Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
orestespf
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por orestespf » Seg Jul 02, 2007 12:20 pm
Marino escreveu:Saiu na Isto É, mas para mim não passa de especulação
:
BRASIL CONFIDENCIAL
Por Hugo Studart
Plano secreto de US$ 5,5 bilhões
Dentro de duas semanas, o presidente Lula deve convocar uma reunião secreta do Conselho de Defesa Nacional para aprovar o plano de reaparelhamento das Forças Armadas. Ao Exército, serão liberados US$ 2 bilhões para o sistema de mecanização, baseado em blindados. A idéia é ajudar a criar uma nova Engesa. Para a Marinha, vai US$ 1,5 bilhão. O plano é construir um submarino nuclear, a ser lançado em 2013, provavelmente com tecnologia francesa. À Aeronáutica, mais US$ 2 bilhões para desenvolver caças supersônicos de última geração. Provavelmente os caças Rafale, em parceria com a Embraer.
O lobby russo perto de Saito
Os russos fazem pressão pesada em torno do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, mas querem o fim do acordo espacial do Brasil com a Ucrânia para o lançamento de foguetes na Base de Alcântara. O Brasil passaria a usar os foguetes Angara, mais modernos e versáteis. Para o Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA), abririam a tecnologia dos combustíveis líquidos para foguetes.
Este "vazamento" ocorreu por pressão dos russos, indignados com os resultados.
Os valores a serem anunciados estão mesmo dentro do que a revista divulgou. Tem mais coisas, mas não ousarei para não morder na língua. rsrs
Digamos que estes valores são para pagar o que já foi definido.
A revista chutou e errou o alvo, pelo menos em parte. Quando se tem mais de um alvo, fica difícil acertar totalmente com um tiro só. rsrsrs
A revista não especulou, apenas divulgou contra-informações plantadas de forma intencional.
Vamos aguardar um pouco mais... rsrs
Abraços,
Orestes
-
zela
- Sênior
- Agradeceu: 79 vezes
- Agradeceram: 75 vezes
Mensagem
por zela » Seg Jul 02, 2007 12:58 pm
Então...Rafale que é bom nada??? só F-16?
-
silverstone2
- Intermediário
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Mensagem
por silverstone2 » Seg Jul 02, 2007 1:17 pm
orestespf escreveu:Marino escreveu:Saiu na Isto É, mas para mim não passa de especulação
:
BRASIL CONFIDENCIAL
Por Hugo Studart
Plano secreto de US$ 5,5 bilhões
Dentro de duas semanas, o presidente Lula deve convocar uma reunião secreta do Conselho de Defesa Nacional para aprovar o plano de reaparelhamento das Forças Armadas. Ao Exército, serão liberados US$ 2 bilhões para o sistema de mecanização, baseado em blindados. A idéia é ajudar a criar uma nova Engesa. Para a Marinha, vai US$ 1,5 bilhão. O plano é construir um submarino nuclear, a ser lançado em 2013, provavelmente com tecnologia francesa. À Aeronáutica, mais US$ 2 bilhões para desenvolver caças supersônicos de última geração. Provavelmente os caças Rafale, em parceria com a Embraer.
O lobby russo perto de Saito
Os russos fazem pressão pesada em torno do comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, mas querem o fim do acordo espacial do Brasil com a Ucrânia para o lançamento de foguetes na Base de Alcântara. O Brasil passaria a usar os foguetes Angara, mais modernos e versáteis. Para o Centro de Tecnologia Aeroespacial (CTA), abririam a tecnologia dos combustíveis líquidos para foguetes.
Este "vazamento" ocorreu por pressão dos russos, indignados com os resultados.
Os valores a serem anunciados estão mesmo dentro do que a revista divulgou. Tem mais coisas, mas não ousarei para não morder na língua. rsrs
Digamos que estes valores são para pagar o que já foi definido.
A revista chutou e errou o alvo, pelo menos em parte. Quando se tem mais de um alvo, fica difícil acertar totalmente com um tiro só. rsrsrs
A revista não especulou, apenas divulgou contra-informações plantadas de forma intencional.
Vamos aguardar um pouco mais... rsrs
Abraços,
Orestes
Note que ele usa a palavra "provavelmente", que denota especulação ou contra-informação.
Excluindo o conteúdo "pós provavelmente" o resto é bem consistente.
O que acha?
