fogueta SBAT de 70mm.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Paisano » Dom Mai 27, 2007 1:01 am

FABIO
Sênior
Sênior
Agradeceram: 11 vezes

#17 Mensagem por FABIO » Dom Mai 27, 2007 10:24 am

pessoal que dizer que o brasil de foguetes de 70mm guiados a laser od
os mesmo ja estao em uso nas forças armadas brasileira?

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#18 Mensagem por WalterGaudério » Seg Mai 28, 2007 12:34 pm

Brasileiro escreveu:
rcolistete escreveu:Olá "Brasileiro",

Deixe-me te ajudar. Eu fui à LAAD 2007, porém somente em um dia, na 5a-feira. Encontrei com várias pessoas, conversei com alguns oficiais e funcionários de empresas dos estandes, etc. Resultado, não deu para visitar todos os estandes. O da Elbit, eu "passei voando".

No estande da ARES, que visitei e fotografei bem, comentaram-me que no estande da Elbit teria tal foguete da ARES, com tecnologia de guiagem laser da Elbit. Se me lembro bem, havia um off-set (contra-partida comercial) da Elbit (no programa F-5M ou ALX, algo assim) que incluía o repasse de tal tecnologia ao CTA e empresas brasileiras. Acho que agora estão começando a colher os frutos.

Pena que não conversei com ninguém que soubesse dar detalhes desse foguete.

Abraços,

Roberto Colistete Jr.

Olá..

A respeito dos Off set, é verdade, está aqui http://www.bndes.gov.br/conhecimento/se ... offset.pdf
Mas esse bichinho vai ser fabricado mesmo pela Ares?
Entrei no Site da Elbit e não achei nada do gênero. O que me deixa com essa dúvida é essa logomarca da Elbit no foguete, deixando claro que o guiamento é da Elbit.

abraços]

Acho que isso tudo poderia muito bem(por que não) ir de encontro ao que o Piffer andou falando, de se usar os Fennecs comom um heli de recon e ataque no mesmo estiulo do ARH-70 americano. Acho que tem até viabilidade econômica isso. Como já mencionado um razoável sistema de aquisição de alvo nos Fennecs, que claro, deveriam estar convenientemente armados com armas como esta da ARES/ELBIT.

O problema é que como o Piffer disse o estudo que o esquadrão dele fez, foi apenas curiosidade.

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder