gostaria de saber.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#16 Mensagem por talharim » Dom Jun 03, 2007 4:29 pm

Algumas tribos nômades acharam peças de F-5s enterradas no deserto.

O alto comando da TAB já soube e está enviando uma delegação de arqueólogos.....digo técnicos para adquirirem as peças de reposição.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Tu160bomber
Sênior
Sênior
Agradeceu: 331 vezes

#17 Mensagem por Tu160bomber » Dom Jun 03, 2007 5:10 pm

delegação de arqueólogos

Sera que o dieneces esta nesta delegacao :D

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#18 Mensagem por Mapinguari » Dom Jun 03, 2007 6:10 pm

artenobre escreveu:por exemplo o real motivo da Embraer nao ter entregue os F5m que estão prontos e oas A-29

Provavelmente estão "prontos" mas não estão prontos.... pode ser por mil motivos... Por exemplo, um determinado detalhe de algum software deu pau no emprego operacional e tem que ser modificado em todas as aeronaves, prontificadas (primeiro, claro) e ainda não entregues. Mas isso é só especulação, não creio que seja nada de anormal. Assim que esses problemas das primeiras aeronaves forem sanados, elas serão entregues. Creio que, antes de 2008, a Embraer as entrega. Assim, poderá dar início ao programa A-1M (modernização dos 53 A-1 AMX).

Mapinguari

Imagem
Kratos
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Kratos » Dom Jun 03, 2007 6:52 pm

Vergonha mesmo será se os M2000C chegarem por completo antes que a FAB receba os F-5M.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
juarez castro
Sênior
Sênior
Agradeceram: 4 vezes

#20 Mensagem por juarez castro » Dom Jun 03, 2007 6:56 pm

Mapinguari escreveu:
artenobre escreveu:por exemplo o real motivo da Embraer nao ter entregue os F5m que estão prontos e oas A-29

Provavelmente estão "prontos" mas não estão prontos.... pode ser por mil motivos... Por exemplo, um determinado detalhe de algum software deu pau no emprego operacional e tem que ser modificado em todas as aeronaves, prontificadas (primeiro, claro) e ainda não entregues. Mas isso é só especulação, não creio que seja nada de anormal. Assim que esses problemas das primeiras aeronaves forem sanados, elas serão entregues. Creio que, antes de 2008, a Embraer as entrega. Assim, poderá dar início ao programa A-1M (modernização dos 53 A-1 AMX).

Otimista hem...

Pessoalmente não acredito que até o final de 2008 teremos mais do que 24 aeronaves F 5M entregues.
Já com relação ao AMX a coisa tá ficando preta quanto ao seu destino, há opinioes e opiniões dentro da frorça sobre o seu destino, vamosaguardar para ver....

Grande abraço

PRick

#21 Mensagem por PRick » Dom Jun 03, 2007 7:26 pm

juarez castro escreveu:
Mapinguari escreveu:

Otimista hem...

Pessoalmente não acredito que até o final de 2008 teremos mais do que 24 aeronaves F 5M entregues.
Já com relação ao AMX a coisa tá ficando preta quanto ao seu destino, há opinioes e opiniões dentro da frorça sobre o seu destino, vamosaguardar para ver....

Grande abraço

Mas vem cá, esperaram o empréstimo ser aprovado, o contrato ser assinado e o envio de um exemplar para a Embraer, para depois chegarem a conclusão que não era bem isso! Santo Deus. :roll:

[ ]´s

juarez castro
Sênior
Sênior

#22 Mensagem por juarez castro » Dom Jun 03, 2007 7:31 pm

PRick escreveu:
juarez castro escreveu:
Mapinguari escreveu:

Otimista hem...

Grande abraço

Mas vem cá, esperaram o empréstimo ser aprovado, o contrato ser assinado e o envio de um exemplar para a Embraer, para depois chegarem a conclusão que não era bem isso! Santo Deus. :roll:

[ ]´s

Calma!Eu não afirmei que não vai sair o retrofit, apenas refleti minha opinião em cima do que se escuta nos corredores, mas a FAB é a FAB....não compraram os M 2000 !!!!!quando todos esperavam o FX?

Grande abraço

talharim
Sênior
Sênior
Agradeceram: 212 vezes

#23 Mensagem por talharim » Dom Jun 03, 2007 7:36 pm

Seguindo um pouco o raciocínio da TAB eu acho que ela está com a idéia de aposentar prematuramente a frota de AMX e substituir tudo por mais impalas estocados da África do Sul e de outros países africanos.

"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
juarez castro
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por juarez castro » Dom Jun 03, 2007 8:02 pm

talharim escreveu:Seguindo um pouco o raciocínio da TAB eu acho que ela está com a idéia de aposentar prematuramente a frota de AMX e substituir tudo por mais impalas estocados da África do Sul e de outros países africanos.
:lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Grande abraço

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#25 Mensagem por orestespf » Dom Jun 03, 2007 8:21 pm

talharim escreveu:Seguindo um pouco o raciocínio da TAB eu acho que ela está com a idéia de aposentar prematuramente a frota de AMX e substituir tudo por mais impalas estocados da África do Sul e de outros países africanos.

Dá um golinho aé Talha! :D :D :D

Por mais louca que seja esta tese... Sei não... :D

Carlos Mathias

#26 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jun 03, 2007 9:10 pm

Ai, ai, ai.... Imagina se o povo da TAB faz uma visitinha ao MUSAL???? Ali perto tem umas oficinas mecânicas e de lanternagem... Eletricista de auto e etc... Juntam tudo e pronto, economizamos milhões!!!!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#27 Mensagem por Skyway » Dom Jun 03, 2007 11:45 pm

shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. apaga esse post rapaz, tem gente da FAB que acessa esse Fórum!

AD ASTRA PER ASPERA
Kratos
Sênior
Sênior

#28 Mensagem por Kratos » Seg Jun 04, 2007 12:33 am

Skyway escreveu:shiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. apaga esse post rapaz, tem gente da FAB que acessa esse Fórum!

Pois é, pode dar idéia pro pessoal.

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Dieneces
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 10 vezes

#29 Mensagem por Dieneces » Seg Jun 04, 2007 12:39 am

Tu160bomber escreveu:
delegação de arqueólogos

Sou o chefe. :wink:

Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#30 Mensagem por pafuncio » Seg Jun 04, 2007 2:45 pm

Dieneces escreveu:
Tu160bomber escreveu:
delegação de arqueólogos

Sou o chefe. :wink:

É o "homem que matou o facínora" . :wink:

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Responder