UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
DSA
Avançado
Avançado
Agradeceu: 9 vezes
Agradeceram: 26 vezes

Re: UCRÂNIA

#1441 Mensagem por DSA » Seg Mar 16, 2015 8:24 am

Gil
Se é isso que tu pensas, termino por aqui o debate, fica lá com as tuas ideias preconcebidas!

Vivo em Espanha há muito tempo, a mim não me ensinas como funciona a justiça espanhola

GIL
Sênior
Sênior
Agradeceu: 97 vezes
Agradeceram: 131 vezes

#1442 Mensagem por GIL » Seg Mar 16, 2015 9:01 am

DSA escreveu:Gil
Se é isso que tu pensas, termino por aqui o debate, fica lá com as tuas ideias preconcebidas!

Vivo em Espanha há muito tempo, a mim não me ensinas como funciona a justiça espanhola
Me alegro que vc viva na Espanha, porque eu também vivo nela e a bastante tempo, sou ademais de brasileiro, cidadão espanhol (e não por isso me sinto mais qualificado que os demais pra referendar o que eu penso) faço isso encima da experiencia vivida no dia a dia
e posso te pendurar aqui uma infinidade de noticias de diversos grupos jornalisticos secundando o que eu digo (injerencias, abusos, submissão do judiciario, juizes expulsados, fiscais afastados) uma verdadeira guerra de poderes.

Vai mais alem das ideias preconcebidas e me parece legal que vc pense distinto de mim, assim funcionam as coisas

Pero...no intentes vender me la moto.

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1443 Mensagem por EDSON » Qua Mar 18, 2015 4:41 pm

Separatist Winning Crimea Presidency
Published: January 31, 1994
FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
EMAIL
SHARE
PRINT
REPRINTS
SIMFEROPOL, Crimea, Jan. 30— A separatist candidate who wants Crimea to leave Ukraine and integrate with Russia won more than 70 percent of the vote today in run-off presidential elections, preliminary results showed. His victory sets the stage for a direct confrontation between Ukraine and Crimea, a Black Sea peninsula that is dominated by ethnic Russians.

The separatist, Yuri A. Meshkov, has promised to press ahead with a referendum in March on Crimean independence despite Ukraine's threat to "take decisive action" against steps to violate "Ukraine's territorial integrity."

A news program tonight on Russian television was titled, "Will Crimea Be the Next Nagorno-Karabakh or Abkhazia?" The reference was to two of the bloodiest civil wars since the collapse of the Soviet Union, in which thousands of people have been killed.

Since Crimea's short-lived declaration of independence in May 1992, Ukrainian leaders have been struggling to keep Crimea content by expanding the region's political and economic self-rule. But Crimea, where 70 per cent of the residents are ethnic Russians and which was part of Russia before 1954, has become increasingly dissatisfied with the catastrophic Ukrainian economy, which has been racked by hyperinflation since last summer. Closings From Fuel Shortages

Local business executives complain of absurd currency regulations and retirees, who make up roughly a third of the population, fret over how to make ends meet on pensions that are now worth about $5 a month. Fuel shortages have closed 35 percent of Crimea's businesses and forced 55 percent to operate at half capacity, and most airplanes at this capital's airport are grounded.

The economic dislocation has aggravated the ethnic divisions between Ukraine and Crimea, which was once the tranquil summer playground of the Communist elite.

In the voting today, Crimeans in effect rejected the status quo, which was offered by Mr. Meshkov's opponent, Nikolai V. Bagrov, a long-time Crimean leader, in favor of uniting with their ethnic kin and historical homeland in hopes of a brighter economic future.

As a Western diplomat in Crimea for the elections put it, "it won't be that Russia won Crimea but that Ukraine lost it through economic ineptitude."

When the Ukrainian President, Leonid M. Kravchuk, agreed to allow election of a president in Crimea, he also indicated that a secessionist referendum would be unconstitutional. The Ukrainian Parliament vested the President with the power to overrule what he regards as unconstitutional acts after Mr. Meshkov's strong lead in the first round of elections on Jan. 16. Oratory Toned Down

Mr. Meshkov, 48, believes that he can avoid hostilities and has toned down his oratory on unification with Russia. "No one is talking about separating from Ukraine," he now says, advocating a step-by-step reintegration with Russia, starting with establishment of a Crimean central bank and a gradual return to the use of the Russian ruble.

Mr. Meshkov also believes that his proposed referendum for "an independent Crimea in union with other states" is not secessionist. "This is a problem for Ukraine's constitutional court," he said, adding that Mr. Kravchuk and his Government "do not have the right to overrule us."

Beyond heightened tensions with Kiev, Mr. Meshkov must also cope with political terrorism and anxious minorities.

Since November six political leaders have been killed. Mr. Meshkov himself was the victim of a recent attack. He moves about publicly only with two bodyguards armed with Kalashnikov automatic machine guns.

The Tatars in Crimea, a vocal minority numbering some 300,000, are refusing to recognize the presidential vote and say they will protest through civil disobedience. The Tatars are returning from remote parts of the former Soviet Union to their homes here, from which they were expelled by Stalin in World War II for supposedly collaborating with the Nazis.

Ethnic Ukrainians, who make up about 700,000 of Crimea's 2.5 million people, are nervous, too. Ukrainian parties boycotted today's elections.

"I also want to live better, but I don't want a civil war," said Alla P. Ivanova, 45, an ethnic Ukrainian. "The stability we have now satisfies me."

