Ah pois é...não falo nada...só olho cri, cri, criEduClau escreveu: ↑Qua Jun 14, 2023 6:43 amTiveram ajuda:prp escreveu: ↑Ter Jun 13, 2023 8:38 pm O carinha da Americanas chutou o balde na CPI.kkkk
Mensagens apresentadas por Pereira à CPI indicam ainda que os diretores da Americanas tinham um acompanhamento paralelo da contabilidade com duas planilhas diferentes. Uma delas, intitulada "Visão interna", trazia as informações reais sobre a situação contábil da empresa. Outra, chamada de 'Visão conselho", com dados falsos, e era entregue ao conselho de administração e divulgada ao mercado.
Como exemplo, Pereira mostrou uma "Visão interna" com dados de 2021 que mostrava um prejuízo de R$ 733 milhões. Na "Visão conselho", o resultado surgia positivo, com lucro de R$ 2 bilhões.
Americanas: CEO diz haver indícios de participação de KPMG, PwC e bancos em irregularidades
Executivo diz que troca de e-mails entre auditorias e diretoria da empresa mostra tentativa de amenizar termos da carta ao conselho de administração; bancos também trocaram mensagens
https://www.estadao.com.br/economia/neg ... laridades/
Dos bancos novidade nenhuma, mas essas auditorias também não servem pra nada...
INVESTIR EM?
Moderador: Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: INVESTIR EM?
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6321 vezes
- Agradeceram: 6673 vezes
- Contato:
NO DURO???
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2544 vezes
- Agradeceram: 756 vezes
Puta m...da, eu abri o HB agora a pouco e o primeiro que olhei foi QBTC, depois que peguei a ordem de 8 esqueci de colocar uma com valor menor ali pelos 7,90... espero que dê tempo amanhã.Túlio escreveu: ↑Qua Jun 14, 2023 5:29 pmPena, há pouco mais uma OC minha foi executada (já no leilão), a BRL 7,87. Com isso meu portfólio de QBTC11 já está em 2.900 un com PM de BRL 8,40 (era o que eu estava buscando, lembras?).
E pensar que pouco tempo atrás estávamos comprando a BRL 8,50 e falando em 7,90; me parece que ainda tem muito o que cair, e ano que vem tem HALVING! Reitero que 5.000 un é meu mínimo.
PS.: e o IBOV fechou acima de 119k pts!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Qua Jun 14, 2023 8:35 pmPuta m...da, eu abri o HB agora a pouco e o primeiro que olhei foi QBTC, depois que peguei a ordem de 8 esqueci de colocar uma com valor menor ali pelos 7,90... espero que dê tempo amanhã.Túlio escreveu: ↑Qua Jun 14, 2023 5:29 pm
Pena, há pouco mais uma OC minha foi executada (já no leilão), a BRL 7,87. Com isso meu portfólio de QBTC11 já está em 2.900 un com PM de BRL 8,40 (era o que eu estava buscando, lembras?).
E pensar que pouco tempo atrás estávamos comprando a BRL 8,50 e falando em 7,90; me parece que ainda tem muito o que cair, e ano que vem tem HALVING! Reitero que 5.000 un é meu mínimo.
PS.: e o IBOV fechou acima de 119k pts!!!
Eu tinha te falado, e acrescento que não deve levar mais do que 5 min para logar no cel (creio que é o que usas) e dar uma olhada todos os dias (uma vez que seja); não é lance de vender mas de COMPRAR MAIS, hôme véio!!!
3 dígitos 2024, 4 dígitos 2025, descontes o IRPF e calcules se tem algo que se compare.
3 dígitos 2024, 4 dígitos 2025, descontes o IRPF e calcules se tem algo que se compare.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- EduClau
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
MY CONGRATZ!!!
Já o VÉIO CADUCO aqui se atrapalhou com o saldo e acabou levando por BRL 7,60 (as outras OC - 7,75 e 7,62 - que eu tinha deixado abertas já tinham cantado e nem vi, dae fiquei com saldo insuficiente ), mas pelo menos, após depositar, completei 3k com PM de BRL 8,38 (melhor que os 8,40 que eu esperava).
Agora vou dar uma folga e esperar cair ali pelos 7 (mas estava seguindo uma OUTRA sugestão tua, de 25 em 25 até lá), a próxima é esta:
E viste o IBOV? Firme rumo aos 120k!!!
