AFEGANISTÃO
Moderador: Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Notícias de Afeganistão
É bom relembrar isto aqui. Será que veremos a mesma imagem em breve com o Obama no lugar do Gorbachev?
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Quanto ao anti semitismo, é bom lembrar que se eu odiar árabes também sou antisemita.
Afianal o filho da escrava egipícia Hagar também é herdeiro.
- thiagokrioca
- Júnior
Cross escreveu:thiagokrioca escreveu:não sei se você é judeu ou apenas simpatizante da causa daquele povo... eu particularmente gosto muito do progresso desenvolvido pelos mesmos até fiz uma tatoo com a estrela de Davi... mas colocando nossa visão de um ponto intermediario sem julgar a nenhum dos dois povos... o que os israelenses, americanos e aliados fazem é contra qualquer tipo de entendimento... julgam que os paises arabes são em sua grande maioria financiadores dos terroristas mas servem de motivo para que estes o façam... imaginem em nossa situação... em que argentinos que são um povo tradicionalmente "rival" do brasileiros... viessem a invadir o Brasil e nos submeter a diversos tipos de humilhações... e com a desculpa de bombardeio de nossas instalações atingissem nossas crianças e mulheres pelas ruas...
Acho que qualquer um por menor que fosse seu espirito de patriotismo seria capaz de aderir a uma causa que hoje a chamariam de suicida ou terrorista... acontece que é facil para todos nós pensarmos que os terroristas são os errados, afinal de contas não olhavamos para as necessidades daqueles povos e nem para os problemas vividos por eles anteriores a invasão ou a maior cobertura da nossa "midia" que apenas nos traz uma versão dos acontecimentos que mas parecem uma regravação de o resgate do soldado ryan ou coisa parecida onde os mocinhos sempre são os aliados...
Eu não cometeria atentados terroristas contra civis pra me vingar de uma potência que vem desrespeitando e açoitando meu país, cometeria contra as tropas, mas não contra civis. Civis jamais, são intocáveis, eu tenho valores incorruptíveis.
Então eu também penso assim...
seus valores podem ser incorruptiveis mas em algum momento da sua criação você os adquiriu por meio de exemplo ou experiencia de vivida...
eu acredito que quando se está onde a guerra realmente acontece muita coisa pode mudar... me imagino na situação de uma criança crescendo naquele ambiente onde a unica coisa em que eles tem para se apegar é o odio... odio por terem visto seus pais e seus amigos serem mortos na guerra ou em algum ataque contra civis... uma criança numa situação dessas... já cria por essa conta muito odio dentro de si, e ainda com pessoas que conseguem manipular a elas dizendo que essa é a vontade de deus... e que morrer por isso é uma causa nobre e coisa e tal... fica dificil de julgar alguém sem estar em seu lugar... eu penso que ninguém nasce ruim e não é nascer em um pais mulçumano que ira fazer alguém pior ou melhor que alguém que nasce em israel ou que mantenha as tradições e costumes dos judeus... aqui no brasil mesmo eu vejo isso acontecer quando faço trabalhos voluntarios. Eu sou do Rio de Janeiro e vejo diariamente essa guerra civil em que vivemos, onde muitas crianças por falta da presença dos pais se rendem aos traficantes como um exemplo mais proximo... talvez a nossa opinião mesmo que seja a certa no momento não fosse a mesma se estivessemos no lugar deles... se tivessemos crescido em uma situação como a deles e vivido todos os dias de terror em que eles viveram... talvez pudesse até ser um deles e pensar como um... nossos valores atuais talvez não fizessem o menor sentido para um novo eu ou você que tivesse crescido como um dos "deles"...
abraço...
"Duas coisas indicam fraqueza: calar-se quando é preciso falar, e falar quando é preciso calar-se."
-
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 28 vezes
"Civis jamais, são intocáveis, eu tenho valores incorruptíveis".Cross escreveu:Eu não cometeria atentados terroristas contra civis pra me vingar de uma potência que vem desrespeitando e açoitando meu país, cometeria contra as tropas, mas não contra civis. Civis jamais, são intocáveis, eu tenho valores incorruptíveis.thiagokrioca escreveu:não sei se você é judeu ou apenas simpatizante da causa daquele povo... eu particularmente gosto muito do progresso desenvolvido pelos mesmos até fiz uma tatoo com a estrela de Davi... mas colocando nossa visão de um ponto intermediario sem julgar a nenhum dos dois povos... o que os israelenses, americanos e aliados fazem é contra qualquer tipo de entendimento... julgam que os paises arabes são em sua grande maioria financiadores dos terroristas mas servem de motivo para que estes o façam... imaginem em nossa situação... em que argentinos que são um povo tradicionalmente "rival" do brasileiros... viessem a invadir o Brasil e nos submeter a diversos tipos de humilhações... e com a desculpa de bombardeio de nossas instalações atingissem nossas crianças e mulheres pelas ruas...
Acho que qualquer um por menor que fosse seu espirito de patriotismo seria capaz de aderir a uma causa que hoje a chamariam de suicida ou terrorista... acontece que é facil para todos nós pensarmos que os terroristas são os errados, afinal de contas não olhavamos para as necessidades daqueles povos e nem para os problemas vividos por eles anteriores a invasão ou a maior cobertura da nossa "midia" que apenas nos traz uma versão dos acontecimentos que mas parecem uma regravação de o resgate do soldado ryan ou coisa parecida onde os mocinhos sempre são os aliados...
Jesus disse:
"...E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela..."
hummm esqueci judeus só aceitam o velho testamento...
aushasuhau....
desculpe a brincadeira... ouvi hoje e não resisti...
É mesmo?
Então o q tens a dizer sobre as centenas de mortes de civis no Líbano e na Palestina? Impressionante a q ponto chega certos "imaginários", q se chocam com Qasans q matam um ou dois israelenses mas ignoram absolutamente as mortes brutais de milhares de outros civis e as causas essenciais da revolta palestina: anexação de seu território, embargo e punição coletiva. Todas essas mortes são apenas "efeitos colaterais"?
O fato, meu caro, é q milhares e milhares de civis foram e são mortos, mutilados e privados de coisas tão básicas como água, alimentos e remédios por uma Política de Estado q é um crime contra a humanidade, implementada sistematicamente pelo governo sionista de extrema-direita e fundamentalistas religiosos israelenses.
Ainda chama os outros de anti-semitas? Por acaso sabes a diferença entre SIONISMO, JUDAÍSMO e ANTI-SEMITISMO?
Tenha o mínimo de humildade e veja o quanto contraditório e parcial é teu discurso.
Seria muito bom para ti fazer uma profunda reflexão sobre essa tua suposta "sensibilidade" humanista, senão, não passarás de mais um forista da ordem Chiroptera q volta e meia sobrevoa os tópicos deste índice.
Não podemos esquecer que a propria OTAN matou varios e varios civis, pois os confundiu com "terroristas", diga-se o mesmo para os EUA que mataram varios e varios civis no Paquistão, sem dizer que violam sistematicamente a soberania daquele país.Enlil escreveu:"Civis jamais, são intocáveis, eu tenho valores incorruptíveis".Cross escreveu: Eu não cometeria atentados terroristas contra civis pra me vingar de uma potência que vem desrespeitando e açoitando meu país, cometeria contra as tropas, mas não contra civis. Civis jamais, são intocáveis, eu tenho valores incorruptíveis.
É mesmo?
Então o q tens a dizer sobre as centenas de mortes de civis no Líbano e na Palestina? Impressionante a q ponto chega certos "imaginários", q se chocam com Qasans q matam um ou dois israelenses mas ignoram absolutamente as mortes brutais de milhares de outros civis e as causas essenciais da revolta palestina: anexação de seu território, embargo e punição coletiva. Todas essas mortes são apenas "efeitos colaterais"?
O fato, meu caro, é q milhares e milhares de civis foram e são mortos, mutilados e privados de coisas tão básicas como água, alimentos e remédios por uma Política de Estado q é um crime contra a humanidade, implementada sistematicamente pelo governo sionista de extrema-direita e fundamentalistas religiosos israelenses.
Ainda chama os outros de anti-semitas? Por acaso sabes a diferença entre SIONISMO, JUDAÍSMO e ANTI-SEMITISMO?
Tenha o mínimo de humildade e veja o quanto contraditório e parcial é teu discurso.
Seria muito bom para ti fazer uma profunda reflexão sobre essa tua suposta "sensibilidade" humanista, senão, não passarás de mais um forista da ordem Chiroptera q volta e meia sobrevoa os tópicos deste índice.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1975 vezes
- Agradeceram: 803 vezes
Não, não é. O termo anti-semita refere-se apenas àqueles que são semitas, árabes são da península arábica e os semitas alvos do anti-semitismo são apenas os judeus, então, novamente, não. Te garanto que você nunca vai ver um palestino reclamando de ser alvo de anti-semitismo. Por que? Eu respondo. Porque até eles entendem que tentar esvaziar o conceito de anti-semitismo usando a argumentação de que palestinos também são semitas é um truque barato e ninguem nunca caiu nessa "pegadinha". Não nego que palestinos são semitas, isto eles são, só não sofrem do anti-semitismo conhecido pois é este é direcionado contra judeus, que aliás devia ser chamado de anti-judaísmo pra evitar confusões.EDSON escreveu:Quanto ao anti semitismo, é bom lembrar que se eu odiar árabes também sou antisemita.
