Mensagem
por Bolovo » Qui Set 11, 2014 5:16 pm
Bem, segundo a legislação brasileira, a adolescência é dos 12 aos 18 anos. Nesse período, o consumo de qualquer substância psicoativa, ilegal ou não, indo de uma simples cervejinha, cigarro, até maconha ou qualquer outra coisa, não irá trazer muitos benefícios. O álcool e o cigarro ao menos são regulados, vendem-se só para maiores de 18 anos, mas é muito fácil um menor de 18 anos conseguir comprar. As drogas ilícitas, como a maconha, é MUITO mais fácil, por não ter regulamentação alguma, qualquer um pode adquirir, depende da índole de quem está vendendo. É só ir no traficante e comprar. E como o traficante vende de tudo, é nesse momento que há contato com outras drogas, como a cocaína, crack e afins. Eu morei 5 anos do lado de uma favela, é a coisa mais fácil do mundo. Alias, em qualquer cidade é muito fácil e quanto maior a cidade, mais fácil. Não adianta polícia alguma. Pensem que é um mercado global, grandes carteis disputando o mercado de drogas, que é o maior mercado ilegal do mundo. Vamos pegar por exemplo, a heroína, a droga mais viciante do mundo: é produzida a partir do ópio, que sai do Afeganistão (país em ocupação militar dos EUA - a maior potência militar do planeta) ou do Paquistão (país com bomba nuclear) e vai para o Irã (onde o trafico é combatido pela Guarda Revolucionária, afinal o uso de drogas no Irã é estritamente proibido), depois Turquia (um país OTAN) e daí entra na Europa (aquela mesmo, a UE, que caga groselha na cabeça de todo mundo, que tem Scotland Yard, Interpol e a porra toda) e é processada em heroína... outras drogas tem caminhos semelhantes. Vai ser com BOPE que resolverão isso? Eu acho que não. Por isso, eu sou totalmente pró-legalização das drogas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)