Céus de Floripa movimentados em 2004

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Slip Junior
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#16 Mensagem por Slip Junior » Sex Jun 04, 2004 8:26 pm

Me corrigindo: o DPF conta com 2 helicópteros Bell 412 e um Esquilo.

Fotos:

1 - Bell 412 da Polícia Federal.

2 - Esquilo da Polícia Militar de Santa Catarina

3 - UH-1H da FAB

4 - Bell 212 da Polícia Rodoviária Federal (o tal da barriga amarela)

Abraços

Guilherme
Sênior
Sênior
Agradeceu: 66 vezes
Agradeceram: 59 vezes

#17 Mensagem por Guilherme » Sex Jun 04, 2004 8:58 pm

No inverno de 2001, eu estava no ponto de ônibus na metade da Rua Profa. Maria F. Pausewang (aquele ponto de ônibus em frente ao heliponto do HU). Era um pouco depois do meio-dia. O Esquilo da PM estava no heliponto do HU e começou a se preparar para decolar. Ligou os motores, e em pouco tempo, decolou. Muito legal. 8)

Existe apenas um alambrado separando o heliponto da calçada da rua, assim pude observar sem problema.

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#18 Mensagem por Sniper » Sáb Jun 05, 2004 6:39 pm

Como ja disse aki, eu nunca vi e acho q será dificílimo eu ver um caça aki pelos seus de Contagem MG, apesar de estar a 30 min. de carro do centro de BH, eu nunca vi um caça por aki!!, mais helicópteros são corriqueiros, esta semana mesmo vi um pantera por aki!! com aquele barulho assustador!! de até tremer as janelas :D :D , ja vi por aki também huey's, cougar's. mas um caça nada!!!!!! :evil: :evil: :twisted:

Imagem
Fox
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Fox » Sáb Jun 05, 2004 8:31 pm

Para completar a informação do Slip, ai vai a lista completa das aeronaves da PF:

2 Bell 412
2 AS350B2
2 AS355N
2 C208B
2 C210N
1 EMB110E
3 EMB810

Mais uma foto de um “Caçador”:

Imagem

Sniper,

Falando em Pantera, quando eu me apresentei ao EB para fazer exame médico (eu fui um daqueles “premiados” :x :cry: :evil: , escolhidos na junta militar para participar do processo de seleção.), um Pantera pousou e posteriormente decolou a uma distancia de mais ou menos 30 metros de onde eu estava (Obs: Eu estava em uma quadra, com uns 100 cuecas, há uma 2 horas sentado no chão e com um frio miserável!!!! Ah, sem contar a fome!!! [054] [048] [031] [025] [056] ). Meu amigo, se o Pantera já e barulhento no ar (50.......100........x metros) imagina perto do chão! Sem contar o vento que o bicho faz!!! :shock: [101] :roll:

Até mais..................................................................

Fox :wink:

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Slip Junior
Sênior
Sênior

#20 Mensagem por Slip Junior » Sáb Jun 05, 2004 8:37 pm

Fox escreveu:Para completar a informação do Slip, ai vai a lista completa das aeronaves da PF:

2 Bell 412
2 AS350B2
2 AS355N

Nossa, seria bom se o webmaster da homepage da PF fizesse então uma atualização na seção sobre Asas rotativas. Lá só é mencionado na seção de asas rotativas que a força no ínicio operava com 2 Bell 412 e 1 AS530B2, o último fornecido pela Helibrás para avaliação. De qualquer forma, obrigado pela atualização, Fábio.

OBS.: A lista de aeronaves postada pelo Fábio foi alterada contendo na citação feita por mim nessa mensagem apenas os helicópteros.

Abraços

Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#21 Mensagem por Sniper » Sáb Jun 05, 2004 8:42 pm

realmente, deve ser muuuito alto!! :D :D :D

Imagem
Fox
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por Fox » Sáb Jun 05, 2004 9:35 pm

Bom eu tirei essa informação desse site: http://www.portalmilitar.com.br/aviacao ... blicas.htm

Slip, vê ai se bate as informações desse site sobre a força militar da sua belíssima Santa Cataria!

03 HB350 B2

Não é nenhum site oficial, porem já abrir todos os link, e não me lembro de encontrar nenhum erro!

Ah, falando nisso, dá uma olhada no nome do editor desse site! Será que é ele :?: [085] [038]

Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!

Guilherme de Almeida
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 2 vezes

Tucanos em Floripa

#23 Mensagem por Allysson Vieira » Dom Jun 06, 2004 9:43 pm

César escreveu: Ahh, uma coisa. Um amigo meu disse que viu ontem cerca de 8 a 10 Tucanos voando em formação cerrada junto de um Hércules aqui em Floripa. Alguém de vocês sabe alguma informação?