Editado pela última vez por Viktor Reznov em Sex Mai 21, 2010 9:05 pm, em um total de 2 vezes.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Viktor Reznov
- Sênior
Não mataram nenhum civil proposidamente, os civis mortos foram ou por erro de inteligênica ou por danos de colaterais de bombas. Nesse caso não há nada que possa se fazer e muito menos culpá-los por isso, não houve intenção.kurgan escreveu: Não podemos esquecer que a propria OTAN matou varios e varios civis, pois os confundiu com "terroristas", diga-se o mesmo para os EUA que mataram varios e varios civis no Paquistão, sem dizer que violam sistematicamente a soberania daquele país.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
-
- Sênior
Negativo, tanto os árabes quanto os judeus da Palestina tiverma a mesma origem genética.
Editado pela última vez por Enlil em Sex Mai 21, 2010 9:04 pm, em um total de 1 vez.
- Viktor Reznov
- Sênior
Corrigindo novamente. Árabes são povo da península arábica. Palestinos não são árabes, palestinos são palestinos. Você está confundindo árabe com muçulmano.Enlil escreveu:Negativo, tanto os árabes quanto os judeus da Palestina tem origem semita: Indo-européia.
- Viktor Reznov
- Sênior
Tem uma grande diferenças entre matar civis propositadamente e matar civis por dano colateral ou erro de inteligência, a intenção é tudo. Tudo. Aprendam isso e parem de se envergonharem com um dircurso patético de revolucionário universitário.
- Francoorp
- Sênior
- Contato:
Cross escreveu:Não mataram nenhum civil proposidamente, os civis mortos foram ou por erro de inteligênica ou por danos de colaterais de bombas. Nesse caso não há nada que possa se fazer e muito menos culpá-los por isso, não houve intenção.kurgan escreveu: Não podemos esquecer que a propria OTAN matou varios e varios civis, pois os confundiu com "terroristas", diga-se o mesmo para os EUA que mataram varios e varios civis no Paquistão, sem dizer que violam sistematicamente a soberania daquele país.
Será??? Eu vejo que o homicídio de civis em guerra seja uma tática usada para aterrorizar a capacidade de resistência de uma população subjugada, esta técnica militar é velha quanto a guerra, e pode ter certeza que é usada até hoje, sò que com uma cortina de hipocrisia, mas passa sempre a mesma mensagem aos povos que devem "morrer" nestes efeitos colaterais... chegamos, se arrenda e não resista, ou podemos errar os alvos !!
-
- Sênior
Achei o q estava procurando e a q me refiro. Uma reportagem da Veja, quando ainda não era o pasquim de hoje:
Irmãos de sangue
Estudo de DNA comprova que judeus e árabes
são parentes próximos, como diz a Bíblia
Se a origem genética em comum fosse sinônimo de paz, talvez a dolorosa história de conflitos no Oriente Médio nunca tivesse começado. Com uma nova técnica baseada no estudo da descendência masculina, biólogos concluíram que as várias populações judaicas não apenas são parentes próximas umas das outras, mas também de palestinos, libaneses e sírios. A descoberta significa que todos são originários de uma mesma comunidade ancestral, que viveu no Oriente Médio há 4.000 anos. Em termos genéticos significa parentesco bem próximo, maior que o existente entre os judeus e a maioria das outras populações. Quatro milênios representam apenas 200 gerações, tempo muito curto para mudanças genéticas significativas. Impressiona como o resultado da pesquisa é coerente com a versão expressa na Bíblia de que árabes e judeus descendem de um ancestral comum, o patriarca Abraão.
A pesquisa conduzida pelo biólogo Michael Hammer, da Universidade do Arizona, com a colaboração de cientistas europeus, israelenses e sul-africanos, comparou o cromossomo Y (presente apenas no sexo masculino) de 1.371 homens de 29 comunidades. Acredita-se que todos os cromossomos Y existentes sejam originários de um único "Adão", que viveu há 140.000 anos. Em princípio, são idênticos em todos os homens, mas pequenas modificações podem ocorrer na seqüência de DNA dos cromossomos Y. As mudanças não afetam os genes e não se refletem no corpo, mas permitem acompanhar as várias linhagens familiares da espécie humana, como se fosse uma assinatura.
