Pepê Rezende escreveu:
Na Suíça quem decide é o Parlamento, e a Força Aérea está combatendo a decisão (quem foi que vazou o relatório?). Na Índia só depende do Executivo.
Pepê
Precisamente como escrevi acima, as 2 situações são muito diferentes!!!!
E na Suiça poderá inclusivé ter de ir a referendo!!!!!
e a polémica parece não parar de crescer na Suiça, desmultiplicando-se o ministro da defesa em explicações.
Do artigo original em francês:
http://www.lematin.ch/suisse/qu-ueli-ma ... y/16595092
tradução google:
em resumo ( a tradução é muito má)Desde terça-feira, o ministro da Defesa está tentando salvar a compra de 22 jatos suecos. Os argumentos de Maurer tem muitos pontos fracos, no entanto.
Rodeado por seus generais, Maurer foi a cons-ataque. Uma vez que a transmissão por Internet "A Sunday Morning" um relatório confidencial da Força Aérea emissão sérias dúvidas sobre as capacidades militares do Gripen, o ministro da Defesa passa seus dias dando entrevistas. Mas seu argumento não resiste ao teste da realidade.
"RELATÓRIOS excedido" FALSE
Para Conselheiro Federal Ueli Maurer, os documentos que foram ao ar no último domingo estão "cheios". Entre o relatório crítico em novembro de 2009 ea escolha do tipo de aeronave pelo Conselho Federal em 30 de novembro de 2011, ele argumentou nesta semana, muitos novos relatórios foram escritos ea aeronave sueca evoluiu. Conselheiro Federal tem o cuidado de dizer que o exemplo da Força Aérea encarregada de avaliar a eficácia do novo avião militar, nomeadamente a Equipa Atmosférica Experimental (EEA), não proceder a qualquer avaliação mais aprofundada do famoso relatório de 2009. Nem mesmo sobre o papel. Na época, o chefe da Força Aérea teve ainda a realizar na Suíça recomenda testes de vôo novos, para garantir que o Gripen seguinte seria capaz de cumprir com sucesso as missões de polícia de ar. Por enquanto, sabemos apenas que oito vôos de teste terá lugar no início de maio, Linköping, na Suécia, onde os peritos suíços vão tentar verificar o andamento do protótipo do Gripen E / F. Quanto aos estudos na Suíça, eles devem colocar muito mais tarde.
"BOM PARA AS TROPAS" CONDICIONAL
"Truppentauglich", "bom para as tropas" em francês. Ueli Maurer se apega à palavra como um talismã para salvar a compra do Gripen para a Suíça. O que ele esquece de dizer é a forma como este buffer precipitação foi concedido a aeronave sueca, 23 de dezembro de 2009, isto é apenas um mês depois que o relatório é enviado Força Aérea assassino. Como já relatado, há uma semana, o Gripen E / F (MS21 Gripen designada no relatório) irá falhar em todos os tipos de missões avaliados. Este é o brigadeiro Daniel Baumgartner, então chefe de Planejamento do exército, que endossou a decisão de caracterizar três tipos de aeronave. Em que base? "Eu não me lembro se assinei isso" bom para as tropas. " Eu tinha entrado de acordo com esta posição e, desde então, fui promovido a Chefe de Logística do Exército. "Segundo ele, em última análise, responsável por supervisionar o projeto para substituir Tiger (TTE) em do Estado Maior General do exército não era outro senão o chefe do exército Andre Blattman. Bölsterli Andreas, antecessor Daniel Baumgartner como Chefe do Planejamento, também se refere ao chefe do exército.
Mas há ainda mais curioso. Estes são a própria Força Aérea, que destacou a "deficiências para além do limiar de aceitabilidade" do Gripen E / F, em seu relatório de Novembro, que apresentou o pedido para descrever os três tipos de aeronaves "bom para as tropas "em dezembro. "Nosso relacionamento era puramente numérica. Em seguida, fez uma primeira síntese com dados armasuisse e outros componentes passaram a ser adicionado, "agora justifica a chefe da Força Aérea Markus Gygax, antes de jurar que ele estava sob nenhuma pressão ". de qualquer tipo que seja" Sopra que ele supostamente tentou opor-se à qualificação da aeronave sueca, que explica esta importante concessão, qu'Ueli Maurer não detalha seja: de acordo com vários fontes, este "bom para as tropas" foi concedida com a condição de que o Gripen. A condição expressa de posterior reavaliação. Apenas três meses após a decisão do Conselho Federal, essa condição ainda não está satisfeito. O ACS não tem reavaliado o desempenho militar do Gripen E / F.
"MAIS BARATO" VEJA
De acordo com Maurer, o Gripen é de longe o mais barato quando comparado com o Eurofighter ou o Rafale. Se o preço de compra ou custos operacionais. No papel, em um mundo perfeito, ele provavelmente está certo. Mas Conselheiro Federal se esqueça de dizer que com os seus melhoramentos agendées 98 (25 para o Eurofighter, o Rafale 11), o Gripen E / F poderia ver os seus custos de fabricação explodir. "Estou preocupado, o risco tecnológico é muito grande, mas tenho medo que nos encontramos num impasse, com enormes gastos, o que levaria a um escândalo ainda maior", disse um alto sob condição de anonimato. Como outros, ele espera repetir as suas preocupações perante o Subcomitê sobre Política de Segurança, que começará a sua investigação sobre o processo de avaliação TTE terça-feira. Um documento na posse de "Sunday Morning", confirma que os riscos associados com o desenvolvimento do Gripen E / F foram classificados como alto. Nesta nova seção do relatório da Força Aérea em 2009, nós publicamos neste domingo na Internet, MS 21 Gripen é avaliado 2 (alto risco), enquanto o Eurofighter pontuação PE1 total de 6 (risco médio) e Rafale Lote 4 é estimado em 8 (baixo risco).
- está confuso o fato de o relatório de Novembro de 2009 reprovar o Gripen (C/D e MS21, i.e., E/F) e um mês depois (23/12/2009) a Força Aérea Suíça colocar os 3 caças como "bom para as tropas" (bom para uso militar). O brigadeiro Daniel Baumgartner, que endossou tal afirmação, diz hoje "Eu não mais me lembro se eu assinei esse 'bom para a tropa' " !
- a outra parte do relatório vazado (via link para PDF na mensagem acima) mostra que os riscos são : nota 2 (risco elevado) para Gripen MS21, nota 6 (risco médio) para Eurofighter T3 PE1, nota 8 (risco fraco) para Rafale lote 4 (F3+).
- a partir de amanhã (21/02/2012) uma sub-comissão de política de segurança começará a investigação sobre o processo de avaliação do F-X suíço. Oficiais da Força Aérea Suíça, que até então estavam em anonimato, esperam poder expor suas preocupação e críticas.