But most Russians seemed to support Mr. Meshkov. "We need a change," a middle-aged businessman said. "Khrushchev gave the Crimea to Ukraine as a gift in 1954. You can give territory, any physical thing you like, but you can't give people. Crimea was and is Russian."

Sasha V. Mochalko, 21, an ethnic Russian policeman in Simferopol, is counting on Russia to help Mr. Meshkov fulfill his economic promises. "Russia has to help us somehow, give us rubles, something," he said. "After all, we're Russians."

Crimea's separatist movement poses a difficult diplomatic problem for Russia, which has just signed an agreement with the United States guaranteeing Ukraine's current borders to coax Ukraine to relinquish its nuclear arsenal.

Russia has not made any official statements on Crimea so far, but it will be difficult to deny assistance to its former province. Crimea is also the home of the shared Black Sea Fleet, a 300-vessel navy in dispute between Ukraine and Russia.

Many Crimeans believe that President Kravchuk has given them carte blanche to go their own way. "In the newspapers it said that Ukraine would respect the wishes of the Crimean people," Valentin I. Sidorenko said at a polling station today.

Mr. Sidorenko, 65, a retired army officer, voted for Mr. Meshkov. "I know Bagrov well," he said of Mr. Meshkov's opponent. "I am a Communist myself. He says all the right words, but nothing comes of it in the end. All words, no results. With Meshkov there's the opportunity for change."

For the better? "We'll live and see," he answered.

Photo: Voters in Crimea, in southern Ukraine, indicated their desire yesterday to join Russia when they elected a separatist, Yuri A. Meshkov, to be regional president. Mr. Meshkov, left, was accompanied from a polling station by two bodyguards, a constant reminder of tensions in the area. (Agence France-Presse) Map of Crimea showing location of Simferopol.

cassiosemasas
Sênior
Sênior
Agradeceu: 87 vezes
Agradeceram: 86 vezes

#1444 Mensagem por cassiosemasas » Qui Mar 19, 2015 2:22 am

Published the new video of Russian army soldiers in Ukraine which captured in August 2014 near Ilovaisk. #20 army, #6 Tank Brigade, #54096 military unit (Nizhny Novgorod) and #31 Airborne Assault Brigade, # 73612 military unit (Ulyanovsk)

...
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5756 vezes
Agradeceram: 3277 vezes

#1445 Mensagem por FCarvalho » Qui Mar 19, 2015 4:44 pm

estranho como esses caras "abriram o jogo" tão rápido assim quanto a sua identificação e as de suas unidades, quando a convenção de Genebra apenas os obriga a dizer nome, posto e número de identificação. sendo soldados do exército russo, poderiam muito bem abrigar-se nesta norma, fechar a boca e pronto.

aparentemente estão muito bem de saúde, por assim dizer, quando aparecem no vídeo em meio aos soldados ucranianos. até parece que não foram indagados pelo serviço de inteligencia militar ou outro a fim de prover informações sobre sí e/ou os dispositivos rebeldes.

se fossem apenas rebeldes, nem estariam aí falando como estão. mas isso já outra história.

abs.

Carpe Diem
FOXTROT
Sênior
Sênior
Agradeceu: 267 vezes
Agradeceram: 108 vezes

#1446 Mensagem por FOXTROT » Sex Mar 20, 2015 8:37 am

"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Grep
Sênior
Sênior
Agradeceu: 141 vezes
Agradeceram: 37 vezes

#1447 Mensagem por Grep » Sex Mar 20, 2015 3:31 pm

Um fragmento de buk foi achado em um vilarejo próximo por um jornalista Holandês.

Grande prova.

ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#1448 Mensagem por ferrol » Sex Mar 20, 2015 10:04 pm

GIL escreveu:
DSA escreveu:Gil

Me alegro que vc viva na Espanha, porque eu também vivo nela e a bastante tempo, sou ademais de brasileiro, cidadão espanhol (e não por isso me sinto mais qualificado que os demais pra referendar o que eu penso) faço isso encima da experiencia vivida no dia a dia
e posso te pendurar aqui uma infinidade de noticias de diversos grupos jornalisticos secundando o que eu digo (injerencias, abusos, submissão do judiciario, juizes expulsados, fiscais afastados) uma verdadeira guerra de poderes.

Vai mais alem das ideias preconcebidas e me parece legal que vc pense distinto de mim, assim funcionam as coisas

Pero...no intentes vender me la moto.
Pois lla vou vender eu, español nado na España.

O primeiro punto a comentar é iso de que o PP é un partido fascista. Fascista pode ser aquel que descualifica unha opción na que non participa. Ó PP votouno unha maioría de españois, que, segundo a súa opinión, deben ser tamén fascistas, posto que o PP é fascista. Así, temos un partido fascsta, votado por unha maioría de españois, fascistas, ademáis. Xa llo pode ir vostede a contar á UE, que non aceptan reximes totalitarios na organización.

O segundo punto que quero comentar é o da independencia xudicial. Tal independencia é tan grande que a esta hora do día, hasta o Rei está metido nos xulgados. Ministros, presidentes de empresas, de governos rexionais, directivos de equipos de fútbol, ningún escapa á xustiza. Se iso non é independencia, xa me dirá vostede o que é.

Os organos de governo dos xuíces son nomeados polos partidos políticos, por todos equitativamente en función do séu peso político no congreso dos deputados. Unha vez nomeados, non poden ser removidos durante 7 anos e non poden ser reelexidos, o cal garante que, se ven son nomeados polos partidos, o exercicio do séu oficio non depende dos partidos.

Terceiro. Os delitos cometidos por españois ou con víctimas españolas non se rixen polas fronteiras do pais. A lei española, que afecta ós españois en todo o mundo e ós estranxeiros en España, prohibe levar armas ou explosivos. Se os levas e os amosas na irternete é-lo candidato perfecto para ires ó carcere. Tamén se prohibe matar, non importa onde. Por seren españois son afectados polas leis españolas, en calquera lugar do mundo.

Para rematar, me parece deshonesto que outorgándoselle como se lle outorgóu o privilexio de te-lo pasaporte español, fale tan desinformadamente do país que o acolléu. Desagradecido é unha verba que se pode utilizar para o séu caso.

DSA
Avançado
Avançado
Agradeceram: 26 vezes

#1449 Mensagem por DSA » Sex Mar 20, 2015 10:27 pm

Gracias Ferrol!

Eu Português nascido em Portugal, casado com uma Galega, já não tenho paciência!

GIL
Sênior
Sênior

#1450 Mensagem por GIL » Sáb Mar 21, 2015 8:59 am

Ferrol

Eu poderia até ter debatido contigo sobre os motivos e as razões do porque, de que a maioria dos espanhois, tenham votado no PP sem serem necessariamente fascistas (ao final as pessoas não tinham muito onde escolher num pais onde até então prevalecia o bipartidismo)

Eu critico a todos os paises que eu quero, quando creio que algo esta errado, porém critico com mais contundencia a Brasil e Espanha porque são meus paises, porque conheço melhor a ambos e portanto critico com maior conhecimento de causa e interesse no tema.
Em verdade ambos paises em certas coisas são bem parecidos, são demasiado corruptos e demasiado centralizadores para o meu gosto

O fato de eu estar "baixo a tua opinião" bem ou mal informado, não te dá o direito de vc entrar em aspectos pessoais.
Mais vc entrou no aspecto pessoal me recriminando pelo fato de "segundo vc" eu estar criticando a Espanha (ou seu governo, etc..) tendo passaporte espanhol e encima me desmerecendo.

Isso seria motivo suficiente para eu te mandar catar coquinho, porém como hoje estou de muito bom humor, vou responder a tua "infeliz" afirmação

Eu tenho cidadania espanhola desde o dia que eu nasci (e pode que a mais tempo que vc).
não tenho ela por favor ou privilegio e sim por direito, sobretudo num pais como a Espanha e uma região como a galicia que tem a mã costume de exportar gente.
[033]

Tenho Cidadania espanhola porque metade da minha ascendencia é espanhola, a diferença portanto entre nos e e que vc nasceu dentro da peninsula iberica e eu fora dela.
É que eu não pedi para nascer no Brasil, APENAS TIVE SORTE.
Como tampouco pedi para ser descendente de meia europa (presumo também de ascendencia portuguesa e russa)

Porém, desde logo vc não é mais espanhol que ninguem por isso.
Te recordo que até faz pouco o Rei de Espanha era um Italiano e a rainha uma grega.

Agora reina sobre vos um filho de imigrantes.

Creio que preciso te recordar do porque da Espanha ter tantos espanhois nascido fora do seu territorio, devo te recordar daquela Espanha arcaica e fascista do pos-guerra onde as pessoas tinham que comer meleca (mocos) para sobreviver, e como nessa época não havia meleca para todos, grande parte dos Espanhois (sobretudo galegos) foram "obrigados" a imigrar para outras regiões ou para paises como Argentina, Venezuela, México e Brasil, posteriormente migraram para Alemanha e outros paises "pata negra" de Europa

Em verdade Espanha não me acolheu, :roll: e que ela não tinha mais culhões que fazer isso, a verdade é que Espanha não fez favor nenhum nem para mim, nem a nenhum outro espanhol nascido fora de Espanha.
Agora se querem que seja diferente mudem a constituição para evitar que no futuro pessoas como Juan Carlos II, Miquel Bosé e eu não tenhamos o direito a serem espanholas, com todas as consequencias que isso conleva (a de Espanha ainda passar a ser mais periferia do que é na Europa).

O BRASIL, A ARGENTINA, ETC... sim que fizeram favor em acolher no seu seio milhares e milhares de imigrantes da Espanha e de outros paises.
E eles no Brasil foram um mais, muitos com Cs Brasileira (os que quiseram) isso sim foi um favor.

Portanto: A Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus

GAME OVER.

Editado pela última vez por GIL em Sáb Mar 21, 2015 12:28 pm, em um total de 60 vezes.
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1143 vezes
Agradeceram: 2869 vezes

#1451 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Mar 21, 2015 9:17 am

UCRÂNIA: CIDADÃOS EM ARMAS, SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
Por Miguel Machado

O conflito na Ucrânia tem algumas singularidades que escapam aos noticiários televisivos e mesmo a abordagens mais detalhas na imprensa. Estamos, também, perante uma guerra de propaganda caindo-se facilmente em classificações apressadas de “bons” e “maus”. Certamente haverá de ambos em ambos os lados! Neste artigo, sintético, abordamos um dos aspectos que nos parece tem passado algo despercebido e que foge muito àquilo que conhecemos nas democracias ocidentais.

Imagem
Muitas das unidades de cariz voluntário têm também uma vertente politica e financiamento privado.

