Página 2 de 5

Enviado: Seg Mai 14, 2007 8:41 am
por talharim
Eu esqueci do John F. Kennedy ............

Imagem

Porque será que nessas formações os Tomcats sempre lideram ? 8-]

Enviado: Seg Mai 14, 2007 9:32 am
por Poti Camarão
Hoje, qual seria o maior, o mais poderoso porta-aviões do planeta? Sei que deve ser um americano. Mais qual deles? Alguém sabe descrever detalhes do seu poder?

Enviado: Seg Mai 14, 2007 10:01 am
por P44
Poti Camarão escreveu:Hoje, qual seria o maior, o mais poderoso porta-aviões do planeta? Sei que deve ser um americano. Mais qual deles? Alguém sabe descrever detalhes do seu poder?


Classe Nimitz :wink:

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_ai ... tates_Navy

Active Nimitz-class carriers:

Nimitz (CVN-68)
Dwight D. Eisenhower (CVN-69),
Carl Vinson (CVN-70),
Theodore Roosevelt (CVN-71),
Abraham Lincoln (CVN-72)
George Washington (CVN-73),
John C. Stennis (CVN-74),
Harry S. Truman (CVN-75)
Ronald Reagan (CVN-76).

Enviado: Seg Mai 14, 2007 3:01 pm
por Patton
Poti Camarão escreveu:Hoje, qual seria o maior, o mais poderoso porta-aviões do planeta? Sei que deve ser um americano. Mais qual deles? Alguém sabe descrever detalhes do seu poder?


Sem duvidas, o USS Ronald Reagan:

Imagem

Imagem

Enviado: Seg Mai 14, 2007 10:16 pm
por Carlos Souza
Pergunta aos conhecedores.
Existe alguma desvantagem em operar os Harriers em relação aos caças "tradicionais"? Caso negativo, acho que os navios que os portam não podem ser considerados "inferiores".

sds.

Enviado: Seg Mai 14, 2007 10:21 pm
por rrepublicano
A quantidade de porta-aviões na marinha americana impressiona muito.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Enviado: Ter Mai 15, 2007 3:59 am
por ferrol
Carlos Souza escreveu:Existe alguma desvantagem em operar os Harriers em relação aos caças "tradicionais"? Caso negativo, acho que os navios que os portam não podem ser considerados "inferiores".
Sen ser especialmente coñecedor: O Harrier, en calquera das súas versións, ten unha autonomía menor ca un Hornet ou un SEM/Rafale francés. Tamén é máis lento, pero máis maniobreiro a baixa velocidade. E ten menos capacidade de cargar armas que os antes mencionados. Está pensado para CAP ou CAS, que é para o que se usa principalmente na Royal Navy, na Armada ou na Marina Militare. Os navíos que os portan son inferiores en canto a tamaño, porque os Harrier non precisan dunha pista longa para despegar, aínda que a U.S Navy os usa en LHD´s tan grandes como o CdG francés.

Espero terlle servido de axuda.

Enviado: Ter Mai 15, 2007 8:14 am
por old
rrepublicano escreveu:A quantidade de porta-aviões na marinha americana impressiona muito.
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


Son sus mas preciados Embajadores

Enviado: Ter Mai 15, 2007 8:53 am
por talharim
Embajadores Big Stick.

Enviado: Ter Mai 15, 2007 10:17 am
por P44
não sei se ainda está cá, mas o CVN-69 Eisenhower estava fundeado á entrada de Lisboa no passado sábado

Estão colocadas fotos no FD

Enviado: Ter Mai 15, 2007 11:22 am
por luis F. Silva
E aqui estão fotos do navio em Lisboa:
http://www.forumdefesa.com/forum/viewtopic.php?t=5284

Enviado: Ter Mai 15, 2007 12:31 pm
por Sniper
O que ele faz em Lisboa ? :?

Enviado: Ter Mai 15, 2007 1:13 pm
por Guerreiro Brasileiro
A-12 SÃO PAULO - MARINHA DO BRASIL

O Navio Aeródromo São Paulo - A 12, ex-Foch - R 99, ex-Richelieu, é o quarto navio da Marinha do Brasil a ostentar esse nome em homenagem ao Estado e a cidade de São Paulo. Foi construído pelo Chantier de l'Atlantique, em St. Nazaire, França. Teve o seu batimento de quilha em 1957, em uma doca especial em St. Nazaire, depois foi rebocado para Brest onde recebeu seus sistemas de armas e eletrônica. Em 15 de julho de 1963 foi comissionado e iniciou-se seu serviço ativo na Marinha da França. Foi vendido para o Brasil em 26 de setembro de 2000 e incorporado à Marinha do Brasil no dia 15 de novembro de 2000, no porto de Brest, na França, mas antes de vir para Brasil o porta-aviões passou por uma modernização, e teve sua chegada no Brasil em 17 de fevereiro de 2001.

DATAS:

Batimento de Quilha: 15 de fevereiro de 1957.

Lançamento: 28 de julho de 1960.

Incorporação na Marinha Francesa: 15 de julho de1963.

Baixa na Marinha Francesa: 15 de novembro de 2000.

Incorporação na Marinha do Brasil: 15 de novembro de 2000.

Imagem

Enviado: Ter Mai 15, 2007 4:06 pm
por Copello
Aproveitando o post sobre o A-12, alguém sabe por onde ele anda e quais foram as recentes modernizações que ele sofreu?

Enviado: Ter Mai 15, 2007 4:20 pm
por Raul Neto
Olá P44 :wink:

O Ike ainda cá está, pelo menos às 20h18 m do dia 15 de Maio de 2007 hora/data a que teclo este post :wink: