Geopolítica não é dar dinheiro que está faltando em casa...
Geopolítica Brasileira
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6328 vezes
- Agradeceram: 6676 vezes
- Contato:
Re: Geopolítica Brasileira
Não sei a quantas LIVES do então candidato Bolsonaro assististe mas certamente não foram as mesmas que eu. O que entendi - e creio que os demais ~ 58 milhões que votaram igual - foi que deixaria de ter o viés que tinha antes e que hoje (na verdade já faz tempo) vemos como um calote atrás do outro, sempre pelos mesmíssimos "cumpanhêros". Mesmo que gostes dos caras, e nem estou dizendo que seja o caso, é fato que estás pagando junto comigo pelas malfeitorias delles.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5752 vezes
- Agradeceram: 3277 vezes
Essa é a política no Brasil como ela é.
Aliás, como sempre foi.
Abs
Aliás, como sempre foi.
Abs
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1966 vezes
- Agradeceram: 2493 vezes
Não é bem assim, Carvalho.
O Brasil na década de 80 era o 8º maior exportador de armas do mundo. Tomou calote do Iraque com a invasão do Kwait, tomou de Angola.
Isso fazia parte do risco.
É bem diferente do que o PT fez. Não conheço essa tática do PT em outros governos daqui.
O Brasil na década de 80 era o 8º maior exportador de armas do mundo. Tomou calote do Iraque com a invasão do Kwait, tomou de Angola.
Isso fazia parte do risco.
É bem diferente do que o PT fez. Não conheço essa tática do PT em outros governos daqui.
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
- gusmano
- Sênior
- Agradeceu: 274 vezes
- Agradeceram: 206 vezes
Por enquanto vamos focar só no que eu ou vc vimos, melhor do que envolver os outros milhões de eleitores. kkkkTúlio escreveu: ↑Ter Jan 22, 2019 7:23 pmNão sei a quantas LIVES do então candidato Bolsonaro assististe mas certamente não foram as mesmas que eu. O que entendi - e creio que os demais ~ 58 milhões que votaram igual - foi que deixaria de ter o viés que tinha antes e que hoje (na verdade já faz tempo) vemos como um calote atrás do outro, sempre pelos mesmíssimos "cumpanhêros". Mesmo que gostes dos caras, e nem estou dizendo que seja o caso, é fato que estás pagando junto comigo pelas malfeitorias delles.
Confesso que não acompanhei nenhuma live , de nenhum candidato. Me pautei na parte "oficial" das promessas, no caso especifico do comercio exterior, as promessas eram:
https://noticias.r7.com/eleicoes-2018/v ... o-29102018
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politic ... -bolsonaro
"Política externa
Defende que o Ministério das Relações Exteriores precisa estar a serviço de valores que sempre foram associados ao povo brasileiro. A outra frente, diz o programa, será fomentar o comércio exterior com países que possam agregar valor econômico e tecnológico ao Brasil, como os Estados Unidos. No âmbito regional, o plano de Bolsonaro prevê aprofundamento da integração “com todos os irmãos latino-americanos que estejam livres de ditadura” e países "sem viés ideológico". Sobre o Mercosul, afirmou que não se pode “jogar para o alto” o acordo. “O que não pode é continuarmos usando acordos como esse em função de interesses ideológicos como o PT fez”, criticou."
Mas deixa estar, o "resultado" (seja qual for) virá cedo ou tarde..
abs
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Eu venho acompanhando o Bolsonaro desde 2014 e o que ele sempre disse é que acabaria com o viés ideológico, não que só trocaria o sinal do bolivarianismo. Naquela época o Bolsonaro ainda se apresentava como nacionalista. DEPOIS que ele começou com essa história de "países com ditaduras" eu já vi que o discurso era mentira, ele nunca disse explicitamente, mas é clara a desonestidade quando se aponta outro país como ditadura, como se ditaduras fossem algo que não pudesse ser aceita ou como se a ditadura tivesse esse ou aquele viés ideológico. Estava implícito, mas explicito nunca esteve e ele sempre negou.
Sobre a Palestina, do que ele está falando? Criar onde essa Palestina? Na Sibéria? Ou vai sustentar a "tese de dois Estados sionista" de criar a Palestina na Jordânia? Porque se nesse momento ele resolveu respeitar a posição brasileira de que Israel existe dentro das fronteiras de 1964, isso já vai fazer com que ele perca o apoio dos milenaristas neopentecostais e já jogou a relação com Israel para o lixo, isso não deveria ser feito antes da aprovação das reformas. Espero que ele não tenha feito tamanha c*gada, mas é isso que dá vender o país para esse ou aquele bloco, ainda mais para bancadas que só estão ali para fazer lobby (evangélicos e ruralistas).
Sobre a Palestina, do que ele está falando? Criar onde essa Palestina? Na Sibéria? Ou vai sustentar a "tese de dois Estados sionista" de criar a Palestina na Jordânia? Porque se nesse momento ele resolveu respeitar a posição brasileira de que Israel existe dentro das fronteiras de 1964, isso já vai fazer com que ele perca o apoio dos milenaristas neopentecostais e já jogou a relação com Israel para o lixo, isso não deveria ser feito antes da aprovação das reformas. Espero que ele não tenha feito tamanha c*gada, mas é isso que dá vender o país para esse ou aquele bloco, ainda mais para bancadas que só estão ali para fazer lobby (evangélicos e ruralistas).
- knigh7
- Sênior
- Zelhos
- Avançado
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 84 vezes
Veja só, como vender o KC 390 na Europa? Com a Boeing que concorre diretamente com a industria militar deles, ou com a Leonardo? Ou será que é possível com os dois?
Sobre as Freem, eu duvido que o problema foi esse, a Dilma engavetou porque quis, ela paralisou todos os grandes contratos. Hoje eu acharia muito mais negócio a Sigma com a futura Omega com participação da SAAB do que as Freem.
Sobre as Freem, eu duvido que o problema foi esse, a Dilma engavetou porque quis, ela paralisou todos os grandes contratos. Hoje eu acharia muito mais negócio a Sigma com a futura Omega com participação da SAAB do que as Freem.
- knigh7
- Sênior
A nossa BID não tem só o KC390...
Nós vamos continuar comprando produtos militares italianos. Pode haver uma reciprocidade.
E sim, os parlamentares italianos haviam congelado o acordo militar que estava sendo costurado com o Brasil entre o Poderes Executivos.
Nós vamos continuar comprando produtos militares italianos. Pode haver uma reciprocidade.
E sim, os parlamentares italianos haviam congelado o acordo militar que estava sendo costurado com o Brasil entre o Poderes Executivos.
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior
- knigh7
- Sênior