UCRÂNIA: CIDADÃOS EM ARMAS, SOLUÇÃO OU PROBLEMA?
Por Miguel Machado • 20 Mar , 2015 • Categoria: 11. IMPRENSA Print Print

O conflito na Ucrânia tem algumas singularidades que escapam aos noticiários televisivos e mesmo a abordagens mais detalhas na imprensa. Estamos, também, perante uma guerra de propaganda caindo-se facilmente em classificações apressadas de “bons” e “maus”. Certamente haverá de ambos em ambos os lados! Neste artigo, sintético, abordamos um dos aspectos que nos parece tem passado algo despercebido e que foge muito àquilo que conhecemos nas democracias ocidentais.
Muitas das unidades de cariz voluntário têm também uma vertente politica e financiamento privado.

Nota prévia. Este artigo não pretende abordar toda a problemática da guerra na Ucrânia, apenas esta sua vertente em grande parte desconhecida do público em geral. Não se veja aqui portanto qualquer tomada de posição ou favor por uma das partes do conflito.

A decisão de criar os batalhões de voluntários com a finalidade de melhorar a situação de segurança na Ucrânia, poderá ter criado várias unidades de manobra que, carecendo de um comando unificado e de um orçamento próprio, tornarão muito difícil o seu controlo pelas autoridades estatais, e que, em vez de expulsar os separatistas, potencie o alastramento da guerra civil entre forças potencialmente bem armadas.

Uma das características da Revolução Ucraniana, principalmente após o inverno de 2013/14, foi o surgimento de Grupos de Autodefesa na Praça Maidan em Kiev, a capital, formados por elementos vindos um pouco de todo o território.

Com a queda do regime de Yanukovich(*) em Fevereiro de 2014, muitos dos membros dos denominados Grupos de Autodefesa que operavam em Kiev regressaram a casa, no entanto alguns destes elementos regressaram aos seus Oblasts(**) onde desenvolveram localmente outros grupos de autodefesa regional.

Batalhões de Voluntários

Estes grupos, quando registados, operam ao abrigo de uma Lei de 2000 que prevê a participação dos cidadãos na manutenção da ordem pública e na protecção das fronteiras.

O financiamento inicial por parte do Estado permitiu criar 30 Batalhões de Voluntários espalhados por 18 Oblasts mas logo foi solicitado à população contribuições financeiras, em forma de donativo, para a manutenção destas instituições (***).

Desde a primavera de 2014 as autoridades ucranianas têm desenvolvido esforços para integrar estes novos actores de ‘segurança e defesa’ nas estruturas oficiais do país;

Unidades da Guarda Nacional

Em Março de 2014 são reactivadas, na dependência do Ministério da Segurança Interna, as Unidades da Guarda Nacional, tradicionalmente formadas por Reservistas das Forças Armadas. Estas Unidades, que haviam sido extintas Janeiro de 2000 pelo então Presidente Ucraniano na sequência da diminuição dos custos com as Forças Armadas, são agora formadas por milícias e elementos armados conotados com organizações políticas.

Em Abril de 2014 o Ministro da Segurança Interna anunciou uma subdivisão “especial” das Forças do Ministério para responder aos ataques dos separatistas. Este processo iniciou-se nas regiões de Donestsk, Luhansk, Kharkiv, Dnipropetrovsk, Kherson, Mykolaiev e Odessa, estendendo-se posteriormente à zona central e Oeste do território.

Batalhões de Defesa Territorial

Similarmente, em 30 de Abril do mesmo ano, o Ministro da Defesa autorizou os distritos militares a criarem Batalhões de Defesa Territorial para defenderem os locais críticos e para apoio das autoridades regionais ucranianas.

Também estes Batalhões careceram da capacidade dos respectivos distritos militares para serem armados e equipados, bem como da ajuda das populações locais para outros donativos.

Este cenário tem sido propício ao surgimento de Batalhões alinhados com ideologias políticas financiados por oligarcas, maioritariamente nas regiões de Mariupol e Donbas, como é o caso do 24º Batalhão “Aidar” de Luhansk que alinha com a extrema-direita neo-nazi e que, de acordo com a Amnistia Internacional e a OSCE, é conotado com a execução de civis, abuso dos direitos humanos, roubo e variados crimes de guerra.

Corpo Ucraniano de Voluntários

Além dos tipos de Batalhões referidos, em Julho do ano passado a extrema-direita estabeleceu um novo tipo de batalhões denominados de Corpo Ucraniano de Voluntários que se manterão até à restauração da ordem constitucional nos territórios ocupados da Ucrânia. Este corpo de voluntários é frequentemente confundido com Batalhões de Defesa Territorial.

O empenhamento destes vários tipos de batalhões nas áreas reconquistadas pelas Forças Ucranianas para substituir as autoridades policiais que alegadamente manifestaram simpatia pelos separatistas, tem tido uma má recepção das populações locais que os consideram extremistas.

Contrariamente ao que se passa na região de Donbas, estes batalhões são muito populares na Região de Kiev e alguns dos seus comandantes tornaram-se figuras públicas. Estes comandantes têm sido recrutados pelos partidos políticos para fazerem parte das listas candidatas às eleições parlamentares.

Recentes declarações do ministro da defesa ucraniano manifestam o interesse em transferir o controlo das Unidades da Guarda Nacional e das Unidades Especiais de Policia para o Ministério da Defesa e de integrar os Batalhões de Defesa Territorial na estrutura permanente do Exército ucraniano. Estas declarações têm criado polémica e já levaram à realização de manifestações em Kiev contra tal intuito por parte dos próprios elementos integrantes dos batalhões de voluntários, que vêm, com a eventual integração uma redução do soldo, actualmente pago pelos oligarcas, para valores nacionais, que em alguns casos não chegam a um terço do que auferem actualmente.

