EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

Área para discussão de tudo que envolve a aviação civil e atividades aeroespaciais em geral como aeronaves, empresas aéreas, fabricantes, foguetes entre outros.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1456 Mensagem por Cassio » Sex Dez 18, 2020 6:14 pm





Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1457 Mensagem por Cassio » Sex Dez 18, 2020 6:16 pm

Vídeo muito interessante para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a EMBRAER!!!






Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1458 Mensagem por Cassio » Sáb Dez 26, 2020 8:49 am

Entregues mais 4 Embraer 175 de uma só vez, deste vez para a Skywest (Delta Connection). Também foram entregues mais dois E195E2 para a Azul!




Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1459 Mensagem por jambockrs » Qua Fev 24, 2021 10:33 am

Meus prezados
KLM recebe seu primeiro jato Embraer E195-E2
Por Alexandre Galante
Imagem

São José dos Campos, SP, 23 de fevereiro de 2021 – A KLM Cityhopper, subsidiária regional da KLM Royal Dutch Airlines, recebeu hoje seu primeiro jato E195-E2 em cerimônia realizada nas instalações da Embraer no Brasil. Esta primeira entrega de um E2 à KLM, por meio da empresa de leasing ICBC Aviation Leasing, eleva para 50 o número total de jatos da Embraer operando na frota KLM Cityhopper.
O pedido total de 35 jatos, sendo 25 pedidos firmes com opção para 10 adicionais, será disponibilizado à KLM pela ICBC Aviation Leasing (10) e pela Aircastle (15). A KLM exerceu recentemente opções para mais quatro aeronaves, ampliando assim o pedido firme de 21 para 25 jatos, com as aeronaves adicionais sendo provenientes da carteira de pedidos da Aircastle.
A KLM é líder global em sustentabilidade entre companhias áreas, tomando medidas para tornar as operações ainda mais sustentáveis. A renovação da frota é uma estratégia para reduzir a pegada ambiental da KLM. O E195-E2, aeronave de nova geração da Embraer, é projetado especificamente para reduzir emissões e poluição sonora. As credenciais ambientais do E2 impressionam: oferece uma redução de 31% nas emissões de carbono por assento em relação aos jatos E190 de primeira geração da KLM Cityhopper.
A poluição sonora também é reduzida drasticamente: a pegada de ruído é 60% menor – uma medida considerada essencial para o Aeroporto Schipol de Amsterdã, que possui estritas regras de redução de ruído. O baixo nível de ruído externo do E2 já está bem abaixo dos futuros limites planejados pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI). As emissões de carbono são quase 10% mais baixas por viagem e 31% menores por assento. Em um ano normal, cada E195-E2 irá emitir 1.500 toneladas a menos de poluentes de carbono.
“O novo E2 realmente fará a diferença,” disse Warner Rootliep, diretor da KLM Cityhopper. “A adição do E195-E2 à nossa frota é parte vital do nosso plano de reduzir a pegada de carbono em pelo menos 50% por pessoa/km até 2030. O E195-E2 não é apenas uma aeronave economicamente atraente, mas também se encaixa perfeitamente em nossa iniciativa de sustentabilidade ‘Fly Responsibly’. Estamos agora, mais do que nunca, comprometidos em reduzir o impacto de nossa pegada ambiental e ecológica. A renovação da frota é atualmente o maior contribuinte para a redução de CO2.”
“Esta incrível aeronave revestida no famoso azul da KLM oferece um novo nível de sustentabilidade por seus níveis de emissões e ruídos incrivelmente baixos,” disse Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial. “É a aeronave de corredor único mais sustentável e silenciosa do mercado, atualmente. A KLM lidera o setor de aviação civil em inovação sustentável com ousadas iniciativas climáticas. A decisão da companhia pelo E2 da Embraer é um endosso poderoso do papel do E2 em atingir essas metas ambientais.”
O E195-E2 é o 50º E-Jet a se juntar à frota da KLM Cityhopper de 17 jatos E175 de primeira geração e 32 E190. O novo E195-E2 possui 132 assentos, sendo 20 na classe executiva, oito na economy comfort e 104 na econômica.
Imagem
Imagem
Imagem
Sobre a Embraer
Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.
Fonte: Embraer via blog Poder Aéreo 23 fev 2021




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1460 Mensagem por jambockrs » Sex Fev 26, 2021 11:39 am

Meus prezados
Phenom 300 da Embraer se torna o jato leve mais vendido do mundo pelo nono ano consecutivo
E o jato bimotor mais entregue em 2020
Por Fernando Valduga

Imagem
Pelo nono ano consecutivo, o jato leve da série Phenom 300, da Embraer, foi o mais vendido do mundo, segundo números divulgados hoje pela General Aviation Manufacturers Association (GAMA).
A Embraer entregou 50 jatos Phenom 300 e Phenom 300E em 2020, tornando-se o jato leve mais entregue do ano. Este é o nono ano consecutivo em que a série Phenom 300 alcança esta marca, tendo acumulado mais de 590 entregas desde que entrou em operação, em dezembro de 2009. Em 2020, o Phenom 300 foi também o modelo de jato mais entregue entre todos os jatos bimotores do mercado.
“O contínuo sucesso do Phenom 300, como o jato leve mais vendido do mundo, é reflexo do nosso comprometimento em entregar a melhor experiência ao cliente na aviação executiva,” disse Michael Amalfitano, presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. “Na Embraer, nunca paramos de aprimorar nossos produtos líderes de mercado. Estamos continuamente em busca de avanços em desempenho, conforto e tecnologia. O Phenom 300E não apenas apresenta recursos avançados, mas também entrega a mais sofisticada combinação de desempenho, tecnologia e ergonomia de qualquer jato executivo leve.”
Imagem
Originalmente lançada em 2005, a série Phenom 300 está em operação em mais de 30 países e acumula mais de um milhão de horas de voo. A Embraer investe continuamente na competitividade do Phenom 300 com melhorias em conforto, tecnologia, desempenho e eficiência operacional que resultam no mais alto valor residual do mercado.
Em janeiro de 2020 a Embraer anunciou o novo Phenom 300E, seguido pela aprovação de ANAC, EASA e FAA, em março, obtendo a tripla certificação. A primeira entrega do novo modelo ocorreu em junho de 2020.
A tecnologia incomparável, conforto excepcional e desempenho impressionante do Phenom 300E redefinem o padrão para a categoria de jatos leves. Em termos de desempenho, o novo Phenom 300E é ainda mais rápido, capaz de atingir Mach 0,80 e?velocidade máxima de cruzeiro de 464 nós (859 km/h) e um alcance de 2.010 milhas náuticas (3.724 km) com cinco ocupantes nas condições de reserva NBAA IFR.
Imagem
As melhorias tecnológicas adicionais incluem uma atualização da aviônica com um sistema de alerta e prevenção de saídas de pista (ROAAS), sendo a Embraer a primeira fabricante na Aviação Executiva a desenvolver e certificar uma tecnologia do tipo, além de proteção contra o fenômeno tesoura de vento (windshear), modo de descida de emergência, PERF, TOLD, FAA?Datacom?e muitos outros sistemas.
Os novos recursos que aumentam o conforto deste jato incluem uma cabine ainda mais silenciosa, mais espaço para as pernas no?cockpit e uma nova opção de configuração de interior com acabamento premium a edição Bossa Nova. Batizado em homenagem ao estilo brasileiro de música, o opcional Bossa Nova engloba um pacote dos mais recentes desenvolvimentos de interiores da Embraer, com características como acentos de fibra de carbono e estilo de costura Ipanema, inspirado nas famosas calçadas do Rio de Janeiro. É também o primeiro da série Phenom 300 a apresentar o acabamento black piano.
Fonte: CAVOK 24 fev 2021




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
jambockrs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2617
Registrado em: Sex Jun 10, 2005 1:45 am
Localização: Porto Alegre/RS
Agradeceu: 427 vezes
Agradeceram: 180 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1461 Mensagem por jambockrs » Ter Mar 16, 2021 5:36 pm

Meus prezados
Futuros projetos de aeronaves elétricas da Embraer e o impacto na FAB e no transporte aéreo.




Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
claudioseverinodasilva41@gmail.com
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1462 Mensagem por FCarvalho » Qua Mar 17, 2021 8:25 pm





Carpe Diem
Avatar do usuário
SantaCatarinaBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 201
Registrado em: Seg Out 18, 2010 1:55 pm
Localização: Grande Florianópolis - SC
Agradeceu: 19 vezes
Agradeceram: 133 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1463 Mensagem por SantaCatarinaBR » Ter Mar 23, 2021 2:05 pm





