Videos
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FoxTroop
- Sênior
- Agradeceu: 82 vezes
- Agradeceram: 112 vezes
Re: Videos
soultrain escreveu:??????
O DAE sempre foi conhecido desde a sua formação lá nos anos 80, tem até site especifico:
http://fuzileiros.marinha.pt/PT/unidade ... fault.aspx
Lá por a maioria das suas missões serem secretas, não quer dizer que seja um destacamento secreto. Como são só cerca de 50 integrantes (quatro equipas de combate de dez elementos, mais a célula de comando), não têm grande visibilidade na sociedade em geral, já que é um destacamento do Corpo de Fuzileiros, assim como os PELREC, PELBOARD e o BLD, também são "sub-unidades" dos Fuzos.
[[]]'s
Provavelmente não me expressei bem.cabeça de martelo escreveu:Eu desde miúdo que oiço falar deles. Na minha tropa é talvez a únidade mais respeitada das Forças Armadas. Tive um Fuzo no meu curso de Pára-quedismo...
Era um bacano, e todos gostavamos dele, ao contrário dos outros alunos externos.
Em relação ao curso, segundo consta, os Fuzos que querem ir para o PelRec, PelBord e DAE têm todos que fazer o COEMAR. Gostei foi ver Tancos e vê-los a saltar onde eu já saltei.
Ou seja, pessoal que tem interesse nos assuntos militares ou que tem militares em casa que falam sobre estes assuntos. Do pessoal da minha Escola, tirando dois ou três "iluminados" ninguém sabia o que era o DAE e se saires pela rua a perguntar às pessoas vais ver a resposta. Mesmo dentro das FA's, perguntem a ver quantos respondem.Costumavam era ser muito mais discretos e nunca ninguém tinha sequer ouvido falar deles (excepto os "conhecedores").
O DAE começou a ser falado, infelizmente, mais por necessidade de "propaganda" para atrair malta para os Fuzileiros. Por eles ficava tudo como estava (ou seja "low profile")
Quanto ao CAOEMAR (nome mais bonito e que terei prazer em explicar o porquê) ser supostamente necessário para os ingresso no PelRec, PelBoard e DAE, isso é uma boa história.
- soultrain
- Sênior
Por eles, há uns anos sim, hoje tenho duvidas!? O que não falta é fotos na net dos meninos. Estou a dizer isto sem nenhuma intenção castradora, até porque somos do país onde o próprio Ministro da Defesa entregou a lista de agentes secretos a todos os deputados da Assembleia!!!
Mas enfim, compreendo o que quis dizer.
Estive a almoçar com uns amigos Comandos (já são civis, mas continuam com o espírito), e a ouvir aquelas histórias passadas em Aveiro, do tipo que se mandou do comboio etc. Quando passaram para o cenário de treino actual, fiquei muito triste, triste por ver a tristeza na cara deles.
[[]]'s
Estive a almoçar com uns amigos Comandos (já são civis, mas continuam com o espírito), e a ouvir aquelas histórias passadas em Aveiro, do tipo que se mandou do comboio etc. Quando passaram para o cenário de treino actual, fiquei muito triste, triste por ver a tristeza na cara deles.
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- FoxTroop
- Sênior
Sim, estava a referir-me ao que conheci, já lá vão uns aninhossoultrain escreveu:Por eles, há uns anos sim, hoje tenho duvidas!? O que não falta é fotos na net dos meninos. Estou a dizer isto sem nenhuma intenção castradora, até porque somos do país onde o próprio Ministro da Defesa entregou a lista de agentes secretos a todos os deputados da Assembleia!!!
Vieram visitar-me uns "Filhos da Escola" por estes dias. Eles são militares do activo e a conversa acabou (como de costume) sobre o que se passa na Casa Mãe. Acredite ou não, tive de me roer todo por dentro para não mostrar como aquilo me estava a afectar (pela negativa) É triste, muito triste, mesmo quando já não se está lá dentro.soultrain escreveu:Estive a almoçar com uns amigos Comandos (já são civis, mas continuam com o espírito), e a ouvir aquelas histórias passadas em Aveiro, do tipo que se mandou do comboio etc. Quando passaram para o cenário de treino actual, fiquei muito triste, triste por ver a tristeza na cara deles.
[[]]'s
- soultrain
- Sênior
Estou a falar com um filho da escola! Também conheço pessoal de lá, oficiais Fuzileiros, felizmente já estão cá fora. Pelo que me dizem não podem "bater" nos meninos, pois têm medo que se vão embora, agora é tudo por contrato.
É o politicamente correcto a tomar conta dos militares. Eu até compreendo, pela maneira como a sociedade civil os trata. Agora está um gajo no fundo de desemprego, vai para a tropa!
É o politicamente correcto a tomar conta dos militares. Eu até compreendo, pela maneira como a sociedade civil os trata. Agora está um gajo no fundo de desemprego, vai para a tropa!
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- FoxTroop
- Sênior
Pois, basicamente foi isso que me contaram. Segundo o que falámos, chegou ao extermo de os instructores andarem a tentar convencer os que querem desistir de que isso é má ideia, pois a vida "cá fora" está má, ali o ordenado é certo, etc, etc...... Abrem 200 vagas, aparecem 30 candidatos e desses 30, 40 têm de chegar ao fim nem que tenham de acasalar durante o cursosoultrain escreveu:Estou a falar com um filho da escola! Também conheço pessoal de lá, oficiais Fuzileiros, felizmente já estão cá fora. Pelo que me dizem não podem "bater" nos meninos, pois têm medo que se vão embora, agora é tudo por contrato.
Faz-me mal ouvir estas coisas e preferia de longe não as saber.....
- tflash
- Sênior
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 31 vezes
E tanto menino com 20 e poucos anos a receber o RSI. Aí se eu mandasse...
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1146 vezes
- Agradeceram: 2870 vezes
-
- Júnior
- Viktor Reznov
- Sênior
- Agradeceu: 1967 vezes
- Agradeceram: 799 vezes
Já migraram tudo pra Armor Group.xvss escreveu:
O exército americano vai sentir saudade desses caras.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- Strike
- Intermediário
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 85 vezes
Aqui uma apresentação da linha Marruá Militar da Agrale SA.
Obs: Deveria ter mais desses tipos de video sobre produtos militares brasileiros! Pois nossa industria é muito carente nesse segmento de divulgação, comparado com suas concorrentes internacionais, que possuem farto material nesse campo.
Obs: Deveria ter mais desses tipos de video sobre produtos militares brasileiros! Pois nossa industria é muito carente nesse segmento de divulgação, comparado com suas concorrentes internacionais, que possuem farto material nesse campo.
Brava Gente Brasileira ..!
- Glauber Prestes
- Moderador
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Vou por só o link, porque vale a pena entrar no youtube, e selecionar a alta definição. Selecionem 720p, vão fazer um xixi, e depois assistam em tela cheia.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Moccelin
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Essa música é do "Command & Conquer - Red Alert"... Eu lembro... Muito bom o jogo pra época, inclusive a história, e até os vídeos toscos entre as fases.
The cake is a lie...
- Frederico Vitor
- Sênior
- Agradeceu: 206 vezes
- Agradeceram: 270 vezes
4ª Batalhão de Operações Especiais da Policia Militar do Estado de São Paulo (COE/GATE/CANIL)
.
.