A decisão de criar os batalhões de voluntários com a finalidade de melhorar a situação de segurança na Ucrânia, poderá ter criado várias unidades de manobra que, carecendo de um comando unificado e de um orçamento próprio, tornarão muito difícil o seu controlo pelas autoridades estatais, e que, em vez de expulsar os separatistas, potencie o alastramento da guerra civil entre forças potencialmente bem armadas. Estas forças, criadas para responder a um problema de segurança, acabarão mais tarde ou mais cedo que ser elas próprias um problema de segurança, com o qual o governo de Kiev terá que lidar, não parecendo haver de momento soluções fáceis e de agrado geral.

(*)Víktor Yanukóvytch, Presidente da Ucrânia de 2010 até 22 de Fevereiro de 2014, sendo deposto após meses de intensos protestos populares, e exilando-se na Rússia.

(**) Subdivisão administrativa e territorial em alguns países eslavos e ex-repúblicas soviéticas que pode ser traduzido como área, zona, província ou região. Em Portugal corresponderá grosso-modo a distrito.

(***) A recolha de fundos para ajudar ao esforço de guerra é assumido no site oficial do Ministério da Defesa (Donate Support Ukrainian Army)

:arrow: http://www.operacional.pt/ucrania-cidad ... -problema/

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
GIL
Sênior
Sênior

#1452 Mensagem por GIL » Sáb Mar 21, 2015 11:22 am

"Muitas das unidades de cariz voluntário têm também uma vertente politica e financiamento privado"
É sabido que a midia ocidental, não tem interesse em falar que Ucrania é a casa da Mãe Joana, onde cada Oligarca tem sua milicia e essa milicia responde ante eles e não ante Kiev, tampouco falam qu o mesmo governo Ucraniano vende material belico doado a eles por ocidente.

Em Europa mesmo vemos muita gente lambendo a decisão da OTAN e da UE em contra da Russia e em prol dos golpistas de Kiev, quando em realidade estão servindo de titeres a USA, já comentei isso antes (curiosamente em Alemanha o pessoal é mais consciente disso que em outras partes dessa UE)

Não existe nada mais anti natural que ver a UE brigando com Russia que é europeia e cristã e abrindo se de pernas para o islamismo.
Porém essa mesma UE ainda segue subordinada a USA que é quem em grande medida manda na politica externa do continente.

E a aqueles que pensam que por criticar a UE sou contra ela, não existe maior equivocação que essa, eu apenas desejo uma UE forte, unida e independente dos designios de USA (vamos, que as vezes sou algo utopico)

EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#1453 Mensagem por EDSON » Sáb Mar 21, 2015 4:24 pm

cassiosemasas escreveu:Published the new video of Russian army soldiers in Ukraine which captured in August 2014 near Ilovaisk. #20 army, #6 Tank Brigade, #54096 military unit (Nizhny Novgorod) and #31 Airborne Assault Brigade, # 73612 military unit (Ulyanovsk)

Os ucranianos capturaram integrantes de todas as unidades da Rússia. :lol:

