F-16I (BR?)

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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orestespf
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#16 Mensagem por orestespf » Ter Jul 03, 2007 7:50 pm

Bolovo:
Gostaria de saber quem que disse o que estava em jogo era Su-35, F-35, EF-2000, Rafale... aquela imagem do Bueno? Por favor, aquilo era só um .PPS qualquer, NUNCA houve anuncio oficial do FX2 como foi no FX1. A FAB está tentando fazer com que não termine como acabou a primeira licitação. Tem que se dar os parabéns a FAB se realmente vir algo novo, até se for o F-16 a la Israel (que na minha opinião, é um baita caça, já cumpre o papel. Na minha lista de escolhas, sempre preferi os 'menores', o Gripen de sempre e logo depois o F-16...), temos que agradecer, não criticar. O Chavez compra Su-30, AMUR, tal e faz aquele 'super governo do povo' (metade na linha da pobreza). Só consigo ver o Chile como país com planejamento militar de longa data. Então, vindo F-16 novos, updated, em boa quantidade e rápido, não tenho o que falar contra. Alias, estou vendo muita gente aqui adeptos a aquela antiga frase 'só não pode ficar como está!!' dando alguns passos pra trás só porque é o F-16... enfim, acho que estou vendo coisas.


Perdoe-me Bolovo, transcrever o seu post de outro tópico, preferi seguir a recomendação do Marino.

Quem me derá ter a sua maturidade quando eu tinha a sua idade atual. Você demonstra que torce pelo país, mesmo não sendo atendido em suas preferências pessoais. Penso da mesma forma. Quero o mais adequado para o Brasil e não necessariamente o melhor.

Lembro ainda que nesse vendaval todo, tudo isso pode ser contra-informação planta intencionalmente. E deixo claro ter sido responsável pela a coisa, mas sendo igualmente "enganado". O que não posso é deixar os amigos sem as novidades recentes... rsrsrs


Forte abraço,

Orestes




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#17 Mensagem por juarez castro » Ter Jul 03, 2007 7:51 pm

Bolovo escreveu:Só sei que esse treco tem que sair logo, até o final do ano no máximo, a crise dos controladores tem que acabar também, senão vai tudo pro espaço e vai continuar tudo a mesma merda. Enquanto isso, já tem 28 F-16 no Chile; na Venezuela 10 Su-30; e aqui temos 13 F-5EM e 4 Mirage 2000C. :oops:


Esse guri vai ser dos bons...sempre muito coerente..

Grande abraço




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#18 Mensagem por orestespf » Ter Jul 03, 2007 7:53 pm

luis escreveu:Já que estamos falando de F-16I, não poderia ser F-15I!
Estaria dessa forma solucionado o quesito bi-turbina!
O que acham?
Valeu.


Olá Luís,

sem chances de F-15. Nem o C e muito menos o I.

Abs,

Orestes




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#19 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 7:53 pm

O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Para ser sincero, eu acreditava que a FAB poderia utilizar bi-turbinas. Mas percebi que sem uma certa disposição a fazer algumas coisas dolorosas, não haveria como.




Editado pela última vez por Wolfgang em Ter Jul 03, 2007 8:00 pm, em um total de 1 vez.
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#20 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 7:59 pm

Wolfgang escreveu:Minha opinião:


O F-15I poderia vir tão rápido quanto o F-16I, mas a FAB se deu conta de que não pode operar bi-turbina a essa altura do campeonato, leia-se $.
O Saito parece ter colocado razão na cabeça de alguns e não deixo de citar o brigadeiro Burnier também como uma cabeça pensante. Minha opinião, sem fontes, sem nada, só com o que eu tenho percebido.


OU AINDA, ela se deu conta que da pra segurar a onda mais um pouco.




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#21 Mensagem por trabuco » Ter Jul 03, 2007 8:00 pm

Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.




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#22 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 8:02 pm

trabuco escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.


