LeandroGCard escreveu:JL escreveu:Quer saber põem a CV 3 na geladeira ou no banho maria, porque na prática ela vai ficar é de banho maria mesmo, vai levar 25 anos para fazer quatro navios e compra de prateleira na Coréia do Sul a fragata deles, primeira foto.
Única exigência entrega super rápida
Isso não seria uma solução para os problemas da MB e nem do país em geral, mas apenas a consolidação definitiva da causa-raiz do problema e sua transferência para daqui a duas décadas (algo que já vem acontecendo há mais de 100 anos
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon_rolleyes.gif)
).
Leandro G. Card
É isso mesmo, ao meu ver esta história destas corvetas que na prática são na verdade pequenas fragatas é que se trata de mais um programa que vai demorar no mínimo 1/4 de século, isto se tudo der certo e enquanto isso a Marinha corre risco de deixar de existir como força de combate de superfície.
Talvez com ajuda do Todo Poderoso, daqui há duas décadas a condição seja mais favorável para tentarmos um programa com a colaboração internacional, pois sem ela somos órfãos.
Agora se com isto não vai ter emprego para uma monte de gente, não me refiro ao peões e sim para aqueles que são da engenharia ou oficiais paciência, ao meu ver não adianta gastar dinheiro com esse pessoal, que quando o programa acabar vai esta todo aposentado e provavelmente não terá continuidade como os outros. Pois quantos restam do pessoal dos programas passados.
Neste ponto, a marinha fez a sua escolha, o programa de submarinos certo, é lá neste programa que esta tendo o pessoal especializado, então basicamente para as escoltas eu simplesmente coloco aqui vamos comprar de prateleira navios novos e vamos querer eles rápido, não precisa nem especificar para nossos padrões o que queremos é para já, estamos indefesos.
Imagine se a coisa complica no planeta para os próximos anos, nós não temos navios e nem caças. Esta tudo esperando.
E Leandro quanto tempo levou o programa das Inhaúma, quanto tempo levaram para concluir a Barroso. Passaram o ano passado inteiro falando de CV 3, para cá e para lá. Um navio que falando sério não é nada demais em termos globais. É muita masturbação e pouca ação. Como já disse isso alimenta muito gabinete.
Vou fazer 50 anos e daqui a pouco vou ter sorte se com 60 anos a primeira CV 3 estiver no mar, isto com a velocidade que avançam os sistemas de arma, quando a última sair, lá para 2030 vai esta completamente obsoleta. Este programa já devia esta em curso, não deveria ser CV 3, Tamandaré ou que seja, deveria ser a continuidade da Classe Barroso. Aí sim teria alguma justificativa, agora fizeram um lapso gigantesco, perderam a janela. Daqui a pouco nem buraco vai ter.
Já postei antes neste Fórum querem construir no Brasil para gerar emprego, então vamos construir OPV bem artilhados, bem mais simples de fazer e vamos patrulhar e fazer presença no nosso lado do Atlântico, as fragatas podemos comprar lá fora, dos sul coreanos por exemplo e pronto.
Dos cosas te pido señor, la victoria y el regreso, pero si una sola haz de darme, que sea la victoria.