Pode até ser lobby, mas que é verdade isso sobre o Rafale já ter total aprovação por parte do governo frances isso é verdade, e isso é um grande diferencial, acho que dentre os concorrentes o Rafale seria a melhor opção pro Brasil.GDA_Fear escreveu:Cooperação e independência
O programa RAFALE é inteiramente dirigido e totalmente dominado por um único país decisor, a França, que deliberadamente fez a escolha política de cooperar com o Brasil no campo estratégico da Defesa com perspectivas de longo prazo.
Neste contexto, a RAFALE International propõe um pacote amplo e completo de cooperação tecnológica e industrial, incluindo tanto software como hardware, entrega de todas as ferramentas e códigos-fonte necessários, sem nenhum tipo de restrição, com o objetivo de fornecer ao Brasil plena capacidade para manter, continuamente melhorar e até mesmo produzir as aeronaves no país.
Segundo a legislação e regulamentos específicos franceses, que exigem que os fabricantes obtenham a aprovação prévia do poder Executivo, sem nenhuma interferência do poder Legislativo, a equipe da RAFALE já possui total autorização do governo francês para vender e exportar para o Brasil a versão mais recente de aeronaves de combate e, do mesmo modo, para transferir para o Brasil as tecnologias correspondentes, mesmo aquelas mais sensíveis, sem nenhuma limitação específica.
A Equipe RAFALE, portanto, está inteiramente disponível para honrar seu forte e firme compromisso, sem ter que pedir nenhuma outra aprovação, quer seja da França ou de qualquer outra parte.
fonte http://www.rafale.com.br/
Isso é propaganda e lobby![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- midnight
- Sênior
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
- Localização: Canindeyu - Paraguay
- Agradeceu: 3 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Você não entendeu a piada !midnight escreveu:Pode até ser lobby, mas que é verdade isso sobre o Rafale já ter total aprovação por parte do governo frances isso é verdade, e isso é um grande diferencial, acho que dentre os concorrentes o Rafale seria a melhor opção pro Brasil.GDA_Fear escreveu:
Isso é propaganda e lobby![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O que pesa e muito contra o Rafale é seu preço, se nessa BAFO se a Boeing icluiu os códigos-fonte para integração de armamentos nacionais.Sinto Muito pelo Rafeiros, mas é só assinar o contrato. Além do que é praticamente dois SH para um Rafale

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Como já demonstrei com documentos oficiais, isso não é fato, os preços não são muito distantes, quanto ao resto, os croassantes prometeram e escreveram, já os outros, enrrolam...GDA_Fear escreveu:Você não entendeu a piada !midnight escreveu:
Pode até ser lobby, mas que é verdade isso sobre o Rafale já ter total aprovação por parte do governo frances isso é verdade, e isso é um grande diferencial, acho que dentre os concorrentes o Rafale seria a melhor opção pro Brasil.
O que pesa e muito contra o Rafale é seu preço, se nessa BAFO se a Boeing icluiu os códigos-fonte para integração de armamentos nacionais.Sinto Muito pelo Rafeiros, mas é só assinar o contrato. Além do que é praticamente dois SH para um Rafale.
[]´s
- Penguin
- Sênior
- Mensagens: 18983
- Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não estive no evento da Dassault na FIESP (3 a 4 de março de 2009), mas pelo que pude ler em documentos da própria FIESP, houve um seminário com várias apresentações (23 empresas francesas relacionadas ao Rafale), seguindo de uma rodada de negócios.
Uma rodada de negócios é um evento para permitir encontro entre empresas. Empresas ancoras (23 francesas) se reuniram com empresas nacionais para conversar. Geralmente esse tipo de evento serve para possibilitar o 1o contato entre as partes. As negociações podem se aprofundar ou não a partir de um evento assim. Até chegar a um acordo ou mesmo a um projeto conjunto, é necessário muito mais do que apenas uma reunião com tempo limitado. Diria que meses de negociação.
Segundo relatório Pós-Evento do SEMINÁRIO DE INTERESSE ECONÔMICO PARA A INDÚSTRIA DE DEFESA BRASIL - FRANÇA, neste dia houveram 23 apresentações de Indústrias Francesas e seus segmentos. Estiveram presentes ao Seminário, 90 Empresas Brasileiras. Na rodada de negócios participaram 49 empresas brasileiras.
EMPRESAS FRANCESAS:
1. Dassault Aviação
2. Air Liquide
3. Alkan
4. EADS
5. ECE - Zodiac Group Company
6. Goodrich Actuation System
7. Hispano-Suiza
8. Intertechnique
9. Labinal
10. Liebherr Aerospace Toulouse
11. MBDA
12. Messier Bugatti
13. Messier Dowty
14. Messier Services International
15. Microturbo
16. Nexter Systems
17. Sagem Defense Sécurité
18. SNECMA
19. Sogitec Industries
20. Thales Communications (Land and Joint Systems Division)
21. Thales Division Aéronautique
22. Thales Optronique
23. Thales Services - Thales Training & Simulation
49 das 90 empresas brasileiras (vide abaixo) presentes ao Seminário, participaram da Rodada de Negócios, onde mantiveram reuniões com as 23 empresas francesas (vide acima). Essas 49 empresas geraram um total de 158 reuniões com as 23 empresas francesas.
EMPRESAS BRASILEIRAS:
Aeronal Rev isora de Instrumentos Aeronáuticos Ltda
A.S. Avionics Services Ltda
Aernnov a
Aeroeletrônica
Aeromot Indústria Mecânico-Metalurgia Ltda
Air BP Lubrif icants
Alliance Serv ices Plus
Alltec
Ambra Solutions
Ares Aerospacial
Astra Indústria Aeronáutica Ltda
Av iaserv Engenharia e Manutenção Ltda
BAA - Brazilian Av iation Academy
BDO Trev isan
Bodycote Brasimet Processamento Térmico
Brasil Av ionics
CIESP Campinas
CME Aerospace
CMI Def ense
Compoende Aeronáutica Ltda
Condor - Welser
Danv al Indússtria e Comércio Ltda
Embrasim - Empresa Brasileira de Simuladores Ltda
Equipaer Ind. Aeronáutica Ltda
Finetornos
First Wav e Brasil
Flight Technologies Ltda
Geometria BTE LTDA
Giov anni Passarela Ind. Metalúrgica Ltda
Globo Central de Usinagem
Grauna Aerospace S.A.
Ind. Mec. Marcatto Ltda
Indústria Matelúrgica FRIULI Ltda
João Manoel Gril Carnide
LanMar Indústria Metúrgica
Marcello Canella
Meltron Eng. Indústria
Multicorpos Engenharia
Omnisys Engenharia
Opto Eletrônica S.A.
Praxair Surf ace Technologies do Brasil Ltda
RC Serv iço de Consultoria e Assessoria Militar
Recominte Ind. Comércio de Peças Aeronáuticas
SERCO Cooperativa de Serv iços e Engenharia
Status Usinagem
Thyssenkrupp Automata
Verax Consultoria
Villares Metals S.A.
Winnstal Indústria e Comércio Ltda
Quantos projetos conjuntos foram gerados/formatados até a apresentação do BAFO entre as 49 empresas brasileiras participantes da rodada de négocios e as 23 empresas francesas?
A Boeing, por exemplo, incluiu no BAFO 28 projetos com 25 empresas brasileiras:
Citação:
[]s
OBS.: Curiosamente não participaram no evento da FIESP, Embraer, Atech, Mectron e Akaer.
Uma rodada de negócios é um evento para permitir encontro entre empresas. Empresas ancoras (23 francesas) se reuniram com empresas nacionais para conversar. Geralmente esse tipo de evento serve para possibilitar o 1o contato entre as partes. As negociações podem se aprofundar ou não a partir de um evento assim. Até chegar a um acordo ou mesmo a um projeto conjunto, é necessário muito mais do que apenas uma reunião com tempo limitado. Diria que meses de negociação.
Segundo relatório Pós-Evento do SEMINÁRIO DE INTERESSE ECONÔMICO PARA A INDÚSTRIA DE DEFESA BRASIL - FRANÇA, neste dia houveram 23 apresentações de Indústrias Francesas e seus segmentos. Estiveram presentes ao Seminário, 90 Empresas Brasileiras. Na rodada de negócios participaram 49 empresas brasileiras.