EDIT (12:47) - Como já tinha depositado mesmo, decidi me antecipar; ficou assim:
Já o VÉIO CADUCO aqui se atrapalhou com o saldo e acabou levando por BRL 7,60 (as outras OC - 7,75 e 7,62 - que eu tinha deixado abertas já tinham cantado e nem vi, dae fiquei com saldo insuficiente ), mas pelo menos, após depositar, completei 3k com PM de BRL 8,38 (melhor que os 8,40 que eu esperava).
Agora vou dar uma folga e esperar cair ali pelos 7 (mas estava seguindo uma OUTRA sugestão tua, de 25 em 25 até lá), a próxima é esta:
E viste o IBOV? Firme rumo aos 120k!!!
EDIT (12:47) - Como já tinha depositado mesmo, decidi me antecipar; ficou assim:
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Aqui um dado que pode ser interessante:
Como eu zerei a minha há anos para investir/especular (chega a ser mencionado no texto), será que não tem cada vez mais gente não-endividada fazendo o mesmo? Isso não poderia ir ao encontro deste algo surpreendente rally da B3? Pergunto porque só UMA das pessoas que conheço por aqui pelo menos faz poupança, o resto usa o que ganha para custeio e eventuais compras (tipo uma geladeira nova, tv, etc); nisso incluo minha própria irmã, que ganha bem mais, mas tá sempre pendurada no pincel (nem perco mais tempo aconselhando)...
PS.: QBTC11 fazendo o que parece ser um "voo de galinha"; não me parece que vá se criar, por enquanto o caminho ainda é um só: PARA BAIXO!
EDIT (15:30) - O Evento conhecido como "fenômeno das sextas" (₿TC subindo sem motivo aparente) parece estar voltando, e obviamente se estende ao QBTC11; em 2019 (nem havia ETF de ₿ITCOIN ainda) aconteceu igual, tendo em poucos meses subido de USD 4,5k para quase USD 14k; depois veio o tombão. Assim, caro @EduClau
CUIDADO COM OS CANTOS DE SEREIAS DE QUEM QUER VENDER AGORA PRA DEPOIS RECOMPRAR MUITO MAIS POR MUITO MENOS - E ÀS TUAS CU$TAS: SERENIDADE RULEZ!
Poupança tem retiradas de quase R$ 12 bilhões em maio
https://riconnect.rico.com.vc/analises/ ... s-em-maio/
Como eu zerei a minha há anos para investir/especular (chega a ser mencionado no texto), será que não tem cada vez mais gente não-endividada fazendo o mesmo? Isso não poderia ir ao encontro deste algo surpreendente rally da B3? Pergunto porque só UMA das pessoas que conheço por aqui pelo menos faz poupança, o resto usa o que ganha para custeio e eventuais compras (tipo uma geladeira nova, tv, etc); nisso incluo minha própria irmã, que ganha bem mais, mas tá sempre pendurada no pincel (nem perco mais tempo aconselhando)...
PS.: QBTC11 fazendo o que parece ser um "voo de galinha"; não me parece que vá se criar, por enquanto o caminho ainda é um só: PARA BAIXO!
EDIT (15:30) - O Evento conhecido como "fenômeno das sextas" (₿TC subindo sem motivo aparente) parece estar voltando, e obviamente se estende ao QBTC11; em 2019 (nem havia ETF de ₿ITCOIN ainda) aconteceu igual, tendo em poucos meses subido de USD 4,5k para quase USD 14k; depois veio o tombão. Assim, caro @EduClau
CUIDADO COM OS CANTOS DE SEREIAS DE QUEM QUER VENDER AGORA PRA DEPOIS RECOMPRAR MUITO MAIS POR MUITO MENOS - E ÀS TUAS CU$TAS: SERENIDADE RULEZ!
- Poti
- Avançado
- Agradeceu: 11 vezes
- Agradeceram: 128 vezes
Pô casal, vocês estão quase me convencendo a botar uns cruzados em BTC. Mas ainda tenho algumas resistências. E vejo tantas oportunidades atualmente que me freiam quanto a isso.
Sobre pessoa deixar dinheiro na poupança, quase todos nós que investimos fizemos isso né. E depois ficamos pensando "porra se esses anos todos eu tivesse aplicado direito esse dinheiro teria bem mais cruzados para gastar com XYZ e para investir". Meu XYZ basicamente são mulheres. Outros curtem casa na roça, viajar, carros.
Minha irmã é como a tua gaudério, ganha bem e torra mais bem ainda. Disciplina financeira é algo para não se brincar pois o preço é muito alto na vida das pessoas.