POR EXEMPLO, uam coisa que eu discordo, o POVO AQUI DANDO PARABÉNS PQ A FAB ESCOLHEU FINALMETNE.


oras, QUE NABA, não é a MB ajudar o JAPA ia ter QUINTA COLUNA LA ATÉ AGORA DIZENDO PRECISAMOS VENDER FRANGO, PRA QUE VENDER AÇO.


olha, A MB me surpreende sempre, eles tem os defeitos deles, os caras são FODA, marinheiro é DUCA, mas tem que bater palma para a NOÇÃO DE REALIDADE DOS CARAS.

e para o SENSO DE URGÊNCIA DOS CARAS.




Editado pela última vez por Morcego em Ter Jul 03, 2007 8:03 pm, em um total de 1 vez.
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#23 Mensagem por Beronha » Ter Jul 03, 2007 8:02 pm

trabuco escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.


Eta trabuco, vamos ver o que vai ser comprado e como.
Nao sendo mais M2000 tá bom :D




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#24 Mensagem por Bolovo » Ter Jul 03, 2007 8:05 pm

trabuco escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.

O PEOR é que a FAB tá pensando no futuro sim (pelo menos é me deu impressão, alguém mais?!).




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
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#25 Mensagem por Wolfgang » Ter Jul 03, 2007 8:09 pm

Bolovo escreveu:
trabuco escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.

O PEOR é que a FAB tá pensando no futuro sim (pelo menos é me deu impressão, alguém mais?!).


A partir de algum tempo para cá? Sim e com louvor.




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#26 Mensagem por Beronha » Ter Jul 03, 2007 8:09 pm

Rapaz, que será que vai acontecer com os M2000?




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#27 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 8:11 pm

Beronha escreveu:Rapaz, que será que vai acontecer com os M2000?


Eu mandava pro URUGUAI, como os ARGENTINOS TÃO MAL MAL MAL, mada pro PERU.

bom, pensando estratégicamente faria isso, MAS CONHECENDO O POVO DE BRASILIA, vão devolver.




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#28 Mensagem por trabuco » Ter Jul 03, 2007 8:12 pm

Beronha escreveu:
trabuco escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.


Eta trabuco, vamos ver o que vai ser comprado e como.
Nao sendo mais M2000 tá bom :D


Não estou analisando o vetor, estou avaliando a forma como decisões importantes são tomadas.

10 de anos de novela, com tempo para se tomar uma decisão de longo prazo e agora a FAB precisa resolver de última hora, em apenas alguns meses...

A MB, apesar dos problemas, sabe onde quer chegar, como quer chegar etc.




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#29 Mensagem por Morcego » Ter Jul 03, 2007 8:13 pm

trabuco escreveu:
Beronha escreveu:
trabuco escreveu:
Wolfgang escreveu:O ideal para a FAB - como para qualquer força aérea do planeta? F-22.
O possível, num plano de 10 anos de alocação de recursos e gerenciamento competente? EF e quetales.
O que dá para fazer hoje? Não muito mais do que isso.


Falta de competência da FAB dá nisso...

Seguindo a tradição das FAs brasileiras, comprando na prateleira, sem visão de futuro.


Eta trabuco, vamos ver o que vai ser comprado e como.
Nao sendo mais M2000 tá bom :D


Não estou analisando o vetor, estou avaliando a forma como decisões importantes são tomadas.

10 de anos de novela, com tempo para se tomar uma decisão de longo prazo e agora a FAB precisa resolver de última hora, em apenas alguns meses...

A MB, apesar dos problemas, sabe onde quer chegar, como quer chegar etc.


rapa, TU MERECE UMA PINGA, tb ta paga quando pintar em santos.




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Carlos Lima
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#30 Mensagem por Carlos Lima » Ter Jul 03, 2007 8:13 pm

Olá pessoal

Pensando sobre essa história tenho algumas dúvidas

Seria o "BR" Zero KM? Afinal de contas até aonde sei a linha de produção do F-16 "Tá cheia" no que diz respeito a Zero KM...

Qualquer F-16 com "I" em cima, teria que ainda ser transportado para David Land ou mesmo sofrer alterações em casa o que demandaria de mais tempo...

Se a "nossa versão" for um misto entre "Block 60 e I", isso indica mais tempo com qualificação e testes...

Estamos falando do ano 2009/2010 por um acaso? :wink: ...

Corre o risco de serem os últimos a saírem de fábrica :shock:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
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