SCBR - DEFESA NACIONAL Reportagens, vídeos e notícias sobre as Forças Armadas do Brasil e sua Base Industria de Defesa.
-
Canal no Youtube: https://www.youtube.com/c/SCBRDefesaNacional
Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceu: 73 vezes
Agradeceram: 376 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1464 Mensagem por Aim For The Top » Ter Mar 23, 2021 9:05 pm

palestra sobre a embraerX





Avatar do usuário
Aim For The Top
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Dom Ago 26, 2018 8:26 pm
Agradeceu: 73 vezes
Agradeceram: 376 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1465 Mensagem por Aim For The Top » Ter Mar 23, 2021 9:10 pm

eVTOL da Embraer aparece pela primeira vez em voo

https://www.airway.com.br/evtol-da-embr ... KsQlAqaqek




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1466 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 23, 2021 9:21 pm

Aim For The Top escreveu: Ter Mar 23, 2021 9:10 pm eVTOL da Embraer aparece pela primeira vez em voo

https://www.airway.com.br/evtol-da-embr ... KsQlAqaqek
Um complemento, ou o substituto no futuro dos helicópteros?
A Embraer pode estar quebrando paradigmas novamente.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1467 Mensagem por FCarvalho » Ter Mar 23, 2021 9:23 pm

Novos projetos com cautela
Embraer pode anunciar em breve parceria em novo projeto
Expectativa é que anuncio envolva projeto na aviação comercial

https://aeromagazine.uol.com.br/artigo/ ... _6470.html

Torcendo para que o projeto do novo turbohélice tenha ganho a parceria necessária para sair do papel.
Mas não fico triste se for algo ligado também a EDS.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 62352
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6546 vezes
Agradeceram: 6912 vezes
Contato:

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1468 Mensagem por Túlio » Qui Abr 15, 2021 11:46 am

FCarvalho escreveu: Qua Abr 14, 2021 11:41 pm Bisbilhotando por aí, encontrei por acaso duas informações sobre projetos da Antonov muito legais.
Um deles, no caso o An-170 poderia ser, em tese, uma das causas da proposição de projeto de um avião pesado para nós no primeiro encontro entre as BID do Brasil e da Ucrânia.
E mesmo que não seja, não deixa de ser algo muito bom em conhecer. Ao menos para mim.

An-218

Imagem

https://www.deviantart.com/kike-92/art/ ... -644412441
Na verdade, eis aí apenas MAIS UM achismo, e dos mais fracos ainda por cima; mas primeiro um pouquinho de História, e bem resumido para não cansar:

:arrow: Meio século atrás, enquanto os Europeus voavam LONDON-NY no Concorde, os ianques voavam NY-LONDON no seu "Jumbo" 747. Quem tinha pressa (ou gostava de ostentar) e $$$ para pagar uma passagem exorbitante ia de Concorde, quem não tinha ia de Jumbo. Enquanto isso, a EMBRAER dava duro para vender seu Bandeco pelo mundo, ou seja, o gap tecnológico era gigantesco. Mesmo que quisesse concorrer, não saberia nem por onde começar;

:arrow: Hoje, meio século depois daqueles tempos heroicos, qual a diferença TECNOLÓGICA entre os melhores PAX/REVO/CARGOS dos EUA, UE e os da EMBRAER? Nenhuma, a questão é puramente MERCADOLÓGICA: não faz sentido desenvolver um produto para um mercado saturado por modelos e marcas solidamente estabelecidos.


Assim, o que teriam os Ucranianos a nos ensinar sobre desenvolvimento de aviões civis ou militarizados? Bobear e acabariam tendo que APRENDER algumas buenas novidades, porque basta alguém botar o guito e a EMBRAER desenvolve qualquer coisa... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1356
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceu: 57 vezes
Agradeceram: 489 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1469 Mensagem por Cassio » Qui Abr 15, 2021 5:25 pm

Mestre Tulio... de acordo 100%... Neste caso temos muito, mas muito mais a ensinar do que a aprender. Então não vale a pena nem pensar.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 39123
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceu: 6017 vezes
Agradeceram: 3388 vezes

Re: EMBRAER: Notícias de Aviação Civil

#1470 Mensagem por FCarvalho » Qui Abr 15, 2021 9:21 pm

Quem está pensando por conta são vocês. Eu coloquei os links com os aviões apenas por mera e pura curiosidade. Gosto de aviação e quis compartilhar a história, ou parte dela, destes projetos.

Não creio que eu seja tão parvo no assunto a ponto de inferir que a Embraer dependesse de qualquer coisa da Antonov em termos de desenvolvimento.

Menos minha gente.




Carpe Diem
Responder