Voltando à bolsa, tecnicamente já estamos no Bull Run pois subiu mais de 20% entre o piso e hoje. A lógica de Bull Run é de subir ainda bem mais. E com o que o Agro anda exportando, real acabou se valorizando, chegando nos 4,70 e não há dúvidas que juros irão baixar.
Sobre pessoa deixar dinheiro na poupança, quase todos nós que investimos fizemos isso né. E depois ficamos pensando "porra se esses anos todos eu tivesse aplicado direito esse dinheiro teria bem mais cruzados para gastar com XYZ e para investir". Meu XYZ basicamente são mulheres. Outros curtem casa na roça, viajar, carros.
Minha irmã é como a tua gaudério, ganha bem e torra mais bem ainda. Disciplina financeira é algo para não se brincar pois o preço é muito alto na vida das pessoas.
Voltando à bolsa, tecnicamente já estamos no Bull Run pois subiu mais de 20% entre o piso e hoje. A lógica de Bull Run é de subir ainda bem mais. E com o que o Agro anda exportando, real acabou se valorizando, chegando nos 4,70 e não há dúvidas que juros irão baixar.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Mas ninguém está falando em comprar/vender ₿ITCOIN, e sim um ETF chamado QBTC11, disponível legalmente na B3. É um derivativo apenas lastreado em ₿TC, com cotação pela Bolsa de Chicago. Para mexer com "isso" tem que ser bueno em duas coisas: entender bem como o ₿ITCOIN funciona (especialmente O Ciclo) e compreender que um ETF cuja cotação precisa ser "traduzida" do USD para o BRL pode se comportar de maneira que quem é de fora entenderá como errática ou, como costumam dizer, "volátil", pois não basta compreender o valor do ativo-lastro mas também o essencial de FOREX.
Poti escreveu: ↑Sáb Jun 17, 2023 1:02 pm Sobre pessoa deixar dinheiro na poupança, quase todos nós que investimos fizemos isso né. E depois ficamos pensando "porra se esses anos todos eu tivesse aplicado direito esse dinheiro teria bem mais cruzados para gastar com XYZ e para investir". Meu XYZ basicamente são mulheres. Outros curtem casa na roça, viajar, carros.
Eu acrescento uma cerveja no quente e um vinho no frio, mas sem grandes luxos, Polar e JP já me contentam muito bem. Muié faz anos que prefiro pagar direto, sai muito mais barato que levar pra jantar, dar presentinho e encarar desgaste emocional de relacionamento; não é uma transa, é uma transação, e das buenas, podendo ser definida pelo véio Gaudério que dizia "eu como galinha porque gosto de galinha, não me interessa se a galinha gosta de mim".
Poti escreveu: ↑Sáb Jun 17, 2023 1:02 pm Minha irmã é como a tua gaudério, ganha bem e torra mais bem ainda. Disciplina financeira é algo para não se brincar pois o preço é muito alto na vida das pessoas.
Com ₿TC/QBTC11 a lógica é diferente então: falamos em Bull Run quando ultrapassa os três dígitos % e passa um tempo lá, com todo mundo de olho no pico, porque ninguém sabe aonde vai ser; começa no início do ano do Halving ou até antes, com sucessivos rallies e correções até, no ano seguinte, a seta apontar para cima, aí cada um entende do seu jeito; como já estive em uma BR de ₿TC e vi como é por dentro, vou fazer o óbvio: no que estabilizar eu vendo o equivalente ao dobro de todo o capital que investi até então (incluindo o IRPF que já descontam na fonte, claro) e o resto fica na especulação; se cair eu vendo e ainda saio legal, já se subir eu ganho ainda mais.
E "casal" é o cace#$&!!! - © @Paisano
E "casal" é o cace#$&!!! - © @Paisano
- EduClau
- Sênior
Boa tática, eu sempre penso em vender o K investido e segurar o resto do lucro nos papeis... mas quase nunca faço e agora estou amargando diversas perdas ou zero a zero (AESB é um caso assim). Vou ver se tenho disciplina dessa vez...Túlio escreveu: ↑Sáb Jun 17, 2023 6:51 pm ...Com ₿TC/QBTC11 a lógica é diferente então: falamos em Bull Run quando ultrapassa os três dígitos % e passa um tempo lá, com todo mundo de olho no pico, porque ninguém sabe aonde vai ser; começa no início do ano do Halving ou até antes, com sucessivos rallies e correções até, no ano seguinte, a seta apontar para cima, aí cada um entende do seu jeito; como já estive em uma BR de ₿TC e vi como é por dentro, vou fazer o óbvio: no que estabilizar eu vendo o equivalente ao dobro de todo o capital que investi até então (incluindo o IRPF que já descontam na fonte, claro) e o resto fica na especulação; se cair eu vendo e ainda saio legal, já se subir eu ganho ainda mais.
