INVESTIR EM?

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: INVESTIR EM?

#1426 Mensagem por Matheus » Qua Jun 14, 2023 7:38 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 14, 2023 6:43 am
prp escreveu: Ter Jun 13, 2023 8:38 pm O carinha da Americanas chutou o balde na CPI.kkkk

Mensagens apresentadas por Pereira à CPI indicam ainda que os diretores da Americanas tinham um acompanhamento paralelo da contabilidade com duas planilhas diferentes. Uma delas, intitulada "Visão interna", trazia as informações reais sobre a situação contábil da empresa. Outra, chamada de 'Visão conselho", com dados falsos, e era entregue ao conselho de administração e divulgada ao mercado.

Como exemplo, Pereira mostrou uma "Visão interna" com dados de 2021 que mostrava um prejuízo de R$ 733 milhões. Na "Visão conselho", o resultado surgia positivo, com lucro de R$ 2 bilhões.
Tiveram ajuda:

Americanas: CEO diz haver indícios de participação de KPMG, PwC e bancos em irregularidades

Executivo diz que troca de e-mails entre auditorias e diretoria da empresa mostra tentativa de amenizar termos da carta ao conselho de administração; bancos também trocaram mensagens

https://www.estadao.com.br/economia/neg ... laridades/

Dos bancos novidade nenhuma, mas essas auditorias também não servem pra nada...

:roll:
Ah pois é...não falo nada...só olho cri, cri, cri

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6321 vezes
Agradeceram: 6673 vezes
Contato:

#1427 Mensagem por Túlio » Qua Jun 14, 2023 7:55 pm

Matheus escreveu: Qua Jun 14, 2023 7:38 pm
Ah pois é...não falo nada...só olho cri, cri, cri

NO DURO??? [003] [003] [003] [003]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
EduClau
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2544 vezes
Agradeceram: 756 vezes

#1428 Mensagem por EduClau » Qua Jun 14, 2023 8:35 pm

Túlio escreveu: Qua Jun 14, 2023 5:29 pm
EduClau escreveu: Qua Jun 14, 2023 4:59 pm Sem tempo pra operar hoje, veja que só agora deu pra ler seu post... só vi por cima que Bovespa está + de 1,5%...

:(
Pena, há pouco mais uma OC minha foi executada (já no leilão), a BRL 7,87. Com isso meu portfólio de QBTC11 já está em 2.900 un com PM de BRL 8,40 (era o que eu estava buscando, lembras?).

Imagem

E pensar que pouco tempo atrás estávamos comprando a BRL 8,50 e falando em 7,90; me parece que ainda tem muito o que cair, e ano que vem tem HALVING! Reitero que 5.000 un é meu mínimo.

PS.: e o IBOV fechou acima de 119k pts!!! :o :o :o :o
Puta m...da, eu abri o HB agora a pouco e o primeiro que olhei foi QBTC, depois que peguei a ordem de 8 esqueci de colocar uma com valor menor ali pelos 7,90... espero que dê tempo amanhã.

:?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1429 Mensagem por Túlio » Qua Jun 14, 2023 8:42 pm

EduClau escreveu: Qua Jun 14, 2023 8:35 pm
Túlio escreveu: Qua Jun 14, 2023 5:29 pm

Pena, há pouco mais uma OC minha foi executada (já no leilão), a BRL 7,87. Com isso meu portfólio de QBTC11 já está em 2.900 un com PM de BRL 8,40 (era o que eu estava buscando, lembras?).

Imagem

E pensar que pouco tempo atrás estávamos comprando a BRL 8,50 e falando em 7,90; me parece que ainda tem muito o que cair, e ano que vem tem HALVING! Reitero que 5.000 un é meu mínimo.

PS.: e o IBOV fechou acima de 119k pts!!! :o :o :o :o
Puta m...da, eu abri o HB agora a pouco e o primeiro que olhei foi QBTC, depois que peguei a ordem de 8 esqueci de colocar uma com valor menor ali pelos 7,90... espero que dê tempo amanhã.

:?
Eu tinha te falado, e acrescento que não deve levar mais do que 5 min para logar no cel (creio que é o que usas) e dar uma olhada todos os dias (uma vez que seja); não é lance de vender mas de COMPRAR MAIS, hôme véio!!!

3 dígitos 2024, 4 dígitos 2025, descontes o IRPF e calcules se tem algo que se compare. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

EduClau
Sênior
Sênior

#1430 Mensagem por EduClau » Qui Jun 15, 2023 10:25 am

Hoje não esperei, +50 a 7,55 logo cedo.

Sds

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1431 Mensagem por Túlio » Qui Jun 15, 2023 11:02 am

EduClau escreveu: Qui Jun 15, 2023 10:25 am Hoje não esperei, +50 a 7,55 logo cedo.

