24 FX + 48 F-5EM + 48 A-1M, teriamos superioridade na AS?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

24 FX + 48 F-5EM + 48 A-1M, teriamos superioridade na AS?

Sim
73
77%
Não
22
23%

Total de votos: 95

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#16 Mensagem por Sniper » Qui Mai 10, 2007 10:56 am

Quando estaríamos com isso tudo operacional ?

2015 ? 2020 ?

Talvez nunca tenhamos toda essa "capacidade"!

Fato é que em 2015 o Chile já estará pensando em substituir seus MLU. :wink:

A Venezuela de Chavez poderá estar sabe lá deus como... :roll:

Em 2015 os F-5 estarão com nada mais, nada menos que 45 ANOS!!! :evil:

F-5 não nos dá nenhuma capacidade hoje (em relação aos F-16 Block50 e SU-30MK) e daqui 5, 10 anos menos ainda!!!

Quanto a Mirage 2000C... sem comentários... :roll:

Imagem
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#17 Mensagem por Morcego » Qui Mai 10, 2007 11:01 am

Sniper escreveu:Quando estaríamos com isso tudo operacional ?

2015 ? 2020 ?

Talvez nunca tenhamos toda essa "capacidade"!

Fato é que em 2015 o Chile já estará pensando em substituir seus MLU. :wink:

f-15? quem sabe uns F-35 ??

Sniper escreveu:A Venezuela de Chavez poderá estar sabe lá deus como... :roll:

talvez com 200 PRISCILAS.

Sniper escreveu:Em 2015 os F-5 estarão com nada mais, nada menos que 45 ANOS!!! :evil:

F-5 não nos dá nenhuma capacidade hoje (em relação aos F-16 Block50 e SU-30MK) e daqui 5, 10 anos menos ainda!!!

Quanto a Mirage 2000C... sem comentários... :roll:

POR ISSO, por mais que detestemos SERIA BOM TERMOS UMA COMPRINHA DE EMERGÊNCIA eahehaeae.

Sniper
Sênior
Sênior
Contato:

#18 Mensagem por Sniper » Qui Mai 10, 2007 11:03 am

Assino embaixo Bat... :wink:

Imagem
Booz
Sênior
Sênior

#19 Mensagem por Booz » Qui Mai 10, 2007 11:09 am

:cry: Sei não... mesmo modernizados os F5 tem limitações e suas células idem (quanto ao tempo de vida).
No entanto as opções, fruto do orçamento, que os "aguerridos companheiros" tão gentilmente esmolam para às FFAA, nãopermitem maiores arroubos (não confundir arroubos com "há roubos" nas ações dos "aguerridos companheiros").
Como um colega forista já disse anteriormente (anterior ao idiota aqui que vos fala). A grande meleca, quando terminar o programa de modernização, é tudo já estar a caminho do museu. :roll:

Imagem
Carlos Mathias

#20 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 10, 2007 11:37 am

A verdade é que a conjuntura da região mudou drasticamente, e o plenjamento da FAb era para uma A do S tradicional, ou seja, o paraíso das sucatas e modernizações. Como o Chile e depois a Venezuela largaram na frente, ficamos com as calças na mão e agora tá todo mundo(na FAB?) perdido com essas modernizações, que na verdade vão entregar aviõe4s que não passam de meros treinadores melhorados eletronicamente, sem FBW, sem um radar decente e sem armas que estejam à altura do desafio.

Lixo pros F-5 e A-1 e aviões novos, ou pelo menos vetores decentes modernizados. M2000-5(MKII?), F-16MLU, SU-27SKM, qualquer coisa é muito superior aos treinadores ufanisticamente chamados de caças que nós temos.

dbotura
Intermediário
Intermediário

Viajando na maionese 2...

#21 Mensagem por dbotura » Qui Mai 10, 2007 11:57 am

Não consigo entender como ainda não compramos os SU-37 imaginem nós com 48 SU-37 novinhos em folha......sonhar não custa nada por enquanto......

Kratos
Sênior
Sênior

Re: Viajando na maionese 2...

#22 Mensagem por Kratos » Qui Mai 10, 2007 12:05 pm

dbotura escreveu:Não consigo entender como ainda não compramos os SU-37 imaginem nós com 48 SU-37 novinhos em folha......sonhar não custa nada por enquanto......

Su-37 é demonstrador de tecnologia.

Carlos Mathias

#23 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Mai 10, 2007 12:15 pm

Demorou...

Beronha
Sênior
Sênior

#24 Mensagem por Beronha » Qui Mai 10, 2007 12:44 pm

Kratos escreveu:[Viajando na Hellmans]Bem algum dos poderosos que tomam as decisões podia frequentar esse fórum (se já não frequenta)[/Viajando na Hellmans]

Kratos amigão... deve ter algum manda-chuva por aqui sim...
Talvez ele sonhe pro bem comum como nós...
Talvez ele queira uma comissãozinha...

Ah vários tópicos no DB em que debatemos, debatemos e acabamos chegando a um concenso como agora! A FAB TÁ UMA GRANDE M... em termos de caças.