EMPRESAS FRANCESAS:
1. Dassault Aviação
2. Air Liquide
3. Alkan
4. EADS
5. ECE - Zodiac Group Company
6. Goodrich Actuation System
7. Hispano-Suiza
8. Intertechnique
9. Labinal
10. Liebherr Aerospace Toulouse
11. MBDA
12. Messier Bugatti
13. Messier Dowty
14. Messier Services International
15. Microturbo
16. Nexter Systems
17. Sagem Defense Sécurité
18. SNECMA
19. Sogitec Industries
20. Thales Communications (Land and Joint Systems Division)
21. Thales Division Aéronautique
22. Thales Optronique
23. Thales Services - Thales Training & Simulation
49 das 90 empresas brasileiras (vide abaixo) presentes ao Seminário, participaram da Rodada de Negócios, onde mantiveram reuniões com as 23 empresas francesas (vide acima). Essas 49 empresas geraram um total de 158 reuniões com as 23 empresas francesas.
EMPRESAS BRASILEIRAS:
Aeronal Rev isora de Instrumentos Aeronáuticos Ltda
A.S. Avionics Services Ltda
Aernnov a
Aeroeletrônica
Aeromot Indústria Mecânico-Metalurgia Ltda
Air BP Lubrif icants
Alliance Serv ices Plus
Alltec
Ambra Solutions
Ares Aerospacial
Astra Indústria Aeronáutica Ltda
Av iaserv Engenharia e Manutenção Ltda
BAA - Brazilian Av iation Academy
BDO Trev isan
Bodycote Brasimet Processamento Térmico
Brasil Av ionics
CIESP Campinas
CME Aerospace
CMI Def ense
Compoende Aeronáutica Ltda
Condor - Welser
Danv al Indússtria e Comércio Ltda
Embrasim - Empresa Brasileira de Simuladores Ltda
Equipaer Ind. Aeronáutica Ltda
Finetornos
First Wav e Brasil
Flight Technologies Ltda
Geometria BTE LTDA
Giov anni Passarela Ind. Metalúrgica Ltda
Globo Central de Usinagem
Grauna Aerospace S.A.
Ind. Mec. Marcatto Ltda
Indústria Matelúrgica FRIULI Ltda
João Manoel Gril Carnide
LanMar Indústria Metúrgica
Marcello Canella
Meltron Eng. Indústria
Multicorpos Engenharia
Omnisys Engenharia
Opto Eletrônica S.A.
Praxair Surf ace Technologies do Brasil Ltda
RC Serv iço de Consultoria e Assessoria Militar
Recominte Ind. Comércio de Peças Aeronáuticas
SERCO Cooperativa de Serv iços e Engenharia
Status Usinagem
Thyssenkrupp Automata
Verax Consultoria
Villares Metals S.A.
Winnstal Indústria e Comércio Ltda
Quantos projetos conjuntos foram gerados/formatados até a apresentação do BAFO entre as 49 empresas brasileiras participantes da rodada de négocios e as 23 empresas francesas?
A Boeing, por exemplo, incluiu no BAFO 28 projetos com 25 empresas brasileiras:
Citação:
Na oferta final encaminhada pela Boeing à gerência do F-X2, segundo Gower, foram incluídos 28 projetos com 25 empresas brasileiras, que poderão resultar em cinco mil empregos diretos e indiretos para a indústria nacional. "Acreditamos que através desses projetos e da transferência de tecnologia, que neste caso estamos autorizados a passar, o Brasil terá mais acesso ao mercado de defesa americano", afirmou.
[]s
OBS.: Curiosamente não participaram no evento da FIESP, Embraer, Atech, Mectron e Akaer.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Engraçado como, se o vencedor não for francês, brasileiro é tudo burro... entreguista... capacho...


"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Creio que quem promete tudo acaba não fazendo nada.PRick escreveu:Como já demonstrei com documentos oficiais, isso não é fato, os preços não são muito distantes, quanto ao resto, os croassantes prometeram e escreveram, já os outros, enrrolam...GDA_Fear escreveu: Você não entendeu a piada !
O que pesa e muito contra o Rafale é seu preço, se nessa BAFO se a Boeing icluiu os códigos-fonte para integração de armamentos nacionais.Sinto Muito pelo Rafeiros, mas é só assinar o contrato. Além do que é praticamente dois SH para um Rafale.