Sds
MY CONGRATZ!!! [009]

Já o VÉIO CADUCO aqui se atrapalhou com o saldo e acabou levando por BRL 7,60 (as outras OC - 7,75 e 7,62 - que eu tinha deixado abertas já tinham cantado e nem vi, dae fiquei com saldo insuficiente :evil: ), mas pelo menos, após depositar, completei 3k com PM de BRL 8,38 (melhor que os 8,40 que eu esperava).

Agora vou dar uma folga e esperar cair ali pelos 7 (mas estava seguindo uma OUTRA sugestão tua, de 25 em 25 até lá), a próxima é esta:

Imagem

E viste o IBOV? Firme rumo aos 120k!!! [005]

EDIT (12:47) - Como já tinha depositado mesmo, decidi me antecipar; ficou assim:

Imagem

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1432 Mensagem por Túlio » Sex Jun 16, 2023 11:02 am

Aqui um dado que pode ser interessante:

Poupança tem retiradas de quase R$ 12 bilhões em maio

https://riconnect.rico.com.vc/analises/ ... s-em-maio/

Como eu zerei a minha há anos para investir/especular (chega a ser mencionado no texto), será que não tem cada vez mais gente não-endividada fazendo o mesmo? Isso não poderia ir ao encontro deste algo surpreendente rally da B3? Pergunto porque só UMA das pessoas que conheço por aqui pelo menos faz poupança, o resto usa o que ganha para custeio e eventuais compras (tipo uma geladeira nova, tv, etc); nisso incluo minha própria irmã, que ganha bem mais, mas tá sempre pendurada no pincel (nem perco mais tempo aconselhando)... 🙄

PS.: QBTC11 fazendo o que parece ser um "voo de galinha"; não me parece que vá se criar, por enquanto o caminho ainda é um só: PARA BAIXO! 📉

EDIT (15:30) - O Evento conhecido como "fenômeno das sextas" (₿TC subindo sem motivo aparente) parece estar voltando, e obviamente se estende ao QBTC11; em 2019 (nem havia ETF de ₿ITCOIN ainda) aconteceu igual, tendo em poucos meses subido de USD 4,5k para quase USD 14k; depois veio o tombão. Assim, caro @EduClau

CUIDADO COM OS CANTOS DE SEREIAS DE QUEM QUER VENDER AGORA PRA DEPOIS RECOMPRAR MUITO MAIS POR MUITO MENOS - E ÀS TUAS CU$TAS: SERENIDADE RULEZ!

Poti
Avançado
Avançado
Agradeceu: 11 vezes
Agradeceram: 128 vezes

#1433 Mensagem por Poti » Sáb Jun 17, 2023 1:02 pm

Pô casal, vocês estão quase me convencendo a botar uns cruzados em BTC. Mas ainda tenho algumas resistências. E vejo tantas oportunidades atualmente que me freiam quanto a isso.
Sobre pessoa deixar dinheiro na poupança, quase todos nós que investimos fizemos isso né. E depois ficamos pensando "porra se esses anos todos eu tivesse aplicado direito esse dinheiro teria bem mais cruzados para gastar com XYZ e para investir". Meu XYZ basicamente são mulheres. Outros curtem casa na roça, viajar, carros.
Minha irmã é como a tua gaudério, ganha bem e torra mais bem ainda. Disciplina financeira é algo para não se brincar pois o preço é muito alto na vida das pessoas.
Voltando à bolsa, tecnicamente já estamos no Bull Run pois subiu mais de 20% entre o piso e hoje. A lógica de Bull Run é de subir ainda bem mais. E com o que o Agro anda exportando, real acabou se valorizando, chegando nos 4,70 e não há dúvidas que juros irão baixar.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1434 Mensagem por Túlio » Sáb Jun 17, 2023 6:51 pm

