NOTÍCIAS GERAIS

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS GERAIS

#1486 Mensagem por Bourne » Ter Set 09, 2014 9:59 pm

:mrgreen: :lol:
RS: Trio de ladrões tinha lista com 21 modelos para roubar

Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/r ... ra-roubar/

Imagem

Um trio de ladrões foi preso em Caixas do Sul/RS com uma lista de 21 modelos de automóveis que deveriam ser roubados. Dois adultos e um menor de idade estavam na Rua Tronca, centro da cidade, quando foram abordados pela Brigada Militar.

O grupo foi preso quando estava em um Ford Ka roubado, embora momentos antes tivesse tentado levar um Ford Fusion. Só não conseguiram fugir com o sedã mexicano porque não souberam soltar o freio de estacionamento.

Junto com Gabriel Jerônimo da Silva Costa (23), Vinícius da Costa Miranda (20) e um menor de 15 anos, a Brigada Militar encontrou dinheiro, celulares e um revólver calibre 38 com numeração raspada, além de uma lista com 21 modelos de automóveis, que deveriam ser roubados ou furtados.

Na lista, foram encontrados os seguintes modelos/tipos: Corolla, Civic, Cerato, HB20, City, Cruze, Jetta, Vectra “dos novos”, Saveiro (também da nova), Strada (nova), Hilux, L200 Triton, Punto (T-Jet), Sonata, Azera, Elantra, Veloster, Sorento, Focus (novo), Fusion “dos últimos” e “caminhonete”.

[Fonte: Zero Hora]

Agradecimentos ao Gabriel Barbieri pela dica.
Gone In 60 Seconds in Caxias

Rodrigoiano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 241 vezes
Agradeceram: 84 vezes

#1487 Mensagem por Rodrigoiano » Qui Set 11, 2014 7:06 am

09/09/2014 22h01 - Atualizado em 10/09/2014 14h52

Consumo diário de maconha coloca em risco saúde e bem-estar

Adolescentes que usam maconha diariamente tem mais risco de suicídio.
Eles também são 8 vezes mais propensos a usar outras drogas ilícitas.

Da Reuters

(...)

Fonte:Reuters/G1

http://g1.globo.com/bemestar/noticia/20 ... estar.html
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1488 Mensagem por Bolovo » Qui Set 11, 2014 5:16 pm

Bem, segundo a legislação brasileira, a adolescência é dos 12 aos 18 anos. Nesse período, o consumo de qualquer substância psicoativa, ilegal ou não, indo de uma simples cervejinha, cigarro, até maconha ou qualquer outra coisa, não irá trazer muitos benefícios. O álcool e o cigarro ao menos são regulados, vendem-se só para maiores de 18 anos, mas é muito fácil um menor de 18 anos conseguir comprar. As drogas ilícitas, como a maconha, é MUITO mais fácil, por não ter regulamentação alguma, qualquer um pode adquirir, depende da índole de quem está vendendo. É só ir no traficante e comprar. E como o traficante vende de tudo, é nesse momento que há contato com outras drogas, como a cocaína, crack e afins. Eu morei 5 anos do lado de uma favela, é a coisa mais fácil do mundo. Alias, em qualquer cidade é muito fácil e quanto maior a cidade, mais fácil. Não adianta polícia alguma. Pensem que é um mercado global, grandes carteis disputando o mercado de drogas, que é o maior mercado ilegal do mundo. Vamos pegar por exemplo, a heroína, a droga mais viciante do mundo: é produzida a partir do ópio, que sai do Afeganistão (país em ocupação militar dos EUA - a maior potência militar do planeta) ou do Paquistão (país com bomba nuclear) e vai para o Irã (onde o trafico é combatido pela Guarda Revolucionária, afinal o uso de drogas no Irã é estritamente proibido), depois Turquia (um país OTAN) e daí entra na Europa (aquela mesmo, a UE, que caga groselha na cabeça de todo mundo, que tem Scotland Yard, Interpol e a porra toda) e é processada em heroína... outras drogas tem caminhos semelhantes. Vai ser com BOPE que resolverão isso? Eu acho que não. Por isso, eu sou totalmente pró-legalização das drogas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#1489 Mensagem por suntsé » Qui Set 11, 2014 5:30 pm