ferrol
Sênior
Sênior
Agradeceram: 45 vezes

#1454 Mensagem por ferrol » Sáb Mar 21, 2015 10:48 pm

GIL escreveu:Ferrol

Eu poderia até ter debatido contigo sobre os motivos e as razões do porque, de que a maioria dos espanhois, tenham votado no PP sem serem necessariamente fascistas (ao final as pessoas não tinham muito onde escolher num pais onde até então prevalecia o bipartidismo)
Non é necesario expresa-la idea de que no parlamento español hai representados unha ducia de partidos políticos. Que dóus deles se alternen no exercicio do poder desde hai 30 anos non indica outro feito máis aló dunha estabilidade institucional e unha organización social estable ó longo do tempo que fai que se alternen no goberno partidos que representan á clase media española.
GIL escreveu:Em verdade ambos paises em certas coisas são bem parecidos, são demasiado corruptos e demasiado centralizadores para o meu gosto
En absoluto, por suposto. Segundo transparencia internacional, España é o 30 país menos corrupto do mundo, á altura de Francia ou Portugal, Brasil o 69, coma Rumanía ou Panamá...
Sobre descentralización...
http://www.expansion.com/2009/08/18/eco ... 30271.html
La reforma puesta en marcha en España por el Gobierno reducirá la dependencia financiera de las comunidades autónomas hasta el 10% (frente al 30% actual). Es decir, nueve de cada diez euros ingresados por la administración regional provendrá de los impuestos propios o compartidos con el Estado. Un nivel sin parangón en otros modelos federales más consolidados como el de Alemania, Estados Unidos o Australia.
España é, a estas alturas, un dos países máis descentralizados do mundo...
GIL escreveu:O fato de eu estar "baixo a tua opinião" bem ou mal informado, não te dá o direito de vc entrar em aspectos pessoais.
Nembargantes, vostede pode, porque sí, chamar "fascista" a todo aquel que non pense coma vostede. E iso, señor, valídame a mín para entrar en aspectos persoais, porque foi vostede o que insultóu primeiro, non a min, senón a 10 millóns de votantes...casi nada...
GIL escreveu:Mais vc entrou no aspecto pessoal me recriminando pelo fato de "segundo vc" eu estar criticando a Espanha (ou seu governo, etc..) tendo passaporte espanhol e encima me desmerecendo.
Non fai falla que eu o desmereza a vostede,
vostede desmerécese só cando falta ó respeto ós que non pensen coma vostede chamándoos "fascistas".
GIL escreveu:Eu tenho cidadania espanhola desde o dia que eu nasci (e pode que a mais tempo que vc).
não tenho ela por favor ou privilegio e sim por direito, sobretudo num pais como a Espanha e uma região como a galicia que tem a mã costume de exportar gente.
Que vostede teña a cidadanía dun país que ten o terceiro idioma máis falado, unha das Historias que máis influíron na actual configuración do mundo ou que sexa potencia económica mundial, libre, democrática e defensora dos dereitos universais é un raro privilexio só ó alcance dalgúns poucos países no mundo e dos séus cidadáns.
GIL escreveu:Porém, desde logo vc não é mais espanhol que ninguem por isso.
Eu non son español por nacer na España. Hai españois que non o queren ser e estranxeiros que sí o quixeren. Eu son español porque sinto o méu pais coma parte da miña propia identidade coma persoa. Eu, se non nacese na España, non sería eu, sería outra cousa. Logo, chamar fascista, porque sí, a unha parte importante da xente que é coma min, é, directamente, insultar a todo un pobo que se sinte como tal. Eu non son máis español que ninguén, eu son só español. Como tantos outros que non están aquí para se defender cando os insultan.
GIL escreveu:Te recordo que até faz pouco o Rei de Espanha era um Italiano e a rainha uma grega.[/color][/b]
O cal consegue que poida ter polo menos cinco puntos de vista, posto que ademáis de ser fillo de italiano e grega, se relacionóu moitos anos con portugueses e estudou nos EE.UU. Sendo como somos terra de acollida, merecemos un Rei que coñeza canto máis mundo mellor.
GIL escreveu:grande parte dos Espanhois (sobretudo galegos) foram "obrigados" a imigrar para outras regiões ou para paises como Argentina, Venezuela, México e Brasil, posteriormente migraram para Alemanha e outros paises "pata negra" de Europa[/b]
O cal acrecentóu a influencia de España, coma conxunto dos séus fillos, no mundo. Á tristura de que aquela España tivese que despedir a moitos dos séus siguéu a constatación de que aló onde fosen seguían levando o séu país consigo e acrescendo aqueles países onde pararon. Fidel Castro, Raul Alfonsín ou Enrique Peña Nieto son ó fin, ou ben españois ou familiares directos deles. É un orgullo saber que estes españois ou os séus descendentes contribuíron tanto ó desenrolo dos países onde foron a emigrar.

Como estóu seguro que os brasileiros que agora viven en España ou Portugal aportan ó séu punto de vista á realidade nacional dos países de acollida.
GIL escreveu:Em verdade Espanha não me acolheu, :roll: e que ela não tinha mais culhões que fazer isso, a verdade é que Espanha não fez favor nenhum nem para mim, nem a nenhum outro espanhol nascido fora de Espanha.
Os "collóns" dos que vostede fala, son, nin máis nin menos que leis que favorecen a dobre nacionalidade. Noutros páises non existen esas leis e o que nace fora del, non é nacional, e punto. Logo o que vostede chama "collóns" non é máis que a responsabilidade voluntariosa e solidaria da sociedade española coas familias dos desprazados alén da propia España.

Que esa vontade sexa ou non sexa recoñecida polos fillos ou netos de desprazados, non é, evidentemente, responsabilidade da lei. Só debería selo do agradecemento do afectado, pero iso xa é unha pura cuestión de educación.
GIL escreveu:O BRASIL, A ARGENTINA, ETC... sim que fizeram favor em acolher no seu seio milhares e milhares de imigrantes da Espanha e de outros paises.
E eles no Brasil foram um mais, muitos com Cs Brasileira (os que quiseram) isso sim foi um favor.
Tendo a pensar que o que aportaron os españois a Brasil ou México ou Arxentina é, polo menos tanto coma o que Brasil, México ou Arxentina recibíu deles. Porque aportar aportan desde presidentes a taxistas...

Por outra banda non penso que España ou Portugal fagan ningún favor ós milleiros de brasileiros que receben todos os anos. Eles veñen a traballar, e como todos os que traballan recibirán o que legalmente lles corresponde, sanidade, educación, transporte, subsidios...polo que fagan recibirán, nin máis nin menos...incluso poida que atopen unha portuga ou unha galega feiticeira que os ate a Portugal ou España.

GIL
Sênior
Sênior

#1455 Mensagem por GIL » Dom Mar 22, 2015 8:02 am

Ferrol, respondo a todas tuas equivocadas contestações, algumas delas com algumas fotos e artigos.
Spoiler!
ferrol escreveu:
GIL escreveu:

Non é necesario expresa-la idea de que no parlamento español hai representados unha ducia de partidos políticos. Que dóus deles se alternen no exercicio do poder desde hai 30 anos non indica outro feito máis aló dunha estabilidade institucional e unha organización social estable ó longo do tempo que fai que se alternen no goberno partidos que representan á clase media española.
Ferrol

Vejo que eres retorcido a mais não poder e o tipico galego retrasado porque te custa interpretar bem um texto escrito.

Não importa que no congresso espanhol tenha muitos partidos, historicamente somente 2 partidos espanhois (partidos nacionalistas aparte) tem peso no congresso de Madrid.
PP e PSOE

Não mudo nada do que eu disse quando digo que Espanha era bipartidarista ATÉ AGORA.