Abraços

César

A cerca de 30 minutos conversei com dois pilotos de tucanos, amigos de um conhecido meu. Eles me disseram que 10 tucanos estão fazendo prática de tiro aqui em Floripa, sobre o mar, mais precisamente no sul da ilha.

São do 3/3. Vão ficar aqui durante uma semana. Me convidaram pra ir na Base tirar umas fotos na terça. Acho que vou!!! :D

Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário

#24 Mensagem por Allysson Vieira » Dom Jun 06, 2004 9:45 pm

Ia me esquecendo....

Eles disseram que todo dia, por volta das 16:30, depois do encerramento dos exercicios, vão fazer uma passagem perto da ponte Hercilio Luz, em formação.

abraços,

Allysson

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

Re: Tucanos em Floripa

#25 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 06, 2004 9:48 pm

allyssonvieira escreveu:
César escreveu: Ahh, uma coisa. Um amigo meu disse que viu ontem cerca de 8 a 10 Tucanos voando em formação cerrada junto de um Hércules aqui em Floripa. Alguém de vocês sabe alguma informação?

Abraços

César

A cerca de 30 minutos conversei com dois pilotos de tucanos, amigos de um conhecido meu. Eles me disseram que 10 tucanos estão fazendo prática de tiro aqui em Floripa, sobre o mar, mais precisamente no sul da ilha.

São do 3/3. Vão ficar aqui durante uma semana. Me convidaram pra ir na Base tirar umas fotos na terça. Acho que vou!!! :D

Erado!!!

Você não acha que vai. Eu, e todo o pessoal do DB estamos CONVOCANDO VOCÊ para ir à base, tirar umas fotos, e o Vinícius, o César e o resto do pessoal poderia fazer uma matéria. O que achas??

Poderia tentar uma entrevista com o comandante, um piloto, ou só umas fotos já seria legal... Topa???

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário

#26 Mensagem por Allysson Vieira » Dom Jun 06, 2004 9:58 pm

As fotos vou tirar com certeza. Se quiserem que eu faça algumas perguntas aos pilotos, é só escreverem aí que eu pergunto.

Eles me disseram que o Su-35 é o preferido de todos os pilotos, o Gripen tem pouca autonomia e o Mirage, se vencer, não é um péssimo negócio. alguém ainda tinha alguma dúvida?

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#27 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Jun 06, 2004 10:10 pm

allyssonvieira escreveu:As fotos vou tirar com certeza. Se quiserem que eu faça algumas perguntas aos pilotos, é só escreverem aí que eu pergunto.

Eles me disseram que o Su-35 é o preferido de todos os pilotos, o Gripen tem pouca autonomia e o Mirage, se vencer, não é um péssimo negócio. alguém ainda tinha alguma dúvida?

Aí Pessoal,

Afoga esse cara de pergunta, hehehe...

Falando sério. Quero que você pergunte a eles o que eles acham do ALX, e qual o futuro da aviação de instrução da FAB, após a entrada em serviço do ALX, principalmente em relação ao T-25...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Allysson Vieira
Intermediário
Intermediário

#28 Mensagem por Allysson Vieira » Dom Jun 06, 2004 10:14 pm

Certo pessoal!

Deixem suas perguntas aqui no fórum. Segunda a noite vou coletar e organizar as perguntas. Não exagem nas perguntas, ok? No máximo duas por pessoa.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#29 Mensagem por César » Dom Jun 06, 2004 10:38 pm

SORTUDO!!!! :P

Bem, lá vão as minhas duas perguntas:

1) Na opinião dos pilotos, o AT-27 Tucano é mais eficiente para missões de ataque leve ou treinamento avançado?(afinal ele pode fazer as duas coisas).

2) Quais foram as principais mudanças no modo de operação do 3/3 após a mudança de base e de nome? Quais eram as missões antes e depois?

Ahh, e se possível, pede pra eles sobrevoarem a trindade nesse horário?!! :D Brincadeira, hehe

Abraço!

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Slip Junior
Sênior
Sênior

#30 Mensagem por Slip Junior » Seg Jun 07, 2004 11:19 pm

Espero não ter chegado muito atrasado...

Ai vão as minhas perguntas:

1 - O que realmente se vislumbra do emprego de aeronaves do classe do A-27 em missões de apoio aéreo aproximado?

2 - Quando deverão ser entregues as primeiras aeronaves?

Abraços

Responder