Bolovo escreveu:Bem, segundo a legislação brasileira, a adolescência é dos 12 aos 18 anos. Nesse período, o consumo de qualquer substância psicoativa, ilegal ou não, indo de uma simples cervejinha, cigarro, até maconha ou qualquer outra coisa, não irá trazer muitos benefícios. O álcool e o cigarro ao menos são regulados, vendem-se só para maiores de 18 anos, mas é muito fácil um menor de 18 anos conseguir comprar. As drogas ilícitas, como a maconha, é MUITO mais fácil, por não ter regulamentação alguma, qualquer um pode adquirir, depende da índole de quem está vendendo. É só ir no traficante e comprar. E como o traficante vende de tudo, é nesse momento que há contato com outras drogas, como a cocaína, crack e afins. Eu morei 5 anos do lado de uma favela, é a coisa mais fácil do mundo. Alias, em qualquer cidade é muito fácil e quanto maior a cidade, mais fácil. Não adianta polícia alguma. Pensem que é um mercado global, grandes carteis disputando o mercado de drogas, que é o maior mercado ilegal do mundo. Vamos pegar por exemplo, a heroína, a droga mais viciante do mundo: é produzida a partir do ópio, que sai do Afeganistão (país em ocupação militar dos EUA - a maior potência militar do planeta) ou do Paquistão (país com bomba nuclear) e vai para o Irã (onde o trafico é combatido pela Guarda Revolucionária, afinal o uso de drogas no Irã é estritamente proibido), depois Turquia (um país OTAN) e daí entra na Europa (aquela mesmo, a UE, que caga groselha na cabeça de todo mundo, que tem Scotland Yard, Interpol e a porra toda) e é processada em heroína... outras drogas tem caminhos semelhantes. Vai ser com BOPE que resolverão isso? Eu acho que não. Por isso, eu sou totalmente pró-legalização das drogas.
Nessa legalização das drogas, entraria todo tipo de drogas?
Bolovo
Sênior
Sênior

#1490 Mensagem por Bolovo » Qui Set 11, 2014 5:44 pm

Aí é difícil, teria que ver muita coisa, pesquisar e tal, a princípio não, mas o objetivo final PARA MIM, seria sim, tudo e qualquer coisa. Depois explico a ideia toda. Mas a princípio, apenas maconha. A ideia principal para mim é bem simples. O atual método de combate as drogas não funciona. Não é um achismo meu, é um fato, não dá certo e nunca vai dar. O exemplo que dei do ópio é nada mais nada menos do que a antiga rota da seda que existe desde antes de Cristo. Não adiantou exército, polícia, avião... o mercado é muito grande para dar errado, o risco sempre irá compensar. Temos que ter outra abordagem, e as políticas recém-adotadas pelo Uruguai e os estados americanos de Washington, Colorado e o Distrito de Columbia mostram isso. Nada mais irônico do que ser possível comprar maconha legalmente na capital dos EUA, o país que mais investiu e investe na guerra as drogas - outro grande fracasso da política externa americana, junto com a guerra ao terror.
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#1491 Mensagem por Bourne » Qui Set 11, 2014 6:00 pm

Enquanto se preocupam as drogas ilícitas, as drogas contemporâneas mais utilizadas (esteroides, medicamente psiquiátrico, estimulantes, emagrecimento, drogas sintéticas, etc...) são vendidos em farmácia e fabricados por grandes e respeitáveis laboratórios. É claro que na teria seria necessário uma controle e receita média, mas na realidade o desvio e farmácias que não se importam é bem comum. Isso no Brasil e mundo. A produção é muito elevada para quantidade de gente com problemas que existem.

Por exemplo, tenho ex-amiguinho dos jogos virtuais, um cara de 15-16 anos que usa anabolizantes e outras substancias feitas na china, seguindo os conselhos do chegado de treino de academia de fundo de quintal que essas coisas correm soltas. Isto é, toma as porcarias sem orientação, material sem qualidade feito em fundo de quintal, corre sério risco de contrair doenças transmitidas pelo sangue, ter infecções agressivas, além de destruir o organismo. Os pais não ligam e não acham estranha o cara de cara de 15 ter um braço gigante e barba na cara em poucas semanas. O que ele está se fazendo é muito pior do que fumar maconha.

A preocupação atual da política não é coibir ou reduzir danos, mas sim irou briga ideológica que como foco maconha e ignora outras muito piores e disseminadas.
Bolovo
Sênior
Sênior

#1492 Mensagem por Bolovo » Qui Set 11, 2014 6:07 pm

Bem lembrado, Bourne! Mas eu não vejo a polícia fazendo batida em "boca" de Whey Protein hahaha
suntsé
Sênior
Sênior
Agradeceu: 232 vezes
Agradeceram: 154 vezes

