2009- Bye Bye AMX?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#16 Mensagem por jambockrs » Qui Mai 17, 2007 5:51 pm

PRick escreveu:Acho poderia ser a solução para o treinador lift, que muita gente anda querendo, compraríamos os AMX Italianos Bi-Place e transformaríamos em AMX-T. Dada a dificuldade de encontrar F-5F para vender.[ ]´s

Prezado PRick:
A idéia é boa. Creio que os "Ghibli" sairiam bem mais baratos que os Hawker, Alphajet, MB-339CD ou M-346.
Um abraço e até mais...




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#17 Mensagem por Penguin » Qui Mai 17, 2007 6:49 pm

jambockrs escreveu:
PRick escreveu:Acho poderia ser a solução para o treinador lift, que muita gente anda querendo, compraríamos os AMX Italianos Bi-Place e transformaríamos em AMX-T. Dada a dificuldade de encontrar F-5F para vender.[ ]´s

Prezado PRick:
A idéia é boa. Creio que os "Ghibli" sairiam bem mais baratos que os Hawker, Alphajet, MB-339CD ou M-346.
Um abraço e até mais...


Barato na compra + Caro na operação = Parado no chão




Avatar do usuário
nemesis
Avançado
Avançado
Mensagens: 610
Registrado em: Sáb Jan 29, 2005 7:57 pm
Localização: palotina-pr
Agradeceu: 3 vezes
Contato:

#18 Mensagem por nemesis » Qui Mai 17, 2007 7:03 pm

eu tenho certeza velhinhos....
ja to até vendo a fab comprando esses amx... os biplaces primeiro para instrução, depois mais alguns para canibalizar.....
ta na cara, os xavantes e impalas vão voar até quando?? seria uma opção a ser estudada.




sempre em busca da batida perfeita
Outro Lado Rock:
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#19 Mensagem por orestespf » Qui Mai 17, 2007 9:49 pm

nemesis escreveu:eu tenho certeza velhinhos....
ja to até vendo a fab comprando esses amx... os biplaces primeiro para instrução, depois mais alguns para canibalizar.....
ta na cara, os xavantes e impalas vão voar até quando?? seria uma opção a ser estudada.


Putz! O "Pernalonga" baixou legal! rsrsrs




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes

#20 Mensagem por Beronha » Qui Mai 17, 2007 9:52 pm

orestespf escreveu:
nemesis escreveu:eu tenho certeza velhinhos....
ja to até vendo a fab comprando esses amx... os biplaces primeiro para instrução, depois mais alguns para canibalizar.....
ta na cara, os xavantes e impalas vão voar até quando?? seria uma opção a ser estudada.


Putz! O "Pernalonga" baixou legal! rsrsrs


:D :D Imagem




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#21 Mensagem por orestespf » Qui Mai 17, 2007 9:57 pm

Beronha escreveu:
orestespf escreveu:
nemesis escreveu:eu tenho certeza velhinhos....
ja to até vendo a fab comprando esses amx... os biplaces primeiro para instrução, depois mais alguns para canibalizar.....
ta na cara, os xavantes e impalas vão voar até quando?? seria uma opção a ser estudada.


Putz! O "Pernalonga" baixou legal! rsrsrs


:D :D http://www.cartoonbrew.com/archives/File0008a.jpg


Salve amigo Beronha!

Putz! "Pernalonga" voador, eu estou fora! hehehehe

Mas que tem, tem! rsrsrs


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#22 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 18, 2007 12:56 pm

jambockrs escreveu:
PRick escreveu:Acho poderia ser a solução para o treinador lift, que muita gente anda querendo, compraríamos os AMX Italianos Bi-Place e transformaríamos em AMX-T. Dada a dificuldade de encontrar F-5F para vender.[ ]´s

Prezado PRick:
A idéia é boa. Creio que os "Ghibli" sairiam bem mais baratos que os Hawker, Alphajet, MB-339CD ou M-346.
Um abraço e até mais...

O AMX é muito caro para LIFT, muito mesmo.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#23 Mensagem por piratadabaixada » Sex Mai 18, 2007 2:36 pm

Bolovo escreveu:O AMX é muito caro para LIFT, muito mesmo.


Achei interessante seu post, você poderia explicar porque seria mais caro ?

Abraços,

Heronim




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#24 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 18, 2007 2:55 pm

piratadabaixada escreveu:
Bolovo escreveu:O AMX é muito caro para LIFT, muito mesmo.


Achei interessante seu post, você poderia explicar porque seria mais caro ?

Abraços,

Heronim


Dependendo do rumo do lote de F-5E/F negociado com a Jordânia, a sorte do A-1 como LIFT estará selada.

sds

Walter




Editado pela última vez por WalterGaudério em Sex Mai 18, 2007 3:14 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#25 Mensagem por piratadabaixada » Sex Mai 18, 2007 3:02 pm

cicloneprojekt escreveu:
Dependendo do rumo do lote de F-5E/F negiociado com a Jordânia, a sorte do A-1 como LIFT estará selada.

sds

Walter


Você achar que o AMX tem alguma chance ?

Abraços,

Heronim




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#26 Mensagem por WalterGaudério » Sex Mai 18, 2007 3:15 pm

piratadabaixada escreveu:
cicloneprojekt escreveu:
Dependendo do rumo do lote de F-5E/F negiociado com a Jordânia, a sorte do A-1 como LIFT estará selada.

sds

Walter


Você achar que o AMX tem alguma chance ?

Abraços,

Heronim


"Sim , eu achar"

sds

Walter




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
piratadabaixada
Sênior
Sênior
Mensagens: 1677
Registrado em: Qua Nov 09, 2005 12:03 pm

#27 Mensagem por piratadabaixada » Sex Mai 18, 2007 3:20 pm

cicloneprojekt escreveu:

"Sim , eu achar"

sds

Walter


Ops :D




Avatar do usuário
Zanako
Júnior
Júnior
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Abr 07, 2006 9:22 pm

#28 Mensagem por Zanako » Sex Mai 18, 2007 4:18 pm

E qual seria o preço de cada célula usada da itália?




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Morcego » Sex Mai 18, 2007 4:20 pm

Zanako escreveu:E qual seria o preço de cada célula usada da itália?


se MARCAR, a Italia pagar pra alguém levar HEAHEAH.

brincadeira.




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5449
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 384 vezes
Agradeceram: 433 vezes

#30 Mensagem por henriquejr » Sex Mai 18, 2007 4:55 pm

Zanako escreveu:E qual seria o preço de cada célula usada da itália?


Se o preço unitário de um AMX-T novinho em folha e com sistemas no estado da arte sai em torno de 18 a 22 milhões de dolares(valores baseado nos aviões que seriam vendidos a Venezuela) creio que os AMX usados da italia deve sair em torno de 8 a 10 milhões de dolares a unidade. A meu ver não é um custo alto levando em consideração que um Bae Hawk não sai por menos de 20 milhoes de dolares a unidade!!! Sem dizer que o AMX é um caça bem mais capaz....
Acho que seria viável sim a FAB comprar da AMI pelo menos uns 24 AMX-T usado. Junta com os 12 que ja temos e passaremos a ter uma frota de 36 AMX-T para LIFT!




Responder