Novo Míssil Argentino?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 4 vezes
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Mesmo contra o Chile, hoje em dia, parece lorota, mas imagem está aí, seja lá o que for.Há uns 18 anos atrás eu diria que a sua "charla"(by conterrâneo) bem coerente....
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Talvez um drone para a unidade de artilharia antiaérea da base aérea? Mas são muitos locais de lançamento, muito estranho.
http://primahost3.prima.com.ar/faa/mision/bamrg.html
No google earth, muito interessante a BAM Rio Gallegos, com prédios modernos, hangaretes e um paiól muito bem protegido. Talvez herança da guerra.
http://primahost3.prima.com.ar/faa/mision/bamrg.html
No google earth, muito interessante a BAM Rio Gallegos, com prédios modernos, hangaretes e um paiól muito bem protegido. Talvez herança da guerra.
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Slip Junior
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
soultrain escreveu:Só para lembrar que se for do Google earth livre, as imagens podem ter alguns anos.
Conferi a data e (se não interpretei erroneamente os dados) a foto é de outubro de 2002.
rodrigo escreveu:Talvez um drone para a unidade de artilharia antiaérea da base aérea?
Acho muito pouco provável pois:
1. O sistema está voltado para o lado oposto daquele em que se localiza a base
2. Está posicionado muito perto da fronteira chilena o que faria despertar o alerta chileno que seria capaz de garimpar dados dos sistemas argentinos;
3. Não me parece ser um bom alvo para AAA. É muito esguio, com pouca envergadura e passa a impressão de ser bastante veloz.
Minha aposta iria para algum RPV/UAV (em desenvolvimento, o que explicaria a cor) que serviria para disparar o alerta chileno para que os argentinos pudessem catalogar emissões eletrônicas e testar o alerta de Chabunco (que não sei como está hoje mas na época era lar dos Dragonfly e dos Pantera).
Será?!
Abraços
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
O que vaza hoje, já foi "conhecido" por alguns tempos atrás. Existem coisas delicadas por aí. Enquanto alguns dormem calmos (ainda bem), outro dormem apreensivos. O problema não é dormir com problemas vindo do alto e de baixo, mas ter pesadelos com "coisas" vindo dos quatros cantos do mundo. Eu, heim? Vou dormir!
Sds,
Orestes
Sds,
Orestes
Esses galegos são esquisitos mesmo, reparem na cor que botaram no míssil!
Pq deve ser uma homenagem à casa Rosada, laranja ele não é.
Mas, fica uma pergunta a la lei de Murphy.
- Dariam este mole - de permitir a fál identificação que acabaria por gerar um "desconforto" diplomático - e logo na porta da fronteira chilena?
Bom, pela lei de Murphy, quando uma coisa, ainda que absurda, tem todos os ingredientes certos é a coisa mesmo.
Pq deve ser uma homenagem à casa Rosada, laranja ele não é.
Mas, fica uma pergunta a la lei de Murphy.
- Dariam este mole - de permitir a fál identificação que acabaria por gerar um "desconforto" diplomático - e logo na porta da fronteira chilena?
Bom, pela lei de Murphy, quando uma coisa, ainda que absurda, tem todos os ingredientes certos é a coisa mesmo.
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
-
- Sênior
- Agradeceram: 3 vezes
Bem, foi só um chute. Mas, nada impede que o exemplar da foto seja apenas um mock-up em escala reduzida, assim como o MAA-1B mostrado na LAAD/07. Bom, seguimos especulando.
"O dia em que os EUA aportarem porta aviões, navios de guerra, jatos e helicópteros apache sobre o território brasileiro, aposto que muitos brasileiros vão sair correndo gritando: "me leva, junto! me leva, junto!"