NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
chm0d
Sênior
Sênior
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#1486 Mensagem por chm0d » Dom Jun 22, 2008 11:23 am

Acabou de passar o treinamento do eb no esporte espetacular... muito bom, a dani pulou do pantera no rio... detalhe, todos com equipamento novinho em folha, muito bom o video...

RenaN
Sênior
Sênior

#1487 Mensagem por RenaN » Dom Jun 22, 2008 11:42 am

Também vi. Mas a Globo não tem jeito, repartiram a reportagem pra todos terem que ver domingo que vem.

Mas foi bom...

[<o>]
bruno mt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 4 vezes

#1488 Mensagem por bruno mt » Dom Jun 22, 2008 2:52 pm

na band passou interirinho a Cicarelli no cigs

ImagemImagemImagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1489 Mensagem por Sniper » Dom Jun 22, 2008 4:16 pm

Imagem
Sniper
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#1490 Mensagem por Sniper » Dom Jun 22, 2008 4:20 pm

Detalhe para a ampla ultilização do Cougar no dia-adia do CIGS... E tem gente com a cara de pau de dizer que ele é "frágil", tão frágil que é utilizado nas operações da melhor unidade de guerra na selva do mundo. :mrgreen: :roll:

Imagem
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceram: 17 vezes

#1491 Mensagem por thicogo » Dom Jun 22, 2008 6:52 pm

RenaN escreveu:Também vi. Mas a Globo não tem jeito, repartiram a reportagem pra todos terem que ver domingo que vem.

Mas foi bom...
Porra eu vii, a Cicarelli é muito chata e fresca reclamas de tudo.Foi maior que o da Globo, mais o pouco da globo foi melhor, e olha que semana que vem tem mais. :D

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#1492 Mensagem por Guerra » Dom Jun 22, 2008 9:54 pm

Kratos escreveu:Cara, a atitude desse tenente (e seus laços p/a com os traficantes) é uma profunda vergonha pro EB, mesmo que os 3 assassinados se tratassem de criminosos, isso é uma vergonha inaceitável.
Ok, Kratos, sua frase exemplifica bem o que eu quero dizer, porque onde foi que eu disse que essa merda que eles fizeram foi linda, maravilhosa e deve servir de padrão para toda ação do EB?
Condenar um fato é uma coisa, agora dizer que tudo esta errado e é hora de debate é outra.
Então, não é baseado nesse fato (do tenente que subiu o morro gritando o nome da facção rival e foi desarmado por uma senhora de 60 anos) é que vamos abrir uma grande discussão nacional sobre o papel das FAs, homofobia nas FAs, se a formação é errada, porque todos os oficiais do EB estão sendo preparados para odiar os viados, subir morro gritando nome de facão rival, e na hora do vamo ver são desarmados até por uma velha.
E se existe "vergonha", esse mea culpa eu deixo para o CMT do EB e para o ministro da defesa, porque eu nunca fui promiscuo com vagabundo. Morei na periferia e nunca andei com bandidos. Tive amigos de infancia que a policia matou antes dos 18 anos, mas eu já não andava com eles fazia tempo.
Eu nunca liguei para bandido, nem para entregar outros bandidos, nem igual o goleiro Julio Cesar (ou sei lá o nome daquele vagabundo), ou atrás de fuzil igual aquele cantor de pagode, eu nunca tomei café em casa de bandido, eu nunca fiz passagem secreta para bandido assitir ensaio de escola de samba.
Por isso eu acho que a vergonha é não é do EB, porque não me lembro de ter aprendido isso que esse tenente fez dentro de quartel, já no dia-a-dia, já tive que me esquivar foi muitas vezes.

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Tigershark
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#1493 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 6:26 pm

23/06/2008 - 18h16 - Atualizado em 23/06/2008 - 18h17

Helicóptero do Exército cai em lago no Amazonas
Cinco tripulantes estavam a bordo da aeronave; não há informações sobre vítimas.
Aeronave seguia de Tabatinga (AM) para o município de Tefé (AM).
Do G1, em São Paulo, com informações da TV Amazonas

Um helicóptero do Exército com cinco tripulantes caiu em um lago do município de Tefé (AM), nas proximidades do aeroporto, nesta segunda-feira (23).