Os pesquisadores perceberam também que, apesar da longa diáspora, as populações judaicas mantiveram intacta a identidade biológica. A tradição hebraica considera como judeu aquele que é filho de mãe judia. Sabe-se agora que a quantidade de pais não judeus foi igualmente bem reduzida. O resultado não apenas está de acordo com a tradição bíblica como refuta as teses de que as comunidades judaicas atuais consistem principalmente de descendentes de convertidos de outras crenças ou dos khazars, uma tribo do Cáucaso que adotou o judaísmo na Idade Média. "Onde quer que fossem, eles permaneceram geneticamente muito isolados", diz Hammer.
http://veja.abril.com.br/170500/p_086.html
Irmãos de sangue
Estudo de DNA comprova que judeus e árabes
são parentes próximos, como diz a Bíblia
Se a origem genética em comum fosse sinônimo de paz, talvez a dolorosa história de conflitos no Oriente Médio nunca tivesse começado. Com uma nova técnica baseada no estudo da descendência masculina, biólogos concluíram que as várias populações judaicas não apenas são parentes próximas umas das outras, mas também de palestinos, libaneses e sírios. A descoberta significa que todos são originários de uma mesma comunidade ancestral, que viveu no Oriente Médio há 4.000 anos. Em termos genéticos significa parentesco bem próximo, maior que o existente entre os judeus e a maioria das outras populações. Quatro milênios representam apenas 200 gerações, tempo muito curto para mudanças genéticas significativas. Impressiona como o resultado da pesquisa é coerente com a versão expressa na Bíblia de que árabes e judeus descendem de um ancestral comum, o patriarca Abraão.
A pesquisa conduzida pelo biólogo Michael Hammer, da Universidade do Arizona, com a colaboração de cientistas europeus, israelenses e sul-africanos, comparou o cromossomo Y (presente apenas no sexo masculino) de 1.371 homens de 29 comunidades. Acredita-se que todos os cromossomos Y existentes sejam originários de um único "Adão", que viveu há 140.000 anos. Em princípio, são idênticos em todos os homens, mas pequenas modificações podem ocorrer na seqüência de DNA dos cromossomos Y. As mudanças não afetam os genes e não se refletem no corpo, mas permitem acompanhar as várias linhagens familiares da espécie humana, como se fosse uma assinatura.
Os pesquisadores perceberam também que, apesar da longa diáspora, as populações judaicas mantiveram intacta a identidade biológica. A tradição hebraica considera como judeu aquele que é filho de mãe judia. Sabe-se agora que a quantidade de pais não judeus foi igualmente bem reduzida. O resultado não apenas está de acordo com a tradição bíblica como refuta as teses de que as comunidades judaicas atuais consistem principalmente de descendentes de convertidos de outras crenças ou dos khazars, uma tribo do Cáucaso que adotou o judaísmo na Idade Média. "Onde quer que fossem, eles permaneceram geneticamente muito isolados", diz Hammer.
http://veja.abril.com.br/170500/p_086.html
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Árabes são semitas. Descendem diretamente de tribos de três filhos de Ismael.Cross escreveu:Não, não é. O termo anti-semita refere-se apenas àqueles que são semitas, árabes são da península arábica e os semitas alvos do anti-semitismo são apenas os judeus, então, novamente, não. Te garanto que você nunca vai ver um palestino reclamando de ser alvo de anti-semitismo. Por que? Eu respondo. Porque até eles entendem que tentar esvaziar o conceito de anti-semitismo usando a argumentação de que palestinos também são semitas é um truque barato e ninguem nunca caiu nessa "pegadinha". Não nego que palestinos são semitas, isto eles são, só não sofrem do anti-semitismo conhecido pois é este é direcionado contra judeus, que aliás devia ser chamado de anti-judaísmo pra evitar confusões.EDSON escreveu:Quanto ao anti semitismo, é bom lembrar que se eu odiar árabes também sou antisemita.
Tanto árabes como hebreus concordam que são descendentes de Abraão. Neste caso você está errado. Qualquer bom livro de História fala sobre isto, um exelente é sobre a "História dos Hebreus" uma coletânea exelenete só que não lembro o nome do autor.
- FOXTROT
- Sênior
- Agradeceu: 267 vezes
- Agradeceram: 109 vezes
Dano colateral e erro de inteligência são formas esdrúxulas de dizer que massacraram civis inocentes, sem contar que sempre um (uns) são taxados de terroristas.
Menos, bem menos....
Menos, bem menos....
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.