio daqui se for voar F-5M ou M2000 porque os caras estão querendo me mandar para o Pacau, mas eu não vou nem a pau voar Xavante" continuando " além disso eu vôo muito em Boavista, só ano passado voei 150 horas" Palavras do próprio piloto




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#18 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 17, 2007 5:34 pm

Vôo muito hehehe 150h, isso hoje é muito mesmo...

Na década de 80, durante o comando do Saito, o 1º/14º Pampa voou 270h/ano na média por piloto de F-5E, foi uma das épocas onde se mais voou.

Mas o Tenente tá certo, sair do A-29 é só se for pro F-5M, A-1 e Mirage 2000.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por robonluis » Ter Jul 17, 2007 10:19 pm

Bolovo escreveu:Vôo muito hehehe 150h, isso hoje é muito mesmo...

Na década de 80, durante o comando do Saito, o 1º/14º Pampa voou 270h/ano na média por piloto de F-5E, foi uma das épocas onde se mais voou.

Mas o Tenente tá certo, sair do A-29 é só se for pro F-5M, A-1 e Mirage 2000.

pois é ele falou que o Escorpião voa muito mesmo




alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceu: 64 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#20 Mensagem por alcmartin » Qua Jul 18, 2007 2:26 am

Editado, Nao cabia comparação. Fiz por estar aiinda sob o efeito da perda dos amigos. foi um comentario completamente desnecessario e arrogante de minha parte. Peço desculpas aos amigos do DB.




Avatar do usuário
robonluis
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 206
Registrado em: Dom Fev 19, 2006 2:01 am
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por robonluis » Sex Jul 20, 2007 11:27 pm

alcmartin escreveu:Editado, Nao cabia comparação. Fiz por estar aiinda sob o efeito da perda dos amigos. foi um comentario completamente desnecessario e arrogante de minha parte. Peço desculpas aos amigos do DB.

sem problemas Alcmartin.




Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#22 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Jul 21, 2007 12:23 am

Por acaso será este o avião em pauta?

Imagem




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#23 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 21, 2007 6:01 pm

Sim, Bárbara. Trata-se do A-29 Super Tucano da Embraer! :wink:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bárbara Leite
Sênior
Sênior
Mensagens: 1407
Registrado em: Sáb Mai 13, 2006 12:11 am
Localização: Onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor!

#24 Mensagem por Bárbara Leite » Sáb Jul 21, 2007 8:07 pm

Por que o cock pit parece tão escuro? Aquilo ali é vedado, pintado, ou coisa parecida? Ou estarei enchergando mal?




MIAAAUUUUSSS!!!!!

Imagem
Responder