O que a FAV poderia tentar fazer contra os americanos ?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
-
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
-
- Júnior
Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,
Pessoal, o negócio do Chavez é tomar o lugar do Brasil na América do Sul como potência regional. Precisamos ter cuidado com esse cara, na minha opinião, tendo o populismo e o nacionalismo exacerbado como bandeira, bem, ele é capaz de tudo.
Abraços.
Isto é muito acima do que o Sr. Chavez pode fazer, potência regional não é fruto direto de compras de material bélico, mas todo um contexto que vai desde o tamanho do país, população, economia, produção, até o desenvolvimento e manutenção de material bélico. A Venezuela tem uma economia que não chega a 15% da nossa. O que o Sr. Chavez quer é se manter no poder eternamente.
[ ]´s
- midnight
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
Estamos pensando em Venezuela X USA e Venezuela X Brasil, mas acho que até mesmo contra o Brasil a Venezuela não está pronta para tal conflito e muito menos contra os americanos, acho que o grande prato para demonstração de força seria contra a Guiana.
Estive lendo esse texto: "O pretexto: a Venezuela reivindica até hoje cerca de 60% do território do vizinho. O motivo real: a Guiana recebe vultosas ajudas dos EUA (além do Canadá e do Reino Unido) e, em contrapartida, é generosa ao oferecer espaço e condições para treinos e operações militares americanas -bem ali, na fronteira com o Brasil e com a Venezuela. O Brasil não gosta e há anos observa."
autor: Eliane Cantanhêde
http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_arms_1.htm
Estive lendo esse texto: "O pretexto: a Venezuela reivindica até hoje cerca de 60% do território do vizinho. O motivo real: a Guiana recebe vultosas ajudas dos EUA (além do Canadá e do Reino Unido) e, em contrapartida, é generosa ao oferecer espaço e condições para treinos e operações militares americanas -bem ali, na fronteira com o Brasil e com a Venezuela. O Brasil não gosta e há anos observa."
autor: Eliane Cantanhêde
http://www.defesanet.com.br/zz/al_ven_arms_1.htm
- Brigadeiro
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
- gingerfish
- Sênior
- Agradeceram: 84 vezes
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
gingerfish escreveu:Mas o Brasil vai passar um aperto se eles comprarem os submarinos... Isso nós vamos.
Eu acho que estando bem treinados, até a USN passa aperto contra submarinos...
Tenho na minha opnião que o submarino (com tripulação bem treinada, moderno e com bom armamento) é a arma que 'nivela' todo mundo...
Mas tirando isso, realmente os caras não tem muita opção.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Moderador
- Contato:
É verdade, mas comprar é uma coisa, ter tripulação preparada e uma doutrina já é outra história. A marinha deles em termos de treinamento não pode ser comparada com a nossa, com a do Chile e Argentina.
Só acredito em ameaça se pensarmos no longo prazo...
Só acredito em ameaça se pensarmos no longo prazo...
gingerfish escreveu:Mas o Brasil vai passar um aperto se eles comprarem os submarinos... Isso nós vamos.
Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Não sei se seriam para a FAV, mas do Correio Brasiliense:
VISITA À RÚSSIA
Chávez aprecia helicópteros
O presidente venezuelano, Hugo Chávez, encerrou ontem sua passagem pela Rússia visitando a fábrica de helicópteros de Rostov e acusando os Estados Unidos de querer “agredir” seu país. Chávez fez um apelo para que Venezuela e Rússia lutem contra o imperialismo de Washington. “Rússia e Venezuela são povos irmãos (...) Queremos um mundo multipolar, livre da hegemonia e do imperialismo, mas não podemos ter sucesso sem isso”, disse, apontando para os helicópteros expostos na fábrica Rostvertol. O chefe da agência pública russa de exportação de armamentos revelou que o presidente venezuelano se interessou pelo helicóptero de combate de última geração Mi-28N. Chávez segue para a Bielorrússia e o Irã.