-
Carlos Mathias
Mensagem
por Carlos Mathias » Seg Jul 02, 2007 2:41 pm
Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
Atirei de espingarda com chumbo fininho, posso não matar, mas pelo menos arranho.
-
Morcego
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 9 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Jul 02, 2007 2:47 pm
Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
Atirei de espingarda com chumbo fininho, posso não matar, mas pelo menos arranho.
bem por ai, OS RUSSOS JÁ VIRAM que tem coelho neste mato, não me surpreendo se tivermos HELIS PRA PETROBRAS.
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Jul 02, 2007 3:14 pm
morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
bem por ai, OS RUSSOS JÁ VIRAM que tem coelho neste mato, não me surpreendo se tivermos
HELIS PRA PETROBRAS.
De onde você tirou isso Bat ? Seu canário te assoviou essa ?
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Jul 02, 2007 3:14 pm
Sniper escreveu:morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
bem por ai, OS RUSSOS JÁ VIRAM que tem coelho neste mato, não me surpreendo se tivermos
HELIS PRA PETROBRAS.
NÃO
não estou falando mais com canarios.
-
Sniper
- Sênior
- Agradeceram: 7 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Sniper » Seg Jul 02, 2007 3:18 pm
morcego escreveu:Sniper escreveu:morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
HELIS PRA PETROBRAS.
NÃO
Mi-17 ?
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Jul 02, 2007 3:28 pm
Sniper escreveu:morcego escreveu:Sniper escreveu:morcego escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
HELIS PRA PETROBRAS.
NÃO
Mi-17 ?
Veja bem, não se trata de uma especulação OU contra-informação minha, se trata de uma ANALISE MINHA.
poderiamos CONTENTAR frigorificos e bebedores de vodka e ao mesmo tempo dotar a PETROBRAS de uma boa capacidade de TRANSPORTE, são varias as empresas OCIDENTAIS DE PETRÓLEO QUE USAM ESSES HELIS RUSSOS.
BOM, é só uma analise.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Seg Jul 02, 2007 3:57 pm
Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
Carlos,
Vc tem que se acostumar a comer no MacDolnad´s(deus me livre, carne de minhocas!!), croisantes e chucrute. O strogonoff está em baixa em Brasília.
[]´s
-
Morcego
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por Morcego » Seg Jul 02, 2007 3:59 pm
PRick escreveu:Carlos Mathias escreveu:Bom , pode-se concluir que: Alguma coisa($$$$) vai sair para as três forças e que os russos tão espremendo prá tirar um caldo. Agora, qual avião, qual navio ou qual blindado, aí já complica.
Carlos,
Vc tem que se acostumar a comer no MacDolnad´s(deus me livre, carne de minhocas!!), croisantes e chucrute. O strogonoff está em baixa em Brasília.
[]´s
ai meu deus, a carne não é de minhoca.
heahehae
-
Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Mensagem
por Skyway » Seg Jul 02, 2007 4:10 pm
Se é carne de minhoca, então são as minhocas mais gostosas que já comi.
Só espero não acabar comendo McLanche Feliz com surpresinha idiota só pra fazer criança feliz quando ganha, Croisantes que o diabo amassou e Chucrute estragado.
AD ASTRA PER ASPERA
-
PRMaia
- Intermediário
Mensagem
por PRMaia » Seg Jul 02, 2007 4:17 pm
Prezados Senhores
Em relação as verbas para a Marinha acredito que serão aplicadas no início do PRM onde esta prevista a construção da maioria dos meios, exeção para as compras de oportunidade, no Brasil. Desta reunião devera sair as indicações necessárias para definição da nova classe de submarinos a serem construidos no AMRJ. Caso a mediocridade abandone o governo e se estabeleça o programa nuclear como razão de Estado então a possibilidade será do projeto da França o Scorpene.
-
chm0d
- Sênior
-
Contato:
Mensagem
por chm0d » Seg Jul 02, 2007 4:21 pm
PRMaia escreveu:Prezados Senhores
Em relação as verbas para a Marinha acredito que serão aplicadas no início do PRM onde esta prevista a construção da maioria dos meios, exeção para as compras de oportunidade, no Brasil. Desta reunião devera sair as indicações necessárias para definição da nova classe de submarinos a serem construidos no AMRJ. Caso a mediocridade abandone o governo e se estabeleça o programa nuclear como razão de Estado então a possibilidade será do projeto da França o Scorpene.
E o U-214?? o pessoal ja tinha dado como vencedor!!! como fica? hehehe
abs