Re: Operações Policiais e Militares
Enviado: Seg Abr 04, 2016 4:09 pm
Operação da PMGO nas Cidades do Entorno do Distrito Federal
Tikuna escreveu:Amigo , Se não for pedir muito, quando for jogar links aqui, copia ao menos o titulo também pra gente saber do que se trata.marcolima escreveu:http://g1.globo.com/sp/presidente-prude ... elano.html
Abraços
essa questão de viatura é complicado. Veja que mesmo na cidade a polícia tem que ir em estradas vicinais de barro, ou mesmo dentro das cidades, em vias não pavimentadas. Por outro lado, viaturas do tipo caminhonetes aguentam mais tempo no serviço. Automóveis comuns, com 100.000km já estão se desmanchando na polícia.Ckrauslo escreveu:Eu acho meio desnecessário a polícia usar 4x4 isso deveria ser de polícias rurais, deveriam ficar com viaturas normais, são mais manobráveis em áreas urbanas, lembro me ainda quando na minha cidade a polícia usava carros normais, e os bancos traseiros eram destinados aos presos, e tinham apenas dois policiais na patrulha, Meio absurdo você ver presos sendo transportados nas caçambas das 4x4 e um policial arriscando a vida ficando lá com 3 ou 4 presos, enquanto o animal do motorista parece estar apostando corrida com ele mesmo, com o policial correndo risco de cair a qualquer momento...
Mais absurdo ainda é o estado pagar um absurdo em uma Hilux, quando existem carros mais adequados para serem viaturas
Renault Duster 2.0 já era um bom começo. Poderiam pedir uma versão voltada para a polícia do veículo.Matheus escreveu:essa questão de viatura é complicado. Veja que mesmo na cidade a polícia tem que ir em estradas vicinais de barro, ou mesmo dentro das cidades, em vias não pavimentadas. Por outro lado, viaturas do tipo caminhonetes aguentam mais tempo no serviço. Automóveis comuns, com 100.000km já estão se desmanchando na polícia.Ckrauslo escreveu:Eu acho meio desnecessário a polícia usar 4x4 isso deveria ser de polícias rurais, deveriam ficar com viaturas normais, são mais manobráveis em áreas urbanas, lembro me ainda quando na minha cidade a polícia usava carros normais, e os bancos traseiros eram destinados aos presos, e tinham apenas dois policiais na patrulha, Meio absurdo você ver presos sendo transportados nas caçambas das 4x4 e um policial arriscando a vida ficando lá com 3 ou 4 presos, enquanto o animal do motorista parece estar apostando corrida com ele mesmo, com o policial correndo risco de cair a qualquer momento...
Mais absurdo ainda é o estado pagar um absurdo em uma Hilux, quando existem carros mais adequados para serem viaturas
A PRF tinha muitas Nissans Frontier, que tinham na caçamba um compartimento de presos e mais um compartimento de carga fechado pra colocar cones, materiais de socorro, cama de faquir entre outros. Era uma boa vtr, com bom desempenho, espaço e durabilidade.
O ideal seria as próprias montadoras desenvolver versões policiais. Acho que uma versão da Mit ASX, com motor maior como o Diesel da L200 ou mesmo o 2.4 da Outlander, escudo frontal balístico (para-brisa, colunas dianteiras e painel corta fogo com proteção para 5,56) , interior simplificado, equipamentos de segurança padrão (6 airbag, abs e esp), tecidos de bancos resistentes, rádio comunicador digital/gps, protetor do cárter alongado e reforçado, compartimento de preso no porta-malas, giro em led e luzes auxilares; uma versão bacana pra o policiamento no Brasil. Uma ASX top de linha, com uns 40% de impostos custa 120 mil. Tirando os imposto deve ficar uns 85. Não creio que sairia muito caro.
edit. vi agora que nos Eua já tem a ASX 2.4, com 170cvs manual por menos de 20 mil dólares!!!
É...não sou muito fã da Duster. Não me inspira confiança. Preferia um 4x4 mais robusto como base, como o ASX na versão americana 2.4. Mas a Duster ficaria mais em conta.Frederico Vitor escreveu:Renault Duster 2.0 já era um bom começo. Poderiam pedir uma versão voltada para a polícia do veículo.Matheus escreveu: essa questão de viatura é complicado. Veja que mesmo na cidade a polícia tem que ir em estradas vicinais de barro, ou mesmo dentro das cidades, em vias não pavimentadas. Por outro lado, viaturas do tipo caminhonetes aguentam mais tempo no serviço. Automóveis comuns, com 100.000km já estão se desmanchando na polícia.
A PRF tinha muitas Nissans Frontier, que tinham na caçamba um compartimento de presos e mais um compartimento de carga fechado pra colocar cones, materiais de socorro, cama de faquir entre outros. Era uma boa vtr, com bom desempenho, espaço e durabilidade.
O ideal seria as próprias montadoras desenvolver versões policiais. Acho que uma versão da Mit ASX, com motor maior como o Diesel da L200 ou mesmo o 2.4 da Outlander, escudo frontal balístico (para-brisa, colunas dianteiras e painel corta fogo com proteção para 5,56) , interior simplificado, equipamentos de segurança padrão (6 airbag, abs e esp), tecidos de bancos resistentes, rádio comunicador digital/gps, protetor do cárter alongado e reforçado, compartimento de preso no porta-malas, giro em led e luzes auxilares; uma versão bacana pra o policiamento no Brasil. Uma ASX top de linha, com uns 40% de impostos custa 120 mil. Tirando os imposto deve ficar uns 85. Não creio que sairia muito caro.
edit. vi agora que nos Eua já tem a ASX 2.4, com 170cvs manual por menos de 20 mil dólares!!!
Aqui na minha cidade tem mais viatura que policial, e são quase todas com menos de 5 anos de uso, falta sim viaturas especializadas para a polícia no Brasil, mas acho que tem outras prioridades a serem atacadas primeiro.talharim escreveu:Eu não acho que as policias dos Estados estejam mal equipadas com relação as suas viaturas .
Eu acho que deveria existir inclusive uma lei exigindo que as viaturas policiais tenham pelo menos blindagem contra 7.62 nos vidros,capo e portas frontais das viaturas .
Raro. Muito raro mesmo. Mas as vezes acontece de quem serve o público ser reconhecido pelo trabalho que faz.Matheus escreveu:Que bela notícia!
PMs que participaram de confronto com 4 mortos serão condecorados
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-su ... rados.html