"Notícias aéreas"
Moderador: Conselho de Moderação
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Re: "Notícias aéreas"
Coloco a questão de como é que uma companhia aérea sobrevive a uma situação destas.
Apesar de todos os problemas no mercado americano a TWA resistiu pouco tempo após o desaparecimento de um 747, voo TWA-800 em 1996.
Durante muito tempo, os conspiranoicos garantiam que tinha sido um míssil americano a destruir o avião.
A companhia pediu duas vezes a proteção contra credores e à terceira vez, acabou por ser absorvida pela American.
A Malaysia Airlines já estava com problemas ainda antes do desaparecimento do MH370, e agora a situação só tende a piorar ainda mais.
A empresa não está sequer a divulgar o número de pessoas que estão a cancelar voos.
Eu sei que é completamente irracional, mas se eu tivesse que ir a algum lugar, não sei porquê, também não voaria na Malaysian. É irracional, mas este tipo de situações leva ao fim de empresas aéreas.
Apesar de todos os problemas no mercado americano a TWA resistiu pouco tempo após o desaparecimento de um 747, voo TWA-800 em 1996.
Durante muito tempo, os conspiranoicos garantiam que tinha sido um míssil americano a destruir o avião.
A companhia pediu duas vezes a proteção contra credores e à terceira vez, acabou por ser absorvida pela American.
A Malaysia Airlines já estava com problemas ainda antes do desaparecimento do MH370, e agora a situação só tende a piorar ainda mais.
A empresa não está sequer a divulgar o número de pessoas que estão a cancelar voos.
Eu sei que é completamente irracional, mas se eu tivesse que ir a algum lugar, não sei porquê, também não voaria na Malaysian. É irracional, mas este tipo de situações leva ao fim de empresas aéreas.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Analistas do mercado já determinaram a falência da companhia para o 1º semestre do ano que vem. Além de já estar vivendo uma grave crise financeira anterior aos dois acidentes, a Malásia Airlines atua no mercado asiático, onde o consumidor é extremamente supersticioso. Além disso, como os dois acidentes ocorreram de forma extremamente inusitadas, é interessante saber se esses episódios são cobertos pelo seguro. Desaparecimento e abate são bem difíceis de se prever e constar em uma apólice de seguro.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
Se cair avião levasse a falência, a TAM nem tinha sido criada
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
- rodrigo
- Sênior
Você tem idéia da situação da TAM? Se os chilenos não a comprassem, já tinha fechado. A GOL se agarra com a Delta e Air France.joao fernando escreveu:Se cair avião levasse a falência, a TAM nem tinha sido criada
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
A TAM já teve acidentes graves, mas fora aquele acidente no aeroporto de Congonhas, não houve nada grave de seguida.
A TWA durante muitos meses andou sob a suspeita de ter sido alvo de mísseis.
Agora a Malaysia Airlines, vê um avião seu desaparecer literalmente sem deixar rasto, no que é neste momento o maior mistério da história da aviação, e alguns meses depois, vê outro avião cair, no meio do mistério, em que não é possivel ter certeza absoluta sobre quem o abateu, porque a queda foi numa zona de guerra.
A verdade é que eu provavelmente andaria na TAM, mas tenho que convessar que pensaria duas vezes antes de voar na Malaysian. E eu nem sequer sou supesticioso.
Quase meio milhar de pessoas em alguns meses, é demasiado...
Agora a Malaysia Airlines, vê um avião seu desaparecer literalmente sem deixar rasto, no que é neste momento o maior mistério da história da aviação, e alguns meses depois, vê outro avião cair, no meio do mistério, em que não é possivel ter certeza absoluta sobre quem o abateu, porque a queda foi numa zona de guerra.
A verdade é que eu provavelmente andaria na TAM, mas tenho que convessar que pensaria duas vezes antes de voar na Malaysian. E eu nem sequer sou supesticioso.
- malmeida
- Avançado
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 12 vezes
Se a empresa se presta a voar sobre uma zona quente, nem é preciso ser supersticioso para não querer voar numa empresa dessas.pt escreveu:A TAM já teve acidentes graves, mas fora aquele acidente no aeroporto de Congonhas, não houve nada grave de seguida.
