NOTÍCIAS POLÍTICAS
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Avançado
- Agradeceu: 22 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: NOTÍCIAS POLÍTICAS
Lula ganhará certo em 2018. O fanatismo petista é maior que o fanatismo oposicionista, mas o número de abstenção vai subir muito.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
O Lula concorrer em 2018 é ruim para o PT, Lula, país e as instituições democráticas. E muito pior se vencer por que não vai tirar o país da situação atual. Não tem nem de perto o apoio que tinha para se eleger em 2002, 2006 e para fazer a sucessora em 2010. Menos ainda para governar.
E deveria ter o limite de assumir um cargo executivo um mandato com direito a reeleição, depois acabou. E poderia ser ampliada para outros cargos no legislativo. Uma boa pauta para reforma política.
A eleição de 2018 está indefinidade. De lá pode sair qualquer coisa. Não existem nomes fortes no PT e nem PSDB. Pode sair uma aliança impensada e vencer. Não duvido que venha dos lados do PMDB ou do PDT/PSD. Também não duvido que o PT não lance candidato e apoie escondido alguém mais viável. Aliás, a forte indicação que aconteça isso.
E deveria ter o limite de assumir um cargo executivo um mandato com direito a reeleição, depois acabou. E poderia ser ampliada para outros cargos no legislativo. Uma boa pauta para reforma política.
A eleição de 2018 está indefinidade. De lá pode sair qualquer coisa. Não existem nomes fortes no PT e nem PSDB. Pode sair uma aliança impensada e vencer. Não duvido que venha dos lados do PMDB ou do PDT/PSD. Também não duvido que o PT não lance candidato e apoie escondido alguém mais viável. Aliás, a forte indicação que aconteça isso.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
Até agora ALIVIARAM tudo pro Lula ... fez o que quis e ainda tirou um cocu na cara de todo mundo dizendo no mensalão, que não viu nada, não ouviu nada, não falou nada, não sabia de nada ... agora seu filhotinho teve depósito de 2,5 MM em c/c e o Lula também não sabia de nada ... mandou reformar um triplex no Guarujá e não sabia de nada ... a Odebrecht reforma o rancho cinematográfico e Lula continua "na ignorância" ... vc acha mesmo que a população é tão otária assim ??? ... que a justiça é mesmo cega ???Bolovo escreveu:Não estou sonhando não, cara. É uma possibilidade muito real. Se não fosse real, ele não estaria sendo bombardeado 24h por dia desde 2003. E o que aconteceu até agora?kirk escreveu: Vai sonhando !
Só se for despachar das prisões de Coritiba ... na companhia de Zé Dirceu reassumindo a "Casa Civil" que vai mudar de nome pra "Casa Penitenciária" !
Vou pegar minha cadeirinha e esperar para ver. E vou rir muito quando o Lula I, o Imperador, ganhar kkk
Tudo tem limite "COMPANHEIRO" !!!
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Aliviaram? Caramba, heim. Então tá, né. Falam que é melhor não contrariar, vai que enfurece.kirk escreveu:Até agora ALIVIARAM tudo pro Lula ... fez o que quis e ainda tirou um cocu na cara de todo mundo dizendo no mensalão, que não viu nada, não ouviu nada, não falou nada, não sabia de nada ... agora seu filhotinho teve depósito de 2,5 MM em c/c e o Lula também não sabia de nada ... mandou reformar um triplex no Guarujá e não sabia de nada ... a Odebrecht reforma o rancho cinematográfico e Lula continua "na ignorância" ... vc acha mesmo que a população é tão otária assim ??? ... que a justiça é mesmo cega ???Bolovo escreveu: Não estou sonhando não, cara. É uma possibilidade muito real. Se não fosse real, ele não estaria sendo bombardeado 24h por dia desde 2003. E o que aconteceu até agora?
Vou pegar minha cadeirinha e esperar para ver. E vou rir muito quando o Lula I, o Imperador, ganhar kkk
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
- Sênior
kirk escreveu:Até agora ALIVIARAM tudo pro Lula ... fez o que quis e ainda tirou um cocu na cara de todo mundo dizendo no mensalão, que não viu nada, não ouviu nada, não falou nada, não sabia de nada ... agora seu filhotinho teve depósito de 2,5 MM em c/c e o Lula também não sabia de nada ... mandou reformar um triplex no Guarujá e não sabia de nada ... a Odebrecht reforma o rancho cinematográfico e Lula continua "na ignorância" ... vc acha mesmo que a população é tão otária assim ??? ... que a justiça é mesmo cega ???Bolovo escreveu: Não estou sonhando não, cara. É uma possibilidade muito real. Se não fosse real, ele não estaria sendo bombardeado 24h por dia desde 2003. E o que aconteceu até agora?