[]´s
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Luiz,
Na boa, a Embraer e a FAB sabem integrar mísseis e outros equipamentos em aviões. Só precisam do código-fonte para poder acessar as funções relevantes do sistema. Essa afirmação de que não temos capital humano, nem saberíamos oque fazer com o software, é muito errada.
Allan
Na boa, a Embraer e a FAB sabem integrar mísseis e outros equipamentos em aviões. Só precisam do código-fonte para poder acessar as funções relevantes do sistema. Essa afirmação de que não temos capital humano, nem saberíamos oque fazer com o software, é muito errada.
Allan
- Renato Grilo
- Avançado
- Mensagens: 663
- Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
- Agradeceram: 8 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Começo achar que era melhor, ao invés desse F-X.. que fosse pedido para a Embraer criar um projeto do Ultra-Tucano...
Ohh novela enrolada essa..... anuncia logo e acaba logo com isso.....
rsr
Ohh novela enrolada essa..... anuncia logo e acaba logo com isso.....
rsr
Brasil Acima de Tudo
- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Puts mais aí nunca saíremos dos aviões turbo-héliceRenato Grilo escreveu:Começo achar que era melhor, ao invés desse F-X.. que fosse pedido para a Embraer criar um projeto do Ultra-Tucano...
Ohh novela enrolada essa..... anuncia logo e acaba logo com isso.....
rsr



Desenvolvemos nossa 1° turbina a pouco tempo...

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

Adeus, Super Hornet e Gripen...
http://www.domain-b.com/aero/mil_avi/mi ... eView.htmlIAF's MMRCA tender: Pentagon prevents Saab-IAI collaboration
06 July 2009
With field trials for the 126-aircraft Indian Air Force's (IAF) medium range multi-role combat aircraft (MMRCA) tender due to begin shortly, competition appears to be warming up considerably, though away from Indian shores. It appears that the US administration may have compelled Israel Aerospace Industries Ltd. (IAI) to pull out from a proposed collaboration with Swedish firm Saab Gripen to develop an advanced model of their multi-role JAS-39 fighter.
Gripen JAS 39 fighter
The tender is one of the largest on the global market, expected to be worth around $12 billion, and has attracted entries from European concerns Eurofighter, for the Typhoon, French Dassault, for its Rafale and Saab Gripen for its JAS-39IN. Also participating is Russian design bureau MiG RAC, with the MiG-35 - an enhanced version of the MiG-29.
Two American firms Boeing Co, with its F/A-18 Super Hornet and Lockheed Martin, with its F/A-16IN Fighting Falcon are also in the race.
According to reports in the Israeli media, the Israeli ministry of defence has asked IAI to back out of its deal with the Swedes as the Pentagon has expressed concern that American technology - used by Israel - could also be integrated with the Gripen version on offer to the India.
Reports also suggest that the Pentagon and the Israeli ministry of defence were in discussions for all of 18 months before IAI was asked to withdraw from the tender.
Permission for the collaboration was denied ostensibly on the ground of technology transfer though it is being surmised that the real reason may have been financial. It is felt that the US was concerned that if the IAI competed for the deal along with Saab, it would compel the two US companies in the fray to lower their prices.
IAI has declined to comment on the report.
Industry observers point out that the situation is similar to another one that emerged three years ago, when the IAI participated in a $2 billion South Korean AWACS tender with its Gulfstream G550 AWACS platform, which was cheaper by atleast $700 million, as compared to the competing Boeing 737 platform.
After two years of bargaining, IAI lost out on the tender to Boeing, due to US technological and commercial restrictions, which ensured that IAI failed to meet stipulated terms and conditions for the tender.
- midnight
- Sênior
- Mensagens: 1021
- Registrado em: Sex Set 15, 2006 8:58 pm
- Localização: Canindeyu - Paraguay
- Agradeceu: 3 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Mas vamos falar a realidade, você acha mesmo que um país que nos negou um metralhadora para instalar-mos no AMX, pois dizia que não era necessário para nossa realidade.GDA_Fear escreveu:Você não entendeu a piada !midnight escreveu:
Pode até ser lobby, mas que é verdade isso sobre o Rafale já ter total aprovação por parte do governo frances isso é verdade, e isso é um grande diferencial, acho que dentre os concorrentes o Rafale seria a melhor opção pro Brasil.