Poti escreveu: Sáb Jun 17, 2023 1:02 pm Pô casal, vocês estão quase me convencendo a botar uns cruzados em BTC. Mas ainda tenho algumas resistências. E vejo tantas oportunidades atualmente que me freiam quanto a isso.
Mas ninguém está falando em comprar/vender ₿ITCOIN, e sim um ETF chamado QBTC11, disponível legalmente na B3. É um derivativo apenas lastreado em ₿TC, com cotação pela Bolsa de Chicago. Para mexer com "isso" tem que ser bueno em duas coisas: entender bem como o ₿ITCOIN funciona (especialmente O Ciclo) e compreender que um ETF cuja cotação precisa ser "traduzida" do USD para o BRL pode se comportar de maneira que quem é de fora entenderá como errática ou, como costumam dizer, "volátil", pois não basta compreender o valor do ativo-lastro mas também o essencial de FOREX.
Poti escreveu: Sáb Jun 17, 2023 1:02 pm Sobre pessoa deixar dinheiro na poupança, quase todos nós que investimos fizemos isso né. E depois ficamos pensando "porra se esses anos todos eu tivesse aplicado direito esse dinheiro teria bem mais cruzados para gastar com XYZ e para investir". Meu XYZ basicamente são mulheres. Outros curtem casa na roça, viajar, carros.
Eu acrescento uma cerveja no quente e um vinho no frio, mas sem grandes luxos, Polar e JP já me contentam muito bem. Muié faz anos que prefiro pagar direto, sai muito mais barato que levar pra jantar, dar presentinho e encarar desgaste emocional de relacionamento; não é uma transa, é uma transação, e das buenas, podendo ser definida pelo véio Gaudério que dizia "eu como galinha porque gosto de galinha, não me interessa se a galinha gosta de mim". [003] [003] [003] [003]
Poti escreveu: Sáb Jun 17, 2023 1:02 pm Minha irmã é como a tua gaudério, ganha bem e torra mais bem ainda. Disciplina financeira é algo para não se brincar pois o preço é muito alto na vida das pessoas.
Voltando à bolsa, tecnicamente já estamos no Bull Run pois subiu mais de 20% entre o piso e hoje. A lógica de Bull Run é de subir ainda bem mais. E com o que o Agro anda exportando, real acabou se valorizando, chegando nos 4,70 e não há dúvidas que juros irão baixar.
Com ₿TC/QBTC11 a lógica é diferente então: falamos em Bull Run quando ultrapassa os três dígitos % e passa um tempo lá, com todo mundo de olho no pico, porque ninguém sabe aonde vai ser; começa no início do ano do Halving ou até antes, com sucessivos rallies e correções até, no ano seguinte, a seta apontar para cima, aí cada um entende do seu jeito; como já estive em uma BR de ₿TC e vi como é por dentro, vou fazer o óbvio: no que estabilizar eu vendo o equivalente ao dobro de todo o capital que investi até então (incluindo o IRPF que já descontam na fonte, claro) e o resto fica na especulação; se cair eu vendo e ainda saio legal, já se subir eu ganho ainda mais.

E "casal" é o cace#$&!!! :evil: [087] - © @Paisano [086]

EduClau
Sênior
Sênior

#1435 Mensagem por EduClau » Dom Jun 18, 2023 1:06 am

Túlio escreveu: Sáb Jun 17, 2023 6:51 pm ...
Com ₿TC/QBTC11 a lógica é diferente então: falamos em Bull Run quando ultrapassa os três dígitos % e passa um tempo lá, com todo mundo de olho no pico, porque ninguém sabe aonde vai ser; começa no início do ano do Halving ou até antes, com sucessivos rallies e correções até, no ano seguinte, a seta apontar para cima, aí cada um entende do seu jeito; como já estive em uma BR de ₿TC e vi como é por dentro, vou fazer o óbvio: no que estabilizar eu vendo o equivalente ao dobro de todo o capital que investi até então (incluindo o IRPF que já descontam na fonte, claro) e o resto fica na especulação; se cair eu vendo e ainda saio legal, já se subir eu ganho ainda mais.
Boa tática, eu sempre penso em vender o K investido e segurar o resto do lucro nos papeis... mas quase nunca faço e agora estou amargando diversas perdas ou zero a zero (AESB é um caso assim). Vou ver se tenho disciplina dessa vez...
E "casal" é o cace#$&!!!
8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1436 Mensagem por Túlio » Dom Jun 18, 2023 12:19 pm

EduClau escreveu: Dom Jun 18, 2023 1:06 am
Túlio escreveu: Sáb Jun 17, 2023 6:51 pm ...
Boa tática, eu sempre penso em vender o K investido e segurar o resto do lucro nos papeis... mas quase nunca faço e agora estou amargando diversas perdas ou zero a zero (AESB é um caso assim). Vou ver se tenho disciplina dessa vez...

8-]
Aqui mesmo nestas páginas vais me ver lamentando ter cometido o mesmo erro; acredites ou não, aprendi este Fundamento com um cara DO TWITTER (e olhes que discordo da maior parte do que ele diz mas nisso acertou na mosca, e bom pra mim que entendi): a gente considera GANHO quando não apenas bate o IRPF mas também a poups/TD/CDI no período (mínimo um trimestre - tipo Q1, Q2, etc) e um exemplo pessoal de quando isso é bem feito foi aquele que está nestas páginas até hoje, dos dois gordos dígitos em AMER3 no doidíssimo rally (o @Poti chamaria de Bull Run porque deu mais de 100% em cinco dias úteis, tendo largado de pouco mais de BRL 1 na quinta e chegado a 2,14 na quarta seguinte) do pós-implosão da empresa, aquilo "comeu" IR/poups/CDI para o ano inteiro e ainda deu um lucro (e eu tinha/tenho outros ativos, incluindo QBTC11, mas não apenas) bem razoável.

