

https://www.caminhoes-e-carretas.com/20 ... peito.html
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Flávio,FCarvalho escreveu: Sáb Abr 21, 2018 12:52 am .......................................................................
Os reo 2,5 ton que o EB usava tinham 8 pneus no eixo traseiro, como este aqui.
Já os EE-25, também de 2,5 toneladas usavam rodado simples no eixo traseiro, como o da foto abaixo.
Aí a pergunta: a diferença é meramente técnica, de temporalidade do projeto ou uma coisa não tem nada a ver com a outra, já que o Engesa possuía os dois modelos? E em todo caso, qual foi o mais adotado pelo EB e qual a diferença mais significativa entre ambos em termos de desempenho?
abs.
Flávio,FCarvalho escreveu: Sáb Abr 21, 2018 2:47 am ja que a A vibras anda testando a sua imaginação com os chassIs Tatra em relação ao modelo do Astros, pergunto: daria para adaptar o caminhão do Astros para um cavalo mecanico, como este:?
abs
Olá Eligio, foi mal, os dois modelos para mim são muito parecidos e como não me dei o trabalho de olha corretamente os links, acabai confundindo tudo.eligioep escreveu: Sáb Abr 21, 2018 10:23 amFlávio, aqui só colocastes EE 25.
O REO possuía 3 versões, no EB: 1 Ton (com rodado de pneu 9.00x20, simples atras, mas 3 eixos), 2,5 Ton (com rodado pneu 9.00x20, duplo atras, e 3 eixos) e 5 Ton, na versão socorro M543, com rodado pneu duplo e 3 eixos, porém pneu 1.100x22 (maiores e maior capacidade de carga).
Já o EE25, em todas as versões usou pneu 9.00x20, seja no rodado duplo atrás, seja no simples, com sistema boomerang. Nas versões 2,5 Ton e 1,5 Ton 4x4, também era o 9.00x20. Em muitas OM's o 9.00x20 foi substituído pelo 1.000x20, com um pequeno ganho (mínimo) na altura, mas grande na durabilidade, e com comunalidade com os MBB 1418, VW e MBB 1720/1725.
Olá Eligio,eligioep escreveu: Sáb Abr 21, 2018 10:28 amFlávio,o caminhão teria que vir de fábrica como cavalo mecânico, pois isso implica em aumentar, e muito, a capacidade de tração de um caminhão. Um cavalo mecanico destes teria que ter um motor acima de 400 cv, muito além do usado no ASTROS.
Boa noite, Fcarvalho! Provavelmente não, já que a maior aplicação dos veículos rodotrens 91t é no mercado canavieiro / madeireiro. Inclusive, inicialmente, as fabricantes de implementos estão apenas com modelos canavieiros desse novo modelo de implementos.FCarvalho escreveu: Sáb Abr 21, 2018 1:39 am Alguém sabe dizer se essa modificação muda alguma coisa na vida das undes de transporte do EB?
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abs