por isso nos odeiam, pq nos permitimos que esse pais de merd. ainda existisse, nem eles se aguentam.cvn73 escreveu:.....................
Como bem lembrou o Sterrius, o Paraguai deve ao Brasil sua existência como nação soberana. .
Paraguai
Moderador: Conselho de Moderação
Re: Jornal paraguaio chama Brasil de 'imperialista e explorador'
Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
- cvn73
- Avançado
A respota do Lobão.
O que me irrita não é o Paraguai querer renegociar, mais sim os argumentos .Lobão diz que Paraguai não colocou dinheiro na construção de Itaipu
da Agência Brasil
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, disse nesta sexta-feira que o Paraguai não contribuiu com "um centavo sequer" para a construção da usina hidrelétrica de Itaipu, que fica na fronteira entre os dois países.
"Ele entrou apenas com parte da água, porque a outra parte era do Brasil", afirmou.
Em entrevista ao jornal espanhol "El Mundo", o presidente paraguaio, Fernando Lugo, disse que seu país pode elevar para até US$ 1,8 bilhão o valor que o Brasil paga anualmente pela energia procedente da hidrelétrica de Itaipu, contra os atuais US$ 109 milhões.
"Lutamos por um preço justo, o do mercado. O Paraguai é um país pobre que, de alguma maneira, está subsidiando a energia do Brasil", disse Lugo.
Segundo Lobão, o governo brasileiro não está explorando o país vizinho em relação à tarifa da usina. "Não estamos espoliando ninguém, mas fazendo o que a Justiça e o Tratado de Itaipu determinam", disse.
Durante seu discurso na posse do novo diretor-presidente da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), Nelson Hubner, Lobão explicou que, na época da construção da usina, cada país teria que contribuir com US$ 50 bilhões, mas como o Paraguai não tinha os recursos disponíveis, o valor foi emprestado pelo Brasil.
"Esse valor deveria ser pago com a geração de energia, o que está acontecendo. Mas o pagamento ainda não foi concluído", disse.
Lobão também criticou o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, que teria dito que o Brasil paga US$ 2,85 ao Paraguai pelo megawatt consumido de Itaipu. "Tivemos que dizer a ele que não era isso, e sim US$ 45, mais do que custará a energia das Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio".
Segundo o ministro, o governo brasileiro ainda está tentando resolver a questão diplomaticamente.
A alteração do Tratado de Itaipu foi um dos principais temas de campanha de Fernando Lugo à presidência do Paraguai. Para ele, o preço negociado deve levar em conta os valores praticados no mercado.
unanimidade só existe no cemitério
No meu ponto de vista, aqui está a frase mais preocupante:
[]'s.
Quando o ATUAL Itamaraty entra no meio, já sabemos o que acontece. E se entrar o Marco Aurélio top-top-pro-Brasil Garcia ai tá tudo perdido de vez...Segundo o ministro, o governo brasileiro ainda está tentando resolver a questão diplomaticamente.
[]'s.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
- Dieneces
- Sênior
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 10 vezes
Não vejo porque não aumentar o valor pago ao Paraguai . Só que aí aumentamos o prazo também da entrega total da parte deles da Usina . Ou seja , se faltam 15 anos , aumentamos pra 30 ...se for essa a proporção do aumento de pagamento .
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Tá mais cade a vantagem nisso?
Só vamos estar pagando por mais tempo e por preço mais caro.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
- delmar
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 504 vezes
Companheiro, quando estás devendo nas casas Bahia e a prestação está alta tu vai lá e renegocia. De 12 vezes passa para 24. A loja recalcula os juros e tu continua endividado pagando juros e amortizando a dívida. Com os países é a mesma coisa. Já dizia o Delfim Neto no tempo dos governos militares "dívida não se paga, se renegocia" e a dívida brasileira foi crescendo assim.rafafoz escreveu:Tá mais cade a vantagem nisso?