A assessoria de imprensa do Comando Militar da Amazônia informou, em nota, que a aeronave seguia de Tabatinga (AM) para Tefé, após uma missão no Vale do Javari. Na hora do acidente, chovia muito em toda a região.

Equipes de resgate do Exército estão no local. Não há informações sobre vítimas fatais.

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1494 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 23, 2008 6:33 pm

Esquilo, Pantera, Black Hawk ou Cougar?

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Tigershark
Sênior
Sênior

#1495 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 6:38 pm

Li em outro site de notícias que foi um Pantera,Vinícius,e que chovia muito na hora do acidente,estavam aparentemente indo para missão de vacinação da população ribeirinha.

Tigershark
Sênior
Sênior

#1496 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 6:44 pm

Aí segue a notícia atualizada:

23/06/2008 - 18h30 - Atualizado em 23/06/2008 - 18h35

Helicóptero do Exército cai no Lago de Tefé-AM
Da Agência Estado

Um helicóptero Pantera pertencente ao 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Manaus, caiu hoje no Lago de Tefé, a 8,05 quilômetros da capital amazonense. Na hora da queda do aparelho, uma forte tempestade atingia a região. Não há notícias ainda sobre tripulantes que estavam a bordo. O helicóptero retornava de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, onde prestava auxílio à vacinação de índios, no Vale do Javari.

Tigershark
Sênior
Sênior

#1497 Mensagem por Tigershark » Seg Jun 23, 2008 7:18 pm

23/06/2008 - 19h04 - Atualizado em 23/06/2008 - 19h10

Tripulante morreu em queda de helicóptero no Amazonas
Da Agência Estado

Dos cinco tripulantes que estavam no helicóptero Pantera que caiu hoje numa área próxima a Manaus, um morreu: o capitão de artilharia Marco Aurélio da Silva Martins. O aparelho pertencia ao 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado na capital amazonense, e caiu no Lago de Tefé, a 8,05 quilômetros da cidade. Na hora da queda, uma forte tempestade atingia a região. O helicóptero retornava de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia, onde prestava auxílio à vacinação de índios, no Vale do Javari.

Lamentável. :(

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#1498 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jun 23, 2008 7:37 pm

:cry: :cry: :cry: :cry:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
RenaN
Sênior
Sênior

#1499 Mensagem por RenaN » Seg Jun 23, 2008 8:20 pm

Helicóptero do Exército cai em lago em Tefé (AM); piloto morreu
Publicidade

ELIANE CANTANHÊDE
Colunista da Folha de S.Paulo
da Folha Online

Um helicóptero Pantera do Comando Militar da Amazônia, com cinco tripulantes, caiu em um lago no município de Tefé (AM) na tarde desta segunda-feira. O piloto da aeronave, capitão de Artilharia Marco Aurélio da Silva Martins, morreu na hora. Os outros quatro tripulares foram resgatados e não correm risco de morte.

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando Militar da Amazônia (CMA), a aeronave saiu por volta das 12h do município de Tabatinga. O acidente ocorreu quando o helicóptero se aproximava do aeroporto de Tefé. A aeronave pertence ao 4º Batalhão de Aviação do Exército.

O helicóptero voltava de uma operação de vacinação de comunidades indígenas, em apoio a Funasa (Fundação Nacional de Saúde). Chovia muito na região no momento do acidente, de acordo com as informações do comando.

Segundo a Polícia Militar, dois tripulantes ficaram gravemente feridos e foram encaminhados para o hospital da 16ª Brigada do Exército. Os outros dois sofreram ferimentos leves e foram atendidos no hospital regional de Tefé.

Estavam em missão de vacinação mesmo.

Quero ver se as ONG's malditas vão falar algo agora.
Que o piloto descanse em paz. :cry: Morreu fazendo o bem!

[<o>]
Kratos
Sênior
Sênior

#1500 Mensagem por Kratos » Seg Jun 23, 2008 10:33 pm

Sniper escreveu:Dani Monteiro no CIGS:
http://video.globo.com/Videos/Player/Es ... IA,00.html
Essa mulher é gata demais. :D

O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder