Novo Fuzil para o EB
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Ckrauslo
- Sênior
- Agradeceu: 209 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: Novo Fuzil para o EB
E pesquisando em russo
Russian Battle rifle tive alguns bons resultados
Russian Battle rifle tive alguns bons resultados
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Aparentemente não da para postar a palavra em russo aqui
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
rifles used by Serbian Armed Forces.
Zastava M21
Zastava M21S
Zastava M21A
Zastava M70
Zastava M70AB
Zastava M76
Zastava M77B1
Zastava M21
Zastava M21S
Zastava M21A
Zastava M70
Zastava M70AB
Zastava M76
Zastava M77B1
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Aonde vc leu isso? Isso não está correto.Ckrauslo escreveu:Interessante que os snipers dos marines preferem o M14 ou o M40 ou o M110, e quando eles precisam de trabalho pesado o favorito é Barret M107
Ou como os Dragunov usados por DM russos e chineses são utilizados em ambos calibres 7,62x51 e 7,62x54 sendo que eles surgiram primeiro no .308 e foram adaptados para o 54mm
E como todos grande parte dos fuzis russos pos segunda guerra foram adaptados dos .308 para os calibres kalashinikov
Precisei so de um click sobre a segunda guerra e armas russas para descobrir isso, como mencionei acima
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
A antiga Jugoslávia não fazia parte do Bloco de Leste/Pacto de Varsóvia, mas sim do movimento dos não alinhados.Ckrauslo escreveu:rifles used by Serbian Armed Forces.
Zastava M21
Zastava M21S
Zastava M21A
Zastava M70
Zastava M70AB
Zastava M76
Zastava M77B1
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
Ckrauslo escreveu:Aparentemente não da para postar a palavra em russo aqui
Segundo alguns colegas, caracteres não aceitos pela interface PHPBB devem primeiro ser escritos no Notepad (ou algo assim), depois salvos e só então copiados e colados aqui. Nas poucas vezes que precisei fazer isso, copiava a parte que me interessava (com os tales de caracteres), colava no Paint, salvava e postava como img. Por exemplo, uma breve descrição do AK-103 em Russo:
De resto, acho nadavê essa charla de Fuzil de Batalha ter obrigatoriamente que ser full-auto. Lembremos das Falklands: argies e rosbifes usavam o mesmo Fz, o FAL, só que o dos castelhanos tinha a opção full e o dos anglo-saxônicos não, era só semi. Tudo FAL mas o dos Ingleses era o que então, carabina?
NUNCA li nem ouvi alguém se referir ao FAL como algo menos que um "Battle Rifle" (ao contrário, já vi e li gente o chamando de Fuzil de Assalto Leve... ).
Aliás, quem é OBRIGADO a ter a opção full é precisamente o Fz Ass (e mesmo assim o M-16A1E1 (depois M-16A2) só tinha a opção de burst (3 disparos a cada pressão do gatilho). Aliás, ao ABULDOG: os M-16 do CFN são A2, não? Eles têm opção diferente da original, ou seja, full-auto total (enquanto o gatilho estiver pressionado, dispara até esgotar o carregador)?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1137 vezes
- Agradeceram: 2860 vezes
Essa de só ser semi ou ter apenas a opção para rajadas de 3... é para mim bizarra! Para mim espingarda-automática tem que ter a opção de tiro semi e automático, sendo a terceira opção de rajada algo a ser pensada de acordo com a velocidade da espingarda-automática em questão.
Essa do batle Rifle para mim é apenas uma designação Norte-Americana que para aqui não é chamada.
Para a nossa realidade (BR/PT), essas meninas chamam-se Fuzil-Automático e Espingarda-Automática, certo?!
Essa do batle Rifle para mim é apenas uma designação Norte-Americana que para aqui não é chamada.
Para a nossa realidade (BR/PT), essas meninas chamam-se Fuzil-Automático e Espingarda-Automática, certo?!
