Crisaman escreveu: ↑Qui Fev 07, 2019 12:17 am
gabriel219 escreveu: ↑Qua Fev 06, 2019 10:16 pm
De verdade, chega a ser ridículo o nível de desonestidade intelectual em afirmar que os M1A1 Marroquinhos custaram 5 milhões cada. Refutem a planilha do DSCA!!!
Como vocês tem preguiça, ou querem simplesmente ignorar:
FONTE: https://www.dsca.mil/programs/excess-de ... ticles-eda
"hur dur, dar murro em ponta de faca", "modernização relativamente simples", "custou 1 bilhão".
Refutem isso ai! Quero ver ter coragem de dizer que a planilha do DSCA, onde você baixa na aba do programa EDA, está errada. M1A1 marroquinos custaram quase USD 1,8 milhão cada e
PONTO FINAL!
Dúvidas? Deixem de preguiça, baixe a planilha diretamente no site da DSCA e verifiquem o contrato número 136.
Aliás o valor empenhado, até agora, foi de USD 38 milhões! Ou seja, o Marrocos recebeu pratixamente todos os 162 M1A1 AIM-SA contratados e pagou USD 38 milhões até agora, com contrato total
ESTIMADO em
USD 387 milhões.
Foram modernizados ao nível do estado da arte: Blindagen DU de 2a geração, que resiste a tiros de 125 mm até 2 km; eletrônica de tiro de 2a geração, com FLIR de 3a geração; recondicionamento total da viatura, incluindo eletrônica embarcada do M1A2M!
Chamar isso de "modernização relativamente simples" é desonestidade intelectual.
Primeiro: O contrato dos M1A1 Marroquinos é de 2011 e não de 2017. Se você olhar o item 2619 da sua própria planilha verá que os M1A1 custaram sem modernização $478.687.800,00 ou aproximadamente $2,393.439,00 por carro. Não houve doação dos Abrams e eu nunca vi escrito em nenhum lugar que houve doação. Só conjecturas de floristas mal informados . Aprenda a ler planilhas.
Segundo: Se Somar o valor acima aos 358 milhões pagos GDLS e aos outros contratos que eu postei da mais ou menos 900 milhões de dólares. Oque sobra 100 milhões para transporte, manutenção, treinamento etc...
Terceiro: Esse novo lote 222 carros é um negócio completamente diferente. Foram pedidos 222 carros e foram permitidos 162 por $387.737.118,00 e o negócio não foi fechado ainda. Os $38.773.711,80 corresponde a primeira parcela de 10 parcelas para pagamento dos veículos se o contrato for fechado. Para ser pago no período de 10 anos e não o valor total do contrato. Novamente aprenda a ler planilhas.
Quarto: Segundo o jornalista Roberto Caiafa foram ofertados M1 de primeira geração com canhão de 105mm. A partir do momento que algum jornalista de defesa respeitado divulgue uma informação diferente continuo acreditando nele.
Aprenda a ler planilhas primeiro depois venha chamar os outros de serem intelectualmente desonestos.
Nossa. Ignoraram meu post.
Eu já tentei explicar a planilha e acho que ninguém leu.
Os dois entenderam errado.
A planilha é de Equipamentos Militares das Forças Armadas americanas e que não estão mais na ativa, disponíveis para Venda OU Doação.
Os equipamentos EDA são vendidos por um valor entre 5 e 50% do valor total pago na aquisição ORIGINAL.
O Total ACQUISITION Value é o valor pago PELOS EUA quando compraram os M1A1 lá nos anos 90. O dólar é obviamente corrigido.
Ou seja, o valor de U$ 478 mi é o valor pago PELOS EUA nos m1a1 quando foram adquiridos NOVOS DE FABRICA
E o Total Current Value não tem nada a ver com 10 parcelas...kkk
É o valor ATUAL, todo EDA tem um valor que varia de 5% a 50% do valor original pago pelas forças armadas dos EUA.
E no caso dos M1A1 colocaram 10% que dá os U$ 47,8 mi
Mas os EDA podem ser vendidos OU DOADOS.
Na primeira coluna (A) cujo título é: Transfer Authority pode estar escrito FMS SALES ( venda pelo FMS) OU Grant Authority (doação ou concessão).
No caso do Marrocos, tanto o primeiro contrato como o segundo os M1A1 foram como GRANT AUTHORITY.
Foram DOADOS.
Se estivesse escrito na primeira coluna FMS Sales, aí o Marrocos teria pago U$ 47,8 mi. Exatamente 10% do valor pago pelos americanos. Mas como está escrito GRANT AUTHORITY é porque foram doados.
Vejam que no 2o contrato os marroquinos Solicitaram a doação de 222, mas os EUA só aceitaram doar 162.
Se fosse para pagar teriam vendido os 222. Kkkk
Nas aquisições de EDA os únicos custos são para o transporte e treinamentos.
As possíveis modernizações não aparecem na planilha do EDA e são fechadas com empresas americanas.
No caso a General Dynamics. E o valor é público e foi de U$ 375 mi em 2 contratos.
O segundo lote de 162 AINDA não foi fechado um contrato. Os M1A1 recebidos até agora foram todos do PRIMEIRO e único contrato.
É que demora de 3 a 4 anos para receber os MBT, porque os trabalhos de modernização são EXTENSOS. E não é só uma apertada de parafuso e uma tinta como alguns fantasiam.
Por isso que é uma boa para o Brasil decidir logo. Não dá para decidir aos 45 do segundo tempo.
Os LEO 1A5 saem de cena em 2027. Acaba o contrato de suporte logístico com a KMW. E está cada dia mais difícil pois muita coisa do 1A5 não é mais fabricada.
Portanto o EB precisa de MBTs para substituir os LEO 1A5 daqui a 8 anos, e antes disso para substituir os LEO 1Be e M60. Mas tem que decidir com antecedência para dar tempo de modernizar os MBT, treinar os homens e realizar as transferências.