Sobre AESB3 (que é aliás a empresa ianque que me vende energia, sob o nome CEEE) não tem como eu ser mais pessimista, é o típico ativo que eu venderia mesmo no vermelho para comprar QBTC11, e não importa a que preço (lembrar, enquanto estiver abaixo do PM é Black Friday, porque a cada compra ele baixa um pouco mais): a treta é mais com a matriz do que com a filial, e estamos cada vez mais perto do Halving, o que importa é formar o PM mais baixo possível e ficar bem quietinho, só esperando a colheita.

Lembres, se um Pecuarista tem que esperar ANOS a partir do momento em que a vaca parir o terneiro até poder vendê-lo com lucro, por que não podemos administrar um "rebanho de dinheiro"? 🤑 🤑 🤑 🤑

PS.: mas bola pra frente que amanhã tem de novo. [009]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1437 Mensagem por Túlio » Seg Jun 19, 2023 1:09 pm

Túlio escreveu: Dom Jun 18, 2023 12:19 pm
PS.: mas bola pra frente que amanhã tem de novo. [009]
🚨 ATENÇÃO 🚨

QBTC11 repetindo nesta segunda o "voo de galinha" que tem feito nas últimas sextas (estes são normais), tendo passado de BRL 8 e recuado; se isto continuar se repetindo, sempre um pouco mais para cima, teremos a repetição de um fenômeno (Evento) ocorrido em 2019, ano anterior ao Halving de 2020, quando o ₿ITCOIN foi tendo uma sucessão de rallies até atingir cerca de 2/3 da ATH anterior (Bull Run 2017).

Só que há uma novidade: a BLACKROCK, uma empresa ianque que por acaso é "apenas" a maior gestora de ativos do mundo, já anunciou que irá "pedir à SEC" - QUÁ, a BR pedindo alguma coisa [003] - autorização para lançar um produto desejado há anos nos EUA, um ETF SPOT de ₿TC (notar que, além deste, a SEC "poupou" o ETH da degola também), e ainda por cima num momento de crescente fragilidade do USD e, por conseguinte, de tudo o que é lastreado por ele, como poupanças e pensões.

Imaginem as possíveis/prováveis consequências, e partindo da premissa de que a QR Capital lançou seus produtos (QBTC11, QETH11, etc) em plena Bull Run 2021, enquanto tudo indica que a BLACKROCK lançará o/s seu/s ainda antes do Halving: tem tudo para termos um inédito rompimento (e dos fortes) da ATH anterior (~ USD 70k, ~ BRL 370k), e no mesmo ano do Halving!

Segundo o Michael Saylor, da Microstrategy, o potencial é de multiplicar por dez o valor do ₿ITCOIN!!! 🤑 🤑 🤑 🤑

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1438 Mensagem por Túlio » Ter Jun 20, 2023 1:27 pm

E a galinha continua com suas voadinhas (está passando a maior parte do dia acima de BRL 8, tá 8,11 agora mesmo); um rápido comentário sobre a BLACKROCK e seu ETF SPOT de ₿ITCOIN:

Imagem

Dá pra ver que é essencialmente o que tenho dito acima, mas agora "perfumado" pela citação de um artigo da Coindesk por uma das maiores corretoras do mundo, a ETORO (UE).

EDIT (14:22) - Eitcha, BRL 8,19!
EDIT 2 (15:09) - BRL 8,32!

EduClau
Sênior
Sênior

#1439 Mensagem por EduClau » Ter Jun 20, 2023 9:10 pm

Já que QBTC está na mini-bullrun (@Túlio TM), andei comprando QETH. Objetivo: baixar PM, tenho pouquinho mesmo.
Ativei a conta Rico, agora vai BTC sem aquele Q de quase. Só esperando entrar uns pixulecos e também vender o último lote de AESB.

8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1440 Mensagem por Túlio » Ter Jun 20, 2023 9:25 pm

EduClau escreveu: Ter Jun 20, 2023 9:10 pm Já que QBTC está na mini-bullrun (@Túlio TM), andei comprando QETH. Objetivo: baixar PM, tenho pouquinho mesmo.
Ativei a conta Rico, agora vai BTC sem aquele Q de quase. Só esperando entrar uns pixulecos e também vender o último lote de AESB.

8-]
TÁS ME ZUANO, cupincha véio? Quem chama +20% de Bull Run é o @Poti, não eu, POWS!!! [003] [003] [003] [003]

E amanhã te conto no que deu uma que armei hoje (mesmo que dê errado) com QBTC11. Nos dois casos ambos aprenderemos algo.

PS.: espero ter entendido errado que pretendes comprar ₿ITCOIN de verdade e deixar na custódia. [054] [054] [054] [054]

Responder