

Moderador: Conselho de Moderação
Plinio Jr escreveu:Que o Nae-12 pode operar os F-18s, com certeza pode, com qual frequência e vida útil para isto, somente a MB pode assegurar isto e acredito que de momento, não tenhamos estas informações disponiveis para confirmar ou desmentir isto...![]()
juarez castro escreveu:Para alguns de nós aqui do DB urbe uma pergunta;
Como a MB vai sustentar a operação de um caça como o F18A, com todas as nuances opercionais que o mesmo requer tão amplamente dabatidas por alguns aqui se mal consegue manter voando 04 A 4(Voando e não operando como vetor de combate o que é mais amplo e operacional)
Uma outra questão é a dita repontenciação das catapultas, o que de concreto nada se viu, no site ds MbB fala em recuperação, e partindo deste principio, o NAe teria apenas uma catapulta para operar e no seu limite, o que é temerário e perigoso no meu ponto de vista.
Grande abraço
MARCOS RIBEIRO escreveu:Tem uma coisa que nao entendo.......Qd o FOCH era frances, ele catapultava f-8 crusader, SUes e alizes. Agora que ele e da MB ele mal consegue levar um A-4 DESARMADO.......o que houve entao, suas catapultas nao podem ser redimensionadas pra fazer catrapo em um F-18C ou em um RAFALE M![]()
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Afinal qual o peso abastecido de um F-8 CRUSADER.......PELO QUE SEI O BICHINHO ERA BEM PASADINHO E RESPONSAVEL PELA DEFESA DE LONGA DISTANCIA DA FROTA ANTES DOS RAFALES.
juarez castro escreveu:Para alguns de nós aqui do DB urbe uma pergunta;
Como a MB vai sustentar a operação de um caça como o F18A, com todas as nuances opercionais que o mesmo requer tão amplamente dabatidas por alguns aqui se mal consegue manter voando 04 A 4(Voando e não operando como vetor de combate o que é mais amplo e operacional)
Uma outra questão é a dita repontenciação das catapultas, o que de concreto nada se viu, no site ds MbB fala em recuperação, e partindo deste principio, o NAe teria apenas uma catapulta para operar e no seu limite, o que é temerário e perigoso no meu ponto de vista.
Grande abraço
Sintra escreveu:juarez castro escreveu:Para alguns de nós aqui do DB urbe uma pergunta;
Como a MB vai sustentar a operação de um caça como o F18A, com todas as nuances opercionais que o mesmo requer tão amplamente dabatidas por alguns aqui se mal consegue manter voando 04 A 4(Voando e não operando como vetor de combate o que é mais amplo e operacional)
Uma outra questão é a dita repontenciação das catapultas, o que de concreto nada se viu, no site ds MbB fala em recuperação, e partindo deste principio, o NAe teria apenas uma catapulta para operar e no seu limite, o que é temerário e perigoso no meu ponto de vista.
Grande abraço
Não sustenta...
Marino escreveu:Sintra escreveu:juarez castro escreveu:Para alguns de nós aqui do DB urbe uma pergunta;
Como a MB vai sustentar a operação de um caça como o F18A, com todas as nuances opercionais que o mesmo requer tão amplamente dabatidas por alguns aqui se mal consegue manter voando 04 A 4(Voando e não operando como vetor de combate o que é mais amplo e operacional)
Uma outra questão é a dita repontenciação das catapultas, o que de concreto nada se viu, no site ds MbB fala em recuperação, e partindo deste principio, o NAe teria apenas uma catapulta para operar e no seu limite, o que é temerário e perigoso no meu ponto de vista.
Grande abraço
Não sustenta...
Poe enquanto. Vamos ver um pouco mais adiante.
Marino escreveu:juarez castro escreveu:Para alguns de nós aqui do DB urbe uma pergunta;
Como a MB vai sustentar a operação de um caça como o F18A, com todas as nuances opercionais que o mesmo requer tão amplamente dabatidas por alguns aqui se mal consegue manter voando 04 A 4(Voando e não operando como vetor de combate o que é mais amplo e operacional)
Uma outra questão é a dita repontenciação das catapultas, o que de concreto nada se viu, no site ds MbB fala em recuperação, e partindo deste principio, o NAe teria apenas uma catapulta para operar e no seu limite, o que é temerário e perigoso no meu ponto de vista.
Grande abraço
Juarez, na situação de penúria atual não sustenta. Por isso é que a aquisição de aeronaves não está na prioridade da MB. Mas as coisas mudam, não é verdade?
Caso o F-18 fosse adquirido, ele seria usado como CDF e não para ataque a terra, p. ex.
Nesta situação, seu peso carregado é de cerca de 17000 kg e a catapulta de vante tem como limite 22000kg. A lateral pode sofrer o mesmo upgrade, já oferecido (eu já escrevi isto antes). Então, não será no limite, temerário, ou perigoso.
Bolovo escreveu:E quanto ao sistema de pouso? E não tem muito haver, mas sempre quis saber, porque a RN abandonou o uso de PA/aviões de catapulta para operar os VTOL?