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6322 vezes
- Agradeceram: 6674 vezes
- Contato:
cabeça de martelo escreveu:Essa de só ser semi ou ter apenas a opção para rajadas de 3... é para mim bizarra! Para mim espingarda-automática tem que ter a opção de tiro semi e automático, sendo a terceira opção de rajada algo a ser pensada de acordo com a velocidade da espingarda-automática em questão.
A rigor, para a IMBEL o FAL é fuzil e o IA-2 é fuzil de assalto...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Clermont
- Sênior
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Uma dúvida:cabeça de martelo escreveu:Essa de só ser semi ou ter apenas a opção para rajadas de 3... é para mim bizarra! Para mim espingarda-automática tem que ter a opção de tiro semi e automático, sendo a terceira opção de rajada algo a ser pensada de acordo com a velocidade da espingarda-automática em questão.
O soldado de infantaria português era treinado na realização do fogo automático com seus fuzis de dotação cal. 7,62?
E, atualmente, ele é treinado na realização desta modalidade de fogo com fuzis cal. 5,56 mm?
No Brasil, tanto quanto sei, os soldados de infantaria jamais foram treinados no uso do FAL em fogo automático. Ou seja, desde 1964 até hoje, a capacidade de fogo automático só serve como enfeite. Difícil acreditar que, em caso de necessidade real, um soldado que não teve treinamento algum nessa modalidade de tiro conseguirá fazer uso dela.
Aliás, eu tenho a curiosidade sobre como o Exército brasileiro pretende implementar o treinamento de fogo automático para os recrutas do SMO com suas carabinas IA2.
- Ckrauslo
- Sênior
Não mas tinha grande influencia sobre seus equipamentos, e essa é a função desse argumento, um desalinhado que não tinha influencia dos americanos e o que se armar, ao contrario pela proximidade tinha grande influencia era dos russoscabeça de martelo escreveu:A antiga Jugoslávia não fazia parte do Bloco de Leste/Pacto de Varsóvia, mas sim do movimento dos não alinhados.Ckrauslo escreveu:rifles used by Serbian Armed Forces.
Zastava M21
Zastava M21S
Zastava M21A
Zastava M70
Zastava M70AB
Zastava M76
Zastava M77B1
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Os primeiros fuzis russos surgiram nos Calibres, 7.62x51mm "tinham mais" do que o seu principal fuzil de serviço que usava o 7.62x54 "Que também o encaixava como um Battle ou Service Rifle"Bolovo escreveu:Aonde vc leu isso? Isso não está correto.Ckrauslo escreveu:Interessante que os snipers dos marines preferem o M14 ou o M40 ou o M110, e quando eles precisam de trabalho pesado o favorito é Barret M107
Ou como os Dragunov usados por DM russos e chineses são utilizados em ambos calibres 7,62x51 e 7,62x54 sendo que eles surgiram primeiro no .308 e foram adaptados para o 54mm
E como todos grande parte dos fuzis russos pos segunda guerra foram adaptados dos .308 para os calibres kalashinikov
Precisei so de um click sobre a segunda guerra e armas russas para descobrir isso, como mencionei acima
Ele também foi usado no 7,62x53 pelos finlandeses
O segundo rifle a ser adaptado e logo no inicio da guerra para o calibre 7,62x54 foi o SVT 40
outras versões acabaram usando o calibre mauser 7.92
Quanto ao DM ser em ambos calibres, pesquisei em russo "Obrigado google translate" pelas armas sniper que eles usam
menciona ter versões em ambos calibres
Assim como o SV 98 também possui versões em 7.62x51mm
E o AK 12 também
Se o problema for sobre o que eu disse sobre os snipers dos marines, alguns documentários ou videos de entrevistas ou até em combate pode esclarecer isso
eles tem carinho imenso por suas armas
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Aqui carinhosamente os chamamos de fuzil de serviço ou rifle de serviço, ou apenas fuzil, ou fuzil de guerra ou rifle de guerra, arma de batalhacabeça de martelo escreveu:Essa de só ser semi ou ter apenas a opção para rajadas de 3... é para mim bizarra! Para mim espingarda-automática tem que ter a opção de tiro semi e automático, sendo a terceira opção de rajada algo a ser pensada de acordo com a velocidade da espingarda-automática em questão.
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Mas ai no caso é gente lendo proprio nome né kkkTúlio escreveu:Ckrauslo escreveu:Aparentemente não da para postar a palavra em russo aqui
Segundo alguns colegas, caracteres não aceitos pela interface PHPBB devem primeiro ser escritos no Notepad (ou algo assim), depois salvos e só então copiados e colados aqui. Nas poucas vezes que precisei fazer isso, copiava a parte que me interessava (com os tales de caracteres), colava no Paint, salvava e postava como img. Por exemplo, uma breve descrição do AK-103 em Russo:
De resto, acho nadavê essa charla de Fuzil de Batalha ter obrigatoriamente que ser full-auto. Lembremos das Falklands: argies e rosbifes usavam o mesmo Fz, o FAL, só que o dos castelhanos tinha a opção full e o dos anglo-saxônicos não, era só semi. Tudo FAL mas o dos Ingleses era o que então, carabina?
NUNCA li nem ouvi alguém se referir ao FAL como algo menos que um "Battle Rifle" (ao contrário, já vi e li gente o chamando de Fuzil de Assalto Leve... ).
Aliás, quem é OBRIGADO a ter a opção full é precisamente o Fz Ass (e mesmo assim o M-16A1E1 (depois M-16A2) só tinha a opção de burst (3 disparos a cada pressão do gatilho). Aliás, ao ABULDOG: os M-16 do CFN são A2, não? Eles têm opção diferente da original, ou seja, full-auto total (enquanto o gatilho estiver pressionado, dispara até esgotar o carregador)?
Mas até nos quarteis chamamos mais de fuzil, ou fuzil de serviço ou rifle de guerra
Kept you waiting, huh?
- Ckrauslo
- Sênior
Battle rifle se não me engano foi usada pela primeira vez pelos Brits, mas sei que todos os paises que falam ingles tem as designações: Assault Rifle, Service Rifle, Battle Rifle e Riflecabeça de martelo escreveu:Essa de só ser semi ou ter apenas a opção para rajadas de 3... é para mim bizarra! Para mim espingarda-automática tem que ter a opção de tiro semi e automático, sendo a terceira opção de rajada algo a ser pensada de acordo com a velocidade da espingarda-automática em questão.
Kept you waiting, huh?
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Meu irmão mais novo é aspirante da reserva. No CPOR ele diz que atirou o FAL no automático algumas vezes e que, curiosamente, foi quando ele conseguiu dar os tiros mais precisos. E que o FAL é grande, pesado e desengonçado. Além disso, disse que atirar com o 7,62x51mm é um inferno. Ele não atirou com nenhum outro fuzil, mas acredita que um IA2 5,56 seja umas um milhão de vezes superior e melhor.Clermont escreveu:Uma dúvida:cabeça de martelo escreveu:Essa de só ser semi ou ter apenas a opção para rajadas de 3... é para mim bizarra! Para mim espingarda-automática tem que ter a opção de tiro semi e automático, sendo a terceira opção de rajada algo a ser pensada de acordo com a velocidade da espingarda-automática em questão.
O soldado de infantaria português era treinado na realização do fogo automático com seus fuzis de dotação cal. 7,62?
E, atualmente, ele é treinado na realização desta modalidade de fogo com fuzis cal. 5,56 mm?
No Brasil, tanto quanto sei, os soldados de infantaria jamais foram treinados no uso do FAL em fogo automático. Ou seja, desde 1964 até hoje, a capacidade de fogo automático só serve como enfeite. Difícil acreditar que, em caso de necessidade real, um soldado que não teve treinamento algum nessa modalidade de tiro conseguirá fazer uso dela.
Aliás, eu tenho a curiosidade sobre como o Exército brasileiro pretende implementar o treinamento de fogo automático para os recrutas do SMO com suas carabinas IA2.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."