No discutas comigo, discutas com esses jornais.

http://www.eleconomista.es/elecciones-p ... actas.html

http://www.eldiario.es/piedrasdepapel/f ... 98484.html

http://www.elconfidencialdigital.com/ca ... 58926.html

GIL escreveu:Em verdade ambos paises em certas coisas são bem parecidos, são demasiado corruptos e demasiado centralizadores para o meu gosto
En absoluto, por suposto. Segundo transparencia internacional, España é o 30 país menos corrupto do mundo, á altura de Francia ou Portugal, Brasil o 69, coma Rumanía ou Panamá...
Esse ranking é feito encima da sensação de corrupção que cada povo tem do seu governo, e pode que a Espanha acabe baixando muito desse ranking quando ele seja atualizado, já que a imensa maioria dos escandalos de corrupção são algo rencentes.

Particularmente eu acho que a Espanha (pese a tudo) ainda é menos corrupta que o Brasil, porém não foi isso que eu disse, o que eu disse foi

Que ambos paises são demasiado corruptos para meu gosto (aprende a interpretar melhor a um texto).

Sobre descentralización...
http://www.expansion.com/2009/08/18/eco ... 30271.html
La reforma puesta en marcha en España por el Gobierno reducirá la dependencia financiera de las comunidades autónomas hasta el 10% (frente al 30% actual). Es decir, nueve de cada diez euros ingresados por la administración regional provendrá de los impuestos propios o compartidos con el Estado. Un nivel sin parangón en otros modelos federales más consolidados como el de Alemania, Estados Unidos o Australia.
España é, a estas alturas, un dos países máis descentralizados do mundo...
Não discutas isso comigo, discutas com a gente de Euskadi e Catalunha.

http://ccaa.elpais.com/ccaa/2015/03/20/ ... 51392.html
GIL escreveu:O fato de eu estar "baixo a tua opinião" bem ou mal informado, não te dá o direito de vc entrar em aspectos pessoais.
Nembargantes, vostede pode, porque sí, chamar "fascista" a todo aquel que non pense coma vostede. E iso, señor, valídame a mín para entrar en aspectos persoais, porque foi vostede o que insultóu primeiro, non a min, senón a 10 millóns de votantes...casi nada...
E da lhe com insistir em achar que tem direito de entrar em temas pessoais, se continuas assim, vou terminar te tratando igual e vamos terminar ambos muito mal.

Não sei de onde vc tirou que eu disse que os votantes do PP são fascistas, eu disse que o PP é fascista e ao passado me remito
ele deu passo a entrada de todos os fascitas em Espanha.

Não tem nada que ver com que milhoes de pessoas tenham votado no PP para castigar o PSOE e não necessariamente são fascistas

Essa reação tua somente seria entendivel se vc fosse do PP galego, então eu entenderia que vc tivesse o rabo dolorido.

GIL escreveu:Mais vc entrou no aspecto pessoal me recriminando pelo fato de "segundo vc" eu estar criticando a Espanha (ou seu governo, etc..) tendo passaporte espanhol e encima me desmerecendo.
Non fai falla que eu o desmereza a vostede,
vostede desmerécese só cando falta ó respeto ós que non pensen coma vostede chamándoos "fascistas".
Bla, bla, bla, mais do mesmo.

De novo te digo, não discutas comigo, discutas com os jornais.

Dossier especial en constante actualización: El PP y su apología del fascismo y el franquismo
http://2014.kaosenlared.net/component/k ... franquismo

El PP rechaza que sea delito la apología del franquismo
http://politica.elpais.com/politica/201 ... 86379.html

Em verdade eu tenho que admitir que fui injusto com o PP, ele não é somente um partido fascista, também é um partido com tintes neo nazis

¿Ampara el PP de Pinto a neonazis pro-Hitler?
Imagem

Nuevas Generaciones del PP: de los enfrentamientos con ancianos a los saludos y símbolos fascistas
Imagem
Jorge Roca, responsable de deportes del PP de Xàtiva, segundo por la izquierda / @AturemElFeixism

GIL escreveu:Eu tenho cidadania espanhola desde o dia que eu nasci (e pode que a mais tempo que vc).
Que vostede teña a cidadanía dun país que ten o terceiro idioma máis falado, unha das Historias que máis influíron na actual configuración do mundo ou que sexa potencia económica mundial, libre, democrática e defensora dos dereitos universais é un raro privilexio só ó alcance dalgúns poucos países no mundo e dos séus cidadáns.
Postos a escolher melhor que fosse Ingles, assim não falaria o ingles que é bem mais falado que o Espanhol mundo afora, uma nação que foi superpotencia e sou criar superpotencias.
GIL escreveu:Porém, desde logo vc não é mais espanhol que ninguem por isso.
Eu non son español por nacer na España. Hai españois que non o queren ser e estranxeiros que sí o quixeren. Eu son español porque sinto o méu pais coma parte da miña propia identidade coma persoa. Eu, se non nacese na España, non sería eu, sería outra cousa. Logo, chamar fascista, porque sí, a unha parte importante da xente que é coma min, é, directamente, insultar a todo un pobo que se sinte como tal. Eu non son máis español que ninguén, eu son só español. Como tantos outros que non están aquí para se defender cando os insultan.
Pois ao menos a metade dos catalaes e vascos não se sentem espanhois, é mais se vc chama ele de espanhois se sentem ofendidos
dizem que foram submetidos pela força, algo que eu particularmente não posso refutar, já que é uma verdade como uma catedral.