E "casal" é o cace#$&!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
EduClau escreveu: ↑Dom Jun 18, 2023 1:06 amBoa tática, eu sempre penso em vender o K investido e segurar o resto do lucro nos papeis... mas quase nunca faço e agora estou amargando diversas perdas ou zero a zero (AESB é um caso assim). Vou ver se tenho disciplina dessa vez...Túlio escreveu: ↑Sáb Jun 17, 2023 6:51 pm ...Com ₿TC/QBTC11 a lógica é diferente então: falamos em Bull Run quando ultrapassa os três dígitos % e passa um tempo lá, com todo mundo de olho no pico, porque ninguém sabe aonde vai ser; começa no início do ano do Halving ou até antes, com sucessivos rallies e correções até, no ano seguinte, a seta apontar para cima, aí cada um entende do seu jeito; como já estive em uma BR de ₿TC e vi como é por dentro, vou fazer o óbvio: no que estabilizar eu vendo o equivalente ao dobro de todo o capital que investi até então (incluindo o IRPF que já descontam na fonte, claro) e o resto fica na especulação; se cair eu vendo e ainda saio legal, já se subir eu ganho ainda mais.
Aqui mesmo nestas páginas vais me ver lamentando ter cometido o mesmo erro; acredites ou não, aprendi este Fundamento com um cara DO TWITTER (e olhes que discordo da maior parte do que ele diz mas nisso acertou na mosca, e bom pra mim que entendi): a gente considera GANHO quando não apenas bate o IRPF mas também a poups/TD/CDI no período (mínimo um trimestre - tipo Q1, Q2, etc) e um exemplo pessoal de quando isso é bem feito foi aquele que está nestas páginas até hoje, dos dois gordos dígitos em AMER3 no doidíssimo rally (o @Poti chamaria de Bull Run porque deu mais de 100% em cinco dias úteis, tendo largado de pouco mais de BRL 1 na quinta e chegado a 2,14 na quarta seguinte) do pós-implosão da empresa, aquilo "comeu" IR/poups/CDI para o ano inteiro e ainda deu um lucro (e eu tinha/tenho outros ativos, incluindo QBTC11, mas não apenas) bem razoável.
Sobre AESB3 (que é aliás a empresa ianque que me vende energia, sob o nome CEEE) não tem como eu ser mais pessimista, é o típico ativo que eu venderia mesmo no vermelho para comprar QBTC11, e não importa a que preço (lembrar, enquanto estiver abaixo do PM é Black Friday, porque a cada compra ele baixa um pouco mais): a treta é mais com a matriz do que com a filial, e estamos cada vez mais perto do Halving, o que importa é formar o PM mais baixo possível e ficar bem quietinho, só esperando a colheita.
Lembres, se um Pecuarista tem que esperar ANOS a partir do momento em que a vaca parir o terneiro até poder vendê-lo com lucro, por que não podemos administrar um "rebanho de dinheiro"?
PS.: mas bola pra frente que amanhã tem de novo.
Sobre AESB3 (que é aliás a empresa ianque que me vende energia, sob o nome CEEE) não tem como eu ser mais pessimista, é o típico ativo que eu venderia mesmo no vermelho para comprar QBTC11, e não importa a que preço (lembrar, enquanto estiver abaixo do PM é Black Friday, porque a cada compra ele baixa um pouco mais): a treta é mais com a matriz do que com a filial, e estamos cada vez mais perto do Halving, o que importa é formar o PM mais baixo possível e ficar bem quietinho, só esperando a colheita.
Lembres, se um Pecuarista tem que esperar ANOS a partir do momento em que a vaca parir o terneiro até poder vendê-lo com lucro, por que não podemos administrar um "rebanho de dinheiro"?