#1493 Mensagem por suntsé » Qui Set 11, 2014 10:23 pm

Bolovo escreveu:Aí é difícil, teria que ver muita coisa, pesquisar e tal, a princípio não, mas o objetivo final PARA MIM, seria sim, tudo e qualquer coisa. Depois explico a ideia toda. Mas a princípio, apenas maconha. A ideia principal para mim é bem simples. O atual método de combate as drogas não funciona. Não é um achismo meu, é um fato, não dá certo e nunca vai dar. O exemplo que dei do ópio é nada mais nada menos do que a antiga rota da seda que existe desde antes de Cristo. Não adiantou exército, polícia, avião... o mercado é muito grande para dar errado, o risco sempre irá compensar. Temos que ter outra abordagem, e as políticas recém-adotadas pelo Uruguai e os estados americanos de Washington, Colorado e o Distrito de Columbia mostram isso. Nada mais irônico do que ser possível comprar maconha legalmente na capital dos EUA, o país que mais investiu e investe na guerra as drogas - outro grande fracasso da política externa americana, junto com a guerra ao terror.
Mesmo achando o seu ponto de vista interessante, eu particularmente fico com muitas duvidas se realmente a regulamentação do consumo de drogas daria certo aqui no Brasil. Principalmente devido a grande ineficiência do estado em fiscalizar e fazer respeitar qualquer lei por aqui.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 419 vezes

#1494 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Set 11, 2014 10:52 pm

Bolovo escreveu:Aí é difícil, teria que ver muita coisa, pesquisar e tal, a princípio não, mas o objetivo final PARA MIM, seria sim, tudo e qualquer coisa. Depois explico a ideia toda. Mas a princípio, apenas maconha. A ideia principal para mim é bem simples. O atual método de combate as drogas não funciona. Não é um achismo meu, é um fato, não dá certo e nunca vai dar. O exemplo que dei do ópio é nada mais nada menos do que a antiga rota da seda que existe desde antes de Cristo. Não adiantou exército, polícia, avião... o mercado é muito grande para dar errado, o risco sempre irá compensar. Temos que ter outra abordagem, e as políticas recém-adotadas pelo Uruguai e os estados americanos de Washington, Colorado e o Distrito de Columbia mostram isso. Nada mais irônico do que ser possível comprar maconha legalmente na capital dos EUA, o país que mais investiu e investe na guerra as drogas - outro grande fracasso da política externa americana, junto com a guerra ao terror.
O problema é que o mesmo argumento pode ser usado para legalizar homicídios e assaltos a banco...

Não, polícia não elimina completamente o tráfico, nem elimina os homicídios, etc, mas reduz, mantem os números dentro do aceitável, não precisa apelar para o "se não da para ser perfeito que se f***".
"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Clermont
Sênior
Sênior
Agradeceu: 632 vezes
Agradeceram: 644 vezes

#1495 Mensagem por Clermont » Sex Set 12, 2014 8:43 am

Mas, no final das contas, o que está causando mais danos à sociedade brasileira?

O vício das pessoas que consomem entorpecentes ou a violência do tráfico dos que vendem entorpecentes para essas mesmas pessoas?

Estou muito curioso para saber como evoluirá a situação policial dentro do Uruguai após essa tentativa de legalização. Aliás, alguém sabe como era a situação anteriormente? No Uruguai existe violência do narcotráfico similar à de países como o Brasil ou México?
LeandroGCard
Sênior
Sênior
Agradeceu: 69 vezes
Agradeceram: 812 vezes

#1496 Mensagem por LeandroGCard » Sex Set 12, 2014 9:33 am

Marechal-do-ar escreveu:O problema é que o mesmo argumento pode ser usado para legalizar homicídios e assaltos a banco...

Não, polícia não elimina completamente o tráfico, nem elimina os homicídios, etc, mas reduz, mantem os números dentro do aceitável, não precisa apelar para o "se não da para ser perfeito que se f***".
Não é bem assim.

Existe amplo histórico de combate policial e jurídico ao crime em geral (roubos, assassinatos, etc...) bem sucedido no mundo. Mas o mesmo não acontece no combate às drogas (não funcionou nem mesmo para o álcool quando os EUA tentaram coibir seu uso). Isso ocorre porque no caso de crimes comuns a sociedade praticamente inteira é contra, e colabora com a polícia de boa vontade. Já no caso das drogas boa parte da sociedade é cúmplice (os usuários) e grandes parcelas da população são cooptadas para o comércio ilícito.

Nesta situação a única opção de combate efetivo via repressão seria a "tolerância zero", impondo pesadíssimas penas a todo mundo que tivesse qualquer envolvimento com as drogas, como se faz por exemplo com receptadores de produtos roubados, que podem ter penas até maiores que a dos ladrões em si. Não adianta segurar um usuário ou traficante menor por uma noite como se faz com um bêbado, seria preciso impor penas que afetassem seriamente a vida dos infratores, a ponto de fazê-los realmente temer ser apanhados. E somar a isso um esforço homérico da polícia para realmente ir atrás de todo e qualquer um que tivesse contato com drogas ilícitas. Imagine, perseguir e prender centenas de milhares ou até milhões de usuários, condenando-os a vários anos pela posse de um cigarro de maconha, ou a décadas pelo tráfico de cocaína e afins. E mantê-los realmente em cana.