O que pesa e muito contra o Rafale é seu preço, se nessa BAFO se a Boeing icluiu os códigos-fonte para integração de armamentos nacionais.Sinto Muito pelo Rafeiros, mas é só assinar o contrato. Além do que é praticamente dois SH para um Rafale.
Quando queriamos comprar o F-4 phantom, eles disseram que não, é muito para nós fica com o F-5 que já tá de bom tamanho. E só fizeram a oferta do F-5 quando viram que fomos lá e compramos os mirage, e que se diga de passagem que a França pelo menos para nós nunca pisou na bola. Eles vão querer empurrar os F-18 pra não perder o mercado completamente nessa região que está sendo dominada pelos chineses e russos. Um país sério que sempre nos "ajudou" (Claro recebendo pois nada é de graça) foram os israelenses integrando sistemas nos nossos projetos, é países como esse que devemos nos associar.

- GDA_Fear
- Sênior
- Mensagens: 2088
- Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
- Localização: Florianópolis, SC
- Agradeceram: 1 vez
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Há quantos anos atrás isso ?? O Brasil é outro no cenário mundial hoje, as coisas não são mais como eram antes.midnight escreveu:Mas vamos falar a realidade, você acha mesmo que um país que nos negou um metralhadora para instalar-mos no AMX, pois dizia que não era necessário para nossa realidade.GDA_Fear escreveu: Você não entendeu a piada !
O que pesa e muito contra o Rafale é seu preço, se nessa BAFO se a Boeing icluiu os códigos-fonte para integração de armamentos nacionais.Sinto Muito pelo Rafeiros, mas é só assinar o contrato. Além do que é praticamente dois SH para um Rafale.
Quando queriamos comprar o F-4 phantom, eles disseram que não, é muito para nós fica com o F-5 que já tá de bom tamanho. E só fizeram a oferta do F-5 quando viram que fomos lá e compramos os mirage, e que se diga de passagem que a França pelo menos para nós nunca pisou na bola. Eles vão querer empurrar os F-18 pra não perder o mercado completamente nessa região que está sendo dominada pelos chineses e russos. Um país sério que sempre nos "ajudou" (Claro recebendo pois nada é de graça) foram os israelenses integrando sistemas nos nossos projetos, é países como esse que devemos nos associar.
- Sávio Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 2990
- Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
- Localização: Conceição das Alagoas-MG
- Agradeceu: 128 vezes
- Agradeceram: 181 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É isso que me da mais ódio ainda Fear...GDA_Fear escreveu:Há quantos anos atrás isso ?? O Brasil é outro no cenário mundial hoje, as coisas não são mais como eram antes.
Quando eramos um pais de "fundo de quintal" empurravam o lixo deles.
Agora como PRÉ-potencia que somos querem ficar amiguinhos???
Ja vi essa história... Quando e eu era pequeno (entre meus 10 a 12 anos) tinha uma vizinha feia, magrela, catarrenta que era afinzona de mim,





- FIGHTERCOM
- Sênior
- Mensagens: 5001
- Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
- Agradeceu: 1231 vezes
- Agradeceram: 734 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Aprenda, não existe amizade entre dois países, mas sim interesses. Se você parar para analisar, não somos tão diferentes com relação aos países da América do Sul.Sávio Ricardo escreveu: Agora como PRÉ-potencia que somos querem ficar amiguinhos???

Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
-
- Sênior
- Mensagens: 2074
- Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
- Localização: São Paulo / SP
- Agradeceram: 25 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
[quote="midnight"]Mas vamos falar a realidade, você acha mesmo que um país que nos negou um metralhadora para instalar-mos no AMX, pois dizia que não era necessário para nossa realidade.
Quando queriamos comprar o F-4 phantom, eles disseram que não, é muito para nós fica com o F-5 que já tá de bom tamanho. E só fizeram a oferta do F-5 quando viram que fomos lá e compramos os mirage, e que se diga de passagem que a França pelo menos para nós nunca pisou na bola. Eles vão querer empurrar os F-18 pra não perder o mercado completamente nessa região que está sendo dominada pelos chineses e russos. Um país sério que sempre nos "ajudou" (Claro recebendo pois nada é de graça) foram os israelenses integrando sistemas nos nossos projetos, é países como esse que devemos nos associar.