Nunca vou entender lo manso que son los gallegos, siempre han tenido mucho mas que ver culturalmente con Portugal que con España, pero no hacen parte de Portugal

El gallego por desgracia esta condenado a desaparecer en esa España donde solo cuenta el castellano.

Uno de cada cuatro niños habla gallego, un 37% menos que hace una década
http://www.farodevigo.es/galicia/2014/1 ... 44998.html

Cada dia los gallegos saben menos gallego.
Por eso me gustan los catalanes, ellos si saben defender su cultura del agresivo nacionalismo castellano.

GIL escreveu:Te recordo que até faz pouco o Rei de Espanha era um Italiano e a rainha uma grega.[/color][/b]
O cal consegue que poida ter polo menos cinco puntos de vista, posto que ademáis de ser fillo de italiano e grega, se relacionóu moitos anos con portugueses e estudou nos EE.UU. Sendo como somos terra de acollida, merecemos un Rei que coñeza canto máis mundo mellor.
kkkkkkkkkk, e dado com outro monarquista.
GIL escreveu:grande parte dos Espanhois (sobretudo galegos) foram "obrigados" a imigrar para outras regiões ou para paises como Argentina, Venezuela, México e Brasil, posteriormente migraram para Alemanha e outros paises "pata negra" de Europa[/b]
O cal acrecentóu a influencia de España, coma conxunto dos séus fillos, no mundo. Á tristura de que aquela España tivese que despedir a moitos dos séus siguéu a constatación de que aló onde fosen seguían levando o séu país consigo e acrescendo aqueles países onde pararon. Fidel Castro, Raul Alfonsín ou Enrique Peña Nieto son ó fin, ou ben españois ou familiares directos deles. É un orgullo saber que estes españois ou os séus descendentes contribuíron tanto ó desenrolo dos países onde foron a emigrar.

Como estóu seguro que os brasileiros que agora viven en España ou Portugal aportan ó séu punto de vista á realidade nacional dos países de acollida.
Essa é a primeira resposta que me dás que realmente considero realmente digna e correta, o que eu disse é verdade
España exporta gente, mais nada impede que todos tenhamos mais ou menos orgulho do legado espanhol que carregamos.

E se critico a Espanha é desejoso de que ela melhore, não por algum possivel sentimento retorcido. capisce

GIL escreveu:Em verdade Espanha não me acolheu, :roll: e que ela não tinha mais culhões que fazer isso, a verdade é que Espanha não fez favor nenhum nem para mim, nem a nenhum outro espanhol nascido fora de Espanha.
Os "collóns" dos que vostede fala, son, nin máis nin menos que leis que favorecen a dobre nacionalidade. Noutros páises non existen esas leis e o que nace fora del, non é nacional, e punto. Logo o que vostede chama "collóns" non é máis que a responsabilidade voluntariosa e solidaria da sociedade española coas familias dos desprazados alén da propia España.

Que esa vontade sexa ou non sexa recoñecida polos fillos ou netos de desprazados, non é, evidentemente, responsabilidade da lei. Só debería selo do agradecemento do afectado, pero iso xa é unha pura cuestión de educación.
Senao tivesse a Cs espanhola, teria a portuguesa ou a russa, ademais da Brasileira.
Porém a vertente espanhola da minha familia foi mais rapida na hora de me registrar na embaixada espanhola.

Repito não considero isso um favor, e sim um mea culpa de Espanha, por sua incapacidade de manter sua gente, por ser uma terra que exportou gente no passado e volta a exportar gente no presente.

De nada.
GIL escreveu:O BRASIL, A ARGENTINA, ETC... sim que fizeram favor em acolher no seu seio milhares e milhares de imigrantes da Espanha e de outros paises.
Tendo a pensar que o que aportaron os españois a Brasil ou México ou Arxentina é, polo menos tanto coma o que Brasil, México ou Arxentina recibíu deles. Porque aportar aportan desde presidentes a taxistas...

Por outra banda non penso que España ou Portugal fagan ningún favor ós milleiros de brasileiros que receben todos os anos. Eles veñen a traballar, e como todos os que traballan recibirán o que legalmente lles corresponde, sanidade, educación, transporte, subsidios...polo que fagan recibirán, nin máis nin menos...incluso poida que atopen unha portuga ou unha galega feiticeira que os ate a Portugal ou España.
Descobriu que a merda fede ao dizer que os imigrantes aportam algo a nação que chega kkkk.

Em todo caso ainda acho que nos dias de hoje existem mais portuqueses e espanhois no Brasil que Brasileiros nesses paises.
Porém isso não muda em nada o que eu disse antes.
E paro de te responder por aqui em algo que não é ligado ao tema (tema aqui é Ucrania), se vc deseja continuar me respondendo, pode tranquilamente continuar por privado, para não sujarmos o topico

Interessante esses dois artigos que tem como protagonista a Mogherini (um em PT e outro em ESP)

Federica Mogherini diz que acordo de Minsk não é falhanço, mas “notícias não são boas”
http://observador.pt/2015/02/17/federic ... -sao-boas/

Mogherini dice que no tener pruebas de presencia de tropas rusas en Ucrania
https://es-us.noticias.yahoo.com/mogher ... 00294.html

Como se nota que a UE já mudou a atitude nesse tema.
Achei uma puta covardia o que a OTAN fez com a Yugoslavia nos 90, da gosto ver que agora a Russia esta de volta.

Responder