Página 2 de 2

Enviado: Seg Mai 28, 2007 8:28 pm
por Morcego
Acho que a tendência será PA´S de cada vez menor tamanho.

Enviado: Seg Mai 28, 2007 8:29 pm
por cabeça de martelo
Pelo contrário, os PA's Britânico/Franceses seram maiores que os actuais, os Americanos tb...

Enviado: Seg Mai 28, 2007 8:36 pm
por luisabs
A moderação deveria proibir o Patton de humilhar-nos mostrando um PA dessa classe no fórum! :lol: :lol: :twisted:

Enviado: Seg Mai 28, 2007 8:39 pm
por Skyway
Espera ele cruzar na frente de nossos U-209 ou o U-214 com nossos submarinistas que seguram Peidos e Espirros mais que os concorrentes. :mrgreen:

Enviado: Seg Mai 28, 2007 10:55 pm
por Sintra
Ora aqui está uma excelente contribuição do Patton.

Aterrem todo o projecto DDG-1000 (DDX se preferirem) e construam mais um par destas bisarmas e a sua ala aérea, e ai, sim, que grande (em todos os sentidos) decisão, e que grande navio.

Se vocês Brasileiros se queixam de humilhação, o que é que nós Portugueses vamos dizer? :oops:

Enviado: Ter Mai 29, 2007 3:32 am
por Patton
Sintra escreveu:Ora aqui está uma excelente contribuição do Patton.

Aterrem todo o projecto DDG-1000 (DDX se preferirem) e construam mais um par destas bisarmas e a sua ala aérea, e ai, sim, que grande (em todos os sentidos) decisão, e que grande navio.

Se vocês Brasileiros se queixam de humilhação, o que é que nós Portugueses vamos dizer? :oops:


Voces Portugeses nao tem um complexo. Brasilieros tem muito orgulho semelhante a nos Americanos, por isso chamo eles de "Americans without a big stick."

Enviado: Ter Mai 29, 2007 6:59 am
por cabeça de martelo
Não sejas mau!!!

Enviado: Ter Mai 29, 2007 11:35 am
por Rui Elias Maltez
Julgo que essa classe de CVN será par ir construindo devagar, à medida que os EUA vão abatendo os mais velhos.

Já começaram pelos CV's, restando um, e depois vai pelo Nimitz, etc.

Creio que os EUA não pretenderão ter no activo simultanamente mais e 10/12 CVN's.

Quanto a recursos, a economia americana, como alguem afirmou antes, vive muito disso, das encomendas, e os EUA nem precisam de exportar muito para manter o seu complexo industrial-militar e tudo na rectaguarda, ao nível de pesquisas e investigação, porque o seu mercado interno vai absorvendo a produção.

No fundo, e à sua escala, a Espanha está com a sua construção naval e noutras áreas militares a alimentar a sua economia, nem sempre pelos melhores preços, mas por enquanto o crescimento económico espanhol, aliado a um défice financeiro 0% permite isso.

Quanto ao navio em si, apesar de ter essa capacidade própria para defesa, terá sempre que ser escoltado, é essa a doutrina da US Navy, não juntar todos os ovos no mesmo cesto.

E acho que é a melhor doutrina.

Quanto ao nº de elevadores, reflete-se por uma melhor sincronia de metodologias e redução de custos de construção e manutenção, arrumando os aviões nos porões de modo diferente, o que o maior tamanho da plataforma permite.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 3:27 pm
por Patton
cabeça de martelo escreveu:Não sejas mau!!!


Nao quero ser mau nao! :oops:

Enviado: Ter Mai 29, 2007 3:43 pm
por Tu160bomber
Dois porta avioes destes destroem a A.L toda :shock:

Enviado: Ter Mai 29, 2007 4:15 pm
por WalterGaudério
Tu160bomber escreveu:Dois porta avioes destes destroem a A.L toda :shock:



Puxando a brasa para minha sardinha, o que será que os dois submarinos SSNs da escolta de um CBVG fariam tb? :shock: :shock:

sds

Walter

Enviado: Ter Mai 29, 2007 4:29 pm
por gral
cicloneprojekt escreveu: É impressão minha ou serão apenas 3 elevadores ao invés de 4.

Walter


3 elevadores mesmo, a idéia é que os procedimentos(de abastecimento de combustível e armas, de manutenção) são mais rápidos agora(aparentemente tanto por causa dos aviões como por melhorias nos equipamentos e procedimentos de serviço), então eles podem dispensar um elevador e tocar o convés de vôo sem problemas.

Enviado: Ter Mai 29, 2007 5:53 pm
por luis F. Silva
Rui Elias escreveu:

Julgo que essa classe de CVN será par ir construindo devagar, à medida que os EUA vão abatendo os mais velhos.

E julgas muito bem. Tal como a classe Nimitz foi substituindo os F. D Roosevelt do fim da 2ª guerra mundial e os Forrestal e Kitty Hawk,
esta nova classe irá substituindo muito lentamente e os primeiros Nimitz.

Já começaram pelos CV's, restando um, e depois vai pelo Nimitz, etc.

Primeiro o Enterprise.

Initial steel cutting for the first CVN-21 carrier, CVN-78, was accomplished in August of 2005. The vessel is expected to be commissioned in 2013. CVN-78 will replace the USS Enterprise, CVN-65, America's first nuclear powered aircraft carrier in that year.

Enviado: Qui Mai 31, 2007 12:20 pm
por Rui Elias Maltez
Entretanto, li em qualquer lado, que o velho USS Kitty Hawk vai ser descomissionado em breve.