Página 100 de 2048

Enviado: Sex Fev 09, 2007 2:07 pm
por Sniper
P44 escreveu:
cabeça de martelo escreveu:
EXPRESSO 09 FEV 07

OGMA quer fabricar aviões na Opel da Azambuja

Construção de parte do novo avião militar de transporte da Embraer pode levar à compra da ex-fábrica de automóveis

A OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal está a posicionar-se para comprar as antigas instalações da fábrica da Opel, na Azambuja, com o objectivo de assegurar a expansão da sua área de fabricação de aeronaves. A empresa, participada pela brasileira Embraer, equaciona construir naquelas instalações parte de um novo avião de transporte militar táctico.

As negociações para a aquisição da fábrica da Opel já passaram pela Câmara Municipal da Azambuja, cujo presidente, Joaquim Ramos, foi convocado esta semana para uma reunião na API (Agência Portuguesa de Investimento). “Ainda não há dados concretos sobre a matéria, mas as negociações estão a decorrer”, frisou o autarca. O mesmo responsável confirmou estar em contacto permanente com a administração da Opel sobre o processo de desmantelamento da fábrica, que terá de estar concluído até ao dia 30 de Março.


Alguém sabe alguma coisa? :shock:


:shock:

Oxalá seja verdade :!:


Então é verdade mesmo o projeto de avião de transporte na classe do C-130 Hercules ! :shock:

Ótima notícia... e melhor ainda porque poderão finalmente dar ultilidade a OGMA...:mrgreen:

Enviado: Sex Fev 09, 2007 2:50 pm
por cabeça de martelo
A Ogma já tem utilidade, faz a manutenção de aviões a constroi outros. Esta noticia é especialmente boa porque fala-se em usar uma fábrica muito antiga da Ford, que está a ser desactivada. Ou seja, não se perde trabalho, ganha-se é uma outra industria, muito mais especializada e de alto valor. :wink:

Enviado: Sex Fev 09, 2007 3:21 pm
por Bolovo
Se a Embraer estiver planejando algo no estilo desse projeto russo-indiano, eu ficaria bem feliz!
By 2015-2020 this transport aircraft with up to 18.5-t carrying capability is supposed to replace aging fleet of the An-12, An-26, C-130. Indian Air Force plans to acquire 45 Tactical Transport Aircraft. Additionally Russian market will demand nearly 100 transport aircraft within next 12 years.

Imagem
Imagem
Imagem

http://www.irkut.com/en/services/research/irta/

Enviado: Sex Fev 09, 2007 3:30 pm
por Alcantara
Se ainda for o mesmo projeto de alguns anos atrás, é uma aeronave parecida (na forma) com o Bae 146. Se eu não me engano, tinha uma versão com doi motores também.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:04 pm
por PRick
Bem,

Não vi nenhum estudo sobre o avião, mas pelo que foi divulgado, peguei um Emb-190 e modifiquei ele, o que vocês acham? 30 Toneladas de carga e alcance maior que o C-130H. Dá isto aí abaixo, seguindo o desenho de primeira da Embraer. Vai dar um rasteira na concorrência.

[ ]´s

Imagem

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:13 pm
por WalterGaudério
Bolovo escreveu:Se a Embraer estiver planejando algo no estilo desse projeto russo-indiano, eu ficaria bem feliz!
By 2015-2020 this transport aircraft with up to 18.5-t carrying capability is supposed to replace aging fleet of the An-12, An-26, C-130. Indian Air Force plans to acquire 45 Tactical Transport Aircraft. Additionally Russian market will demand nearly 100 transport aircraft within next 12 years.

Imagem

http://www.irkut.com/en/services/research/irta/


Tô achando que a coisa vai nesta direção mesmo.

Tô muito animado com essa notícia.

sds

Walter

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:28 pm
por Túlio
PRick escreveu:Bem,

Não vi nenhum estudo sobre o avião, mas pelo que foi divulgado, peguei um Emb-190 e modifiquei ele, o que vocês acham? 30 Toneladas de carga e alcance maior que o C-130H. Dá isto aí abaixo, seguindo o desenho de primeira da Embraer. Vai dar um rasteira na concorrência.

[ ]´s

Imagem


Aí, meu truta, faz maior e vai pra minha proteção de tela na mesma hora, POWS!!!


MUITO QUE TRI!!!

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:33 pm
por hayes
Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:36 pm
por Túlio
hayes escreveu:Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.



Mas que ficou LINDÍSSIMO, discordas? Lembres, amigo Hayes, que NÃO seremos nós os projetistas da aeronave... :wink:

Enviado: Sex Fev 09, 2007 4:38 pm
por hayes
tulio escreveu:Mas que ficou LINDÍSSIMO, discordas? Lembres, amigo Hayes, que NÃO seremos nós os projetistas da aeronave... :wink:

Em absoluto, o Paulo é reconhecidamente autor de alguns dos mais belos desenhos de aeronaves e navios dos fóruns brasileiros.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 5:56 pm
por Brasileiro
O dezenho ficou muito bonito. Mas tecnicamente acho impoçível criar um C-190 do porte do Hércules.
O recomendável ceria um avião novo. Com fuselagem bem mais larga, motor mais potente e asa alta, e uma longa porta-rampa no c* do avião. Sem contar de uma estrutura muito mais reforçada para poder operar em pistas precárias ou mesmo na ausência dela, com o mínimo de apoio de solo poçível.
Uma versão que talvez seria muito interessante seria o P-190, que aliás proponho ao PRick que monte uma gravura dele com um grande radar no nariz ou na barriga, eletrônica e mísseis Exocet/Harpoon sob as asas e mais cargas de profundidade e torpedos. Seria letal.


abrassos]

Enviado: Sex Fev 09, 2007 5:59 pm
por Bolovo
hayes escreveu:Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.

Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.

Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.

Enviado: Sex Fev 09, 2007 7:15 pm
por PRick
Bolovo escreveu:
hayes escreveu:Só que um Embraer 190 metamorfoseado em Cargueiro seria uma aeronave sofrível. O projeto da Embraer contempla uma aeronave dedicada.

Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.

Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.


É gente,

A fuselagem é completamente nova, mas conservei o mesmo tipo de aerodinâmica, é certo que muitos itens específico podem ser derivados direto do que a Embraer já fez para os E-Jets.

Quanto ao P-190 já tinha feito uma arte faz tempo.



[ ]´s

Imagem

Enviado: Sex Fev 09, 2007 8:32 pm
por hayes
Sr. Paulo, esclareço que compreendi teu post e teu desenho. Apenas atentei para o fato em questão por causa de um ou outro desavisado.

Bolovo escreveu:Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.

Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.

Isto é sério Bolovo?! As janelas do Embraer 170 são idênticas aos do EMB-120?!?

Enviado: Sex Fev 09, 2007 8:34 pm
por Bolovo
hayes escreveu:
Bolovo escreveu:Com certeza será um projeto novo, porém a Embraer sempre coloca alguns detalhes das aeronaves anteriores nas novas, tipo, reparem nas janelas do cockpit do 190, são iguais as do 145 que são as mesmas do 120.

Reparem também nas janelas do C-17 e do DC-10 ou MD-11, todas aeronaves da MDDouglas.

Isto é sério Bolovo?! As janelas do Embraer 170 são idênticas aos do EMB-120?!?

Não, mas elas mantém o mesmo estilo.