Temos algum projeto de caça de 5ª geração?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Batt
Intermediário
Intermediário

Re: Temos algum projeto de caça de 5ª geração?

#16 Mensagem por Batt » Sáb Jun 16, 2007 1:28 am

Edu Lopes escreveu:Bom dia a todos,

Meu nome é Eduardo e este é o meu primeiro post aqui. Não sou militar mas me interesso muito pelos assuntos tratados aqui no fórum e tenho acompanhado, e aprendido muito, as discussões a respeito do reaparelhamento da FAB.

Me divirto com as reações apaixonadas de alguns em defesa de seus aviões preferidos, parece torcida de futebol, e vou aprendendo com isso, pois sou totalmente leigo nesses assuntos.

Queria ver se alguém tirava uma dúvida minha: tenho lido aqui a respeito do F-35 e T-50 (PAK FA) e queria saber se temos no Brasil algum projeto, sério, de um caça de 5ª geração (ou de 4ª, de 3ª, etc... :cry: ). Alguém sabe?

[]s a todos.

É triste dizer isso mas não temos nada.
Mas seria uma boa idéia não?
É claro que não temos hoje condições financeiras e nem técnicas de ter um projeto 100% nacional. Mas participar como sócios de um projeto internacional sim. Perdemos o bonde do F-35 mas dá tempo ainda de participar do PAK-FA com Rússia e India. Mas pelo jeito vamos perder esse também. Já perdemos a participação na estação espacial que já estava acertada e assim vamos perdendo, perdendo, perdendo....

Responder