PT já deveria estar fora do poder desde o mensalão e Sr. Lula preso desde aquela época ... mas popularidade em alta, economia indo bem ... a imprensa "esqueceu" do Lula (aliviou na verdade) e deu no que deu ... corrupção e mazelas quadriplicaram ... viram que não deu em nada (ou muito pouco) com meia dúzia pagando o pato ... e resolveram "cair de cabeça"! e se lambuzaram ... quebraram a Petrobrás ... quebraram o País ... e tu ainda "viaja" em manter a gangue no poder ???Bolovo escreveu:Aliviaram? Caramba, heim. Então tá, né. Falam que é melhor não contrariar, vai que enfurece.
ESQUEÇA COMPANHEIRO !
[] kirk
-
- Sênior
E todo mundo fazendo piadinha aqui por causa do barco de R$ 4 mil e esqueceram que se D.Mariza comprou barco pro tal rancho da Odebrecht ... só faz confirmar que o rancho é mesmo de Lula ...Valdemort escreveu:
Especialmente no carnaval.
Ou agora nossas esposas compram barco de R$ 4 mil pra distribuir pros vizinhos (pobres empreiteiros) ???
Quanta inocência !!!
[] kirk
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Estamos num país livre, meu caro. Eu penso e acho o que eu quiser.kirk escreveu:PT já deveria estar fora do poder desde o mensalão e Sr. Lula preso desde aquela época ... mas popularidade em alta, economia indo bem ... a imprensa "esqueceu" do Lula (aliviou na verdade) e deu no que deu ... corrupção e mazelas quadriplicaram ... viram que não deu em nada (ou muito pouco) com meia dúzia pagando o pato ... e resolveram "cair de cabeça"! e se lambuzaram ... quebraram a Petrobrás ... quebraram o País ... e tu ainda "viaja" em manter a gangue no poder ???
ESQUEÇA COMPANHEIRO !
No momento eu ando simpatizando com o sistema monárquico, mas, claro, desde que o monarca eterno seja o Lula I, o sábio.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Um barquinho de R$ 4 mil que ele pode levar para onde ele bem entender, cabe em reboque e talvez até no bagageiro de teto de um automóvel. Mas o mais engraçado mesmo, é que jamais se viu qualquer tipo de estardalhaço ou indignação, por coisas tipo isso aqui ó:kirk escreveu:E todo mundo fazendo piadinha aqui por causa do barco de R$ 4 mil e esqueceram que se D.Mariza comprou barco pro tal rancho da Odebrecht ... só faz confirmar que o rancho é mesmo de Lula ...Valdemort escreveu:
Especialmente no carnaval.
Ou agora nossas esposas compram barco de R$ 4 mil pra distribuir pros vizinhos (pobres empreiteiros) ???
Quanta inocência !!!
http://www.conversaafiada.com.br/brasil ... ape-do-fhc
Vai Kirk, revolte-se. Quero ver você fazer o mesmo tipo de estardalhaço com as negociatas deste senhor aí. Só para você saber: O Ap que ele mora em Higienópolis é mais de duas vezes maior que o Ap que o Lula não comprou no Guarujá. Ou quem sabe você se revolta com a frota de carros de luxo da rádio do Aécio. Com os aeroportos construídos pelo mesmo em fazendas particulares de familiares ou com o jatinho sem dono do falecido Dudu Campos.
-
- Sênior
Não há revolta de minha parte, meu caro ... o DESESPERO é totalmente VOSSO !Juniorbombeiro escreveu:Um barquinho de R$ 4 mil que ele pode levar para onde ele bem entender, cabe em reboque e talvez até no bagageiro de teto de um automóvel. Mas o mais engraçado mesmo, é que jamais se viu qualquer tipo de estardalhaço ou indignação, por coisas tipo isso aqui ó:kirk escreveu: E todo mundo fazendo piadinha aqui por causa do barco de R$ 4 mil e esqueceram que se D.Mariza comprou barco pro tal rancho da Odebrecht ... só faz confirmar que o rancho é mesmo de Lula ...
Quanta inocência !!!
Vai Kirk, revolte-se. Quero ver você fazer o mesmo tipo de estardalhaço com as negociatas deste senhor aí. Só para você saber: O Ap que ele mora em Higienópolis é mais de duas vezes maior que o Ap que o Lula não comprou no Guarujá. Ou quem sabe você se revolta com a frota de carros de luxo da rádio do Aécio. Com os aeroportos construídos pelo mesmo em fazendas particulares de familiares ou com o jatinho sem dono do falecido Dudu Campos.
Chora cambada ... vai ver que rapadura é doce mais não é mole não !!!