Não sairam compras emergenciais.
Não sairam os Helis nem venusiano nem russo nem timorense.
Nao sairam acordos em termos de defesa com os americanos .(ao meu ver melhor termos eles como amigos do que como inimigos!)
Só chegaram 4 matusas até agora.
Não compramos DERBYloide em quantidade suficiente.
Não foi concluida a modernização do P3

Acho que o orestes e o heronin estão certos , o problema é mal gerenciamento do comando da FAB.

O pior é que arrisca-se continuar assim!!!! A1/MATUSA/F5

Vamos continuar debatendo e continuar passando raiva.
SDS

Ps perdi o apetite!

Editado pela última vez por Beronha em Qui Mai 10, 2007 12:47 pm, em um total de 1 vez.
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#25 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 10, 2007 12:45 pm

morcego escreveu:24 caças quarta geração com nosso r-99 e harpoon por exemplo ja ficaria melhor (BEMMMMMMMM MELHOR) para sentarmos em qualquer mesa.

EU prefiro 72 BI turbina e 180 mono turbina (MAIS UNS 4 R-99 A/B); AI NEM PRECISAVAMOS SENTAR EM MESA ALGUMA ehaheahehaeaeae.

Morcego, é sempre bom ter mais aviões. Mas existem outras questões tb. Vamos pensar uns dez ou 15 anos na frente e se lembrar da EMBRAER.

É melhor já desconsiderar a plataforma do ERJ-145. E pensar na plataforma do EMB 190, que serviria não apenas como AWACS , mas como MP/ASW(complementação/substituição dos P-3), e tb como um mini-J-STARS, além é claro inserir estes aviões em um conceito ainda mais moderno de Fusão de dados integrados inclusive por aeronaves UAV.

Sobre ter 180 aeronaves LOW mono-turbina, não sei não.

Sobre números, gostaria de :

40FX-2 (bimotores)em duas bases.
de 50/70(monomotores) 3 bases(poderia ser Gripens de segunda-mão ou F-16)

sds

Walter

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Kratos
Sênior
Sênior

#26 Mensagem por Kratos » Qui Mai 10, 2007 12:50 pm

Carlos Mathias escreveu:Demorou...

Vai mentir agora, o SU-37 é um demonstrador de tecnologia, olha que ele não falou do Su-35BM, mas do Su-37.

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#27 Mensagem por orestespf » Qui Mai 10, 2007 1:12 pm

cicloneprojekt escreveu:
morcego escreveu:24 caças quarta geração com nosso r-99 e harpoon por exemplo ja ficaria melhor (BEMMMMMMMM MELHOR) para sentarmos em qualquer mesa.

EU prefiro 72 BI turbina e 180 mono turbina (MAIS UNS 4 R-99 A/B); AI NEM PRECISAVAMOS SENTAR EM MESA ALGUMA ehaheahehaeaeae.

Morcego, é sempre bom ter mais aviões. Mas existem outras questões tb. Vamos pensar uns dez ou 15 anos na frente e se lembrar da EMBRAER.

É melhor já desconsiderar a plataforma do ERJ-145. E pensar na plataforma do EMB 190, que serviria não apenas como AWACS , mas como MP/ASW(complementação/substituição dos P-3), e tb como um mini-J-STARS, além é claro inserir estes aviões em um conceito ainda mais moderno de Fusão de dados integrados inclusive por aeronaves UAV.

sds

Walter

2X

cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1170 vezes
Agradeceram: 2931 vezes

#28 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Mai 10, 2007 1:27 pm

A FAB devia ter uns 100 caças modernos, um modelo para todo o país.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#29 Mensagem por Bolovo » Qui Mai 10, 2007 1:39 pm

Sim, mas votei não! :roll:

Ah, tem que ser bem armados e treinados, não igual o que está aí hoje.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Morcego
Sênior
Sênior
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#30 Mensagem por Morcego » Qui Mai 10, 2007 2:24 pm

cicloneprojekt escreveu:

sds

Walter

assim, de tudo só diferimos nas quantidades dos MONO-TURBINA.

é que assim, eu acho que os MONO-TURBINA com sua melhor relação de CUSTO/VÔO tem melhor disponibilidade junto as FRONTEIRAS em bases de estados como ACRE, SANTA CATARINA etc; POR EXEMPLO um gripen decolando de alguma rodovia na RORAIMA, seria um bom STAND BY.

já os GDA´S seriam dispostos para proteger mais o centro da região amazonica; e nossas areas produtivas ETC.

além do mais, ASSIM, claro que eu estou divagando DUVIDO MUITO QUE TIVESSEMOS UM GOVERNO FORTE (ou que tenhamos no futuro) para dotar a FAB de um numero destes de aviões capacitando pilotos etc.

MAS SE FOSSE EU O PRESIDENTE eu faria isso sim, CHAMAVA A KOSLOVA PRA MINISTRA DA DEFESA E DIZIA: "" NÃO ME IMPORTA QUE VC SEJA FLAGRADA TOMANDO CAIPIRINHA NA PRAIA E TALZ; FAÇA O QUE TEM QUE SER FEITO "".

MASSSS eu não sou nad :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Responder