Isso é viável? Se não, a repressão não irá funcionar, como não tem funcionado até hoje, e será necessário buscar outras alternativas.

Leandro G. Card

P.S.- Tenha em mente que no caso brasileiro nem mesmo para os crimes comuns existe repressão e penalidades rígidas o suficiente, o que explica termos um dos maiores índices de criminalidade do planeta.
Bolovo
Sênior
Sênior

#1497 Mensagem por Bolovo » Sex Set 12, 2014 5:31 pm

Marechal-do-ar escreveu:
O problema é que o mesmo argumento pode ser usado para legalizar homicídios e assaltos a banco...

Não, meu amigo. Não tem nada a ver. Quem consome drogas está fazendo mal para si mesmo e mais ninguém. É o que chamado de liberdade individual. Tal como é com o cigarro hoje. É maior de idade, quer fumar cigarro? Que fume, pois tem total responsabilidade sobre tal ato. E isso é pago, tem impostos e tudo mais sobre isso. Com as drogas ilícitas não, pois não tem controle algum, não tem imposto, não tem controle de qualidade, não tem nada. Tem a índole do traficante e mais nada. Quem comete um homicídio ou assalta um banco, está fazendo mal para outras pessoas.
Bolovo
Sênior
Sênior

#1498 Mensagem por Bolovo » Sex Set 12, 2014 5:38 pm

suntsé escreveu:
Mesmo achando o seu ponto de vista interessante, eu particularmente fico com muitas duvidas se realmente a regulamentação do consumo de drogas daria certo aqui no Brasil. Principalmente devido a grande ineficiência do estado em fiscalizar e fazer respeitar qualquer lei por aqui.
Bem, se daria certo eu também não sei. Mas o que eu sei, o que é FATO, é que a atual política de combate as drogas NÃO FUNCIONA. Temos que tentar outra coisa. Temos que ter ousadia e alegria (Neymar Jr., 2010) e tentar outra alternativa. O Uruguai está nesse caminho. Os estados americanos de Washington, Colorado e Distrito de Columbia também estão tentando. E olha que estou falando dos EUA, o país que tem B-2, Special Forces, uma montanha de dinheiro... alias, falando em dinheiro, acho que finalmente começaram a entender que é melhor regulamentar a maconha do que combate-la:

"A indústria do cânabis geraria cerca de US$ 20 bilhões por ano se fosse legal nacionalmente, de acordo com Jeffrey Miron, professor de Economia na Universidade de Harvard."

http://exame.abril.com.br/mundo/noticia ... -depositos
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1499 Mensagem por rodrigo » Sex Set 12, 2014 6:38 pm

Quem consome drogas está fazendo mal para si mesmo e mais ninguém.
Negativo. O consumidor é financiador de um extensa cadeia de fornecimento, que passa pelos locais de cultivo e processamento, depois pelo transporte, e no fim uma rede de distribuição nas cidades. Em todas essas etapas, uma avalanche de corrupção e morte acompanha todo esse processo. Esse é o efeito imediato. A longo prazo, o indivíduo vira um problema social, econômico e até de segurança pública. Consome sua família, financeiramente e socialmente, e se tiver sorte não virará um zumbi. As estatísticas mundiais e brasileira comprovam que a maioria dos homicídios atualmente são relacionados com o tráfico e distribuição de drogas, sem esquecer que muitos são causados pelos indivíduos sob o efeito das drogas. Tem mais, muito mais, para acabar com essa tentativa de relativização das drogas, achando que é apenas um problema pessoal, que não sai de quatro paredes.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 246 vezes
Agradeceram: 560 vezes

#1500 Mensagem por Brasileiro » Sex Set 12, 2014 7:09 pm

De novo isto:

A proibição total sobre as drogas é só um jeito de tapar o sol com a peneira.

O uso de qualquer droga per se é uma opção individual e a criminalização vai de encontro a princípios jurídicos e éticos muito mais nobres do que a ideia de proteger (o que é pior, por via penal) o indivíduo de suas próprias escolhas. Não tem distorção maior do que esta!

Se há um problema grave em relação ao vício e abuso de drogas, vamos lá e criamos vários outros mais graves ainda, ao empurrar os inevitáveis usuários ao contato com bandidos, ao destruir perspectivas já limitadas pelo vício com a chaga da condenação e por aí vai. Se é para ter problemas, já não bastavam o abuso e o vício, tínhamos mesmo que criar tantos mais?

abraços]
----------------
amor fati
Trancado