[] kirk
- Juniorbombeiro
- Sênior
- Agradeceram: 68 vezes
Não é o que dizem as estatísticas de suas postagens meu caro, quem vive frequentando esse fórum a anos difamando o PT e principalmente o Lula???? Toda semana tu diz que o cara vai ser preso...em compensação, de outros políticos necas!!! Quem é o desesperado aqui???? Mais agora vai...ou o Moro prende o Lula ou vai virar mais um juiz palpiteiro no Twitter...a casa grande não tem muita paciência...ou dá ou desce.kirk escreveu:Não há revolta de minha parte, meu caro ... o DESESPERO é totalmente VOSSO !Juniorbombeiro escreveu: Um barquinho de R$ 4 mil que ele pode levar para onde ele bem entender, cabe em reboque e talvez até no bagageiro de teto de um automóvel. Mas o mais engraçado mesmo, é que jamais se viu qualquer tipo de estardalhaço ou indignação, por coisas tipo isso aqui ó:
-
- Sênior
- Agradeceu: 203 vezes
- Agradeceram: 147 vezes
‘Sem falsa modéstia, R$ 120 mil (por mês) é irrisório’, diz Dirceu
Ex-ministro afirma que emprestava seu nome e seu prestígio às empresas investigadas na Lava-Jato
http://oglobo.globo.com/brasil/sem-fals ... o-18583763
Fala aí pessoal. Sejamos honestos. A imprensa bate muito, mas quem falou foi o próprio herói do povo brasileiro. Quem teve dó do moço e participou da vaquinha? Vamos lá, vamos confessar.
Ex-ministro afirma que emprestava seu nome e seu prestígio às empresas investigadas na Lava-Jato
Fala aí pessoal. Sejamos honestos. A imprensa bate muito, mas quem falou foi o próprio herói do povo brasileiro. Quem teve dó do moço e participou da vaquinha? Vamos lá, vamos confessar.
Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
- Wingate
- Sênior
- Agradeceu: 819 vezes
- Agradeceram: 239 vezes
Tudo isso por causa de um barcokirk escreveu:Não há revolta de minha parte, meu caro ... o DESESPERO é totalmente VOSSO !Juniorbombeiro escreveu: Um barquinho de R$ 4 mil que ele pode levar para onde ele bem entender, cabe em reboque e talvez até no bagageiro de teto de um automóvel. Mas o mais engraçado mesmo, é que jamais se viu qualquer tipo de estardalhaço ou indignação, por coisas tipo isso aqui ó:
Wingate
-
- Sênior
Nem eu nem ninguém precisa "difamar" o PT não amigo ... ela já faz isso sozinho !Juniorbombeiro escreveu:Não é o que dizem as estatísticas de suas postagens meu caro, quem vive frequentando esse fórum a anos difamando o PT e principalmente o Lula???? Toda semana tu diz que o cara vai ser preso...em compensação, de outros políticos necas!!! Quem é o desesperado aqui???? Mais agora vai...ou o Moro prende o Lula ou vai virar mais um juiz palpiteiro no Twitter...a casa grande não tem muita paciência...ou dá ou desce.kirk escreveu: Não há revolta de minha parte, meu caro ... o DESESPERO é totalmente VOSSO !
[] kirk
-
- Sênior
O nego rouba tanto que perdeu totalmente a NOÇÃO !!!nveras escreveu:‘Sem falsa modéstia, R$ 120 mil (por mês) é irrisório’, diz Dirceu
O trabalhador tem que SUSTENTAR sua casa com R$ 880,00 mensais ... mas, R$ 120 mil pro ZÉ não dá ... são apenas 136 meses de salário de um trabalhador ... ou seja 11 anos e tralalá de salário mínimo ... o ZÉ ganha em um mês e não tá bão não ... tem que roubar mais ... SORTA A FERA !
[] kirk
- Bourne
- Sênior
- Agradeceram: 21 vezes
Esse seria a saída mais viável para crise política e econômica. Se afastar da briga coxinha vs petralha, comprometer não se envolver em 2018, admitir que capotou o jipe e chamar a oposição para formar o governo. Seria uma atitude de estadista que seria lembrada por décadas como um exemplo de preocupação com país.
Dilma cogitou se afastar do PT em dezembro, diz jornal
A presidente Dilma Rousseff cogitou se licenciar do PT e propor um governo suprapartidário em dezembro do ano passado. É o que informa reportagem da Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, essa hipótese foi levantada quando a cúpula do PT contrariou Dilma ao defender que os três deputados petistas do Conselho de Ética votassem pela continuidade do processo que pode levar à cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Após ser derrotado no conselho, Cunha deu andamento ao pedido de afastamento da presidente.
De acordo com as repórteres Daniela Lima e Marina Dias, o descolamento entre Dilma e o PT foi agravado pela resistência de petistas em apoiar o ajuste fiscal proposto pelo ex-ministro da Fazenda Joaquim Levy. A reportagem diz que o ex-presidente Lula sinalizou disposição em lutar para preservar o partido mesmo sem Dilma.
“Foi nesse cenário que Dilma ventilou a possibilidade de se afastar do PT. A ideia era sinalizar na direção de uma gestão na qual partidos de oposição e da base aliada poderiam, juntos, encontrar saídas para a crise. A presidente também se comprometeria a não se envolver na disputa por sua sucessão, em 2018”, diz trecho da reportagem.
Segundo a Folha, a tese foi debatida dentro do Palácio do Planalto e com parlamentares da base aliada e do próprio PT. Prevaleceu o consenso de que a estratégia até poderia render um suspiro de alívio, mas poderia também ser o atalho para o isolamento completo de Dilma. Diante disso, acrescentam as repórteres, a petista preferiu não arriscar.
http://congressoemfoco.uol.com.br/notic ... iz-jornal/