PS.: mas bola pra frente que amanhã tem de novo.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
ATENÇÃO
QBTC11 repetindo nesta segunda o "voo de galinha" que tem feito nas últimas sextas (estes são normais), tendo passado de BRL 8 e recuado; se isto continuar se repetindo, sempre um pouco mais para cima, teremos a repetição de um fenômeno (Evento) ocorrido em 2019, ano anterior ao Halving de 2020, quando o ₿ITCOIN foi tendo uma sucessão de rallies até atingir cerca de 2/3 da ATH anterior (Bull Run 2017).
Só que há uma novidade: a BLACKROCK, uma empresa ianque que por acaso é "apenas" a maior gestora de ativos do mundo, já anunciou que irá "pedir à SEC" - QUÁ, a BR pedindo alguma coisa - autorização para lançar um produto desejado há anos nos EUA, um ETF SPOT de ₿TC (notar que, além deste, a SEC "poupou" o ETH da degola também), e ainda por cima num momento de crescente fragilidade do USD e, por conseguinte, de tudo o que é lastreado por ele, como poupanças e pensões.
Imaginem as possíveis/prováveis consequências, e partindo da premissa de que a QR Capital lançou seus produtos (QBTC11, QETH11, etc) em plena Bull Run 2021, enquanto tudo indica que a BLACKROCK lançará o/s seu/s ainda antes do Halving: tem tudo para termos um inédito rompimento (e dos fortes) da ATH anterior (~ USD 70k, ~ BRL 370k), e no mesmo ano do Halving!
Segundo o Michael Saylor, da Microstrategy, o potencial é de multiplicar por dez o valor do ₿ITCOIN!!!
Só que há uma novidade: a BLACKROCK, uma empresa ianque que por acaso é "apenas" a maior gestora de ativos do mundo, já anunciou que irá "pedir à SEC" - QUÁ, a BR pedindo alguma coisa - autorização para lançar um produto desejado há anos nos EUA, um ETF SPOT de ₿TC (notar que, além deste, a SEC "poupou" o ETH da degola também), e ainda por cima num momento de crescente fragilidade do USD e, por conseguinte, de tudo o que é lastreado por ele, como poupanças e pensões.
Imaginem as possíveis/prováveis consequências, e partindo da premissa de que a QR Capital lançou seus produtos (QBTC11, QETH11, etc) em plena Bull Run 2021, enquanto tudo indica que a BLACKROCK lançará o/s seu/s ainda antes do Halving: tem tudo para termos um inédito rompimento (e dos fortes) da ATH anterior (~ USD 70k, ~ BRL 370k), e no mesmo ano do Halving!
Segundo o Michael Saylor, da Microstrategy, o potencial é de multiplicar por dez o valor do ₿ITCOIN!!!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
E a galinha continua com suas voadinhas (está passando a maior parte do dia acima de BRL 8, tá 8,11 agora mesmo); um rápido comentário sobre a BLACKROCK e seu ETF SPOT de ₿ITCOIN:
Dá pra ver que é essencialmente o que tenho dito acima, mas agora "perfumado" pela citação de um artigo da Coindesk por uma das maiores corretoras do mundo, a ETORO (UE).
EDIT (14:22) - Eitcha, BRL 8,19!
EDIT 2 (15:09) - BRL 8,32!
Dá pra ver que é essencialmente o que tenho dito acima, mas agora "perfumado" pela citação de um artigo da Coindesk por uma das maiores corretoras do mundo, a ETORO (UE).
EDIT (14:22) - Eitcha, BRL 8,19!
EDIT 2 (15:09) - BRL 8,32!
- EduClau
- Sênior
Já que QBTC está na mini-bullrun (@Túlio TM), andei comprando QETH. Objetivo: baixar PM, tenho pouquinho mesmo.
Ativei a conta Rico, agora vai BTC sem aquele Q de quase. Só esperando entrar uns pixulecos e também vender o último lote de AESB.
Ativei a conta Rico, agora vai BTC sem aquele Q de quase. Só esperando entrar uns pixulecos e também vender o último lote de AESB.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
TÁS ME ZUANO, cupincha véio? Quem chama +20% de Bull Run é o @Poti, não eu, POWS!!!
E amanhã te conto no que deu uma que armei hoje (mesmo que dê errado) com QBTC11. Nos dois casos ambos aprenderemos algo.
PS.: espero ter entendido errado que pretendes comprar ₿ITCOIN de verdade e deixar na custódia.
E amanhã te conto no que deu uma que armei hoje (mesmo que dê errado) com QBTC11. Nos dois casos ambos aprenderemos algo.
PS.: espero ter entendido errado que pretendes comprar ₿ITCOIN de verdade e deixar na custódia.