E coloco a KLM e quem mais tenha passado por aquela aerovia no mesmo saco.
MAlmeida
MAlmeida
- akivrx78
- Sênior
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 345 vezes
24 de julho de 2014 às 07:27.
Empresa perde contato com avião com 116 a bordo na África
A companhia aérea Air Algerie anunciou nesta quinta-feira que perdeu contato com um de seus aviões cerca de 50 minutos depois de decolar, segundo informações da agência estatal APS. A aeronave partiu de Uagadugu, em Burkina Faso, e tinha como destino Argel, a capital argelina.
A empresa espanhola informou em uma nota postada em seu website que a aeronave, do modelo McDonnell Douglas MD-83, decolou de Uagadugu à 1h15 locais (21h15 em Brasília), e deveria ter aterrissado em Argel às 5h10 (1h10 em Brasília), mas não chegou a seu destino.
Segundo a APS, de acordo com o procedimento, a Air Algerie “lançou seu plano de emergência”. A rota do voo AH5017 ainda não é conhecida. Em linha reta, o avião sobrevoaria o Mali, que registra um conflito civil no norte do país. Porém, segundo o The Mirror, um alto funcionário francês afirmou que é improvável que os combatentes no Mali tenham armamentos capazes de derrubar um avião.
Ainda de acordo com o The Mirror, o piloto do AH5017 pode ter pedido para desviar da rota não muito distante da fronteira da Argélia devido ao tempo ruim e má visibilidade. Foi relatado um risco de o avião da Air Argelie corria risco de colidir com outro avião, que voava de Argel a Bamako, no Mali.
A companhia aérea privada espanhola Swiftair confirmou a perda de contato com o avião operado pela Air Algerie, com 110 passageiros e 6 tripulantes a bordo. Acredita-se que 80 passageiros são franceses e que os 6 membros da tripulação têm origem espanhola.
A empresa
A Swiftair é uma companhia aérea privada, criada em 1986. Ela atua em voos na Espanha, além de toda a Europa, África e Oriente Médio.
A empresa tem mais de 400 funcionários e possui uma frota de mais de 30 aviões, que incluem modelos como o Boeing 727 e 737, MD83, ATR72/42, Embraer 120 e Metroliner.
http://www.agorams.com.br/jornal/2014/0 ... na-africa/
- rodrigo
- Sênior
Agora todo dia cai um!
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- MAJOR FRAGUAS
- Sênior
- Agradeceu: 88 vezes
- Agradeceram: 26 vezes
Para milhares de vôos diarios, esta otimo a média....
Sds Coloradas,
Major Fraguas
Sds Coloradas,
Major Fraguas
-
- Sênior
- Agradeceu: 241 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Não será o último...
Um avião civil ser abatido por um míssil anti-aéreo não é algo novo, inédito. E infelizmente casos assim não deixarão de acontecer.
http://portaldefesa.com/site/index.php/ ... ltimo.html
Um avião civil ser abatido por um míssil anti-aéreo não é algo novo, inédito. E infelizmente casos assim não deixarão de acontecer.
http://portaldefesa.com/site/index.php/ ... ltimo.html
AD ASTRA PER ASPERA
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
http://g1.globo.com/economia/noticia/20 ... ional.html
Programa de apoio a aviação regional. Excelente!
Programa de apoio a aviação regional. Excelente!
Abraços
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Jatinho particular do candidato a presidência Eduardo Campos, cai em Santos.
http://g1.globo.com/globo-news/jornal-g ... ivo/61910/
http://g1.globo.com/globo-news/jornal-g ... ivo/61910/
- Brasileiro
- Sênior
- Agradeceu: 238 vezes
- Agradeceram: 541 vezes
Bastante prematuro, mas um pequeno resumo sobre o que houve, falando mais tecnicamente:
http://www.avioesemusicas.com/o-acident ... ernet.html
Ao final, a opinião do autor, experiente na aviação, sobre o inquérito e investigação de acidentes aéreos.
abraços
http://www.avioesemusicas.com/o-acident ... ernet.html
Ao final, a opinião do autor, experiente na aviação, sobre o inquérito e investigação de acidentes aéreos.
abraços
----------------
amor fati
amor fati