A pior solução seria o Paraguai conseguir um empréstimo externo, com outro país, e pagar a dívida com o Brasil. Teriamos então que pagar o valor total da energia comprada e o dinheiro iria, em sua maior parte, para o país que bancou a dívida paraguaia como juro do empréstimo.
saudações
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
usskelvin escreveu:por isso nos odeiam, pq nos permitimos que esse pais de merd. ainda existisse, nem eles se aguentam.cvn73 escreveu:.....................
Como bem lembrou o Sterrius, o Paraguai deve ao Brasil sua existência como nação soberana. .
Eu não paro de me perguntar como seria esse enchimento de saco paraguaio em torno de Itaipu , se o presidente fosse o Geisel...
O couro ia .... firme.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- irlan
- Sênior
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Campesinos comenzaron a ingresar a
propiedades de colonos brasileños
Unas 160 familias de sintierras, ligadas a la Federación Nacional Campesina (FNC), empezaron la ocupación de propiedades pertenecientes a colonos brasileños en este lugar. Los labriegos se cansaron de esperar que el Instituto de Desarrollo Rural y de la Tierra (Indert) les entregue sus respectivos lotes, así como se les prometió.
fonte:http://www.defesanet.com.br/missao/py/abc_14mar09.htm
propiedades de colonos brasileños
Unas 160 familias de sintierras, ligadas a la Federación Nacional Campesina (FNC), empezaron la ocupación de propiedades pertenecientes a colonos brasileños en este lugar. Los labriegos se cansaron de esperar que el Instituto de Desarrollo Rural y de la Tierra (Indert) les entregue sus respectivos lotes, así como se les prometió.
fonte:http://www.defesanet.com.br/missao/py/abc_14mar09.htm
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
- Dieneces
- Sênior
Mais tempo nós estaríamos com exclusividade sobre a parte paraguaia da energia . Findo esse prazo eles vão incomodar o dobro .rafafoz escreveu:Tá mais cade a vantagem nisso?
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
- rafafoz
- Avançado
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 4 vezes
Não agora não vale mais ahuahuahauha.
Quando eu escrevi isso eu tava muito bêbado e não estava raciocinando direito.
Apesar que continuo mais bêbado que nesse dia, mais to compreendendo agora.
Quando eu escrevi isso eu tava muito bêbado e não estava raciocinando direito.
Apesar que continuo mais bêbado que nesse dia, mais to compreendendo agora.
“melhor seria viver sozinho, mas isso não é possível: precisamos do poder de todos para proteger o de cada um e dos outros” (Francis Wolff)
cicloneprojekt escreveu:usskelvin escreveu: por isso nos odeiam, pq nos permitimos que esse pais de merd. ainda existisse, nem eles se aguentam.
Eu não paro de me perguntar como seria esse enchimento de saco paraguaio em torno de Itaipu , se o presidente fosse o Geisel...
O couro ia .... firme.
Simplesmente não existiria qualquer enchimento de saco, estariam os paraguaios pedindo pelo amor de deus para construirmos mais umas usinas.
Vamo la moderação, continuamos confiando na sua imparcialidade.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
[TALHA MODE ON]
Mas onde estão os AMX vamos bombardear tudo levamos dez divisões blindadas capitaneadas pelo SP e enforcamos o bispo comunista de cabeça para baixo numa árvore bem alta depois é a vez do Chávez.................
[TALHA MODE OFF]
Mas onde estão os AMX vamos bombardear tudo levamos dez divisões blindadas capitaneadas pelo SP e enforcamos o bispo comunista de cabeça para baixo numa árvore bem alta depois é a vez do Chávez.................
[TALHA MODE OFF]
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Agradeceu: 10 vezes
Túlio escreveu:[TALHA MODE ON]
[TALHA MODE OFF]
É assim mesmo.
[]'s
-------------------------------
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Si vis pacem, para bellum.
"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
- Dieneces
- Sênior
Como é que se enforca alguém de cabeça para baixo?Túlio escreveu:[TALHA MODE ON]
[TALHA MODE OFF]
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6310 vezes
- Agradeceram: 6659 vezes
- Contato:
Pergunta pro TALHA véio, oras...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”