[quote="GDA_Fear"][quote="midnight"]
Midnight
Quero comentar duas coisas (coloquei em negrito para melhor visualizar)acerca do seu post acima:
1) Quanto ao Vulcan no AMX já foi esclarecido que não foi um veto estadunidense . Até o G-LOC ferrenho defensor deste stuka de luxo reconhece e explica num de seus posts.
2)Quanto aos croissants, bem para quem desconhece alguns fatos de nossa história parece que eles são "tão bonzinhos"
Copiei aqui o que postei no forum da Alide de um fato verídico sobre os franceses:
Amigos
Para aqueles que acham os franceses são bonzinhos, vale a pena narrar um fato historico que aconteceu no Brasil, quando justamente na hora que mais precisavamos os franceses viraram as costas para nós:
"Quando estourou a revolução Constitucionalista(1932) o Brasil era signatário da Missão Militar Francesa. Consequentemente a espinha dorsal dos equipamentos bélicos eram de origem francesa. O Governo federal encomendou ,e pagou 18 milhões de francos para a compra de munição para seus canhões. A França alegando motivos humanitários recusou-se a fornecer a munição e pior ainda só devolveu o valor pago depois de terminado a revolução. O governo Brasileiro teve que recorrer a outro fornecedor, ironicamente os EUA. Estes forneceram mais de 200 aviões militares, entre eles os Boeing F4B-4 que chegaram ao Brasil antes mesmo da US Navy receber.
Ironico não? Talvez por esta razão até a vinda dos Mirage III, nenhum avião frances equipou qualquer FA do Brasil.
Hoje o Brasil é signatario de um Acordo militar com a França, mas quem garante que eles não vão f*der o Brasil de novo?
Um abraço
Hélio
Quando queriamos comprar o F-4 phantom, eles disseram que não, é muito para nós fica com o F-5 que já tá de bom tamanho. E só fizeram a oferta do F-5 quando viram que fomos lá e compramos os mirage, e que se diga de passagem que a França pelo menos para nós nunca pisou na bola. Eles vão querer empurrar os F-18 pra não perder o mercado completamente nessa região que está sendo dominada pelos chineses e russos. Um país sério que sempre nos "ajudou" (Claro recebendo pois nada é de graça) foram os israelenses integrando sistemas nos nossos projetos, é países como esse que devemos nos associar.
[quote="GDA_Fear"][quote="midnight"]
Midnight
Quero comentar duas coisas (coloquei em negrito para melhor visualizar)acerca do seu post acima:
1) Quanto ao Vulcan no AMX já foi esclarecido que não foi um veto estadunidense . Até o G-LOC ferrenho defensor deste stuka de luxo reconhece e explica num de seus posts.
2)Quanto aos croissants, bem para quem desconhece alguns fatos de nossa história parece que eles são "tão bonzinhos"
Copiei aqui o que postei no forum da Alide de um fato verídico sobre os franceses:
Amigos
Para aqueles que acham os franceses são bonzinhos, vale a pena narrar um fato historico que aconteceu no Brasil, quando justamente na hora que mais precisavamos os franceses viraram as costas para nós:
"Quando estourou a revolução Constitucionalista(1932) o Brasil era signatário da Missão Militar Francesa. Consequentemente a espinha dorsal dos equipamentos bélicos eram de origem francesa. O Governo federal encomendou ,e pagou 18 milhões de francos para a compra de munição para seus canhões. A França alegando motivos humanitários recusou-se a fornecer a munição e pior ainda só devolveu o valor pago depois de terminado a revolução. O governo Brasileiro teve que recorrer a outro fornecedor, ironicamente os EUA. Estes forneceram mais de 200 aviões militares, entre eles os Boeing F4B-4 que chegaram ao Brasil antes mesmo da US Navy receber.
Ironico não? Talvez por esta razão até a vinda dos Mirage III, nenhum avião frances equipou qualquer FA do Brasil.
Hoje o Brasil é signatario de um Acordo militar com a França, mas quem garante que eles não vão f*der o Brasil de novo?
Um abraço
Hélio