Página 2 de 110
Enviado: Ter Jul 03, 2007 7:50 pm
por orestespf
Bolovo: Gostaria de saber quem que disse o que estava em jogo era Su-35, F-35, EF-2000, Rafale... aquela imagem do Bueno? Por favor, aquilo era só um .PPS qualquer, NUNCA houve anuncio oficial do FX2 como foi no FX1. A FAB está tentando fazer com que não termine como acabou a primeira licitação. Tem que se dar os parabéns a FAB se realmente vir algo novo, até se for o F-16 a la Israel (que na minha opinião, é um baita caça, já cumpre o papel. Na minha lista de escolhas, sempre preferi os 'menores', o Gripen de sempre e logo depois o F-16...), temos que agradecer, não criticar. O Chavez compra Su-30, AMUR, tal e faz aquele 'super governo do povo' (metade na linha da pobreza). Só consigo ver o Chile como país com planejamento militar de longa data. Então, vindo F-16 novos, updated, em boa quantidade e rápido, não tenho o que falar contra. Alias, estou vendo muita gente aqui adeptos a aquela antiga frase 'só não pode ficar como está!!' dando alguns passos pra trás só porque é o F-16... enfim, acho que estou vendo coisas.
Perdoe-me Bolovo, transcrever o seu post de outro tópico, preferi seguir a recomendação do Marino.
Quem me derá ter a sua maturidade quando eu tinha a sua idade atual. Você demonstra que torce pelo país, mesmo não sendo atendido em suas preferências pessoais. Penso da mesma forma. Quero o mais adequado para o Brasil e não necessariamente o melhor.
Lembro ainda que nesse vendaval todo, tudo isso pode ser contra-informação planta intencionalmente. E deixo claro ter sido responsável pela a coisa, mas sendo igualmente "enganado". O que não posso é deixar os amigos sem as novidades recentes... rsrsrs
Forte abraço,
Orestes
Enviado: Ter Jul 03, 2007 7:51 pm
por juarez castro
Bolovo escreveu:Só sei que esse treco tem que sair logo, até o final do ano no máximo, a crise dos controladores tem que acabar também, senão vai tudo pro espaço e vai continuar tudo a mesma merda. Enquanto isso, já tem 28 F-16 no Chile; na Venezuela 10 Su-30; e aqui temos 13 F-5EM e 4 Mirage 2000C.
Esse guri vai ser dos bons...sempre muito coerente..
Grande abraço
Enviado: Ter Jul 03, 2007 7:53 pm
por orestespf
luis escreveu:Já que estamos falando de F-16I, não poderia ser F-15I!
Estaria dessa forma solucionado o quesito bi-turbina!
O que acham?
Valeu.
Olá Luís,
sem chances de F-15. Nem o C e muito menos o I.
Abs,
Orestes
Enviado: Ter Jul 03, 2007 7:53 pm
por Wolfgang
O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Para ser sincero, eu acreditava que a FAB poderia utilizar bi-turbinas. Mas percebi que sem uma certa disposição a fazer algumas coisas dolorosas, não haveria como.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 7:59 pm
por Morcego
Wolfgang escreveu:Minha opinião:
O F-15I poderia vir tão rápido quanto o F-16I, mas a FAB se deu conta de que não pode operar bi-turbina a essa altura do campeonato, leia-se $.
O Saito parece ter colocado razão na cabeça de alguns e não deixo de citar o brigadeiro Burnier também como uma cabeça pensante. Minha opinião, sem fontes, sem nada, só com o que eu tenho percebido.
OU AINDA, ela se deu conta que da pra segurar a onda mais um pouco.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:00 pm
por trabuco
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:02 pm
por Morcego
trabuco escreveu:Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
POR EXEMPLO, uam coisa que eu discordo, o POVO AQUI DANDO PARABÉNS PQ A FAB ESCOLHEU FINALMETNE.
oras, QUE NABA, não é a MB ajudar o JAPA ia ter QUINTA COLUNA LA ATÉ AGORA DIZENDO PRECISAMOS VENDER FRANGO, PRA QUE VENDER AÇO.
olha, A MB me surpreende sempre, eles tem os defeitos deles, os caras são FODA, marinheiro é DUCA, mas tem que bater palma para a NOÇÃO DE REALIDADE DOS CARAS.
e para o SENSO DE URGÊNCIA DOS CARAS.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:02 pm
por Beronha
trabuco escreveu:Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
Eta trabuco, vamos ver o que vai ser comprado e como.
Nao sendo mais M2000 tá bom
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:05 pm
por Bolovo
trabuco escreveu:Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
O PEOR é que a FAB tá pensando no futuro sim (pelo menos é me deu impressão, alguém mais?!).
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:09 pm
por Wolfgang
Bolovo escreveu:trabuco escreveu:Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
O PEOR é que a FAB tá pensando no futuro sim (pelo menos é me deu impressão, alguém mais?!).
A partir de algum tempo para cá? Sim e com louvor.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:09 pm
por Beronha
Rapaz, que será que vai acontecer com os M2000?
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:11 pm
por Morcego
Beronha escreveu:Rapaz, que será que vai acontecer com os M2000?
Eu mandava pro URUGUAI, como os ARGENTINOS TÃO MAL MAL MAL, mada pro PERU.
bom, pensando estratégicamente faria isso, MAS CONHECENDO O POVO DE BRASILIA, vão devolver.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:12 pm
por trabuco
Beronha escreveu:trabuco escreveu:Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
Eta trabuco, vamos ver o que vai ser comprado e como.
Nao sendo mais M2000 tá bom
Não estou analisando o vetor, estou avaliando a forma como decisões importantes são tomadas.
10 de anos de novela, com tempo para se tomar uma decisão de longo prazo e agora a FAB precisa resolver de última hora, em apenas alguns meses...
A MB, apesar dos problemas, sabe onde quer chegar, como quer chegar etc.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:13 pm
por Morcego
trabuco escreveu:Beronha escreveu:trabuco escreveu:Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.
Falta de competência da FAB dá nisso...
Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.
Eta trabuco, vamos ver o que vai ser comprado e como.
Nao sendo mais M2000 tá bom
Não estou analisando o vetor, estou avaliando a forma como decisões importantes são tomadas.
10 de anos de novela, com tempo para se tomar uma decisão de longo prazo e agora a FAB precisa resolver de última hora, em apenas alguns meses...
A MB, apesar dos problemas, sabe onde quer chegar, como quer chegar etc.
rapa, TU MERECE UMA PINGA, tb ta paga quando pintar em santos.
Enviado: Ter Jul 03, 2007 8:13 pm
por Carlos Lima
Olá pessoal
Pensando sobre essa história tenho algumas dúvidas
Seria o "BR" Zero KM? Afinal de contas até aonde sei a linha de produção do F-16 "Tá cheia" no que diz respeito a Zero KM...
Qualquer F-16 com "I" em cima, teria que ainda ser transportado para David Land ou mesmo sofrer alterações em casa o que demandaria de mais tempo...
Se a "nossa versão" for um misto entre "Block 60 e I", isso indica mais tempo com qualificação e testes...
Estamos falando do ano 2009/2010 por um acaso?
...
Corre o risco de serem os últimos a saírem de fábrica
[]s
CB_Lima